Membros Luaine Boraczuk Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Mas Jamie Yves, esse quarto duplo seria vc e mais uma pessoa né? O banheiro é compartilhado com todos? Uma opção boa né... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamie Yves Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 GENTE... HELP! Achei um apart aqui no booking.com por 49 a diaria... é um ap, muito mais comodo que um hostel, tu tem segurança, seu proprio banheiro, uma cozinha... mas é no centro, perto do Palacio de la Moneda e eu ja to com hostel no BELLAVISTA reservado... mas é aquela coisa... bwc compartido e tal. To muito na duvida. Localização ta pesando muito nessa hora... a noite posso sair andar pelo bairro e vai ter o maior movimento pq é super boemia por la ne... mas no Centro que que eu vo fazer? Nao sei o que fazer. Só eu e minha amiga vamos viajar... iremos sair a noite pra jantar e tal, ou ate mesmo só dar uma olhada por la, mas nesse caso o Bellavista seria melhor.... Opinem por favor. Segurança e comodidade (nao mto longe do bairro legal) ou uma das melhores localizaçoes da cidade? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luaine Boraczuk Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Eu acredito que seria melhor vcs ficarem no Hostel, assim teriam oportunidade de conhecer novas pessoas e passearem bastante a noite e de dia....rsrsrs. Espero ter ajudado. Bjs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renatadms Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Eu acho melhor ficar ou na bella vista ou na providências. Centro de noite e pouco perigoso. Tem vários hostals mto bons nessa região além de ter acesso fácil ao metrô. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamie Yves Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Pois é gente, mas eu nao resisti =( o apart hotel é muito bom... a gte só ta pensando em sair a noite uns 2 dias, pq nos outros temos o Lollapalooza. Entao a gte pega taxi e vai ate o bellavista sem problema, o apart esta ha 3km de la, é muito pertinho!!! Esse deslocamento nem vai sair do orçamento. E putz, tem cozinha, lavanderia, wifi, tv, mercado na esquina, banheiro nosso só nosso hahaha obrigada pelas dicas, mas nao resistimos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tsantos Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 MauroBr. , muito obrigada pelas informações. Irei procurar as dicas fornecidas por vc. fabricioreis, legal você estar indo no mesmo mês. Vamos trocar informações sim. Vejo aqui no seu perfil que o período de sua viagem é 19 à 28 de abril, está certo?! Poxa, irei de 15 à 22. Gostei de suas observações sobre valores. Apesar de não estarmos com o mesmo período gostaria de saber quais os seus roteiros e passeios pretendidos por lá. Já conhecia o site, mas apenas como curiosa, agora planejando esta viagem é que estou trocando informações com os colegas, por isso sei pouco das ferramentas dispostas aqui. Até breve. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tsantos Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Não Jamie Yves, não pretendo esquar vários dias, só conhecer neve e de quebra tentar esquiar. Os arredores seria Vina del Mare, Valparaiso e alguma vinícola. Gostaria muito de ir até ao Atacama, tem alguma sugestão para me dar? Olha, acho que tu vai gastar em apenas 1 dia, de esqui, aluguel de roupas, comida e tal, uns 300 reais nesse dia. Mas tenta pesquisar mais, tem duas operadoras que fazem passeios TurisTur e Ski Total. Mas vai ser um dia atipico. Acredito que nos outros dias em Santiago tu gaste bem menos que 200 reais com comida e passeios, pq la voce anda mto de metro, sao poucos os lugares que voce paga entrada. Eu acho que voce deveria passar UM dia todo curtindo a neve e esquiando. Ja o Atacama, bom... sao necessarios 4 dias pros passeios principais. No seu caso, em 10 dias, teria que ir de aviao, pq onibus leva 24 hrs. E acho que os passeios estao em torno de 300 reais, te digo com ctza na minha volta, estou indo agora em março. Eu paguei 500 reais a passagem Santiago - Calama pela LAN (que é a cidade por onde voce chega no Atacama dai tem que pegar um transfer ate San Pedro de Atacama, nao eh caro). Mas eu comprei aqui do Brasil, sei que la em Santiago tu consegue comprar mais barato, tem outra cia aerea que faz o trecho. 10 dias em Santiago, Vina e Valpo é muito. Tu pode ir pra Mendoza tbm... dizem que a estrada pra la eh super bonita (passa pelos Caracois) e la tbm tem vinicolas entre outros passeios. Olá Jamie Yves, adorei suas dicas. Q bacana você estar com viagem pra março. Irei em abril (15 a 22). Gostaria muuuito de ir até o atacama. Pelo que você disse eu poderia me planejar e conhecer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tsantos Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Olá pessoal, pretendo visitar o chile em abril, e percebi que alguns colegas também pretende ir no mesmo período. Podemos trocar informações. Outra questão, li uma mensagem deixada por um colega, na qual ele alega que R$ 1.500,00 reais, será pouco, mas que ele espera passar os 4 dias pretendido em santiago com esse valor (não sei se foi esse o recado exatamente, mas é por aí). Por outro lado, li que a moeda chilena é bem desvalorizada. Minha dúvida surgiu no seguinte. Qual o valor aproximo vcs acham razoável para passar 7 dias no chile. Sem considerar passeios, etc. Só santiago, por enquanto. Existe alguma página aqui em que se troca informações apenas sobre valores gastos na viagem, etc. Agradeço desde já. bj. p.s.: ainda nao reservei hotel, mas pretendo ficar em albergue. é sempre mais em conta, claro. comecei a leitura do site agora. Olá, Carpediem. Eu também irei para Santiago em abril. Podemos trocar informações, pois já pesquisei bastante e até tenho roteiro montado. O Chile é caro, sim. Estive na Argentina ano passado e foi bem mais barato (exceto quanto alimentação). Essa questão do valor diário é muito razoável. Tem quem faça duas ou três refeições no dia. Eu costumo fazer uma só, e o resto é com lanches comprados em supermercados. Por isso eu tenho uma média de gasto diário baixa, mas isso também pode estar abaixo de sua necessidade. Eu conseguiria passar 7 dias com 1.500 reais numa boa, isso incluindo a hospedagem. Certamente não conseguiria fazer passeios por agências, e teria que ser econômico, mas eu conseguiria. Olá fabricioreis, mudei meu nome de usuario para tsantos. Esqueci que poderia usar as iniciais do meu nome. rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamie Yves Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Ola tsantos! Acho super válido conhecer o Atacama hehe... seriam entao 7 dias de viagem, certo? Fica apertadinho mas da sim, indo de aviao pra la. Entao eu recomendaria voces irem do Brasil direto pro Atacama.. inclusive a TAM fez promocao pra la semana passada, uma loucura!!! Um dos principais passeios, os Valles, se inciam as 15hrs ou 16hrs... entao se voces conseguissem chegar em San Pedro de Atacama antes disso ja dava pra fazer 1 passeio. No outro dia voces poderiam pegar mais 2 passeios, um pela manha e outro a tarde, ou 1 o dia todo por exemplo.... vou listar os principais passeios: - Valle de la Luna/ Muerte - as 15hrs ou 16hrs - Lagunas Altiplanicas/Salar - 8hrs até 18hrs - Geysers del Tatio - 4hrs (isso mesmo hehe) até 13hrs - Lagunas Cejar - as 15hrs ou 16 hrs - Tour astronomico - algum horario a noite hehe Esses sao os principais, entao se voce for pro Atacama e começar a fazer os passeios no mesmo dia, em 3 dias na correria vai ter visto os principais. Volte a noite e tera mais 3 dias pra Santiago que eu acho que ta de bom tamanho hehehe Tem um post sobre o Atacama de perguntas e respostas. Se informe por la tbm! Eu pesquisei muito por aqui e por sites. E passeios la tem que pechinchar... pagando em cash tu consegue desconto, acredito que fique entre 300 a 400 reais dependendo da agencia!!! Se voces nao se importarem com hostel, pegue um que sai muito mais em conta porque hoteis la sao caros! Tem com banheiro privativo tbm, encarece, mas ainda sim fica mais barato que hotel. Eu por exemplo estou indo apenas com uma amiga, estamos pagando 40 reais a diaria em um quarto só nosso, porem bwc compartilhado. Em Santiago reservamos um Apart Hotel http://www.santiagoapart.com/index_espanol.html vai sair 50 reais a diaria pra cada uma, e olhe que beleza, tem tudo nele! Seu proprio banheiro, sua cama, sua cozinha hehehe... segurança e comodidade. Mas reservamos pelo booking.com no site é mais caro! 1500 reais com o Atacama acho que da, mas assim, pagando 50 em hospedagem, 50 por dia em comida (foi como eu calculei), uns 350 nos passeios la, metro em Santiago pra passear, alguma vinicola... é, fica apertadinho, se tu conseguir ir com 2 mil melhor pra garantir hahaha sem as passagens de aviao, claro!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marianne_mdc Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Jamie, qual o hostel que vcs ficarão no Atacama? Vou lá em agosto e quero ficar em quarto com banheiro privativo... Ola tsantos! Acho super válido conhecer o Atacama hehe... seriam entao 7 dias de viagem, certo? Fica apertadinho mas da sim, indo de aviao pra la. Entao eu recomendaria voces irem do Brasil direto pro Atacama.. inclusive a TAM fez promocao pra la semana passada, uma loucura!!! Um dos principais passeios, os Valles, se inciam as 15hrs ou 16hrs... entao se voces conseguissem chegar em San Pedro de Atacama antes disso ja dava pra fazer 1 passeio. No outro dia voces poderiam pegar mais 2 passeios, um pela manha e outro a tarde, ou 1 o dia todo por exemplo.... vou listar os principais passeios: - Valle de la Luna/ Muerte - as 15hrs ou 16hrs - Lagunas Altiplanicas/Salar - 8hrs até 18hrs - Geysers del Tatio - 4hrs (isso mesmo hehe) até 13hrs - Lagunas Cejar - as 15hrs ou 16 hrs - Tour astronomico - algum horario a noite hehe Esses sao os principais, entao se voce for pro Atacama e começar a fazer os passeios no mesmo dia, em 3 dias na correria vai ter visto os principais. Volte a noite e tera mais 3 dias pra Santiago que eu acho que ta de bom tamanho hehehe Tem um post sobre o Atacama de perguntas e respostas. Se informe por la tbm! Eu pesquisei muito por aqui e por sites. E passeios la tem que pechinchar... pagando em cash tu consegue desconto, acredito que fique entre 300 a 400 reais dependendo da agencia!!! Se voces nao se importarem com hostel, pegue um que sai muito mais em conta porque hoteis la sao caros! Tem com banheiro privativo tbm, encarece, mas ainda sim fica mais barato que hotel. Eu por exemplo estou indo apenas com uma amiga, estamos pagando 40 reais a diaria em um quarto só nosso, porem bwc compartilhado. Em Santiago reservamos um Apart Hotel http://www.santiagoapart.com/index_espanol.html vai sair 50 reais a diaria pra cada uma, e olhe que beleza, tem tudo nele! Seu proprio banheiro, sua cama, sua cozinha hehehe... segurança e comodidade. Mas reservamos pelo booking.com no site é mais caro! 1500 reais com o Atacama acho que da, mas assim, pagando 50 em hospedagem, 50 por dia em comida (foi como eu calculei), uns 350 nos passeios la, metro em Santiago pra passear, alguma vinicola... é, fica apertadinho, se tu conseguir ir com 2 mil melhor pra garantir hahaha sem as passagens de aviao, claro!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados