Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros

Puerto Varas tem muito a mostrar,o problema é o clima da região,sempre chove.

Pucón não tem nada nessa epoca,é só para matar a curiosidade mesmo e ver o vulcão,que também tem em Puerto Varas.

Fica a 4h uma cidade da outra,não dá para ir e voltar em um dia.

Puerto Montt é cidade industrial,só uma visita e voltar a Puerto Varas.

Poderia incluir Valdivia,está no meio do caminho,porém são todas cidades de verão,nessa época não tem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

pessoal, me tirem uma dúvida por favor, irei para Santiago em agosto e pretendo locar um carro para fazer alguns passeios, porém estive pesquisando e por incrível que pareça os gps da marca Tom Tom não tem um mapa do Chile disponível, alguém saberia me dizer se outra marca de gps tem mapa do Chile?

Link para o comentário

• Membros

sim Marcos, oferecem o GPS ao custo de 14 reais, levando em conta que o valor do aluguel do carro é de 75 reais, o aluguel do GPS chega quase a 20% do valor do aluguel do carro, me desculpe mas acho um absurdo de caro o aluguel do gps. Mas estive pesquisando aqui e os GPS's da Garmin tem mapas atualizados. Obrigado.

Link para o comentário

• Colaboradores

Pessoal, boa noite!

preciso muito da ajuda de vocês!

alguém sabe de um hostel no bairro de Pudahuel?

o mais próximo que achei é a 12km de lá...

Eu vou fazer um estágio nesse bairro, e to indo semana que vem!

precisava urgente de um hostel ou um hotel de menos de 30 doláres a diária.

Agradeço muito!

Link para o comentário

• Membros

Oi pessoas!

Eu e meu marido vamos ao chile de 07 a 14 de Julho. Vamos ficar no Hotel Sahara Inn que reservei pelo Booking. Alguém conhece é confiável? Bom tenho algumas dúvidas de marinheiros de primeira viagem. Primeira vez que viajamos para fora do pais e mais assim sem pacote sem conhecimento nenhum do local.

1 - Qual tipo de transporte mais em conta pego do aeroporto para o hostel? Ouvis falar de um turbus, é gratuito?

2- devo trocar parte do real aqui no brasil por peso ou troco tudo lá? Tem como trocar no aeroporto? Medo de precisar de algo e só ter real no bolso.

3- Queremos muito ir ao vale nevado mas ao tentar reservar solicitam pagamento adiantado. Como está em alta estação lá nesse período, se não reservar e deixar para procurar por lá corro o risco de ficar sem ir?

4- saindo do centro precisaria pegar quais metros para conhecer quais pontos?

5- Para pagar o hostel, se usar pesos pago uma tarifa fora o preço que está no booking? Só não pago se usar dolar?

6- Somos meio econômicos então gostaria de dicas de lugares para dois comerem por um bom preço.

Link para o comentário

• Membros

Booking é pura enganaçao.eles colocam preços abaixo da realidade por estar sem o imposto.

Em Chile,quem paga em dólar e tem no passaporte um carimbo de menos de 45 dias,nao paga em alguns hoteis.

Porem nem todos fazem parte deste programa,os mais baratos sobretudo,que dao preço igual,seja em dolar,seja em peso.

Turbus e uma empresa de onibus,a maior de Chile.

Cambio em Santiago é variado,porem nem tanto,e centavos nao fazem diferença.

Tem que saber o que quer visitar para poder lhe falar qual metro vai.A maioria e linea 5.

Link para o comentário

• Membros

Uma coisa muito interessante que descobrimos em Santiago do Chile, foi que existe um tour gratuito de praticamente 2h pelo centro da cidade, que sai da Igreja San Francisco. Não conseguimos fazer, pois quando chegamos lá e descobrimos esse tour, já não haveriam mais naquele dia e no dia seguinte, iríamos para Viña del Mar. E lembro que falamos com um brasileiro lá, ou seja, existe sim (pelo menos quando estivemos lá) a possibilidade de fazer o tour em português. Aqui contamos tudo (ou quase tudo) o que vimos em Santiago do Chile - http://www.dicaseturismo.com.br/santiago-chile/ Espero que seja útil e ajude a organizar o roteiro de vocês. bjs

Link para o comentário

• Membros
Oi pessoas!

Eu e meu marido vamos ao chile de 07 a 14 de Julho. Vamos ficar no Hotel Sahara Inn que reservei pelo Booking. Alguém conhece é confiável? Bom tenho algumas dúvidas de marinheiros de primeira viagem. Primeira vez que viajamos para fora do pais e mais assim sem pacote sem conhecimento nenhum do local.

1 - Qual tipo de transporte mais em conta pego do aeroporto para o hostel? Ouvis falar de um turbus, é gratuito?

2- devo trocar parte do real aqui no brasil por peso ou troco tudo lá? Tem como trocar no aeroporto? Medo de precisar de algo e só ter real no bolso.

3- Queremos muito ir ao vale nevado mas ao tentar reservar solicitam pagamento adiantado. Como está em alta estação lá nesse período, se não reservar e deixar para procurar por lá corro o risco de ficar sem ir?

4- saindo do centro precisaria pegar quais metros para conhecer quais pontos?

5- Para pagar o hostel, se usar pesos pago uma tarifa fora o preço que está no booking? Só não pago se usar dolar?

6- Somos meio econômicos então gostaria de dicas de lugares para dois comerem por um bom preço.

Se quiser tenho um arquivo que fiz com informações gerais quando viajei pra la em maio. me manda um email nbitencourtf@hotmail.com

Infelizmente não conheço o hotel, mas no trip há relato de que é simples, mas tem bom atendimento. Eu fiquei no Ibis em Providencia. achei muito bom. Voce reserva pelo proprio site, se tem cadastro na accor fidelidade ganha desconto e se paga em dolares fica isento do IVA de 19%.

1-Transporte mais em conta do aeroporto ao centro são os onibus que saem bem na frente da porta de saida logo após o desembarque.. Tem um custo de 1.500 pesos +-. O Turbus para no terminal alameda e no terminal pajaritos. Ambos tem estação de metro ao lado. Se for a noite, deve ter um pouco mais de cuidado. Fui de manha e foi bem tranquilo.

2- Como segurança, troquei na minha cidade R$200,00 em pesos.. mas nem precisei de tudo. ainda mais que fui de onibus.. Mas no aeroporto em Santiago a cotação tava melhor do que na minha cidade.. Então troca no aeroporto lá só o suficiente pra pagar transporte, fazer alguma refeição, até voce trocar o resto no centro, onde tem melhor cotação. Nas casas de cambio em Providencia a cotação tava igual no aeroporto. Ah, eu fiz saque com o cartão do banco aqui, mas não recomendo, pois paguei mais de R$6,30 a cada 1.000 pesos, por causa das taxas.. sendo que trocando na casa de cambio, 1.000 davam em torno de R$4,00.

3- Você pretende somente ir ao Valle Nevado, ou se hospedar lá? Se for para se hospedar, sei que nesse período é muito caro, dizem que as estadias giram em torno dos R$1.000,00 (nao sei se e verdade, foi o que uma conhecida disse, pois ela pretendia se hospedar la em julho). Agora se for para passar o dia é mais tranquilo. Tem as vans que saem de Las condes diariamente.. Eu fiz o passeio de dia inteiro com o INDO PRO CHILE. Gostei muito, são atenciosos e prestativos. Não trocaria por nada.

4- Isso depende do ponto que voce pretende conhecer.. Geralmente a linha vermelha é suficiente para conhecer a maioria dos pontos.. andando um pouco dependendo do lugar.. se quiser me mandar o email perguntando sobre os pontos que quer conhecer, te detalho mais.

5- Olha, no trip tem um relato do hotel que voce escolheu dizendo que no booking foi um valor e lá foi outro e nao queriam aceitar dolares.. Isso depende de hotel pra hotel.. é complicado falar.. mas alguns se vc paga em dolares, fica isento do imposto de 19%

6- No centro se encontra bastante lugar com preços bons. Existem restaurantes e lanchonetes que você come por 2.000 pesos tranquilamente.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...