Membros Jamie Yves Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Marianne, vou ficar no Sonchek... muito bem falado aqui, localizacao otima, dono atencioso... porem nao tem cafe da manha! Mas os passeios tem, então nao faz tanta falta! http://www.hostalsonchek.cl/ Veja esse post san-pedro-de-atacama-hospedagem-t31144.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gisele Luiz Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Gisele, qual Hostel vc esolheu? Vc vai sozinha? Estou na dúvida sobre os Hostel... Quem já ficou em hostel como é para tomar banho, o armário é grande? Agradeço desde já...obriga!! Bjss Então, eu ainda estou pesquisando os hostels, fiz por garantia reserva no EcoHostel, parece bom, mas não tem café da manhã... nao sei muito bem ainda, pq falta um bom tempo... to pesquisando... eu sempre fico em hostel, pra mim já é tranquilo, mas se vc ta acostumada com hotel, pode ser meio estranho e estressante dividir quarto com gente que vc naum conhece... mas pra tudo tem uma primeira vez na vida ne? Bjkas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tsantos Postado Fevereiro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Ola tsantos! Acho super válido conhecer o Atacama hehe... seriam entao 7 dias de viagem, certo? Fica apertadinho mas da sim, indo de aviao pra la. Entao eu recomendaria voces irem do Brasil direto pro Atacama.. inclusive a TAM fez promocao pra la semana passada, uma loucura!!! Um dos principais passeios, os Valles, se inciam as 15hrs ou 16hrs... entao se voces conseguissem chegar em San Pedro de Atacama antes disso ja dava pra fazer 1 passeio. No outro dia voces poderiam pegar mais 2 passeios, um pela manha e outro a tarde, ou 1 o dia todo por exemplo.... vou listar os principais passeios: - Valle de la Luna/ Muerte - as 15hrs ou 16hrs - Lagunas Altiplanicas/Salar - 8hrs até 18hrs - Geysers del Tatio - 4hrs (isso mesmo hehe) até 13hrs - Lagunas Cejar - as 15hrs ou 16 hrs - Tour astronomico - algum horario a noite hehe Esses sao os principais, entao se voce for pro Atacama e começar a fazer os passeios no mesmo dia, em 3 dias na correria vai ter visto os principais. Volte a noite e tera mais 3 dias pra Santiago que eu acho que ta de bom tamanho hehehe Tem um post sobre o Atacama de perguntas e respostas. Se informe por la tbm! Eu pesquisei muito por aqui e por sites. E passeios la tem que pechinchar... pagando em cash tu consegue desconto, acredito que fique entre 300 a 400 reais dependendo da agencia!!! Se voces nao se importarem com hostel, pegue um que sai muito mais em conta porque hoteis la sao caros! Tem com banheiro privativo tbm, encarece, mas ainda sim fica mais barato que hotel. Eu por exemplo estou indo apenas com uma amiga, estamos pagando 40 reais a diaria em um quarto só nosso, porem bwc compartilhado. Em Santiago reservamos um Apart Hotel http://www.santiagoapart.com/index_espanol.html vai sair 50 reais a diaria pra cada uma, e olhe que beleza, tem tudo nele! Seu proprio banheiro, sua cama, sua cozinha hehehe... segurança e comodidade. Mas reservamos pelo booking.com no site é mais caro! 1500 reais com o Atacama acho que da, mas assim, pagando 50 em hospedagem, 50 por dia em comida (foi como eu calculei), uns 350 nos passeios la, metro em Santiago pra passear, alguma vinicola... é, fica apertadinho, se tu conseguir ir com 2 mil melhor pra garantir hahaha sem as passagens de aviao, claro!!! Olá, Jamie Yves Sim, serão sete dias no Chile. Puxa vida, com todos esses passeios mencionados por vc, já fiquei com vontade de passar todo esse período só no atacama, hahaha. Andei pesquisando aqui as dicas de hospedagem ditas por vc, e adorei esse lugar que vcs ficarão em Santiago. Nossa, os passeios no Atacama são lindos. Esse valor de 300 a 400 reais que vc disse, referem-se apenas a média de preço por um único passeio? Muito legal você estar indo agora em Março, assim você adiante aqui como foi sua viagem e etc. =) Adorei a média de cálculos que vc fez. To anotando tudo aqui...=) Agradeço a disponibilidade em responder com tantos detalhes. Obrigada!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamie Yves Postado Março 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2013 Ola tsantos! Acho super válido conhecer o Atacama hehe... seriam entao 7 dias de viagem, certo? Fica apertadinho mas da sim, indo de aviao pra la. Entao eu recomendaria voces irem do Brasil direto pro Atacama.. inclusive a TAM fez promocao pra la semana passada, uma loucura!!! Um dos principais passeios, os Valles, se inciam as 15hrs ou 16hrs... entao se voces conseguissem chegar em San Pedro de Atacama antes disso ja dava pra fazer 1 passeio. No outro dia voces poderiam pegar mais 2 passeios, um pela manha e outro a tarde, ou 1 o dia todo por exemplo.... vou listar os principais passeios: - Valle de la Luna/ Muerte - as 15hrs ou 16hrs - Lagunas Altiplanicas/Salar - 8hrs até 18hrs - Geysers del Tatio - 4hrs (isso mesmo hehe) até 13hrs - Lagunas Cejar - as 15hrs ou 16 hrs - Tour astronomico - algum horario a noite hehe Esses sao os principais, entao se voce for pro Atacama e começar a fazer os passeios no mesmo dia, em 3 dias na correria vai ter visto os principais. Volte a noite e tera mais 3 dias pra Santiago que eu acho que ta de bom tamanho hehehe Tem um post sobre o Atacama de perguntas e respostas. Se informe por la tbm! Eu pesquisei muito por aqui e por sites. E passeios la tem que pechinchar... pagando em cash tu consegue desconto, acredito que fique entre 300 a 400 reais dependendo da agencia!!! Se voces nao se importarem com hostel, pegue um que sai muito mais em conta porque hoteis la sao caros! Tem com banheiro privativo tbm, encarece, mas ainda sim fica mais barato que hotel. Eu por exemplo estou indo apenas com uma amiga, estamos pagando 40 reais a diaria em um quarto só nosso, porem bwc compartilhado. Em Santiago reservamos um Apart Hotel http://www.santiagoapart.com/index_espanol.html vai sair 50 reais a diaria pra cada uma, e olhe que beleza, tem tudo nele! Seu proprio banheiro, sua cama, sua cozinha hehehe... segurança e comodidade. Mas reservamos pelo booking.com no site é mais caro! 1500 reais com o Atacama acho que da, mas assim, pagando 50 em hospedagem, 50 por dia em comida (foi como eu calculei), uns 350 nos passeios la, metro em Santiago pra passear, alguma vinicola... é, fica apertadinho, se tu conseguir ir com 2 mil melhor pra garantir hahaha sem as passagens de aviao, claro!!! Olá, Jamie Yves Sim, serão sete dias no Chile. Puxa vida, com todos esses passeios mencionados por vc, já fiquei com vontade de passar todo esse período só no atacama, hahaha. Andei pesquisando aqui as dicas de hospedagem ditas por vc, e adorei esse lugar que vcs ficarão em Santiago. Nossa, os passeios no Atacama são lindos. Esse valor de 300 a 400 reais que vc disse, referem-se apenas a média de preço por um único passeio? Muito legal você estar indo agora em Março, assim você adiante aqui como foi sua viagem e etc. =) Adorei a média de cálculos que vc fez. To anotando tudo aqui...=) Agradeço a disponibilidade em responder com tantos detalhes. Obrigada!! Magina, nao ha de que! O Atacama é mesmo lindo. Seria bacana voce ter mais tempo pra nao precisar fazer 2 passeios por dia, pq fica cansativo. Esse valor de 300 a 400 reais sao os 4 tours... sem o astronomico! Jogue 400 reais pq tem mais a entrada dos parques (que nao sao parques, mas voce paga uma entrada haha)... Entao vamos calcular como eu calculei. 7 diárias = 50 reais 7 comida = 50 reais (fazendo lanches durante o dia, jantinha melhor a noite). Passeios Atacama = 400 reais Transfer Calama - San Pedro de Atacama = vamos calcular que voce prefira uma empresa com conforto e minibus = 80 reais ida e volta. Entrada em vinicola = 40 reais (cousino macul por exemplo) Metro em Santiago = ah sei la vc vai ficar 2 dias la só.. uns 20 reais haha Isso é o basico. Santiago tu conhece tudo por metro. Ó... uns 1500 reais da e sooobra. Lembrando que ta sem passagem aerea. Veja bem, se voce quiser Santiago + Atacama em 7 dias, é muito corrido, voce vai cansar mesmo... e nao vai aproveitar mto Santiago, nao vai dar pra passar o dia em Vina/Valpo... ou ir pra Cordilheira passar a manha... vai ser mto apertado!!! Da pra ir, masss acho que voce poderia escolhar apenas 1 lugar, a nao ser que voce pudesse pegar mais uns 3 diazinhos, ai ja melhora hehehe pq voce vai viajar 7 dias, mas conte 1 indo e 1 voltando.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tsantos Postado Março 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2013 Pois é, Jamie Yves, estive conversando com o amigo que irá comigo e achamos muito tempo 7 dias, exclusivamente, pra Santiago. Já compramos as passagens direto pra Santiago. Vc disse que teria pro atacama direto, não é?! Não pensamos nesse detalhe. Quero muito conhecer um pouco de Santiago. =) Conversei que poderíamos deixar o Atacama pra próxima oportunidade, mas são tantos atrativos por lá, que permanecer só em Santiago acredito não será mto vantajoso. Indo de avião pro atacama, acredito que poderíamos ganhar tempo, né (dependendo do valor tbém, claro). Estou no inicio das pesquisas e lendo informações aqui no site, mas adorei o lugar que vc irá ficar hospedada em santiago. Fico aguardando informações no retorno de sua viagem. =) Ahh...esse passeio asrtronomico achei lindo. Os valores dos passeios (no geral) estão ótimos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamie Yves Postado Março 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2013 tsantos.... se voces resolverem fazer 7 dias em Santiago, da pra aproveitar a cidade, ir pra vina/valpo.. vinicolas... e talvez ate Mendoza que é na Argentina e a estrada passa pela cordilheira e os caracóis (estrada)... mas se insistem em Atacama, peguem aviao, senao nao da.. eu paguei 500 e poco reais com taxas comprando Lan aqui do Brasil... diz que la sai mais barato, mas nos brasileiros nao podemmos comprar daqui do Brasil essas tarifas mais baratas =S Qdo voces vao mesmo??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tsantos Postado Março 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2013 Vamos dia 15.04. É, estive lendo ainda a pouco depoimento do pessoal que esteve em atacama. Irei conversar com meu amigo e verificar a possibilidade de permanecer apenas em santiago, talvez. claro, buscando passeios e alternativas como esta que você mencionou. Terei que pensar bem sobre isso tudo, pesquisar mais. Nossa, essas tarifas hein. aff. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamie Yves Postado Março 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2013 Nossa, ta aí ja! Vai lendo tudo que encontrar hahaha ve aqui.. no matraqueando.. no viajenaviagem.... mtos sites legais! Eu volto de la dia 8. Ficarei 7 dias tbm, mas 2 dias guardei para o Lollapalooza, entao terei 5 dias pra conhecer sem pressa... pegar um dia e fingir que sou santiaguina e tomar um cafe, ficar observando as pessoas.. coisas que turista nao tem tempo sabe hahaha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabricioreis Postado Março 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2013 Vamos dia 15.04. É, estive lendo ainda a pouco depoimento do pessoal que esteve em atacama. Irei conversar com meu amigo e verificar a possibilidade de permanecer apenas em santiago, talvez. claro, buscando passeios e alternativas como esta que você mencionou. Terei que pensar bem sobre isso tudo, pesquisar mais. Nossa, essas tarifas hein. aff. tsantos, eu estarei em Santiago quase na mesma época que você. Chego no dia 19.04 e volto 28.04. Vou com minha esposa. Também queria fazer Atacama, mas achei muito corrido. Vou guardar o Atacama para fazer na próxima, até porque aproveito e faço também o Salar do Uyuni. Decidimos fazer Santiago, Viña, Valpo, Cajón del Maipo e Pucon. Apesar de parecer, é bem menos corrido. Mendoza, como disse Yves, é muito legal, mas já conhecemos. Se não conhece, fica a opção. Você ainda economiza uma diária viajando à noite. Dá uma olhada no tópico sobre Caijón del Maipo e você verá que é um lugar muito bonito e próximo de Santiago. Eu acho que vale uma visita. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 1, 2013 ício de uma olhada no meu relato ou no blog tem o preço eu negociei com um taxi e fomos em dois até Monte Nevado, ida e volta (estação de esqui, como era verão fomos lá sóconhecer. é lindo, ficamos algumas horas, é uma opção de passeios, sem considerar o litoral da para fazer um trip day de busão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados