Colaboradores lojudice Postado Abril 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Nos museus com certeza. Tanto no Pré-Colombino quanto no do Palácio de la Moneda o desconto é superior a 50%. Mas acho que fica restrito aos museus mesmo. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Abril 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Luciano, quando voltei de viagem do Chile, me arrependi de não ter feito a caerteirinha internacional. Se tivesse feito teria economizado pelo menos o dobro do valor da carteirinha, então, vale a pena! Só fico te devendo quais locais que aceitam... Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo Rebouças Postado Junho 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Olá Mayengal Acabei de voltar de santiago, fui nesse feriado de Corpus Cristian, .... foi uma viagem de 5 dias que precisavam de um pouco mais de tempo, mas foi muito bom. Sobre a sua dúvida sobre ir esquiar, ... a estrada para as estações de ski é meio complicada, com certo cuidado dá pra fazer fácil no verão e sem neve, fui esquiar no sábado agora, (05/06), não tinha neve na estrada mas as estações já estavam abertas com bastante neve. Cogitei a idéia de alugar um carro também e pegar e estrada para o Vale mas quando cai muita neve a estrada fica muito perigosa e precisa colocar correntes nas rodas, precisa um pouco de prática para dirigir nessas condições então não aconselharia a fazer isso, ir todos os dias é uma opção apesar de ser bem cansativo, na loja da El Colorado saem vans a cada 30 min para a estação, também tem a Ski total que faz esse transporte. Uma opção é procurar alojamento perto de Farelones e El colorado, e esquiar por lá mesmo, ou pegar uma van local para Valle Nevado ou até mesmo uma carona pois é bem perto.... vi algumas opções tipo albergue e alojamentos em Farelones, bem mais em conta do que os hoteis por lá.... procure na net algo nesse perfil que vc vai encontrar..... boa sorte abs Rodrigo Rebouças Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuillerBR Postado Junho 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Pessoal, Alguém teria dicas sobre empresas (baixo custo) para alugar carro em Santiago? Consegui um preço razoável na www.trasbetel.com e na www.alamochile.com Conhecem estas? Alguém já locou com elas? Procurei no forum e só vi um cara mencionando esta transbetel mas sem entrar em detalhes Abs Guiller Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danidayrell Postado Junho 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Gente, não tive tempo de ler o tópico, desculpem se isso já está postado, mas acabei de voltar de Santiago e gostaria de registrar que o Museu Histórico Nacional e o Museu de História Natural (na Quinta Normal) estão fechados por conta do terremoto. O Bellas Artes está apenas com partes dele fechadas. Dica de vinícola: fui na Undurraga, foi mto bacana, mto embora eu não tenha ido a outras. Não é tão gde, tem degustação de 4 vinhos. 7mil de entrada, dá pra chegar até lá com transporte público. Se for comprar com agencia de turismo vai pruns 35mil. Beijos Dani Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Oi Guiller, tudo bem?? Eu estive em Santiago em janeiro de 2009. Tivemos a "brilhante" idéia de alugar um carro para conhecer Viña del Mar e Valparaíso. Digo "brilhante" pq, como estávamos em 4 pessoas, ficaria mais barato alugar um carro. Mas o nosso erro foi pegar essas folhetos que tem em hotel e pedimos a recepcionista que ligasse para reservar um veículo para o dia seguinte. Só que não fazíamos a menor idéia de qual locadaro alugar o carro, então fomos na mais barata! Ok, td certo, o cara trazia o carro no hotel. Marcamos as 9h. Claro que o cara só apareceu depois das 10h. E com um carro super velho, todo riscado, vidro trincado... ficamos meio apreensivos, mas como não queríamos perder o passeio, aceitamos assim mesmo.... Detalhe o tanque não estava cheio, então meu namorado perguntou como deveríamos devolver... e ele respondeu: "da mesma forma, 1/4 menos 20%"... alguém consegue calcular isso em gasolina?? péssimo! Combinamos de devolver o carro no dia seguinte, mas no aeroporto, pois assim economizaríamos o taxi para lá, e estaria dentro do preço da diária (20.000 pesos). O cara então marcou as 9h no aeroporto. Tivemos um ótimo dia, adoramos as estradas chilenas, o litoral tbm.... A grande decepção foi na hora de devolver o carro!!! Quem disse que o cara estava lá na hora marcada??? E o meu namorado começou a dar mil voltas dentro do aeroporto (para não ter que deixar o carro no estacionamento)... e já passava das 10h20 quando eu tentei ligar para ele.... mas claro que o orelhão "comeu" todas as minha moedas e não completava a ligação!! Eu já estava mais do que desesperada, foi qndo apareceu um funcionário da Varig e fez a caridade de ligar para o infeliz da locadora.... acredita que o cara ainda estava dormindo????????????? AHHH, quase matei qndo ele chegou!!! Faltava menos de 30min para fechar o check in! Já pensou se o cara não aparece e a gente tem que embracar??? ia largar o carro no aeroporto? ou perder o voo?? Enfim, deu tudo certo, mas fica a lição: eu nunca mais alugo carro que não seja na própria loja, onde eu possa ver o veículo, e de preferência, que tenha loja no aeroporto!!! Infelizmente eu não me recordo o nome da péssima locadora para não recomendá-la aqui! Beijos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuillerBR Postado Junho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Pessoal, fiz um questionamento à SERNATUR (http://www.sernatur.cl/) sobre a possibilidade de dirigir no Chile apenas com a carteira de habilitação Brasileira e eles informaram que é perfeitamente legal. Ou seja, NÃO é necessário tirar a Permissão Internacional para Dirigir (PID) Reproduzo texto do e-mail: "Estimado Luiz, en respuesta a su consulta le informamos que efectivamente puede conducir en Chile con la licencia de conducir de su país, portando su cédula de identidad. Atentamente, Unidad de Atenciòn al Usuario(a) SERNATUR ____________________________________________________________________________ De: Luiz Guilherme Enviado el: domingo, 13 de junio de 2010 17:15 Para: Contactenos Sernatur Asunto: Pregunta acerca de la licencia de conducir Señores, Me gustaría aclarar una duda: ¿Puedo conducir en Chile con la licencia de conducir de Brasil? Gracias, Luiz Guilherme" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcio Cardoso1502427207 Postado Junho 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Ola! Estive no Chile agora entre 10 a 16 de junho, sobre restaurantes: Vai depender também do teu perfil, o meu perfil foi moderadamente econômico, ou seja escolhia os restaurantes e pratos com critério, mas em nenhum momento eu ficava repetindo pratos do dia anterior e nem ficava comendo coisas que já conheço, sempre experimentava coisas diferentes e típicas do Chile e nada de restaurantes chineses, cantinas italianas ou fast-food! Para o almoço sempre procurava restaurantes simples, práticos e que tivessem serviço rápido, afinal de contas é durante o dia que você visita as principais atrações, no final da tarde fazia um lanche rápido que estivesse a disposição onde eu estivesse. E a noite sim, não me importava em demorar onde estivesse fazendo a refeição, ai sim valia a pena procurar um lugar legal e desfrutar da decoração, paisagem e observando as pessoas. Lugares: no almoço todos os dias que estive em Santiago ia comer no mercado central e pagava entre 5000 a 7500 pesos chilenos (20 a 30 reais, para 1 pessoa), comendo frutos do mar e peixes típicos. Importante esta dica: o preço dos restaurantes lá segue um padrão geográfico, do centro para as bordas, sendo que os mais caros são os centrais e os mais baratos próximos as saídas, esta dica inclusive peguei aqui no site dos mochileiros. Pelo Centro também tem alguns restaurantes interessantes também. Observação: restaurantes com shows tem comida mais cara e não necessariamente boa, pois é difícil um restaurante destes focar as duas coisas, se for fazer "um dois em um "pense nos prós e contras" às vezes é melhor fazer um jantar 'leve" em um restaurante e fazer uma horinha e só depois ir ao local com show desejado e comer uns petiscos apenas, a "noite" em Santiago começa lá pela meia noite entre duas da manhã e só de quinta a sábado, e não espere agito igual São Paulo! A noite já é diferente: esqueça o centro! Há varios circuito de restaurantes como o do bairro Lastarria (R. José Victorino Lastarria, proximo ao metrô Univ. Catolica), que tem um perfil moderninho e intelectual e o Bairro BellaVista (Rua Pio Nono e Rua Constitucion) que tem um perfil descolado e juvenil. E outros que não estive: na Providência (R. Suecia) que tem mais um perfil boêmio e os sofisticados bairros de Las Condes e Vitacura. Nos jantares gastava entre 7500 a 10000 pesos (30 a 40 reais). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lojudice Postado Junho 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 18, 2010 Galera, Aproveitando o tema restaurantes, por acaso, "trombei" com uma coluna no Guia da Semana hoje que falava sobre isso. Segue a parte mais interessante: "Se você estiver disposto a gastar um pouco mais, a dica é o Astrid y Gastón, considerado o melhor restaurante do Chile. É lá que o chef peruano Gastón Acurio exercita seus dotes. Você poderá experimentar uma das cozinhas mais badaladas do momento. E garanto que não irá se arrepender. No bar e restaurante Victorino, também em Santiago, as opções são mais em conta, mas nem por isso menos atraentes. Você pode saborear um Congrio frito com caviar de berinjelas, tomate e cebola, por menos de R$ 20,00. A saborosa Merluza Austral sai pelo mesmo valor. E o Salmão Negro, com crosta de azeitonas pretas, arroz frito e amendoim, sai por exatos R$ 20,00. Quer uma pasta? Os Ravioles de camarões ao Pil Pil, com tomates e alho, saem por pouco mais de R$ 15,00." Pra quem quiser ler a coluna completa o link é esse: www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Gastr ... x?id=64727 Abs Lojudice Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emargotto Postado Junho 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2010 Na mesma noite fomos ao restaurante Astride e Gaston, muito bom porém muito caro.... Segundo o guia com quem fomos ao Vale Nevado o Astrid e Gaston é um bom restaurante, mas ele explora d+ nos preços. Realmente, é muito caro. E o atendimento foi péssimo. O garçon era uma merda de pessoa! Super desinteressado e grosso!!! Os pratos lá saem na casa de 14000,00 pesos. Coisa de 60 reais cada, fora as bebidas. As bebidas lá são MUITO caras. Paguei 4000,00 pesos - 16 reais - em uma garrafinha de cerveja de 300ml, e ruim ainda, Imperial. Mas tbm tem opções mais baratas, o Ossobuco vem MUITA carne e custa 19900,00 pesos se não me engano, e dá pra dois tranquilamente. Sobra ainda. Acho que é um dos únicos pratos para dois de lá. Voltamos para casa até vesgos de tanto comer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados