Membros ggasparetto Postado Março 8, 2006 Membros Postado Março 8, 2006 Flavio conforme prometido ai vai: Nós ficamos no residencial Amapola no bairro ñuñoa,e bem limpo a tiazinha que fica durante o dia é muito gente fina,os quartos não tem banheiros privativos mais é limpo e organizado. Dia 1 fomos ao cerro Santa lucia e a feira Santa lucia que fica em frente ao cerro,no mesmo dia fomos a biblioteca nacional,ao paseo Almada,ao Palacio La Monedamuseo pré colombino e plaza das armas que fica no final do paseo almada,na catedral que fica na frente da praça tb fomos. O palacio Lá moneda e o museo pré colombino fecham as 18:00 hrs. Todos estes lugares estão uns perto dos outros mais vão ter que caminhar legal,se tiver tempo faça em dois dias,troque os dolares no Paseo Ahumada,pois a cotação é bem melhor que na fronteira. Dia 2 fomos ao shopping Parque Arauco Lá da passar umas 5 hrs tranquilo a parte de fora é linda e dá pra almoçar ali mesmo,compramos bastante coisas principalmente roupas há preços pra lá de baratos,camisetas originais que aqui custam 150,00 á 200,00 por 50,00 promoções leve duas pague uma. Enfim se tiveres afim de ver shopping e gastar com isso. Fomos prá casa pois estavamos cansados da viagem e da corrreria do primeiro dia.Falando nisso indico a crucero se vcs vierem de bus. Dia 3 Fomos ao cerro San Cristobal,pegamos o metro e paramos na estação Baquedano,falando em metro pede um mapinha pra eles lá que eles fornecem ou tira na net é de grande ultilidade,dai depois de descer na estação é só andar pela rua Bellavista até chegar ao cerro. Lá fomos de funicular até o alto e tem uma vista ótima,depois pegamos o teleférico e em cada parada descemos e passeamos e fotos e tal. Saíndo do cerro vc pode ir a Lá chascona que é uma das casas de Pablo Neruda(muito legal)alí no bairro mesmo tem ótimos restaurantes ótimos mais não dos mais baratos. Dia 4 fomos ao bairro providência e passeamos por ali,á noite no mesmo bairro,vc pode ir na rua Suécia que tem alguns pubs,restaurantes e bares,tem ali perto um restaurante elevado na cobertura de um prédio que dizem que a vista é maravilhosa só descobri depois,mais dizem que legal pra um jantar romantico. Dia 5 fomos ao shopping La Dehesa que é o melhor e mais badalado de todos é longe mais é só pra quem gosta e ta afim de comprar algo. A Noite é legal ir na Plaza ñuñoa,legal vários pubs e restaurantes. Dia 6 Fomos ao Palacio Cousiño,vale a pena tamanha a ostentação da época resumindo se fui pobre não me lembro,hehehehe,ao mercado central legal tb,estação central que é uma estação antiga que hj é ultilizado pra shows,exposições e tal. No mercado central a comida é maravilhosa mais cara. Flávio passo mais depois espero que aí já possa de dar uma mão. Abraços.
Membros ggasparetto Postado Março 9, 2006 Membros Postado Março 9, 2006 Dia 7 Fomos a Viña Cousiño Macul,vc pode ir de metro até estação grécia mas depois vc deve ir de taxi que deve dar uns 2,000 pesos mas para voltar são os radios taxis e são mais caros uns 3,000 até a estação,mais o passeo é legal. Dia 8 os outros 3 dias que restaram foram livres para ir no mercado fazer compras visitar os parentes pois minha mulher que é de lá,mais tem outros lugares a ferinha persa,tem de tudo lá em usados,varios parques,ao redor de santiago tem varios parques com rios e pscinas para banho e visuais alucinantes vi por fotos. Abraços.
Membros de Honra Adriano Klein Postado Março 30, 2006 Membros de Honra Postado Março 30, 2006 é mesmo! se depender do café da manhã, vai morrer de fome!hehehe! nós além de caro, achamos a comida horrível! muito gordurosa! de modo geral, tudo custa o dobro do que aqui, e sempre vem pouco... então fizemos o mesmo do ggasparetto. compramos comida no supermercado e farofamos pra valer heheheh!
Membros limeira Postado Março 30, 2006 Membros Postado Março 30, 2006 Pessoal muito obrigado de verdade pela força quevcs estao me dando. Entao já que vcs estao me ajudando vou abusar pra perguntas umas coisas: 1- vou no feriado de Corpus(15/06)Vou chegar na quarta a 12:00(Meia noite) e vou embora Domingo a tarde, to pagando U$$ 800,00(Single)Hotel, passeio, Vina Del mar e Val Paraiso. Tá caro?????????? 2-Vou ficar no Hotel Majestic, fica na Rua Santo Domingo, do lado do metro Santa Ana, tipo é facil andar de metro lá? Tipo = Sao paulo?? 3-Cerro Colombo, onde vc a cidade e a cordilheira atras, é facil chegar lá, de metro??????????Porque como vou de excursao, tem aquela famosa frase ,"Daqui a 30minutos o bus sai" Entao quero ficar lá ate ó sol se por.Pode ficar lá ate´o sol c por? ou é perigoso??????????? 4- Já Abusando da bondade de vcs, algum lugar bonito e bacana que eu deva ir de qualquer jeito?????????A noite algum lugar bonito, legal? Os Shoppings sao bacanas??????????????? Bom aguardo, resp, agradeço a atencao de vcs, desde já.
Membros ggasparetto Postado Março 31, 2006 Membros Postado Março 31, 2006 limeira,tipo fui de bus de foz e com 2,000,00 fiquei 15 dias lá agora de avião dai não sei se ta caro ou não o adriano acho que foi de avião poderia te falar mais. Metro moleza nada haver com os de sampa tu vai fica de cara,são zerados e limpos,peça mapinha nos guiches que eles tem ou procure na net que tem. Quanto ao por do sol,muito louco,masi capital é capital sumio o sol sabe como é né,ficar esperto. Shoping peguei umas prmoções iradas tipo leve duas e pague uma de roupas de marcas ellus,lacoste,nike,puma originais na loja do shoping saia mesmo sem estar na promoção tipo aqui 190,00 lá 100,00 a mesma camiseta que aqui. tem duas grandes redes lá tipo americanas e riachelo,agora não lembro o nome preços massa e de tudo. Lugar pra ir caje suecia cheio de agito,mais lugar pra turista mesmo,tem a plaza nuñoa que bem legal cheia de pub´s menos turistas. No mais tamo ai,há fiquei em hostal e não em hotel. Abraços.
Membros aliengrey Postado Abril 2, 2006 Membros Postado Abril 2, 2006 Limeira, Deixa te ajudar, que eu seguidamente vou pra lá. 1) Sempre vou pagando meu combustível e minhas estadias lá mesmo. O preço é alto por causa do pacote. Se quiseres ir por conta própria, de ônibus, é bem fácil e mais barato. 2) O metrô está em constante ampliação. As linhas alcançam boa parte da cidade. Mas em alguns lugares, é necessário ônibus mesmo. Há os Transantiago, com frota nova. E os amarelos, que são uma piada... Caindo aos pedaços, é comum assistir apresentações musicais no interior deles durante a viagem [)]... As linhas de ônibus são um mistério para os turistas. Embarca já com o valor da passagem correto na mão, e sempre perguntando o destino ao motorista. 3) Para ir ao Cerro San Cristobal, pega a linha 1 do Metrô e desce na Estação Baquedano. Atravessar o Rio Mapocho em direção ao cerro. São umas cinco quadras de barzinhos boêmios. A subida é feita pelo Funicular, um trenzinho inclinado. Podes comprar um "pacote" com passagens de ida e volta no trem e passeio no teleférico. É relativamente barato. Só cuida o horário do último trem. Acho que dá pra pegar o pôr-do-sol. E não esquece de tomar um delicioso "Mote com Huesillos" lá em cima.[] 4) A noite é no bairro Bella Vista. É bacana sim, tanto pra tomar uma cerveza Cristal como para dançar. Atenção aos taxis "coletivos". Com a mesma cor que os normais, funcionam como "linhas seletivas", a uma tarifa um pouco mais cara que os ônibus. Mas são a opção na madrugada. Tem muitos e grandes shoppings por lá. O maior, acho que é o Parque Arauco. Tem um relativamente novo na Florida. Todos alcançáveis pelo metrô. E as redes de lojas que o Gasparetto fala são a Ripley e a Falabella []. Dá pra comprar uns tênis de marca bem baratos sim! E se tiver um dia livre, pega um TurBus e vai até Valparaíso. A cidade é pitoresca, e a viagem é curta. Qualquer coisa, estamos aí pra ajudar!
Membros Tel Postado Setembro 9, 2006 Membros Postado Setembro 9, 2006 Respondendo as perguntas da galera... Fomos pra la no fim de agosto, entao os valores estao bem atuais. - Ski em Valle Nevado, etc... Saem transfers de um predio chamado OMNI/OMNIUM, algo assim. La ficam concentrados lojas e agencias q alugam equipamentos e etc para ski. Fica na Av. Las condes. Eh razoavelmente perto do metro Escuela Militar. Mas tem que chegar cedao, acho que o ultimo sai as 8 da manha. Se nao me engano, sai algo em torno de 8000 pesos a ida e a volta. Se perder o transfer eh complicado. Nao achamos nenhum tipo de conducao, acabamos conversando com um brasileiro do ski total e o cara falou pra irmos de carona mesmo. Pq a outra opcao era fretar um taxi, que acabaria saindo uns 100 dolares, algo assim. Um absurdo. - Lugar pra deixar bagagem na rodoviaria ate tem. Mas achei beeem caro. Pagamos 8000 pesos por mochila.
Membros jonatan_z Postado Agosto 25, 2007 Membros Postado Agosto 25, 2007 Bom so passei pra dizer que estive em santiago agora em agosto e a viagem foi td de bom! A cidade é mto bonita, limpa e bem cuidada. O metro é de longe a melhor opção para se locomover, barato e rapido. Achei o preço dos restaurantes meio caros em comparação com a argentina ou mesmo o brasil. Para fazer comprar vale a pena, preços em media 30% mais baratos. Recomendo a todos que vão para lá que ao chegarem no aeroporto deem uma parada na guiche de informações turisticas, la tem boas dicas e um mapa mto legal que traz 5 rotas que podem ser feitas a pé pelos pontos turisticos da cidade.
Colaboradores makiley Postado Março 29, 2008 Colaboradores Postado Março 29, 2008 Se estiver com carro alugado no caminho para Valparaiso aproveite para conhecer Isla Negra onde tem uma das casas de Pablo Neruda. Em Vina de Mar pegue a estrada beira mar rumo ao Sul ate as praias de Concon e Renaca. Aproveite para ir ate a estacao de ski de Porlillo.. no caminho vc passara por alguns vilarejos tipicos chileno... Abs,
Membros de Honra leocaetano Postado Maio 18, 2008 Membros de Honra Postado Maio 18, 2008 Fala aí pessoal! Já li todos os diários de viagem e tópicos sobre o Chile. Consegui resolver 90% de todas as minhas dúvidas e planejei quase tudo. Porém, sempre há dúvidas... São duas: 1- A primeira é sobre hospedagem em Santiago. Fiz uma filtragem e estou na dúvida de qual o melhor albergue entre o Che Lagarto e o Plaza de Armas. O Plaza de Armas fica bem no centrão, não sei até que ponto isso é bom. É tranqüilo andar lá por perto altas horas? E próximo ao Che Lagarto? Ele é bem localizado também? 2- A segunda é quanto a esqui. Rola ainda em meados de setembro? Se eu tiver que escolher para esquiar entre Portillo e Valle Nevado, qual seria a melhor opção? Se eu não for esquiar, consigo conhecer as duas atrações num mesmo dia? Vale a pena conhecer sem esquiar? Quem puder dar uma luz, ficaria bastante agradecido!! Abraço, Leo
Posts Recomendados