Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros

Ola pessoal, me chamo Luiz spu brasileiro e acabei de voltar de Santiago do Chile e gostaria de dividir com voces aqui que se caso precisem de taxi do aeroporto ao lugar de estadia entrem em contato com o Jorge ‪+56 9 9035 8052‬, um excelente e honesto taxista.

Hello all, I am Luiz brasilian and I just arrived from Santiago, Chile and I wish to share with you if you need a Taxi, call Jorge ‪+56 9 9035 8052‬, he is honest and excelent person.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Pessoal, tenho um dia inteiro em Santiago, mas somente um.

A princípio tinha decidido ir ao Vale Nevado e/ou Farellones conhecer e um amigo me indicou El Colorado, mas aí vi fotos de Portillo e achei aquilo lindo demais.

Então pergunto aos que conhecem a região lá: vale a pena tirar o dia para conhecer Portillo? Não pretendo esquiar lá, só quero conhecer, tirar fotos e tal.

Obrigada!

Camila

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Camila, tudo bem ::otemo::

El Colorado é bem legal sim. É questão de mero gosto pessoal, mas eu curto bastante tanto La Parva como El Colorado. Valle Nevado não tanto, pois fica muito cheio. O legal de La Parva, é que não é somente uma estação de SKI e sim uma pequena cidade no meio da montanha.

Portillo realmente é muito bonito, mas não sei se valeria a pena o deslocamento até lá. Até porque se vc não for esquiar, não terá muito o que fazer no local.

Grande abraço,

Leo

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi LeoRJ e D FABIANO,

Obrigada pelas respostas.

Confesso que fiquei apaixonada no visual daquele lago de Portillo e da estrada tambem ::love::, mas realmente já estou desistindo dele. Vai ficar para uma próxima viagem, talvez numa passagem até Mendoza.

Farellones está fechado por falta de neve e, por isso, acho que o Vale deve ficar meio lotado, sei lá... eu meio que fujo de muvuca o máximo que posso.

Vou dar uma fuçada melhor em La Parva.

Valeu! ::otemo::

[]'s,

Camila

Link para o comentário

• Membros de Honra

Pois é... esse ano foi muito ruim em neve. Os únicos lugares que estão bons é Chillán e Pucón, mas mesmo assim eu nem sei como, pois tem chovido pouco por aqui.

Na semana passada eu fui na Argentina. Também estava quase sem neve, tanto em Chapelco como no cerro Catedral em Bariloche.

Abraço e bons preparativos pra viagem !!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Vale sim, se sua intenção é conhecer a neve, vale muito a pena. Eu vim de lá fazem 19 dias, mas como fui para região dos lagos andinos, preferi conhecer a neve lá, mas vale a pena sim.

Não deu pra entender bem Placido. Vale a pena conhecer Portillo ? Vc conheceu Portillo ou outro lugar ao sul ?

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pesquisando sobre hospedagem em Santiago encontrei esse texto na reserva pelo Booking.com sobre a cobrança dos 19% de IVA. Achei bastante interessante pois estava com dúvidas de como funciona e compartilho com quem precisar.

"Com base na legislação tributária local, os cidadãos chilenos e estrangeiros residentes deverão pagar um custo adicional (IVA) de 19%. Para estar isento deste custo adicional de 19% (IVA), o pagamento deverá ser feito em USD e terá de apresentar uma cópia do cartão de imigração e o passaporte. Não estará isento deste imposto caso o pagamento seja efectuado em moeda local."

Não encontrei a mesma informação para todos os hotéis em que pesquisei mas pelo que entendi essa é a lei chilena. Pelo menos teoricamente, se você apresentar o cartão de imigração e passaporte além de pagar em dólares (dinheiro), você tem direito a essa isenção.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...