Membros Guilherme Tada Postado Junho 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2010 Oi gostaria de saber quais são os restaurante mais bacanas ai do Chile! com custo benefício, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emargotto Postado Junho 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2010 Guilherme, dá uma repassada no tópico que você vai achar pelo menos uma meia dúzia de restaurantes legais. Se precisar, usa a barra de pesquisa que fica em cima. Mas pra lhe dar uma colher de chá, porque eu também sou novato por aqui, seguem alguns que reputei interessantes. Tudo vai depender da sua disposição e do bolso: 1) restaurante Ocean Pacific’s (Av. Ricardo Cumming, 221 – Metrô linha 5, saltar na estação Cumming); 2) restaurantes do Mercado Central (já fui no Donde Augusto, é o mais famoso: caro e não vale a pena, existem outros pela metade do preço lá, lugar legal a conhecer); 3) restarante Victorino (calle José Victorino Lastarria, 138); 4) show com jantar no restaurante Bali Hai (tema Polinésia - aprox. R$ 60 por pessoa – av. Cristobal Colon, 5146, Las Condes); 5) orgia gastromônica no Astrid y Gastón (restaurante mais famoso do Chile, cozinha fusion peruana – uns R$ 100 por pessoa). Abraço. Edimar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilaaf@gmail.com Postado Junho 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2010 Existe um restaurante q adoro e se chama Anakena. Ele fica no Hotel Hyatt em Las Condes (Av. Presidente Kennedy, 4601). O lugar é super agradavel, bonito e acho a comida deliciosa! Principalmente os pratos com toques tailandeses! Acho q vale a pena! Uma dica para o Bali Hai é reservar com uma certa antecedencia... Está sempre cheio e muitas vezes não há lugar de última hora. Já aconteceu comigo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores makiley Postado Junho 30, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 30, 2010 Na minha opnião os melhores são: Tiramisu em Las Condes - http://www.tiramisu.cl (massas) Liguria em El Bosque - http://www.liguria.cl (comida espanhola) abs, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emargotto Postado Julho 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2010 Cara, não sei se vai lhe ajudar. Mas há um relato muito maneiro aqui com recomendação para travessia de Santiago-Mendoza (deserto-de-atacama-salar-de-uyuni-e-mendoza-fotos-e-dicas-t30804-15.html). Ele diz o seguinte: Santiago - Mendoza Chegamos no aeroporto de Santiago e fomos direto atrás do ônibus que faz o trajeto aeroporto - terminal de buses. Esse serviço é parecido com o que temos aqui em SP porém a diferença é que ele faz paradas pelo caminho. Tur-bus 1.700pcl por pessoa. Chegamos no terminal de buses como que 14h20min e fomos abordados por um insistente senhor, representante da empresa CORDILLERA NEVADA, junto aos guichês das empresas que fazem o trecho Santiago - Mendoza. Não dei muita atenção a ele pois tinha lido aqui no fórum que as melhores empresas para fazer esse percurso são a Cata e a Andesmar então havia decidido pegar uma delas... Ele ficou nos perseguindo tentando nos convencer em ir com eles... fomos até o balcão da Andesmar e constatamos que o ônibus tinha acabado de partir (14h) e o próximo somente às 22h, teríamos que esperar mais de 7h !! Eu estava decidido a esperar, algo como deixar as mochilas em guarda-volumes e ir andar pela cidade, mas minha namorada não gostou muito da idéia e acabei concordando que seria melhor se a gente pegasse a estrada o quanto antes. Pra alegria do chato da Nevada a gente acabou comprando os tickets (15.000pcl/pessoa) para ir com eles em uma van, já que o serviço não é em ônibus como a Andesmar e Cata. A van é uma Sprinter da Mercedes, aqui em SP é usada como lotação... Não temos nenhuma restrição em viajar em vans, já fizemos trechos maiores em veículos piores... Vou resumir um pouco essa parte do relato mas se alguém quiser mais detalhes é só perguntar. Não recomendo ninguém utilizar os serviços da CORDILLERA NEVADA (Terminal de buses de Santiago loc 79) pelos seguintes motivos: 1) metade dos passageiros (amigos do motorista) estavam consumindo bebidas alcóolicas; 2) 1 deles lançou uma lata de cerveja pela janela no meio da estrada e acabou atingindo um carro argentino, o argentino conseguiu parar nossa van para tirar satisfações mas saiu correndo de medo depois que a "gangue da van" se junto para dar um pau nele; 3) com a cabeça cheia de cerveja um dos membros da gangue colocava uns DVD's de musical em alto volume para a festinha deles; 4) os membros da frente da van gritavam (como gente embriagada faz) com os outros do fundo da van; 5) perdemos um bom tempo porque o motorista chegou no posto de fronteira da Argentina sem o documento de saída do veículo do Chile, tivémos que voltar uns 50km, ou seja, mais de 1h perdida; 6) na aduana Argentina a gangue "molhou" a mão do carregador de malas para que pegasse só a bagagem dos turistas, o dinheiro para "molhar" foi o dos 3 turistas (europeus) que contribuiram com a caixinha !; 7) fomos parados em um posto de carabineros argentinos (achamos que foi pela reclamação do argentino da lata de cerveja) onde tivémos que abrir toda nossa bagagem na beira da estrada, não só por uma vez; durante o pente fino os policiais encontraram contrabando da gangue: sandálias de plástico, centenas delas. No início os membros da gangue se fingiam de mortos como se as bolsas com a mercadoria não fossem deles, o co-piloto apontava para os passageiros !!!; 9 ) perdemos cerca de 3h nessa palhaçada, os membros da guange toda foram pra dentro do posto e sairam de lá cabisbaixos e sem dar nenhuma explicação para nós passageiros !!; 10) para tentar recuperar o tempo perdido o motorista afundou o pé no acelerador, mesmo com silêncio não conseguimos dormir pois dava muito medo de algum acidente ! Ao invés de chegar em Mendoza por volta das 20h chegamos à 0h ! Em Mendoza a Cordillera Nevada atende no terminal Local E-11. Passamos a noite em um péssimo (imundo) hostel próximo a rodoviária (AR$ 80,00) por conta do horário que chegamos. MICHEL michelschon Membro de Honra Mensagens: 1330 Data de registro: 30 Jan 2003, 01:25 Localização: Sampa, SP, Brasil Próximo Destino: Foz de Iguaçu Reputation point: 440 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jackelinemota Postado Julho 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2010 Olá pessoal, Sou nova por aqui. Li tooodo o tópico e também outros sobre outras cidades. Seguinte, vou dia 9 de agosto e volto dia 16 do mesmo mês. Acontece que vou em Lua de mel, então não dá para ser esquema mochileiro total, mas não temos paciência para ir no esquema pacotão agência (sempre organizamos nós mesmos nossas viagens). Então queria várias ajudas de vocês, pois reservamos os hotéis, mas o resto vamos nós mesmo programar. É uma lua de mel mochileira =o) A nossa idéia é: Dia 1 segunda: Santiago (parte da tarde, almoçar no Mercado central e ir no Cero San Cristobal) Dia 2 terça: Esquiar (Colorado ou Portillo) Dia 3 quarta: Esquiar Valle Dia 4 quinta: Viña e Valpo Dia 5 sexta: Santiago (Concha y toro, centro de santiago e jantar no Como água para chocolate) Dia 6 sábado: Santiago (Centro e shoppings) Dia 7: domingo Santiago (hotel e ?) Dúvidas: 1. Transfer do aeroporto pro hotel. Me cobraram 37 dólares no hotel. Achei no site do aeroporto a info de que há micronibus por menos. O ônibus comum não vão à porta do hotel, essa seria uma saída intermediária entre o taxi e o ônibus comum. Alguém já pegou o microonibus? 2. Esqui: A princípio iríamos a El Colorado primeiro, pois o preço de lá é bem melhor, inclusive para fazer a aula. Mas nos indicaram MUITO Portillo. O que acham? 3. Vocês acham que fica ruim esquiar dois dias seguidos? 4. Orcei os sky days com a Ski Total. São mesmo a melhor opção? Vale a pena alugar roupa com eles? 5. Para Valpo, vale a pena comprar o tour da skitotal? Me cobraram 60 dólares por pessoa. Achei aqui no site essas direções, estão corretas? Sai mais em conta? “Pegue a linha vermelha do Metrô e desça na estação Universidad de Chile. Lá fica a rodoviária principal de Santiago e há saídas frequentes para Viña del Mar/Valparaíso nas empresas TurBus e na Pullman. Você pode comprar passagem de ida para Vinã e de volta a partir de Valparaíso (ou vice-versa), o que deve custar uns CLP 6.000 (~R$ 20,00)" 6. Aos sábados e domingos, o que não abre? O Cerro Santa Lucia, La Chascona e o museu de arte pré-colombiana abrem aos sabados? 7. Quanto tempo mais ou menos gastamos pra fazer a Concha y Toro? Estamos programando pro dia do nosso aniversário de namoro. 8. Orcei também passeios com a Souza Tour, alguém conhece? 9. Por ultimo, quanto elvar em pesos chilenos? Dá pra usar cartão tranquilo nos restaurantes e lojas? Muito, muito obrigada, pessoal! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pavan Postado Julho 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2010 Jackeline, Vou tentar responder aqui: 1. O táxi vai custar mesmo em torno de USD 30. A Tur-bus tem um serviço de micro-ônibus/van que deve custar, pra vocês dois, mais ou menos a metade do preço do táxi. Se quiser economizar mesmo, pode pegar o centropuerto, que é um ônibus urbano comum, e custa uns 1400 CLP. Ele para na estação de metrô Los Heroes, de onde você pode seguir de metrô ou táxi. Se estiverem só de mochilas e não forem chegar em horário de rush, dá pra fazer o esquema centropuerto/metrô tranquilo. Se eu estivesse com muitas malas, acho que ia de táxi mesmo! 2. Portillo é mais longe e dizem que tem pistas mais avançadas. Acho que lá seria melhor passar uma noite. Pra bate-volta, vai pra El Colorado com as vans da própria estação e, no outro dia, pra Valle Nevado com a Ski Total. 3. Eu não consegui esquiar nem no primeiro dia, rs... mto difícil pra mim! Então, experimenta um dia e, se gostar, volta no outro. Dica: evite as aulas coletivas, que são mais baratas, mas péssimas; eu cacifaria uma aula particular, acho que dá pra aproveitar melhor. 4. Essa eu passo! Subi com as vans de El Colorado e lá em cima eu comprei um pacote que incluía lifts de arrasto, equipamentos, roupa e aula coletiva. Desse pacote aí, eu só não recomendo a aula coletiva. 5. Vá até Valpo/Viña com a Tur-Bus ou Pullman. Lá, se preferir, contrate um city tour na própria rodoviária. Quando fui, andei bastante e usei o transporte público (metrô +micro-ônibus). 6. Domingo é o dia mais morto em Santiago! Comércio fechado, ruas desertas... o negócio é aproveitar os parques. 7. Concha y Toro dá pra fazer em meio dia. Dá pra chegar lá de metrô + ônibus, é bem fácil. Mas se quiser conforto, contrate um tour. A viagem de metrô é demorada (1 hora ou mais). 8. Não conheço. 9. Comprar pesos chilenos no Brasil deve ser desvantajoso. Acho melhor levar somente reais e dólares e fazer câmbio lá, quando chegar. As casas de câmbio estão na Calle Agustinas, no centro. No aeroporto o câmbio é ruim, troque só o necessário para um dia. Eu sempre prefiro sacar em moeda local nos meus cartões de débito/crédito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jackelinemota Postado Julho 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2010 Pavan, obrigada. 1. Acho que vou ficar mesmo com o microonibus. 2. Tb acho que fica longe pra Portillo. Como ja temos hotel em Santiago, ficaremos com El Colorado e Valle. 3. ok! 4.ok 5. ok 6.ok! Vou me programar então nesse dia pra um passeio light. 7. ok! obrigada! 8. ok 9 ok Pavan, obrigada mesmo. Estava com todas estas dúvidas. Agora me sinto mais segura. Estamos fechando o roteiro. Valeu pela ajuda! Abs, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo Accioly Postado Julho 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2010 Jackelinemota Eu quando estive no Chile conheci a Sousa's Tour através do Orkut e fechei com eles um dia para ir ao Valle Nevado. Posso afirmar que foi a melhor decisão que tomei. Eu inclusive me arrependi de não ter fechado o passeio de Valparaiso e Vina del Mar com eles pois acabei pagando as passagens de onibus e um tour mais caro la em Valparaiso mesmo. A Juliana (se eu nao me engano eh esse o nome dela) eh brasileira e faz todo tipo de passeios no Chile. Quem me levou ao Valle Nevado foi o Cristovan que trabalha com ela. O senhor mais simpático q eu conheci que adora brasileiros e ainda te conta varias curiosidades da cidade. Eles também são muito pontuais. Bjos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviajanda Postado Julho 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Olá, galera Tô indo pra Santiago no dia 5/8 (5a feira). Vcs saberiam me informar como fico sabendo quais os dias em que há a troca da guarda no Palácio de la Moneda? O horário é às 10h mesmo? muito obrigada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados