Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Colaboradores

Amigos,

Alguém ai em Santiago sabe me dizer a cotação PESO-REAL?

Olhando em alguns sites de câmbio estou vendo que está 1:175 (AFEX e Cambios Santiago) que foram os dois sites em que eu consegui fazer a simulação. Alguém sabe de outro site que possa fazer a simulação de câmbio?

Eu olhei aqui na Confidence no Brasil, e estão vendendo pesos chilenos na proporção 1:180, já contando com os 0,38 % de IOF. O negócio está feio e até Julho acredito que nosso real irá desvalorizar mais em função dos brasileiros encherem o Chile de Real ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Pessoal,

Sabem me dizer se está compensando levar Real, Dolar ou Euro para o Chile?

Abraços

Depende! Fiz as contas aqui e já está compensando levar dólares....

- Olhando o câmbio na Confidence em Brasília (que tem fama de ser careira):

1 dólar - 3,29 reais (contando taxa + IOF)

- Olhando agora o câmbio no Cambio Santiago http://www.cambiosantiago.cl/ que APARENTEMENTE não oferece uma troca muito favorável, temo a seguinte cotação....

1 dólar - 623 pesos chilenos

Ou seja, se eu comprar 1000 dólares aqui em Brasília na Confidence eu pagaria 3.298 reais e com esses 1000 dólares em Santiago eu conseguiria 623.000 pesos chilenos! . Ficando 3.298 reais para 623.000 pesos chilenos!

Agora, supondo que você fosse vender seus 3.298 reais nessa casa de câmbio em Santiago (1 reals - 175 pesos) você conseguiria 577.150 pesos chilenos e você iria perder 45.850 pesos chilenos! (623.000 - 577.150).

Então, nesse exemplo é bem mais vantajoso levar dólares e troca-los por Pesos. O nosso dinheiro está tão desvalorizado no Chile que já compensa eu comprar Pesos Chilenos aqui no Brasil. Agora, eu usei no exemplo uma casa de câmbio cara no Brasil, você acha outras com cotações melhores, e também utilizei uma que eu não conheco em Santiago, eu julguei não ser muito boa.

O único problema é ficar tendo que fazer câmbio duas vezes, mas se você for levar muito dinheiro talvez seja bem interessante levar dólares

Link para o comentário

• Colaboradores
woowwwwwww

Muito obrigado Rodrigo! Uma aula ::otemo::::otemo::

Vou seguir seu conselho, fiz os calculos por aqui tb e realmente compensa levar. Passei em uma casa de cambio hoje para resolver isso.

Quando der uma olhada em santiago nas cotações eu atualizo aqui.

Um grande abraço

Beleza,

Você está indo quando?

Um amigo meu acabou de chegar de lá e disse que o real está altamente desvalorizado!

Link para o comentário

• Membros

Boa noite pessoal,

O cambio em Santiago tem jeito de cartel como da gasolina no Brasil, troquei na calle Augustina por 179,00 em 08/06/2015, passei em varias lojas e sempre o mesmo valor, contundo tem uma Afex perto do mercado central que um shopping em um brasileiro disse ter conseguido no dia 09/06/2015 por 185,00.

Wellingon

Link para o comentário

• Membros de Honra
Raciocínio perfeito, #SQN

Por que não?

Não se faz 2 câmbios. Há uma taxa de serviço em cada operação.

Todo o cálculo foi em cima de um dado momentâneo, o cenário muda a cada instante.

Não há regra na taxa de câmbio, dinheiro é mercadoria. Cada um negocia como quer

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...