Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Luciano, quando voltei de viagem do Chile, me arrependi de não ter feito a caerteirinha internacional. Se tivesse feito teria economizado pelo menos o dobro do valor da carteirinha, então, vale a pena!

Só fico te devendo quais locais que aceitam...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá Mayengal

Acabei de voltar de santiago, fui nesse feriado de Corpus Cristian, .... foi uma viagem de 5 dias que precisavam de um pouco mais de tempo, mas foi muito bom. Sobre a sua dúvida sobre ir esquiar, ... a estrada para as estações de ski é meio complicada, com certo cuidado dá pra fazer fácil no verão e sem neve, fui esquiar no sábado agora, (05/06), não tinha neve na estrada mas as estações já estavam abertas com bastante neve. Cogitei a idéia de alugar um carro também e pegar e estrada para o Vale mas quando cai muita neve a estrada fica muito perigosa e precisa colocar correntes nas rodas, precisa um pouco de prática para dirigir nessas condições então não aconselharia a fazer isso, ir todos os dias é uma opção apesar de ser bem cansativo, na loja da El Colorado saem vans a cada 30 min para a estação, também tem a Ski total que faz esse transporte. Uma opção é procurar alojamento perto de Farelones e El colorado, e esquiar por lá mesmo, ou pegar uma van local para Valle Nevado ou até mesmo uma carona pois é bem perto.... vi algumas opções tipo albergue e alojamentos em Farelones, bem mais em conta do que os hoteis por lá.... procure na net algo nesse perfil que vc vai encontrar.....

boa sorte

abs

Rodrigo Rebouças

Link para o comentário

• Membros

Gente, não tive tempo de ler o tópico, desculpem se isso já está postado, mas acabei de voltar de Santiago e gostaria de registrar que o Museu Histórico Nacional e o Museu de História Natural (na Quinta Normal) estão fechados por conta do terremoto. O Bellas Artes está apenas com partes dele fechadas.

Dica de vinícola: fui na Undurraga, foi mto bacana, mto embora eu não tenha ido a outras. Não é tão gde, tem degustação de 4 vinhos. 7mil de entrada, dá pra chegar até lá com transporte público. Se for comprar com agencia de turismo vai pruns 35mil.

Beijos

Dani

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Guiller, tudo bem??

Eu estive em Santiago em janeiro de 2009. Tivemos a "brilhante" idéia de alugar um carro para conhecer Viña del Mar e Valparaíso. Digo "brilhante" pq, como estávamos em 4 pessoas, ficaria mais barato alugar um carro. Mas o nosso erro foi pegar essas folhetos que tem em hotel e pedimos a recepcionista que ligasse para reservar um veículo para o dia seguinte. Só que não fazíamos a menor idéia de qual locadaro alugar o carro, então fomos na mais barata!

Ok, td certo, o cara trazia o carro no hotel. Marcamos as 9h. Claro que o cara só apareceu depois das 10h. E com um carro super velho, todo riscado, vidro trincado... ficamos meio apreensivos, mas como não queríamos perder o passeio, aceitamos assim mesmo....

Detalhe o tanque não estava cheio, então meu namorado perguntou como deveríamos devolver... e ele respondeu: "da mesma forma, 1/4 menos 20%"... alguém consegue calcular isso em gasolina?? péssimo!

Combinamos de devolver o carro no dia seguinte, mas no aeroporto, pois assim economizaríamos o taxi para lá, e estaria dentro do preço da diária (20.000 pesos). O cara então marcou as 9h no aeroporto.

Tivemos um ótimo dia, adoramos as estradas chilenas, o litoral tbm....

A grande decepção foi na hora de devolver o carro!!! Quem disse que o cara estava lá na hora marcada??? E o meu namorado começou a dar mil voltas dentro do aeroporto (para não ter que deixar o carro no estacionamento)... e já passava das 10h20 quando eu tentei ligar para ele.... mas claro que o orelhão "comeu" todas as minha moedas e não completava a ligação!! Eu já estava mais do que desesperada, foi qndo apareceu um funcionário da Varig e fez a caridade de ligar para o infeliz da locadora.... acredita que o cara ainda estava dormindo????????????? AHHH, quase matei qndo ele chegou!!! Faltava menos de 30min para fechar o check in!

Já pensou se o cara não aparece e a gente tem que embracar??? ia largar o carro no aeroporto? ou perder o voo??

Enfim, deu tudo certo, mas fica a lição: eu nunca mais alugo carro que não seja na própria loja, onde eu possa ver o veículo, e de preferência, que tenha loja no aeroporto!!!

Infelizmente eu não me recordo o nome da péssima locadora para não recomendá-la aqui!

Beijos!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, fiz um questionamento à SERNATUR (http://www.sernatur.cl/) sobre a possibilidade de dirigir no Chile apenas com a carteira de habilitação Brasileira e eles informaram que é perfeitamente legal.

Ou seja, NÃO é necessário tirar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)

Reproduzo texto do e-mail:

"Estimado Luiz, en respuesta a su consulta le informamos que efectivamente puede conducir en Chile con la licencia de conducir de su país, portando su cédula de identidad.

Atentamente,

Unidad de Atenciòn al Usuario(a)

SERNATUR

De: Luiz Guilherme

Enviado el: domingo, 13 de junio de 2010 17:15

Para: Contactenos Sernatur

Asunto: Pregunta acerca de la licencia de conducir

Señores,

Me gustaría aclarar una duda:

¿Puedo conducir en Chile con la licencia de conducir de Brasil?

Gracias,

Luiz Guilherme"

Link para o comentário

• Membros

Ola!

Estive no Chile agora entre 10 a 16 de junho, sobre restaurantes:

Vai depender também do teu perfil, o meu perfil foi moderadamente econômico, ou seja escolhia os restaurantes e pratos com critério, mas em nenhum momento eu ficava repetindo pratos do dia anterior e nem ficava comendo coisas que já conheço, sempre experimentava coisas diferentes e típicas do Chile e nada de restaurantes chineses, cantinas italianas ou fast-food!

Para o almoço sempre procurava restaurantes simples, práticos e que tivessem serviço rápido, afinal de contas é durante o dia que você visita as principais atrações, no final da tarde fazia um lanche rápido que estivesse a disposição onde eu estivesse. E a noite sim, não me importava em demorar onde estivesse fazendo a refeição, ai sim valia a pena procurar um lugar legal e desfrutar da decoração, paisagem e observando as pessoas.

Lugares: no almoço todos os dias que estive em Santiago ia comer no mercado central e pagava entre 5000 a 7500 pesos chilenos (20 a 30 reais, para 1 pessoa), comendo frutos do mar e peixes típicos. Importante esta dica: o preço dos restaurantes lá segue um padrão geográfico, do centro para as bordas, sendo que os mais caros são os centrais e os mais baratos próximos as saídas, esta dica inclusive peguei aqui no site dos mochileiros. Pelo Centro também tem alguns restaurantes interessantes também.

Observação: restaurantes com shows tem comida mais cara e não necessariamente boa, pois é difícil um restaurante destes focar as duas coisas, se for fazer "um dois em um "pense nos prós e contras" às vezes é melhor fazer um jantar 'leve" em um restaurante e fazer uma horinha e só depois ir ao local com show desejado e comer uns petiscos apenas, a "noite" em Santiago começa lá pela meia noite entre duas da manhã e só de quinta a sábado, e não espere agito igual São Paulo!

A noite já é diferente: esqueça o centro! Há varios circuito de restaurantes como o do bairro Lastarria (R. José Victorino Lastarria, proximo ao metrô Univ. Catolica), que tem um perfil moderninho e intelectual e o Bairro BellaVista (Rua Pio Nono e Rua Constitucion) que tem um perfil descolado e juvenil. E outros que não estive: na Providência (R. Suecia) que tem mais um perfil boêmio e os sofisticados bairros de Las Condes e Vitacura. Nos jantares gastava entre 7500 a 10000 pesos (30 a 40 reais).

Link para o comentário

• Colaboradores

Galera,

Aproveitando o tema restaurantes, por acaso, "trombei" com uma coluna no Guia da Semana hoje que falava sobre isso. Segue a parte mais interessante:

"Se você estiver disposto a gastar um pouco mais, a dica é o Astrid y Gastón, considerado o melhor restaurante do Chile. É lá que o chef peruano Gastón Acurio exercita seus dotes. Você poderá experimentar uma das cozinhas mais badaladas do momento. E garanto que não irá se arrepender.

No bar e restaurante Victorino, também em Santiago, as opções são mais em conta, mas nem por isso menos atraentes. Você pode saborear um Congrio frito com caviar de berinjelas, tomate e cebola, por menos de R$ 20,00. A saborosa Merluza Austral sai pelo mesmo valor. E o Salmão Negro, com crosta de azeitonas pretas, arroz frito e amendoim, sai por exatos R$ 20,00. Quer uma pasta? Os Ravioles de camarões ao Pil Pil, com tomates e alho, saem por pouco mais de R$ 15,00."

Pra quem quiser ler a coluna completa o link é esse: www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Gastr ... x?id=64727

Abs

Lojudice

Link para o comentário

• Membros

Na mesma noite fomos ao restaurante Astride e Gaston, muito bom porém muito caro....

Segundo o guia com quem fomos ao Vale Nevado o Astrid e Gaston é um bom restaurante, mas ele explora d+ nos preços.

Realmente, é muito caro.

E o atendimento foi péssimo.

O garçon era uma merda de pessoa!

Super desinteressado e grosso!!!

Os pratos lá saem na casa de 14000,00 pesos.

Coisa de 60 reais cada, fora as bebidas.

As bebidas lá são MUITO caras.

Paguei 4000,00 pesos - 16 reais - em uma garrafinha de cerveja de 300ml, e ruim ainda, Imperial.

Mas tbm tem opções mais baratas, o Ossobuco vem MUITA carne e custa 19900,00 pesos se não me engano, e dá pra dois tranquilamente. Sobra ainda.

Acho que é um dos únicos pratos para dois de lá.

Voltamos para casa até vesgos de tanto comer.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...