Membros ViajandoeViajando Postado Janeiro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Comida em restaurantes é meio caro, preço de capital. Mas tem muitos fast-foods, como McDonalds e nos shopping costumam ter uns que servem comida, tipo: um grelhado/carne + 2 ou 3 acompanhamentos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luciano1206 Postado Janeiro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Tiago, é possível achar comida barata, seria melhor vc perguntar ao pessoal da republica, com certeza eles irão te indicar lugares baratos... se nao sabe cozinhar a comida daqui, nao arriscaria a cozinhar a comida de lá... rsrsrsrsrs aqui vc encontrara mais dicas de lugares onde ir... abç Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros julicsam Postado Janeiro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Pessoal, Achei o metrô em Santiago ótimo. Caso opte por esse meio de transporte, fica uma dica: Nos horários fora do rush (dps das 10h até às 17h30 e dps das 19h) o bilhete é mais barato. Acho que também vale andar por Santiago, tem mtas praças e é bem fácil de se virar por lá. abs, Ju Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rosiane Vital Postado Janeiro 15, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 15, 2010 Anasoares, eu aconselho pegar o city tour. Além de você conhecer mais lugares, o guia explica coisas muito interessantes sobre os locais visitados. É um aprendizado, por isso acho que vale o investimento. As dicas de Lojudice estão ótimas, vale a pena seguí-las. :'> Abraços e boa viagem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samira84 Postado Janeiro 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Olá Marcelo, Eu tbm me caso em outubro de 2010, e tbm pretendo passar minha lua de mel no Chile. Podemos ir trocando algumas idéias sobre os roteiros. Ainda não consegui pesquisar o roteiro, mas estava pensando em fazer o seguinte: SP/Santiago Ficar uns 3 dias em Santiago, conhecer a cidade e fazer um bate volta para Valparaíso e Viña del Mar. Depois fazer a travessia de ônibus Santiago - Mendoza (dizem que a paisagem é maravilhosa) e ficar mais uns 2 dias por lá. Voltar para Santiago e ir de ônibus para Pucón. Ficar mais uns 3 ou 4 dias pela região. (Nesse ponto ainda não pesquisei se fico só em Pucón, ou se vou até outras cidades da região dos lagos.). Também não pesquisei ainda se vale a pena ir até Bariloche. Depois de tudo, volto para Santiago no fim*. Santiago/SP * Eu vou ter que voltar pra Santiago para pegar o avião de volta, pq minha passagem será com milhas, e então preciso pegar ida e volta do mesmo lugar. Alguém tem alguma dica para o roteiro acima? Acham viável do jeito que eu escrevi? Valeu gente!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Allanjones Postado Janeiro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 Pessoal, vou para o Chile em março e gostaria de saber se pegar o transfer no aeroporto é a forma mais barata de chegar ao Centro, não decidi ainda, mas talvez eu fique no Eco Hostel, alguém tem alguma dica para chegar lá? ah, informações sobre preço de algum transfer tbm seria bacana... Valeu, abção!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Miziara Postado Janeiro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 Allanjones, Existe uma outro meio mais barato sim, bus Centropuerto, é um onibus urbano comum que vai até a estação de Metrô, custa $1.400,00. Para chegar no Eco Hostel vc irá descer no metrô Universidad Catolica e andar uns 10 mins, entra no site que tem um mapa http://www.ecohostel.cl/ubicacion_esp.htm O transfer da TurBus tá saindo $ 5.700,00. Bom, como vc vai na minha frente (vou em Abril ) depois vc me conta os detalhes..rsss Abs ! Miziara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lojudice Postado Janeiro 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 Eu cheguei no aeroporto de Santiago depois da meia noite e conheci um sistema meio esquisito de transfer deles. Pra começar, nesse horário não tinha mais ônibus, turbus e nem táxi. Acho que o aeroporto estava lotado e os táxis acabaram. Mas o engraçado é que fiquei uma boa meia hora esperando e nada de aparecer um táxi! O jeito foi pegar uma lotação deles que vc pega pro bairro que vai, mas ele te deixa no endereço que vc quer. O problema é que não tem fila pra esse negócio e quando aparece uma van é um tumulto. Paguei 5 mil pesos, como estava com a namorada, o táxi teria saído mais barato, já que na volta usamos o táxi por causa das malas e pagamos 9 mil pesos do Hotel Paris até o aeroporto. Mas naquele momento essas lotações eram a única opção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lojudice Postado Janeiro 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Galera, Acho que tenho duas dicas boas de restaurantes lá em Santiago que eu não vi aqui no fórum, só descobri esses lugares conversando com os taxistas (sempre eles!) porque nem o pessoal do hotel conhecia essas casas: Ocean Pacific - Pra mim, o melhor restaurante de Santiago. Excelente custo benefício! O lugar não é propriamente barato, mas tb não é o mais caro de Santiago. Serve principalmente frutos do mar. Uma grande vantagem desse lugar é que eles tem algumas entradas com o famoso centolla, aquele caranguejão que custa uma fortuna. No mercado central, os restaurantes só vendiam o carangueijo inteiro e os preços, se não me falha a memória, começavam em 40 mil pesos (uns R$ 140!). Já no Ocean Pacific tinha umas entradinhas para duas pessoas com o bicho por menos de 10 mil pesos, o que se não é barato, pelo menos já dá pra experimentar. Até porque imagina o mico: pedir um caranguejo inteiro, pagar uma fortuna e não gostar do infeliz... Eu honestamente não achei nada demais. Não trocaria um prato de camarões equatorianos, infinitamente mais barato e absurdamente gostoso, por qualquer caranguejo do mundo, rsrs. Agora pra quem gosta de se aventurar a experimentar aquelas criaturas estranhas das profundezas do oceano, esse restaurante será o paraíso! Tem de tudo... Eu fiquei num prato de "chupe", uma versão chilena do nosso escondidinho, que estava muito bom. A carta de vinhos deles também tem opções para todos os bolsos. Fica no Bairro Brasil, dá pra descer na estação de metrô Cumming, na linha 5, e caminhar uns 3 quarteirões até lá. www.oceanpacifics.cl El Caramaño - Esse restaurante serve a típica comida criolla. Coisa chilena mesmo, rs. Ele é mais barato que o Ocean Pacific e a comida também é muito boa. Até tem frutos do mar, mas lá o cardápio é mais voltado para o "interior". Comi um pastel de choclo, que também lembra um escodidinho na aparência, mas a base é de milho com recheio de carne e tem um sabor mais adocicado. Mas tinha várias outras coisas diferentes que só encontrei por ali e infelizmente não pude voltar pra provar. Fica pra próxima. Esse restaurante fica no bairro Bella Vista, a estação de metrô mais próxima é a Baquedano, mas a caminhada é um pouco mais longa. www.santiagourmet.com/fichadetalle.asp?idq=4010 Vi muita gente aqui no fórum falando do Giratório. Sem dúvida a vista de lá é sensacional e a experiência no restaurante vale a pena. Mas a comida de lá não é nada demais. Nesses dois restaurantes, a comida é bem melhor do que no Giratório e eles também são mais baratos. Abs Lojudice Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Janeiro 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Dentro do Mercado Central sugiro o restaurante Joya del Pacifico, eles servem um salmão sem igual, e vc ainda ganha uma dose de pisco grátis! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados