Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia, estou com uma pequena dúvida, vou p santiago no fim do ano, e irei pegar um onibus pra pucón, tipo vou chegar em santiago por volta de 13:00 e o horário do onibus é 23:00.

Tipo será que perigoso ficar andando pelas ruas de noite.. por volta de 21:00 22:00 horas que vai ser a hora que vou ir p/ rodoviaria?

Muito Obrigado,

Se puderem ajudar agradeço muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Jefferson,

Se for um domingo o Centro fica bem deserto à noite, mas se for outro dia ou andar à noite em outra região de Santiago no próprio domingo, não vejo problema! Além das ruas, a rodoviária tem a facilidade de ser acessível pelo metrô, ou seja, pode ficar na rua até tarde, pegar o metrô tranquilamente e chegar a ela.

Abs!

Link para o comentário

• Membros

Então, será em um domingo sim, só p confirmar, terminal alameda fica perto do metro universidad santiago correto?

talvez como será perto do ano novo, não esteja tãoo vazio neh?

Vo ficar bem esperto entao, vo deixar as malas no guarda volumes e pego só na hora de embarcar...

Vlw pela ajuda :]

Link para o comentário

• Membros

O Chile é um pais super tranquilo, acredito que as grandes cidades brasileiras são muito mais perigosas que as chilenas. Quanto a cuidado a recomendação são as basicas evitar de deixar objeto de valor e carteira a mostra, além disso o sistema de metro em Santiago é super eficiente, eu quando estyive lá também peguei um ônibus até Puerto Mont e me desloquei de metrô até a rodoviaria.

Fica tranquilo.

Link para o comentário

• Membros

Retornei do Chile nesta terça 23/10, o que tenho a dizer que a cidade é tranquila e limpa, sugestão é hospedar próximo a metrô, a facilidade é muito maior, também andei muito de ônibus ( compra bilhete antes de embarcar pois eles não aceitam dinheiro ) tem postos espalhados no centro e principais bairros o valor minimo é de CLP $ 2.000,00 mais CLP $ 1.000,00 do cartão (tarjeta). Para caminhar é muito bom, pois a cidade é muito plana, fica mais fácil conhecer as praças, museus, varios cafés e parques, a noite andei bastante a pé e condução coletiva, apos as 23hs optei sempre de taxi ( ex. Providencia até Bellas Arts saiu a média de CLP 2.500,00 a CLP 3.000,00 ) ótimo! Para trocar (cambiar) dinheiro optamos em fazer no Parque Arauco, tivemos boa cotação melhor que no Aeroporto. Uma dica para quem vai com intenção de comprar roupas de grifes os valores me assustaram, quase nenhuma diferença de São Paulo, existem 03 grandes Magazines que você pode aproveitar para comprar malhas de qualidades e utensilios/decoração para casa, minha esposa quase me faliu,rs! Um passeio que não pode faltar é conhecer uma das vinícolas de vinho, subir a cordilheira (mesmo fora da estação) e visita parque principal da cidade aonde se encontra o funicular, subindo até o todo do parque a vista é impressionante (leve um cartão de memoria a mais em sua maquina) vi muitos brazuca reclamando de ter esquecido, outra sugestão leve um notebook, smartphone ou tablet, grande parte do hoteis e aparthotel tem internet de alta velocidade, optamos e comprar diarias em um aparthotel totalmente equipado e mercado ao lado excelente custo beneficio. Enfim que tiver na duvida, vá você será o próximo a declarar a sua experiencia aqui também!

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu chego em Santiago dia 18/11 e queria ir pra Cajón del Maipo mas não encontrei um jeito fácil e barato para ir de transporte público...

Eu descobri uma empresa http://www.facebook.com/turismontana que tem transfer pra lá desde Santiago mas parece que só é possível nos fins de semana e como chegarei no domingo, só poderia ir segunda, terça ou quarta...

Alguém sabe como chegar lá de transporte público?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...