Membros sidneyteles Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Ae galera... Vamos, eu e minha noiva, fazer uma viagem pro Chile dia 02/08 ate 09/08. Vamos ficar do dia 02 ate 07 em Santiago e depois vamos ficar 3 dias na montanha, em Farellones, 07 ate 09/08. Peguei varias dicas no site. Esta tudo anotado. Principalmente as do LEORJ. Varias passeios acrescentei e varios exclui. Vamos chegar na madrugada 03:00h. A principio vamos aproveitar so a tarde. Vamos ficar no hotel Caesar, bem no centro. Pensei no primeiro dia ir atras de trocar grana. É melhor levar dolares, cartão ou trocar pela moeda do chile mesmo?? Na tarde vamos dar uma caminhada pelo centro do chile. 1 dia: quinta 02 - Plaza Brasil (Metro Cumming, Linha 5) - Catedral de Santiago - Palacio de La Moneda - Praça das Armas - Mercado Central - Calle Nueva York - Paris com Londres - Barrio Bellas Artes - Museu Nacional de Bellas Artes (é legal, pois fica em frente ao Parque Forestal) - Cerro Santa Lucia 2 dia: sexta 03 - Parque de las esculturas (Metro Los Leones, Linha 1, e ir andando em direção a Costanera Norte) - Providencia - Barrio Bellavista (entrar pela Calle Pío Nono) - Pátio Bellavista (legal pra conhecer, almoçar ou tomar um chopp Stella Artois) - Cerro San Cristóbal (subir de funicular) - Centro Cultural Gabriela Mistral (é grande, mas a entrada é escondida e de graça) - Lastaria (Na junção da Calle Merced com Calle Monjitas tem o Empório de la Rosa, onde tem o melhor sorvete com vista do Parque Forestal no fim da tarde) - Plaza de la Aviación (ir a noite, pois acende um chafariz enorme com um show de água e luzes, fica na Providencia pertinho do Metro Salvador) 3 dia: sabado 04 Pretendemos ir a villa del mar e valparaiso. Estou afim de ir de metro. Sei que entre Villa del mar a valparaiso tem um metro de superfície que faz o trajeto em 10 min. Mas entre santiago e villa de mar, é valido ir de metro??? Qual eu pego?? Em qual estação?? 4 dia: domingo 05 Pensamos em ir pra portillo. fui quando tinha 14 anos, e pretendo voltar. 5 dia: Segunda 06: Gostaria de sugestões.... 6 dia: Vamos pra Farellones e ficamos la ate a volta. OBS: ACEITO SUGESTÕES DE MUDANÇA, ACRESCENTAR OU EXCLUIR ROTEIROS. Valeu galera, espero que comentem. Abraço Gabriel Gabriel, Irei para Santiago entre os dias 04 e 11 de julho e criei um roteiro de viagem! Lá vc pode encontrar sugestões para o seu roteiro! Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Georges741 Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 13/06/2012 Costanera Center abriu seu shopping ontem Foi inaugurada ontem a mais nova opção de compras de moradores e turistas que visitam Santiago, o shopping do Costanera Center, um mega complexo que ainda está em construção, que terá, na verdade já tem, apesar de estar ainda longe de ficar pronta, a maior torre da América do Sul com 300m de altura. O shopping de seis andares abriu na tarde de ontem com 140 lojas e recebeu cerca de 15 mil visitantes, a maioria de pessoas que passavam a pé pelo local. Até sábado 200 lojas já devem estar abertas. Ele ocupa uma área de 197.790m2 e terá 330 lojas, cinco delas âncoras, 12 salas de cinema, 70 restaurantes e por enquanto 3.000 vagas no estacionamento. Eu ainda não fui, mas pelas fotos e reportagens, parece muito bonito. Fonte: http://santiagodochileparabrasileiros.zip.net/ Pesquisando, vi que esse Costanera Center fica na Providência! Vim de lá no dia 11, estava maior polêmica na impresa sobre a abertura deste centro de compras. devido a obra em andamento da torre titanium...acho q é este o nome. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Georges741 Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Oi Gabriel, Sim, já ouvi relatos aqui que o trajeto no verão é de cerca de 1hora. Só que durante o inverno como neva, o trajeto pode ficar até mesmo bloqueado ou demorado. Queria saber se é isso mesmo, porque dai eu iria tentar aproveitar outro dia, ou tentar outro parque de esqui. oLÁ Leonardo, O trajeto é realmente de 1 hora mais ou menos. muito tranquilo, fui com uma agência que me pareceu muito forte lá !. A temporada de inverno começou no dia 16. Não tinha previsão de tanta neve assim quando sair de lá !!! http://www.vallenevado.com/pt/ Abraço e ótima viagem !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Georges741 Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Ae galera... Vamos, eu e minha noiva, fazer uma viagem pro Chile dia 02/08 ate 09/08. Vamos ficar do dia 02 ate 07 em Santiago e depois vamos ficar 3 dias na montanha, em Farellones, 07 ate 09/08. Peguei varias dicas no site. Esta tudo anotado. Principalmente as do LEORJ. Varias passeios acrescentei e varios exclui. Vamos chegar na madrugada 03:00h. A principio vamos aproveitar so a tarde. Vamos ficar no hotel Caesar, bem no centro. Pensei no primeiro dia ir atras de trocar grana. É melhor levar dolares, cartão ou trocar pela moeda do chile mesmo?? Na tarde vamos dar uma caminhada pelo centro do chile. 1 dia: quinta 02 - Plaza Brasil (Metro Cumming, Linha 5) - Catedral de Santiago - Palacio de La Moneda - Praça das Armas - Mercado Central - Calle Nueva York - Paris com Londres - Barrio Bellas Artes - Museu Nacional de Bellas Artes (é legal, pois fica em frente ao Parque Forestal) - Cerro Santa Lucia 2 dia: sexta 03 - Parque de las esculturas (Metro Los Leones, Linha 1, e ir andando em direção a Costanera Norte) - Providencia - Barrio Bellavista (entrar pela Calle Pío Nono) - Pátio Bellavista (legal pra conhecer, almoçar ou tomar um chopp Stella Artois) - Cerro San Cristóbal (subir de funicular) - Centro Cultural Gabriela Mistral (é grande, mas a entrada é escondida e de graça) - Lastaria (Na junção da Calle Merced com Calle Monjitas tem o Empório de la Rosa, onde tem o melhor sorvete com vista do Parque Forestal no fim da tarde) - Plaza de la Aviación (ir a noite, pois acende um chafariz enorme com um show de água e luzes, fica na Providencia pertinho do Metro Salvador) 3 dia: sabado 04 Pretendemos ir a villa del mar e valparaiso. Estou afim de ir de metro. Sei que entre Villa del mar a valparaiso tem um metro de superfície que faz o trajeto em 10 min. Mas entre santiago e villa de mar, é valido ir de metro??? Qual eu pego?? Em qual estação?? 4 dia: domingo 05 Pensamos em ir pra portillo. fui quando tinha 14 anos, e pretendo voltar. 5 dia: Segunda 06: Gostaria de sugestões.... 6 dia: Vamos pra Farellones e ficamos la ate a volta. OBS: ACEITO SUGESTÕES DE MUDANÇA, ACRESCENTAR OU EXCLUIR ROTEIROS. Valeu galera, espero que comentem. Abraço Gabriel Olá Gabriel, Sobre moeda Eu sempre viajo de Global Travel e saco em moeda local. Pago o câmbio oficial e pra mim está tudo resolvido. Vim de lá no dia 11/06 (02 a 11). Creio que está informação de ir fazer Valpo e Viña de metrô está equivocada. Estava indo por conta própria, mas quando cheguei a estação de pegar o TRAS-BUS para Valpo (tinha uma pequena agência que cobrou 27000 Pesos - ida e volta) achei justo é fiz um dia completo de passeio. Boa Viagem!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Georges741 Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Na sexta se der tempo coloca a Casa de Pablo Neruda que fica no barrio BellaVista no caminho do funicular (Rua la Constituicion). O cara tinhas coleção de tudo que vc imaginar...vale a visita na casa. Boa Viagem !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dgold Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Ae galera. Obrigado a todos pelos comentarios. Podem ter certeza que acrescentaram bastante coisas a minha viagem. Valeu mesmo. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sidneyteles Postado Junho 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2012 20/06/2012 Estações de esqui começam a abrir suas pistas a partir de amanhã Demorou mais um pouquinho do que esperado, mas a partir de amanhã quem quiser esquiar nas estações El Colorado e Farellones está liberado, na sexta em Valle Nevado, e no sábado em Portillo. Já La Parva, deve abrir na próxima semana. El Colorado vai abrir 80% das pistas e com 70cm de neve, e Farellones com 50cm, por isso, com preços de temporada baixa, mas tudo vai estar funcionando. A primeira tem boas novidades, 13 novas pistas e o novo teleférico Los Pioneros, e a segunda a ampliação da área de tubbing. Valle Nevado vai abrir com melhores condições, cerca de 80cm de neve, que é uma quantidade bem considerável, mas por enquanto somente as pistas da “zona baja”; e o centro de serviços, restaurantes, lojas e os teleféricos Escondida, Mirador, Andes Express, Embalse, El Prado, Magic Carpet e Carrousel e como no ano passado, quem tem conta no Banco Itaú, tem desconto de 50%. Portillo vai abrir parcialmente somente as pistas de principiante e intermediários, e 60% dos teleféricos, e infelizmente só poderão esquiar por enquanto quem ficar hospedado no hotel. La Parva achou melhor não abrir por estar ainda com pouca neve e assim as pedras alem de poder machucar os turistas, pode danificar pranchas de snowboards e esquis, o que acho correto, já que vi em anos anteriores pessoas reclamando de feridas e equipamentos quebrados por estações abrirem antes do tempo. Longe de Santiago, Nevados de Chillán e Pucón também preparam as pistas para essa sexta. E aí, já escolheu qual visitar? Fonte: http://santiagodochileparabrasileiros.zip.net/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jucabinga Postado Junho 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Pessoal estou com a seguinte dúvida: eu e a minha família vamos prá Santiago no dia 16/09, ficando até o dia 22/09 por lá. Depois disto comecei a pesquisar sobre o país e me deparei com as datas de 18 e 19/09 que são feriados nacionais. Correto? Aí reside a minha dúvida: isso vai significar, na opinião dos que conhecem o país, um 'prejuízo' no meu passeio? Ou vou ter mais benefícios? Tudo fecha nestes feriados? O que fazer num feriado como este em Santiago e redondezas? Desde já agradeço a atenção de todos os que puderem me ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Olha, eu estive lá nos primeiros dias emendados do feriadão de primeiro de maio e o prejuízo que tive foi que o show de luzes da Plaza de la Aviación não funcionou (dias 29 e 30 de abril, domingo e segunda, o primeiro de maio era na terça). De resto, acho que foi tudo normal, mas no primeiro de maio em si, que é o feriado, eu já não estava mais lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Junho 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 23, 2012 A segunda vez que fui a Santiago foi no feriado da semana santa desse ano.. Quanto as atrações turísticas não tive nenhum tipo de problema,mas as lojas estavam fechadas e até as casas de cambio estavam em grande parte fechadas. Não posso dizer que o feriado atrapalhou minha viagem não.. Você pode aproveitar esses dias de feriadoas para fazer algum passeio que tenha vontade..Viña del Mar e Valparaíso..Estações de esqui ou visita às vinícolas. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados