Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros
Boa noite pessoal!

Estou planejando um mochilão por Chile, Argentina e Uruguai. Mas 70% da viagem será no Chile. Li muitos relatos e dicas e já aprendi bastante, mas mesmo assim uma ajuda é sempre bem vinda. Segue abaixo meu roteiro, aceito dicas e sugestões, ainda tenho 10 dias que poderia usar na viagem, assim se alguém tiver mais algum local ou passeio que iria ser massa, posso incluir.

Preferencias:

- viagem low cost total (para alimentação, estadia e deslocamento.. não me importo em investir em aventuras) ::otemo::

- prefiro pequenas cidades, com aventuras, do que grandes cidades

- gosto muito de uma boa cerveja, dicas por favor

- adoro uma boa volta de roller, estou vendo ainda se os levo ou não, se alguém tiver algum comentário sobre isto, de lugares e tal

- viagem será realizada em MAIO deste ano

Muito obrigado pela ajuda, abração: :D

De Cidade De - Cidade Para

04/mai Porto Alegre - Santiago

06/mai Santiago- Cidade

07/mai Santiago Montanha

08/mai Santiago Vinicola

09/mai Santiago Vina del Mar

09/mai Santiago Pucon

10/mai Pucon Cidade

11/mai Pucon Vulcão Villarica

12/mai Pucon Termas

13/mai Pucon a definir

13/mai Pucon Santiago

14/mai Santiago Mendoza

14/mai Mendoza cidade

15/mai Mendoza Andes

16/mai Mendoza Vinicolas

16/mai Mendoza Buenos Aires

17/mai Buenos Aires cidade

18/mai Buenos Aires Montevideo

19/mai Montevideo cidade

19/mai Montevideo Punta del Este

20/mai Punta del Este cidade

21/mai Punta del Este Cabo Polonio

22/mai Cabo Polonio Cabo Polonio

23/mai Cabo Polonio Punta de Diablo

24/mai Punta de Diablo Porto Alegre

tenho um arquivo com informações e dicas sobre uma parte do Chile, se quiser posso te enviar. Para colar ele aqui, é muito grande e fica desconfigurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

nbitencourtf - eu gostaria sim

D FABIANO - eu curto muito o inverno e as praias mais ainda pois são mais tranquilas, vou para lá para relaxar mesmo... sei que banho vai ser só se quiser congelar :D

marciog18 - cara eu não achei muita coisa para fazer em Buenos Aires, mas vou olhar novamente e rever meus planos. Vlw!

Abraço a todos, e obrigado pela mão

Vlw!

Abração

Link para o comentário

• Colaboradores

Roteiro bacana! Apenas trocaria o trajeto BsAs-Montevideo, incluindo Colonia del Sacramento no caminho. Pode fazer o primeiro trajeto com o Buquebus e depois seguir de Colonia pra Montevideo de ônibus convencional. É uma cidade pequena, tranquila e charmosa que vale a pena conhecer em um ou meio dia ;)

Ah, sobre rolle: pesquise sobre a "Rambla" em Montevideo. Muito legal para um rolê de bike, portanto talvez te agrade...

Link para o comentário

• Colaboradores

Galera estou indo para Santiago em Julho e estou com algumas dúvidas

1 -Quero conhecer alguma vinícola, mas como irei em julho (inverno) estou receoso de não encontrar nenhuma aberta. Nessa época as vinícolas estão abertas para visitação? Eu até vi pessoas dizendo que sim, mas que as parreiras estão feias e que a visita não compensa. Alguém indica uma vinícola boa, que não seja tão abarrotada de turistas como a Concha Y Toro??

2 - Decidir ficar em Providência, em razão de ler vários comentários favoráveis a ela. Alguém sabe uma localização boa em Providência? Tipo, perto de uma avenida com bares, restaurantes, comércio e principalmente perto de uma estação do metrô. Visto que escolhi ficar nessa região por causa disso.

Link para o comentário

• Membros
Se o hotel participa do programa está certo,porém confirme com eles,pois nem todos participam.

Não de bobeira na região dos terminais e da Plaza de Armas,tem peruano clandestino de olho na carteira alheia,sobretudo em frente a catedral.

Peruanos são o cancer de Chile.

D Fabiano, fiquei chocada com o racismo e ignorância presentes em seu comentário sobre os peruanos. Faltou uma aula de História pra barrar esse seu discurso. Te indico os atuais trabalhos da Profa. Dra. Maria Emilia Tijoux (que por um acaso é mãe da Ana Tijoux, famosa rapper chilena), da FLACSO, que trata do preconceito e estigmatização dos peruanos por parte da sociedade chilena (e que nos remete ao extermínio dos indígenas).

Acredito que nossa busca, mais do que preencher um OK no mapa mundi, é conhecer/entender a dinâmica e constituição histórica dos lugares que desejamos desbravar...

Desculpe a sinceridade, mas não pude deixar passar em branco, pois seu comentário me afetou profundamente... ::bad::

Link para o comentário

• Membros

Nao e discriminacao,e oque vejo todos os dias e os chilenos comentam.

Indicar'me professor sem saber quem sou é dureza,nem sabe o motivo que vivo em Santiago e vem falando.

Chileno e peruano odeiam uns aos outros,porem os que vem para ca sao de uma pobreza...

Aconteceu comigo,e acontece todos os dias,eles atacam,fazer o que.

Estou avisando,quem nao acreditar e problema da pessoa.

Link para o comentário

• Membros
Nao e discriminacao,e oque vejo todos os dias e os chilenos comentam.

Indicar'me professor sem saber quem sou é dureza,nem sabe o motivo que vivo em Santiago e vem falando.

Chileno e peruano odeiam uns aos outros,porem os que vem para ca sao de uma pobreza...

Aconteceu comigo,e acontece todos os dias,eles atacam,fazer o que.

Estou avisando,quem nao acreditar e problema da pessoa.

É Fabiano, vc é o único que conhece o Chile, o único que mora/já morou aí, o único que tem amigos chilenos... ::otemo:: Vi esse seu mesmo comportamento em outros tópicos. Pra que isso, cara?

Só lamento e torço para que a galera possa enxergar além disso que você mostra...

Link para o comentário

• Colaboradores

Galera, estou lendo vários sites de dicas e vi várias pessoas dizendo que uma boa opção em relação ao dinheiro é sacar o dinheiro lá em Santiago

O banco do brasil tem terminal de autoatendimento por lá? Ou os saques são feitos em terminais PLUS (VISA)??

Li que apesar de se pagar uma taxa compensa. Mas quem estabelece o valor do câmbio é o Banco do Brasil? Como irei saber naquele momento quanto está a cotação do peso chileno?

Se for em terminais PLUS, como funciona também?

Nesses casos é pago o IOF de 0,38 % + taxa de saque?

Link para o comentário

• Membros de Honra

O IOF vai ser de 6,38%+tarifa de saque internacional do BB+tarifa de uso do banco dono do terminal utilizado. Apesar do IOF de 6,38%, dependendo muito da taxa de câmbio utilizada no saque, pode sim compensar o saque em relação a trocar reais por lá.

Pena que agora o IOF está caro, quando era 0,38 nem precisava pensar, era sacar sempre.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...