Membros Sula_sb Postado Fevereiro 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2014 Vixe Claudia, que merda! Acabei de voltar do Chile e fui p Pucon e Santiago tbm e li alguns relatos de roubo de mochilas nesses percursos, e sempre levava a minha nos meus pés tbm, foda isso meu! Sempre ponho a mochila de ataque nos pés e uma vez vindo do RJ uma senhora tentou me roubar, uma senhora de idade de cabelo branco e tudo! acordei com ela abrindo o ziper da minha mochila affe gostaria de saber de um meio seguro de levar bagagens em viagens de onibus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros KarineL Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Boa tarde! Pretendo ir ao Chile em Julho ou agosto/2014 e tenho algumas dúvidas...quem puder, por favor poderia me ajudar? pois já estou programando minhas férias! rs O bairro Providencia é um bom local para se hospedar? O IBIS é um bom hotel? Quantos reais eu preciso aproximadamente para passar uma semana em Santiago com visitas a Valle Nevado? Os outlets são proximos ao bairro Providencia? Transfer, táxi ou ônibus do aeroporto p/ hotel? Em julho ou agosto é muito frio em Santiago? Obrigada, aguardo resposta!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Proidencia e o bairro da elite tradicional santiaguena. Não conheço estes hoteis,pois vivi lá por anos. Quantos pesos?Tem para todos os bolsos,porém os preços são similares ao do Brasil. Faz frio,porém depende de sua sensibilidade.Para mim,temperaturas perto de 0 são agradaveis,pois estou acostumado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Amigos, dou aqui um alerta que infelizmente não li nos comentários sobre o Chile. Passeio período de 10-25 lá, sendo que até o dia 20 passei em Pucón e o restante em Santiago mesmo. Pucón é linda, fui para um curso de coaching lá, clima quente de dia e mais friozinho à noite, perfeito! Na volta para Santiago pela mesma companhia em que fui, Turbus, tive minha mochila furtada. Coloquei a mochila nos meus pés, dormi e ao chegar a Santiago não vi mais a mochila. Como a viagem conta com duas paradas, imagino que a pessoa pegou minha mochila e desceu antes de Santiago. Enfim, daí os quatro dias reservados para passear por Santiago foram para conhecer a burocracia para emissão do ARB (Autorização de Retorno ao Brasil). Entre idas a Polícia de investigações e à Embaixada brasileira, sobraram dois dias de passeio em que fui a Valpa e Isla Negra. Perfeitos! Da experiência, ficou o aprendizado de não desgrudar da bolsa de mão por NADA nesse mundo! Deixo a dica aos mochileiros: Tenham muito cuidado lá, pois eles tem a mão muito leve! Inclusive na embaixada conheci vários brasileiros que passaram pelo mesmo problema. E vi que, ao contrário do que vemos geralmente no Brasil, o índice de furto é muito maior do que o de assalto. Abs, Claudia Se voce não sabia,ficou sabendo.Em toda a América tem pobre desonesto vindo,principalmente,dos nossos vizinhos Peru e Bolivia,além do mau carater local,que esta por todas as partes.Acontece que,TURBUS é uma empresa lixo,já postei aqui varias vezes e me desentendi com um cara por ai. N te falaram ou não entende español,não sei,bagagem é no bagageiro,como no Brasil,pois ha muitos peruanos que vivem de bater carteira no centro de Santiago. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros angelcb Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 O Centro a noite fica deserto e perigoso. Em Providencia você anda sem problemas a qualquer hora, mas ficar atento é uma regra em qualquer horário e qualquer local. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bill.abc Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Quando fui a Santiago, fiquei no Bairro Bellavista, ia jantar no centro a noite, mas não gostei. Tanto o Bellavista quanto o centro da cidade são bem parado a noite (excluindo a Calle Pio IX aos sábados). Gostei do Bairro Providência, tem muitos restaurantes, fast-foods, e parece ser bem seguro. Se fosse voltar pra Santiago, com certeza escolheria o Bairro Providência, que aliás tem estação de metrô e se chega rapidamente ao centro da cidade. Boa tarde! Pretendo ir ao Chile em Julho ou agosto/2014 e tenho algumas dúvidas...quem puder, por favor poderia me ajudar? pois já estou programando minhas férias! rs O bairro Providencia é um bom local para se hospedar? Obrigada, aguardo resposta!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 17, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Providência é sem dúvidas um dos melhores bairros de Santiago para se hospedar. Além de ser bonito, bem cuidado e extremamente bem localizado, é bastante seguro se comparado a outras regiões da cidade. Fiquei lá e gostei muito, recomendo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 24, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Fiquei em Bellavista e em Providencia, nos 2 fazia tudo a pé, mas de Providencia é mais longe para as principais atrações. Bellavista é um bairro mais caro, tanto a hospedagem quanto para comer, mas se fosse de novo ficaria lá. Os dois são bairros seguros e bonitos e tem vida noturna. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros k1llm4ster Postado Março 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2014 Pessoal, beleza? Seguinte: vou para o chile dia 14 de agosto, vou ter uma parada em buenos aires de 11 horas que provavelmente vou aproveitar para andar lá também (alguém sabe se na região do aeroporto e legal? dá pra sair ou algo do tipo?).. Enfim, vamos ficar no hotel: BMB Suites no endereço: Huerfanos 1400 - 8340431e queria umas ideias a respeito deste local... alguém ja ficou? me pareceu uma região legal.. a ideia a principio e rodar lá somente de busão e metrô. Devo ficar apenas 3 dias em santiago, queria rodar o máximo que conseguir e gastar o menor valor possivel, será que consigo visitar os lugares, almoçar e jantar nestes três dias com cerca de 1.500 reais?.. como é o esquema da moeda? 1 pra 1? preciso comprar algum valor em casa de câmbio aqui no Brasil? ou lá eles aceitam o real sem problemas? lá é realmente perigoso a ponto de se evitar andar a pé a noite? lá necessariamente faz muitooooo frio em agosto? pretendo comprar um casaco por lá mesmo! e tranquilo ne? Os taxistas em modo geral são honestos? alguma recomendação de cultura sobre o que NÃO fazer e falar de forma alguma lá? o metrô é barato de usar?.. vale a pena alugar carro lá para evitar o uso de metrô e onibus? nestes três dias, vale a pena eu viajar para alguma região próxima a santiago? poxa, 1 trilhão de perguntas! kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Março 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2014 Taxi en Chile-caro,porem na maior parte dos casos,honesto. Santiago tem muito para ver,esqueça dos outros lugares. Criminalidade existe nos arredores da Plaza de Armas e terminais de onibus. E batedor de carteira,crimes violentos são raros contra turista. Ande de metro-ha estação para todos os lados e custa entre us$1,50-2. Cambio são cerca de 530 pesos para cada dolar,esquece real,não sabem nem o que é,a não ser que seja em casa de cambio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados