Membros nbitencourtf Postado Janeiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Boa noite pessoal! Estou planejando um mochilão por Chile, Argentina e Uruguai. Mas 70% da viagem será no Chile. Li muitos relatos e dicas e já aprendi bastante, mas mesmo assim uma ajuda é sempre bem vinda. Segue abaixo meu roteiro, aceito dicas e sugestões, ainda tenho 10 dias que poderia usar na viagem, assim se alguém tiver mais algum local ou passeio que iria ser massa, posso incluir. Preferencias: - viagem low cost total (para alimentação, estadia e deslocamento.. não me importo em investir em aventuras) - prefiro pequenas cidades, com aventuras, do que grandes cidades - gosto muito de uma boa cerveja, dicas por favor - adoro uma boa volta de roller, estou vendo ainda se os levo ou não, se alguém tiver algum comentário sobre isto, de lugares e tal - viagem será realizada em MAIO deste ano Muito obrigado pela ajuda, abração: De Cidade De - Cidade Para 04/mai Porto Alegre - Santiago 06/mai Santiago- Cidade 07/mai Santiago Montanha 08/mai Santiago Vinicola 09/mai Santiago Vina del Mar 09/mai Santiago Pucon 10/mai Pucon Cidade 11/mai Pucon Vulcão Villarica 12/mai Pucon Termas 13/mai Pucon a definir 13/mai Pucon Santiago 14/mai Santiago Mendoza 14/mai Mendoza cidade 15/mai Mendoza Andes 16/mai Mendoza Vinicolas 16/mai Mendoza Buenos Aires 17/mai Buenos Aires cidade 18/mai Buenos Aires Montevideo 19/mai Montevideo cidade 19/mai Montevideo Punta del Este 20/mai Punta del Este cidade 21/mai Punta del Este Cabo Polonio 22/mai Cabo Polonio Cabo Polonio 23/mai Cabo Polonio Punta de Diablo 24/mai Punta de Diablo Porto Alegre tenho um arquivo com informações e dicas sobre uma parte do Chile, se quiser posso te enviar. Para colar ele aqui, é muito grande e fica desconfigurado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Janeiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Essas praias uruguayas na epoca falada,maio,estão geladas e desertas. Vai fazer o que com temperaturas de 5-10 graus? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ronald Zirbes Postado Janeiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 nbitencourtf - eu gostaria sim D FABIANO - eu curto muito o inverno e as praias mais ainda pois são mais tranquilas, vou para lá para relaxar mesmo... sei que banho vai ser só se quiser congelar marciog18 - cara eu não achei muita coisa para fazer em Buenos Aires, mas vou olhar novamente e rever meus planos. Vlw! Abraço a todos, e obrigado pela mão Vlw! Abração Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Janeiro 26, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Roteiro bacana! Apenas trocaria o trajeto BsAs-Montevideo, incluindo Colonia del Sacramento no caminho. Pode fazer o primeiro trajeto com o Buquebus e depois seguir de Colonia pra Montevideo de ônibus convencional. É uma cidade pequena, tranquila e charmosa que vale a pena conhecer em um ou meio dia Ah, sobre rolle: pesquise sobre a "Rambla" em Montevideo. Muito legal para um rolê de bike, portanto talvez te agrade... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigo.2014 Postado Fevereiro 2, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 Galera estou indo para Santiago em Julho e estou com algumas dúvidas 1 -Quero conhecer alguma vinícola, mas como irei em julho (inverno) estou receoso de não encontrar nenhuma aberta. Nessa época as vinícolas estão abertas para visitação? Eu até vi pessoas dizendo que sim, mas que as parreiras estão feias e que a visita não compensa. Alguém indica uma vinícola boa, que não seja tão abarrotada de turistas como a Concha Y Toro?? 2 - Decidir ficar em Providência, em razão de ler vários comentários favoráveis a ela. Alguém sabe uma localização boa em Providência? Tipo, perto de uma avenida com bares, restaurantes, comércio e principalmente perto de uma estação do metrô. Visto que escolhi ficar nessa região por causa disso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sicarvalho84 Postado Fevereiro 2, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 Se o hotel participa do programa está certo,porém confirme com eles,pois nem todos participam.Não de bobeira na região dos terminais e da Plaza de Armas,tem peruano clandestino de olho na carteira alheia,sobretudo em frente a catedral. Peruanos são o cancer de Chile. D Fabiano, fiquei chocada com o racismo e ignorância presentes em seu comentário sobre os peruanos. Faltou uma aula de História pra barrar esse seu discurso. Te indico os atuais trabalhos da Profa. Dra. Maria Emilia Tijoux (que por um acaso é mãe da Ana Tijoux, famosa rapper chilena), da FLACSO, que trata do preconceito e estigmatização dos peruanos por parte da sociedade chilena (e que nos remete ao extermínio dos indígenas). Acredito que nossa busca, mais do que preencher um OK no mapa mundi, é conhecer/entender a dinâmica e constituição histórica dos lugares que desejamos desbravar... Desculpe a sinceridade, mas não pude deixar passar em branco, pois seu comentário me afetou profundamente... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Nao e discriminacao,e oque vejo todos os dias e os chilenos comentam. Indicar'me professor sem saber quem sou é dureza,nem sabe o motivo que vivo em Santiago e vem falando. Chileno e peruano odeiam uns aos outros,porem os que vem para ca sao de uma pobreza... Aconteceu comigo,e acontece todos os dias,eles atacam,fazer o que. Estou avisando,quem nao acreditar e problema da pessoa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sicarvalho84 Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Nao e discriminacao,e oque vejo todos os dias e os chilenos comentam.Indicar'me professor sem saber quem sou é dureza,nem sabe o motivo que vivo em Santiago e vem falando. Chileno e peruano odeiam uns aos outros,porem os que vem para ca sao de uma pobreza... Aconteceu comigo,e acontece todos os dias,eles atacam,fazer o que. Estou avisando,quem nao acreditar e problema da pessoa. É Fabiano, vc é o único que conhece o Chile, o único que mora/já morou aí, o único que tem amigos chilenos... Vi esse seu mesmo comportamento em outros tópicos. Pra que isso, cara? Só lamento e torço para que a galera possa enxergar além disso que você mostra... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigo.2014 Postado Fevereiro 4, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 Galera, estou lendo vários sites de dicas e vi várias pessoas dizendo que uma boa opção em relação ao dinheiro é sacar o dinheiro lá em Santiago O banco do brasil tem terminal de autoatendimento por lá? Ou os saques são feitos em terminais PLUS (VISA)?? Li que apesar de se pagar uma taxa compensa. Mas quem estabelece o valor do câmbio é o Banco do Brasil? Como irei saber naquele momento quanto está a cotação do peso chileno? Se for em terminais PLUS, como funciona também? Nesses casos é pago o IOF de 0,38 % + taxa de saque? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Fevereiro 4, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 O IOF vai ser de 6,38%+tarifa de saque internacional do BB+tarifa de uso do banco dono do terminal utilizado. Apesar do IOF de 6,38%, dependendo muito da taxa de câmbio utilizada no saque, pode sim compensar o saque em relação a trocar reais por lá. Pena que agora o IOF está caro, quando era 0,38 nem precisava pensar, era sacar sempre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados