Membros de Honra samantha.v Postado Março 7, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 7, 2014 Pessoal, beleza? Seguinte: vou para o chile dia 14 de agosto, vou ter uma parada em buenos aires de 11 horas que provavelmente vou aproveitar para andar lá também (alguém sabe se na região do aeroporto e legal? dá pra sair ou algo do tipo?).. Enfim, vamos ficar no hotel: BMB Suites no endereço: Huerfanos 1400 - 8340431e queria umas ideias a respeito deste local... alguém ja ficou? me pareceu uma região legal.. a ideia a principio e rodar lá somente de busão e metrô. Devo ficar apenas 3 dias em santiago, queria rodar o máximo que conseguir e gastar o menor valor possivel, será que consigo visitar os lugares, almoçar e jantar nestes três dias com cerca de 1.500 reais?.. como é o esquema da moeda? 1 pra 1? preciso comprar algum valor em casa de câmbio aqui no Brasil? ou lá eles aceitam o real sem problemas? lá é realmente perigoso a ponto de se evitar andar a pé a noite? lá necessariamente faz muitooooo frio em agosto? pretendo comprar um casaco por lá mesmo! e tranquilo ne? Os taxistas em modo geral são honestos? alguma recomendação de cultura sobre o que NÃO fazer e falar de forma alguma lá? o metrô é barato de usar?.. vale a pena alugar carro lá para evitar o uso de metrô e onibus? nestes três dias, vale a pena eu viajar para alguma região próxima a santiago? poxa, 1 trilhão de perguntas! kkk Não conheço o hotel, mas dei uma olhada no mapa e a localização é bem central, dá pra fazer tudo a pé. Mas tome cuidado porque o centro de Santiago é bem comercial, então fora do horário fica um pouco deserto, mas no geral a cidade é bastante segura. Moeda 1 para 1? tá doido é? rsrs 1.000 pesos chilenos são mais ou menos 4 reais Quanto a moeda, você consegue trocar real por lá, mas na hora de pagar o hotel é bom ter alguns dolares porque sempre tem desconto O metrô lá varia de preço de acordo com o horário, varia de 620 a 680. Fiquei 2 semanas lá e só uma vez precisei pegar táxi, não tive problema nenhum. Mesmo de noite saía a pé, inclusive sozinha, na região de Miraflores e Providência não tive problemas. Mas não sei como é onde você vai ficar a noite. alugar carro pra conhecer a cidade não vejo nenhuma necessidade, como vc vai no inverno provavelmente vai querer conhecer as estações de esqui, nesse caso não sei dizer se vale a pena. Quanto a grana, não dá pra eu dizer quanto você vai gastar, porque não sei em que tipo de lugar costuma comer... se pega mto táxi... mas em geral os custos no chile são bem parecidos com os do brasil Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros k1llm4ster Postado Março 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2014 Pessoal, beleza? Seguinte: vou para o chile dia 14 de agosto, vou ter uma parada em buenos aires de 11 horas que provavelmente vou aproveitar para andar lá também (alguém sabe se na região do aeroporto e legal? dá pra sair ou algo do tipo?).. Enfim, vamos ficar no hotel: BMB Suites no endereço: Huerfanos 1400 - 8340431e queria umas ideias a respeito deste local... alguém ja ficou? me pareceu uma região legal.. a ideia a principio e rodar lá somente de busão e metrô. Devo ficar apenas 3 dias em santiago, queria rodar o máximo que conseguir e gastar o menor valor possivel, será que consigo visitar os lugares, almoçar e jantar nestes três dias com cerca de 1.500 reais?.. como é o esquema da moeda? 1 pra 1? preciso comprar algum valor em casa de câmbio aqui no Brasil? ou lá eles aceitam o real sem problemas? lá é realmente perigoso a ponto de se evitar andar a pé a noite? lá necessariamente faz muitooooo frio em agosto? pretendo comprar um casaco por lá mesmo! e tranquilo ne? Os taxistas em modo geral são honestos? alguma recomendação de cultura sobre o que NÃO fazer e falar de forma alguma lá? o metrô é barato de usar?.. vale a pena alugar carro lá para evitar o uso de metrô e onibus? nestes três dias, vale a pena eu viajar para alguma região próxima a santiago? poxa, 1 trilhão de perguntas! kkk Não conheço o hotel, mas dei uma olhada no mapa e a localização é bem central, dá pra fazer tudo a pé. Mas tome cuidado porque o centro de Santiago é bem comercial, então fora do horário fica um pouco deserto, mas no geral a cidade é bastante segura. Moeda 1 para 1? tá doido é? rsrs 1.000 pesos chilenos são mais ou menos 4 reais Quanto a moeda, você consegue trocar real por lá, mas na hora de pagar o hotel é bom ter alguns dolares porque sempre tem desconto O metrô lá varia de preço de acordo com o horário, varia de 620 a 680. Fiquei 2 semanas lá e só uma vez precisei pegar táxi, não tive problema nenhum. Mesmo de noite saía a pé, inclusive sozinha, na região de Miraflores e Providência não tive problemas. Mas não sei como é onde você vai ficar a noite. alugar carro pra conhecer a cidade não vejo nenhuma necessidade, como vc vai no inverno provavelmente vai querer conhecer as estações de esqui, nesse caso não sei dizer se vale a pena. Quanto a grana, não dá pra eu dizer quanto você vai gastar, porque não sei em que tipo de lugar costuma comer... se pega mto táxi... mas em geral os custos no chile são bem parecidos com os do brasil Que bacana!, o hotel está incluso no pacote, logo não terei problemas com o valor da hospedagem. me falaram para conhecer a região da providência! certamente vou incluir este local no roteiro e dificilmente irei em estação de Ski, vou perder 1 dia de viagem só para ir lá e ainda ter de alugar roupas e tudo mais!. sou bem economico e não costumo fazer regalias, provavelmente gastarei só no último dia, onde pretendo ir em um restaurante bacana tomar um bom vinho chileno e comer uma picanha (se encontra la? kkk) obrigado! Taxi en Chile-caro,porem na maior parte dos casos,honesto.Santiago tem muito para ver,esqueça dos outros lugares. Criminalidade existe nos arredores da Plaza de Armas e terminais de onibus. E batedor de carteira,crimes violentos são raros contra turista. Ande de metro-ha estação para todos os lados e custa entre us$1,50-2. Cambio são cerca de 530 pesos para cada dolar,esquece real,não sabem nem o que é,a não ser que seja em casa de cambio. muito obrigado pela ajuda e pelo esforço em responder em português. Plaza de armas está dentro do que eu gostaria de visitar, e só ficar esperto ou vale a pena deixar de fora do roteiro? - Do Aeroporto para a região central de Santiago se encontra metrô ou ônibus? ou só posso fazer este translado de Taxi mesmo? obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Março 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2014 Sou brasileiro,emtao sei portugues.rsrs Plaza de armas pode visitar de olho nos peruanos clandestinos que vivem ali. Do aeroporto ao centro tome um TURBUS ou Centropuerto. En Chile não ha picanha,os pratos principais sao a base de pescado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros k1llm4ster Postado Março 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2014 Sou brasileiro,emtao sei portugues.rsrs Plaza de armas pode visitar de olho nos peruanos clandestinos que vivem ali. Do aeroporto ao centro tome um TURBUS ou Centropuerto. En Chile não ha picanha,os pratos principais sao a base de pescado. entendi, achei que fosse chileno por olhar a localização! - poxa, acho que tirei todas as minhas dúvidas então!. se tiver algo a acrescentar, por favor não deixe de falar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros educa.visa Postado Março 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2014 Pessoal, li em muitos relatos aqui que combinam Púcon com Santiago,será que dá para conhecer Púcon em 01 dia(bate volta)? -de Santiago vai de ônibus? -o que ver por lá , principal? Se essas perguntas já foram respondidas , me desculpem , é que não li o tópico todo ainda. Meu possível roteiro em ago/2014 está neste tópico:http://www.mochileiros.com/chile-agosto-de-2014-t90969.html: O roteiro está sujeito a mudanças,rs... Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros educa.visa Postado Março 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2014 DELETANDO .......Acabei de checar que Santiago a Pucon são 780 km , então já está fora do roteiro.O negócio vai ser desbravar Santiago mesmo. Bom para aqueles que quiserem chegar de Santiago a Púcon -avião:Santiago a Temuco, Temuco de ônibus a Pucón, cia Sky airline e Lan foram as indicadas. -ônibus ,cia Turbus foi a mais indicada. Nunca fui para o Chile pessoal, portanto não posso opinar , foi só pesquisa. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamilly Vital Postado Abril 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2014 Estou de viagem marcada para o Chile...E gostaria de saber como está por aí devido aos terremotos? Pois estou com receio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 4, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 4, 2014 DELETANDO .......Acabei de checar que Santiago a Pucon são 780 km , então já está fora do roteiro.O negócio vai ser desbravar Santiago mesmo.Bom para aqueles que quiserem chegar de Santiago a Púcon -avião:Santiago a Temuco, Temuco de ônibus a Pucón, cia Sky airline e Lan foram as indicadas. -ônibus ,cia Turbus foi a mais indicada. Nunca fui para o Chile pessoal, portanto não posso opinar , foi só pesquisa. Abs Fiz Pucón - Santiago de ônibus e foi MUITO tranquilo. Muito mesmo, pegamos um ônibus noturno e dormi o tempo todo, só fui acordado pelo meu amigo já na rodoviária de Santiago. Fui pela JAC, companhia excelente e atendimento nota 10. Nada a reclamar. Fazer esse trajeto à noite é numa boa, tomei um dramin e desmaiei. Chegamos em Santiago às 7h. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Abril 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2014 Estou de viagem marcada para o Chile...E gostaria de saber como está por aí devido aos terremotos? Pois estou com receio. Vida normal,terremoto é comum por aqui,todos os dias acontecem,mas não sentimos.Sóos de maior magnitudes são sentidos,porém todos são treinados a lidar com isso e as construções são anti sismicas. Teve um forte lá em Iquique no começo da semana.Dos 6 mortos,4 foi de ataque cardíaco,outro por batida de carro e apenas 1 vitimado pelo proprio terremoto que derrubou a casa em que ele estava. Detalhe-Alto Hospicio e um bairro de Iquique,uma favela,lá foi a região mais afetada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros koy Postado Abril 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2014 Olá a todos! Pessoal gostaria de tirar uma duvida, Sobre o IVA (imposto) , o estrangeiro quando vai ao Chile tem que pagá-lo? Por exemplo ao reservar um hotel, tenho duas situações: 1) Pagar com cartao de credito internacional ainda no Brasil (via internet): Eu devo pagar o IVA? 2) Pagar o hotel ja em Santiago (e em outros locais do chile): 2.1: Pagar em cartao internacional, eu pago IVA? 2.2: Pagar em especie (Dolar ou Peso), eu pago IVA? Agradeço antecipadamente, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados