Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Hoje , apos falhar mais uma vez consegui efetuar compra no debito. Tem que usar a opcao red compra. Mas depois falhou de novo. Definitivamente nao e confiavel. Tem muitas variaveis, a maquina, o tipo do cartao, se escolheram a opcao certa, e ainda parece que certas maquinas nao aceitam bem os cartoes com chip que temos no Brasil.

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Moçada, tudo bem??

Estou indo para o Chile - Santiago no incio de agosto!

Estou com duvidas sobre o Hostel!! Venho pensando em contratar com o Che Largato http://www.chelagarto.com/index.php/component/chelagarto/hostels/9-hostel-santiago.html#

Alguem já se hospedou neste?? Por gentileza, poderiam me informar sobre a qualidade, localização entre outras coisas??

Foi um dos melhores custo x beneficio que achei!

heheh

Se alguem puder ajudar, eu agradeço!!

Abraços!!

Link para o comentário

• Membros

Oi, gente!

Cheguei ontem de Santiago. Adorei! Não sei se escreverei um relato sobre a viagem mas quero deixar registrado algumas dicas. Estive no período de 11 a 18 de abril.

(1) CLIMA - O clima da cidade é seco. Traga protetor labial,um pequeno frasco de soro fisiológico (para o caso de o nariz sangrar, como aconteceu com uma brasileira que conhecemos por lá), um bom hidratante corporal e procure beber água.

(2) ONDE FICAR - Eu fiquei na região de Bellavista. Muita gente jovem, bares, mercadinho e uma estação de metrô (Baquedano) da linha vermelha. No último dia,conheci o bairro Providência, próximo a estação Los Leones. Adorei! E achei uma ótima pedida para casais que querem um pouco mais de sossego.

(3) VIAGEM CULTURAL - Conheçam a história de Santiago e Chile. Eu aprendi muito sobre a história do país visitando:

Palácio La Moneda

Faça a visita guiada ao palácio presidencial. A visita consiste em conhecer dois pátios e algumas salas da construção. A visita é gratuita. É necessário reservar com antecedência. Duração: 1 hora.

Metro La Moneda, saída Teatinos.

Museo de La Memoria y Derechos Humanos

O museu conta a história sobre o golpe de Estado e sobre as vítimas da ditadura chilena. Há vídeos de testemunhos de quem estava no La Moneda quanto foi bombardeado, o áudio do último discurso emocionante do Salvador Allende... Enfim, o museu é atração imperdível!

Metrô: Quinta Normal. Preço: grátis. Obs.: Tente fazer a visita guiada. Como justamente no horário que fomos havia uma visita programada, não fizemos o tour guiado. Alugamos o áudio-guia (CLP 1.000) e fomos conhecer. Ficamos quatro horas e não deu para ver tudo. Quem gosta de História, reserve um bom tempo. Tente visitá-lo antes do La Moneda.

Cerro de Santa Lucía

A Oficina de Turismo (órgão oficial da prefeitura de Santiago) oferece passeio guiado pelo cerro de Santa Lucía às segundas, sábados e domingos às 10:00. Duração: 1h30

Free tour pela Free Walking Tour, Spicy Chile e Oficina de Turismo

Apesar de algumas pessoas dizerem que tem o free tour em espanhol, o tour é feito em inglês. Tentamos fazer o da Free Walking Tour mas o guia frisou bem que era em inglês (apesar de ter 5 brasileiros) e como o nosso inglês estava enferrujado, desistimos. Entrei em contato com a Spicy Chile e a agência também disse que o tour é em inglês mas conversando com o guia, ele pode fazer em espanhol também. Por fim, o único tour gratuito que é garantido ser em inglês, espanhol e portunhol é o da Oficina de Turismo. Com a diferença que ele é restrito ao Centro Histórico. Os outros vão até o Cerro San Cristóbal.

Tour pela Oficina de Turismo (Santiago Paso a Paso): segunda, quarta e sexta às 10:00. Na Plaza de Armas, ao lado do prédio dos Correios.

La Sebastiana, a casa de Pablo Neruda em Valparaíso

Não faça como os turistas de Facebook que só tiram fotos do jardim e da entrada da casa só pra dizer para os amigos que esteve lá mas na verdade nem entraram para conhecer! Visite a Casa La Sebastiana (entrada CLP 4.000 com aúdio guia em português incluso). Descubra um pouco mais sobre o poeta e prêmio nobel de literatura Pablo Neruda e sobre cada detalhe da casa.

(4) VINÍCOLAS - Visitei a Undurraga, seguindo as dicas aqui dos Mochileiros. Eu insisti para as minhas amigas virem a esta vinícola e não fazer a Concha y Toro como a maioria dos turistas. Obrigada, Mochileiros! O guia é muito figura, a visita é completa e pudemos atestar isto porque tinha um casal que havia visitado a Concha y Toro e não foi a algumas partes. Então, para quem nunca foi a uma vinícola como eu, vá a Undurraga. Lá você aprende sobre os diferentes tipos de uva, o que quer dizer reserva, gran reserva, reserva especial e etc. O que eu mais gostei foi de comer as uvas. Ah, para quem vai no período de inverno, não espere ver uvas, hein?

O passeio pela Turistik custa CLP 19.000 mas você, turista independente, chegará por conta própria e economizará muitos pesos fazendo o seguinte:

Pegar o metrô até a Estación Central - linha vermelha. Descer e pegar a saída à esquerda, escrito Terminal de Buses. Atravessar o shopping e seguir as placas "Terminal San Borja". Suba a escada rolante. Eis o terminal San Borja. Vá para a plataforma 75 e pegue o ônibus para Talagante. Pergunte ao motorista se passa na vinícola Undurraga. A passagem é paga diretamente ao motorista (CLP 1.000). Se você pegar o ônibus Talagante auto-pista, você chegará em meia hora à Undurraga. O preço do wine tour é 8.000 CLP. Impressionante o número de brasileiros!

Ah, não compre vinhos na vinícola né? O mesmo vinho que compramos no mercado por CLP 3.300 custava CLP 4.500 na Undurraga.

(5) VIÑA DEL MAR E VALPARAÍSO - Aqui eu fiz o tour pela Rodo Tour e paguei 18.000CLP. Chegamos tarde à estação de metrô Universidad Santiago (por volta de meio dia), então achamos que pelo preço, valeria a pena fazer o tour. Tour vocês já sabem como é, né? Tudo muito corrido. Gostei das duas cidades e na minha opinião, Viña del Mar dá para fazer tranquilo sozinho mas Valpo achei mais difícil (teria que montar uma estratégia antes) mas não impossível. Eu que detestei Valpo nas fotos quando vi in loco adorei. Fiquei muito encantanda em ver os leões marinhos no porto.

Como chegar a Vinã e Valpo - Pegar o metrô para chegar à estação Universidad Santiago (linha vermelha). Seguir as placas Terminal de Buses. De lá pegar o ônibus da Turbus ou da Pullman. Passagens ida e volta: 11.000CLP. Tempo de viagem: 1h30. Da Baquedano até a Universidad Santiago dá mais ou menos 20 minutos de viagem. Se for no domingo, compre a passagem da volta com hora marcada pois a procura é grande.

(6) VALE NEVADO - A mesma agência oferecia um passeio para conhecer as estações de esqui Vale Nevado, Farellones, La Parva e El Colorado por 25.000CLP o dia todo. O teleférico mais o almoço, mais CLP 25.000. Minha opinião: Para quem quer conhecer como é sem neve, faça só o Vale Nevado que será meio período. As outras estações estão fechadas e o Vale Nevado tem o teleférico funcionando. Gostei de lá, gostei da comida mas saí de lá com uma coisa na cabeça: tenho que ir na neve. Voltamos logo depois de almoçar e as curvas da estradas nos fizeram enjoar. Terrivel. Se fizer só o Vale Nevado, o passeio cai para CLP 19.000.

(7) RESTAURANTE GIRATÓRIO - Fizemos um almoço de gala no Giratório (estação Los Leones - linha vermelha). Graças a dica de uma brasileira que conhecemos no Galeão, pedimos o menu executivo (com direito a entrada, prato principal, bebida e sobremesa) e pagamos CLP 10.300. Uma boa pedida para os meninos fazerem um agrado às suas namoradas, esposas, não?

(8) ÚTIL - As tomadas no Chile são 3 furos em linha. *** Leve plástico bolha e fita adesiva para embalar os vinhos comprados no mercado. Os vinhos nas vinícolas e no free shop são mais caros.

Acho que é isso...espero ter ajudado!

Link para o comentário

• Membros

(9) IDIOMA: Tentem aprender o básico do espanhol para viagens e se alguém que fala espanhol, falar rápido demais, peça para "hablar despacio" (falar devagar). Ah, as palavrinhas mágicas são: "por favor", "permiso" e "gracias". Outra coisa: tem uns brasileiros que são muito mal-educados! Eles acham que os chilenos tem a obrigação de entender o português e chegam até ser ríspidos. Eu fico revoltada.

Importante: tarjeta (tar-rre-ta): cartão. Nunca digam "cartão para fazer ligación". O correto é "tarjeta para hacer llamadas". Ligación tem cunho sexual.

(10) CARTÃO BIP: cartão para metrô e metrô-ônibus. Se você não for fazer integração e estiver em grupo, compre apenas um cartão. Custa 1.000CLP e a recarga é feita a partir de 1.000CLP e números múltiplos de 500CLP. A passagem de metrô varia de acordo com o dia e com o horário. A mais cara é 670CLP. Peça "tarjeta BIP".

(11)SHOPPING ARAUCO: Muito bonito e grande, um bom lugar para ir aos domingos à tarde.

Como chegar: Pegar o metrô para a estação Escuela Militar (linha 1 - vermelha). Siga para o Terminal e pegue o ônibus C20. O ônibus para em frente ao shopping Parque Arauco. Para voltar, basta atravessar a ponte e pegar o C25. Tem que usar o cartão BIP que servirá para pagar uma única vez metrô e ônibus.

(12) POLUIÇÃO - Você verá os Andes sempre meio nublado. Não é o tempo que está nublado é a nuvem de poluição que se concentra em Santiago, por estar rodeada pela cordilheira. Segundo o guia, isto só melhora quando chove em Santiago,coisa que há um bom tempo não ocorre.

Link para o comentário

• Membros
Ja estou emSantiago e todas as casas de cambio eram praticamente a mesma cotacao , 220 pesos o real.

Uma duvida, tentei usar o meu cartao de debito internacional hoje no restaurante don augusto e foi declinado na maquina. Minha esposa tb tentou com o dela do BB mas tambem foi recusado. O meu e citibank master. Sabem se tem alguma dica de como usar nossos cartoes aqui. Lembrando q nos dois liberamos os cartoes para internacional antes de viajar.

Acredito q a utilização do cartao vai ser só para saques.

Você saca o dinheiro na moeda chilena em qualquer caixa eletronico e depois faz usufruto sem ter que ser assaltado em casa de cambio..

ja pagar em debito eu também nunca consegui!

Dalvan,

Seu cartão é múltiplo? Eu e minha amiga que tem conta no BB tivemos o problema das compras sairem no crédito em vez do débito. Isso não é raro acontecer. Recomendo sacar dinheiro.

Link para o comentário

• Colaboradores

Dalvan,

Seu cartão é múltiplo? Eu e minha amiga que tem conta no BB tivemos o problema das compras sairem no crédito em vez do débito. Isso não é raro acontecer. Recomendo sacar dinheiro.

Sim, é débito e credito mas não tenho o credito habilitado.

Sacar é sem duvida a melhor opção.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoallll...

vou ao Chileee em Agosto...

Pretendo ir a Valpo e Viña, a ideia é ir em Mendozza também... alguém já fez algo parecido??? sabem me informar se é mais vantagem ir a Mendozza ou a Pucon? em relação a tempo, valores e melhor local???

Desde já agradeço muitooo!!!!!!!!

BjoOOoOoOoss

Larissa Araújoo

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...