Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pri, depende do horario que é sua escala. Se vc for de dia, da pra pegar o turbus, descer na estação pajaritos.. ir até a baquedano... caminhar pela Calle Pio lX, tomar uma cerva, passar pelo patio bela vista e subir ao cerro san cristovan, ter uma excelente vista de santiago. Se der tempo da ai da pra dar uma paseada no parque Frorestal, que esta tbem ao lado da estacao baquedano. Na volta faça o trajeto ao contrario, so que pegue o onibus pro aeroporto no terminal Alameda. Bem tranquilo.

Se for de madrugada, ai sugiro ficar pelo aeroporto mesmo...

Olha, eu vou chegar as 10:45 em santiago no dia 27 de dezembro e so vou embarcar para Bogota às 00:50, dá tempo mesmo de fazer essa andança? eu tenho que ta no aeroporto umas 21:30 mais ou menos! To meio receosa, pq eu nunca nem sai do Brasil e tenho medo de perder o voo, etc ,etc..SOCORRO!. AHAAHA

Mas muito obrigada Leo, eu vou dar uma olhadinha nesse roteiro! Tem como guardar as malas no aeroporto ne? eu vi que tem um local la (mas n lembro o nome agora )!

Até dezembro eu venho muitas vezes aqui fazer milhares de perguntas! :D

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Se seu voo é pra Bogotá, suas malas vc so retira la em Bogotá. Da tempo sim, tranquilo. O onibus da turbus ate a primeira estação de metro leva uns 45 min. Depois vc vai gastar mais uns 25 minutos ate a estação baquedano.... ou seja.. mesmo que a imigração seja bem lenta ( o que nao é ) na pior das hipostes por volta das 13h vc ja esta la na Calle Pio IX. Pra caminhar bastante por la... subir o cerro de funicular e tirar umas boas fotos vai gastar umas 3 a 4 horas... o trajeto de volta é o mesmo... ou seja... la pelas 19h ja estara no aeroporto com folga para embarcar pra Bogotá. Alias, excelente destino, com uma excelente escala! Morei em Medellin por quase 2 anos. Se precisar de ajuda pela colombia, da uma olhada la nos topicos e posta as duvidas por la. Abs

• Membros
Postado

Há 3 feriados aonde o fechamento de tudo, tudo mesmo é obrigatório por lei.Dias do trabalhador, independência e natal.

Nos outros dias, a não ser domingo, tudo abre.

• Membros
Postado

Priscila,

Você pode fazer o descrito acima, ou se optar, pode subir no ônibus da turistik, dar uma volta na cidade com várias paradas, da tempo de descer em 2 ou 3 delas, conhece e pega o ônibus novamente, passa de30 em 30 minutos. Bom que ficará conhecendo, ruim é o preço.

• Membros
Postado
Priscila,

Você pode fazer o descrito acima, ou se optar, pode subir no ônibus da turistik, dar uma volta na cidade com várias paradas, da tempo de descer em 2 ou 3 delas, conhece e pega o ônibus novamente, passa de30 em 30 minutos. Bom que ficará conhecendo, ruim é o preço.

Esse onibus sai do aeroporto? Quanto custa? Na verdade eu queria até saber quanto preciso pra fazer essas coisas durante essas horas "jogada" em Santiago. Alimentação e essa volta na cidade ai! Muitas dúvidas! Até la vou encher um pouco o saco de vcs!

O leo me deu uma dica irada e eu gostei! So que eu andei pesquisando e pra andar de bus pra la e pra ca tem que tem o bipcard que só são vendidos nas estações de metrô, pq não recebem dinheiro, tô errada?

• Membros de Honra
Postado

Priscila, a dica do Leo é muito boa. Uma vez que é pra ver pouca coisa talvez a melhor delas seria mesmo o Cerro.

O Patio BellaVista tem muita comida típica peruana, mas tem uma boa pizzaria.

Uma segunda opção - em vez de subir o Cerro, eu te indicaria pegar o metrõ Linha 1 ali perto na Estação Baquedano e ir até a estação final Los Dominicos, e conhecer o Pueblito.

• Membros de Honra
Postado

Boa constantino... so que se for no Pueblito, prepara o bolso.....pense num artesanato caro!...hahah...

O cartao bip nao é obrigatorio. E vc nao vai ficar pegando busao. O Turbus que saindo aeroporto é tipo o AirportService mais economico que rola em Guarulhos. Custa 1800 pesos se nao me engano... ao vc desce ja no metro.. e la pode comprar o bip ou viagens avulsas do metro. O bip pode ser devolvido no final e vc pega o dinheiro de volta... ou guarda como Regalito do Chile...heheh

• Colaboradores
Postado
Priscila,

Esse onibus sai do aeroporto? Quanto custa? Na verdade eu queria até saber quanto preciso pra fazer essas coisas durante essas horas "jogada" em Santiago. Alimentação e essa volta na cidade ai! Muitas dúvidas! Até la vou encher um pouco o saco de vcs!

O leo me deu uma dica irada e eu gostei! So que eu andei pesquisando e pra andar de bus pra la e pra ca tem que tem o bipcard que só são vendidos nas estações de metrô, pq não recebem dinheiro, tô errada?

Ônibus só com a tarjeta BIP. Dá uma olhada primeiro para onde você vai. Caso a locomoção até lá seja difícil e você precise de um ônibus talvez valha a pena. Agora se você for dar uma olhada em alguns pontos que estejam próximos às estações de metro nem precisa fazer o cartão BIP.

Aqui está meu relato de Santiago. Da uma olhada lá, talvez algum lugar possa te interessar! Eu fiquei uma semana e nem precisei de pegar ônibus, só metro.

http://www.mochileiros.com/7-dias-no-chile-em-julho-com-fotos-e-dicas-santiago-cajon-del-maipo-el-colorado-t116382.html

• Membros
Postado

Priscila, o aeroporto de Santiago fica um pouco afastado da cidade. Considere pelo menos 30 minutos para ir e mais 30 para voltar.

Você encontrará lugar barato e caro para comer... Achei os preços parecidos com os do Brasil. Talvez seja o caso de você optar por um fast food. Há dezenas de shoppings na capital chilena. Esse cartão para andar de ônibus/metrô é simples de ser feito (fiz em uma das estações de metrô). Não sei se tem como fazer no aeroporto.

Enfim, se você circular pelas regiões próximas às estações de metrô, acho que não terá nenhum problema devido ao horário, só não se esqueça de chegar ao aeroporto com umas 2h/1:30h de antecedência.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...