Colaboradores rodrigo.2014 Postado Fevereiro 4, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 O IOF vai ser de 6,38%+tarifa de saque internacional do BB+tarifa de uso do banco dono do terminal utilizado. Apesar do IOF de 6,38%, dependendo muito da taxa de câmbio utilizada no saque, pode sim compensar o saque em relação a trocar reais por lá. Pena que agora o IOF está caro, quando era 0,38 nem precisava pensar, era sacar sempre. Entendi paulorco! A tarifa de saque internacional você sabe quanto é? Mas isso eu ligo no SAC do BB e vejo E a tarifa do uso do banco do terminal? Agora.. Vamos supor que a cotação máxima que eu consiga em uma casa de câmbio seja de 1 R$ - 230 CLP. E no terminal, ali na hora do saque, seja de 1 R$ - 245 CLP. Como eu vou saber essa cotação no terminal? É informado antes do saque? Mas, mesmo com 6,38 % + tarifa de saque + tarifa de uso é algo que pode compensar? Só se cotação na casa de câmbio estiver muito baixa e no terminal alta? Em relação aos terminais, existe do banco do brasil para saque ou só os PLUS (VISA)? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Fevereiro 5, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 A taxa do terminal é informada na hora do saque. A cotação não dá para saber antes, o que faço é ver as faturas do cartão para ter uma noção da porcentagem da cotação usada pelo banco em relação ao dólar comercial, tendo essa ideia, dá para estimar mais ou menos a cotação que vai dar, mas é bem chato fazer isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Davi_arrebola Postado Fevereiro 5, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 Galera estou indo para Santiago em Julho e estou com algumas dúvidas 1 -Quero conhecer alguma vinícola, mas como irei em julho (inverno) estou receoso de não encontrar nenhuma aberta. Nessa época as vinícolas estão abertas para visitação? Eu até vi pessoas dizendo que sim, mas que as parreiras estão feias e que a visita não compensa. Alguém indica uma vinícola boa, que não seja tão abarrotada de turistas como a Concha Y Toro?? 2 - Decidir ficar em Providência, em razão de ler vários comentários favoráveis a ela. Alguém sabe uma localização boa em Providência? Tipo, perto de uma avenida com bares, restaurantes, comércio e principalmente perto de uma estação do metrô. Visto que escolhi ficar nessa região por causa disso. Conheça a vinicola Ventisquero!, fica em Rapel, é uma cidade bem próxima de Santiago. A Concha y Toro não é tão lotada nos dias de semana, acho que vale a visita se você estiver com tempo, isso varia da época, em julho em geral qualquer vinicola que você visitar estará com as parreiras secas, não é algo da vinicola, é da época da uva mesmo, na concha y toro é uma visita bem "turista", um tour pelo lugar onde ficam as parreiras, uma visita a casa de Don Melchor, uma visita a bodega do Casillero del diablo, e algumas degustações. Cara, eu ficaria perto da Avenida Salvador, nos arredores da estação Salvador e Baquedano, é um lugar seguro para voltar a pé a noite, tem restaurantes baratos próximos... Pesquise pelo Hostel Villa America, eu recomendo!, por ser um hostel ainda relativamente novo, você consegue algumas facilidades, por exemplo em julho passado, eu reservei o quarto misto de 12 camas, e passei 15 dias SOZINHO no quarto!, ou seja paguei barato e ainda tive um quarto privativo!. Espero ter ajudado, qlqr coisa entre em contato por email ou MP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigo.2014 Postado Fevereiro 5, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 A taxa do terminal é informada na hora do saque. A cotação não dá para saber antes, o que faço é ver as faturas do cartão para ter uma noção da porcentagem da cotação usada pelo banco em relação ao dólar comercial, tendo essa ideia, dá para estimar mais ou menos a cotação que vai dar, mas é bem chato fazer isso. Entendi paulorco, Mas acho isso meio complicado, eu não compro quase nada no cartão que seja cobrado em dólares. Então não vou ter base nenhuma Vou ligar no SAC do BB e perguntar, as vezes essa taxa pode ser consultada pelo celular, ai fica mais fácil. Mas nesses terminais então eu irei sacar dólar ou peso? Se eu sacar pesos chilenos será descontado no cartão em dólar? Então há duas cotações? Peso-Dólar e Dólar-Real?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigo.2014 Postado Fevereiro 5, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 Galera estou indo para Santiago em Julho e estou com algumas dúvidas 1 -Quero conhecer alguma vinícola, mas como irei em julho (inverno) estou receoso de não encontrar nenhuma aberta. Nessa época as vinícolas estão abertas para visitação? Eu até vi pessoas dizendo que sim, mas que as parreiras estão feias e que a visita não compensa. Alguém indica uma vinícola boa, que não seja tão abarrotada de turistas como a Concha Y Toro?? 2 - Decidir ficar em Providência, em razão de ler vários comentários favoráveis a ela. Alguém sabe uma localização boa em Providência? Tipo, perto de uma avenida com bares, restaurantes, comércio e principalmente perto de uma estação do metrô. Visto que escolhi ficar nessa região por causa disso. Conheça a vinicola Ventisquero!, fica em Rapel, é uma cidade bem próxima de Santiago. A Concha y Toro não é tão lotada nos dias de semana, acho que vale a visita se você estiver com tempo, isso varia da época, em julho em geral qualquer vinicola que você visitar estará com as parreiras secas, não é algo da vinicola, é da época da uva mesmo, na concha y toro é uma visita bem "turista", um tour pelo lugar onde ficam as parreiras, uma visita a casa de Don Melchor, uma visita a bodega do Casillero del diablo, e algumas degustações. Cara, eu ficaria perto da Avenida Salvador, nos arredores da estação Salvador e Baquedano, é um lugar seguro para voltar a pé a noite, tem restaurantes baratos próximos... Pesquise pelo Hostel Villa America, eu recomendo!, por ser um hostel ainda relativamente novo, você consegue algumas facilidades, por exemplo em julho passado, eu reservei o quarto misto de 12 camas, e passei 15 dias SOZINHO no quarto!, ou seja paguei barato e ainda tive um quarto privativo!. Espero ter ajudado, qlqr coisa entre em contato por email ou MP Davi, procurei aqui sobre vinicola Ventisquero mas não achei nada de como chegar lá? São quantos km's de santiago? Você a conheceu? Sabe me informar valores? Nem no site deles eu achei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anlessa Postado Fevereiro 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2015 Prezados, estou em Santiago neste momento e pra quem interessar o dólar esta sendo cambiado a 628 pesos e real a 220. Na calle agustinas! Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thyagoevangelista Postado Fevereiro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2015 Prezados, estou em Santiago neste momento e pra quem interessar o dólar esta sendo cambiado a 628 pesos e real a 220.Na calle agustinas! Abraços! Então, está compensando mais levar o Real mesmo, pq com o dólar variando bastante, é possível ter surpresas desagradáveis com o cartão de crédito! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dcorrea Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2015 Olá, pessoal. Li pouca coisa no tópico aqui, mas uma pergunta precisa ser feita para eu dar prosseguimento ou não no planejamento da minha viagem: ainda que inverno e para quem não pretende praticar esportes do gênero, julho é uma época boa para Santiago? Olhei em alguns sites e vi que a média máxima da cidade é de cerca de 14,16 º. Para eu que sou do Rio e com 20º eu já saio de casa de casaco, to achando que isso realmente pode atrapalhar um bocado a curtição hehehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Fevereiro 23, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2015 dcorreia, eu adoro frio e estou um pouco mais acostumada a ele do que você (sou de SP). Ainda assim, sempre evito viajar quando está muito frio. Dá trabalho com roupas, da preguiça de fazer tudo, de andar na rua... eu acho que se perde muita coisa. A menos que o foco da viagem seja o frio ou a neve, acho que viajar em temperaturas menos extremas é melhor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dcorrea Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2015 fatimartini, mesmo sendo carioca eu também prefiro frio ao calor (mas de forma amena). De fato os teus argumentos são bons com relação a temperatura (dos quais eu também já havia pensado), principalmente na parte da preguiça hahaha. Talvez deixe Santiago para um feriado prolongado ou alguma promoção doida que venha a aparecer, mas ainda assim vou dar uma lida mais aprofundada no tópico e pesquisar mais sobre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados