Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros

Ao invés de Mendoza -- existem vans e ônibus que fazem sim essa travessia --, sugiro ficarem em Santiago. Primeiro pra conhecer a cidade em si. Depois passem um dia em Viña del Mar e em Valparaíso. E, se acharem que vale a pena, passem um dia nas montanhas (Valle Nevado), ainda que, evidentemente, não haja neve para esquiar. O passeio vale bastante a pena. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

No giratório há também a opção do chá da tarde. Quando eu fui, saía mais barato que o jantar e durante o dia dá pra ver melhor a cidade. É uma ótima opção para quem viaja com amigos. Mas se a pessoa está acompanhada, é melhor ir à noite mesmo. O restaurante não é barato, mas acho que vale muito a pena. Mas sempre sentar perto da janela, senão deixa de ser interessante. RESERVE antes. Eu não reservei e por pouco sentamos longe da janela, mas demos sorte.

Link para o comentário

• Membros

Galera voltei de santiago semana passada! 13/02

então , contando um pouco do que se passa lá recentemente!

primeira coisa : trocar dinheiro no aeroporto é fria , troquei 70 reias em um câmbio que estava a 262 pesos por real!

melhor câmbio que encontrei foi 302 pesos por real na rua agustinas, então compensa mais trocar lá!

se forem na agustinas, não troque seu dinheiro na primeira casa de cambio que verem , as melhores estão dentro de galerias na mesma rua , então vale a pena perder alguns minutos entrando nas galerias da rua e dar uma pesquisada para ganhar em pesos!

Segunda coisa : pra quem não reservou hospedagem ainda, recomendo muito o ANDES HOSTEL , sem sombra de dúvida superou minhas expectativas, pelo fato de ser altamente limpo , organizado, pessoal do staff sempre solicito e animado , o hostel fica no centro , em frente a estação de metrô , da para se ir apé em 90% dos pontos turisticos de santiago, tem tudo proximo , supermercado , restaurantes, baladas , tudo isso a pé é sussegado!

com relação a viña del mar e valparaiso

Um passeio que deve-se fazer, muito legal, mais vai ai algumas dicas:

comprar a passagem com um ou dois dias de antecedencia é bem interessante , pois a estação de onibus onde se pega para essas cidades costuma estar com muitas filas ( no caso a universidad de santiago) várias estações de metro possuem guichês da TURBUS empresa que faz esta rota , e que não se pega fila.

recomendado ir pela manhã e voltar a tarde.

outra coisa importante, eles vendem city tour para as duas cidades , eu paguei 15.000 pesos , em torno de 60 reais , achei meio salgado mais vale a pena pq vc conhece bastante coisa , mais tranquilo.

a cidade tem metr^e onibus , se decidir andar por conta propria , não vai se dar mal, só recomendo estudar o mapa das cidades um pouco antes , para não ficar perdido.

Se escolher o city tour, fiquem atentos:: o restaurante que te levam para almoçar sempre é mais caro e nao vale muito a pena, quando pararem pra almoçar tente dar uma volta no local antes de entrar em qualquer restaurante, para n~so ter probelmas no bolso! kkk

Baladas:: Santiago é uma cidade mto divertida a noite, vale apena conhecer os pubs , eles gostam muito de karaokÊ lá, vc passa mal de rir facil em um bar que tenha o famoso karaokê , porque eles empolgam bastante , é bem divertido. Enquanto que em Boates você vai ouvir muito o tal reaggeton , muito legal , você se diverte facil por lá.

Sai de Santiago para Mendoza de ônibus. para quem tem vontade de cruzar a cordilheira dos andes de onibus, vai uma dica ! Faça-o!!! impressionante a viagem , a vista é inacreditavel!! isso se você fizer como eu , sair de santiago pela manha e chegar em mendoza no fim da tarde.

por enquanto é isso!

se eu lembrar de mais alguma coisa eu coloco aqui!

qualuqer duvida , pode me procurar

abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Este é o meu primeiro tópico no fórum.

Minha esposa e eu viajaremos por 15 dias pela Europa, e antes de embarcar para o veho continente, faremos uma conexão de 6 horas em Santiago.

Gostaria de pedir algumas dicas a vocês. Por exemplo:

1. Realmente vale a pena fazer esse deslocamento?

2. Qual meio de transporte utilizar entre o aeroporto e o centro? Taxi, minivan ou ônibus?

3. O que fazer em Santiago nesta curta estadia (o que conhecer, o que comer...)?

Um abraço!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...