Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Membros
Ae galera...

Vamos, eu e minha noiva, fazer uma viagem pro Chile dia 02/08 ate 09/08. Vamos ficar do dia 02 ate 07 em Santiago e depois vamos ficar 3 dias na montanha, em Farellones, 07 ate 09/08.

Peguei varias dicas no site. Esta tudo anotado. Principalmente as do LEORJ.

Varias passeios acrescentei e varios exclui.

Vamos chegar na madrugada 03:00h. A principio vamos aproveitar so a tarde. Vamos ficar no hotel Caesar, bem no centro.

Pensei no primeiro dia ir atras de trocar grana. É melhor levar dolares, cartão ou trocar pela moeda do chile mesmo??

Na tarde vamos dar uma caminhada pelo centro do chile.

1 dia: quinta 02

- Plaza Brasil (Metro Cumming, Linha 5)

- Catedral de Santiago

- Palacio de La Moneda

- Praça das Armas

- Mercado Central

- Calle Nueva York

- Paris com Londres

- Barrio Bellas Artes

- Museu Nacional de Bellas Artes (é legal, pois fica em frente ao Parque Forestal)

- Cerro Santa Lucia

2 dia: sexta 03

- Parque de las esculturas (Metro Los Leones, Linha 1, e ir andando em direção a Costanera Norte)

- Providencia

- Barrio Bellavista (entrar pela Calle Pío Nono)

- Pátio Bellavista (legal pra conhecer, almoçar ou tomar um chopp Stella Artois)

- Cerro San Cristóbal (subir de funicular)

- Centro Cultural Gabriela Mistral (é grande, mas a entrada é escondida e de graça)

- Lastaria (Na junção da Calle Merced com Calle Monjitas tem o Empório de la Rosa, onde tem o melhor sorvete com vista do Parque Forestal no fim da tarde)

- Plaza de la Aviación (ir a noite, pois acende um chafariz enorme com um show de água e luzes, fica na Providencia pertinho do Metro Salvador)

3 dia: sabado 04

Pretendemos ir a villa del mar e valparaiso. Estou afim de ir de metro. Sei que entre Villa del mar a valparaiso tem um metro de superfície que faz o trajeto em 10 min. Mas entre santiago e villa de mar, é valido ir de metro??? Qual eu pego?? Em qual estação??

4 dia: domingo 05

Pensamos em ir pra portillo. fui quando tinha 14 anos, e pretendo voltar.

5 dia: Segunda 06:

Gostaria de sugestões....

6 dia: Vamos pra Farellones e ficamos la ate a volta.

OBS: ACEITO SUGESTÕES DE MUDANÇA, ACRESCENTAR OU EXCLUIR ROTEIROS.

Valeu galera, espero que comentem.

Abraço

Gabriel

Gabriel,

Irei para Santiago entre os dias 04 e 11 de julho e criei um roteiro de viagem!

Lá vc pode encontrar sugestões para o seu roteiro!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
13/06/2012

Costanera Center abriu seu shopping ontem

Foi inaugurada ontem a mais nova opção de compras de moradores e turistas que visitam Santiago, o shopping do Costanera Center, um mega complexo que ainda está em construção, que terá, na verdade já tem, apesar de estar ainda longe de ficar pronta, a maior torre da América do Sul com 300m de altura. O shopping de seis andares abriu na tarde de ontem com 140 lojas e recebeu cerca de 15 mil visitantes, a maioria de pessoas que passavam a pé pelo local. Até sábado 200 lojas já devem estar abertas. Ele ocupa uma área de 197.790m2 e terá 330 lojas, cinco delas âncoras, 12 salas de cinema, 70 restaurantes e por enquanto 3.000 vagas no estacionamento. Eu ainda não fui, mas pelas fotos e reportagens, parece muito bonito.

Fonte: http://santiagodochileparabrasileiros.zip.net/

Pesquisando, vi que esse Costanera Center fica na Providência!

Vim de lá no dia 11, estava maior polêmica na impresa sobre a abertura deste centro de compras. devido a obra em andamento da torre titanium...acho q é este o nome.

Link para o comentário

• Membros
Oi Gabriel,

Sim, já ouvi relatos aqui que o trajeto no verão é de cerca de 1hora. Só que durante o inverno como neva, o trajeto pode ficar até mesmo bloqueado ou demorado.

Queria saber se é isso mesmo, porque dai eu iria tentar aproveitar outro dia, ou tentar outro parque de esqui.

oLÁ Leonardo,

O trajeto é realmente de 1 hora mais ou menos. muito tranquilo, fui com uma agência que me pareceu muito forte lá !. A temporada de inverno começou no dia 16. Não tinha previsão de tanta neve assim quando sair de lá !!!

http://www.vallenevado.com/pt/

Abraço e ótima viagem !!!

Link para o comentário

• Membros
Ae galera...

Vamos, eu e minha noiva, fazer uma viagem pro Chile dia 02/08 ate 09/08. Vamos ficar do dia 02 ate 07 em Santiago e depois vamos ficar 3 dias na montanha, em Farellones, 07 ate 09/08.

Peguei varias dicas no site. Esta tudo anotado. Principalmente as do LEORJ.

Varias passeios acrescentei e varios exclui.

Vamos chegar na madrugada 03:00h. A principio vamos aproveitar so a tarde. Vamos ficar no hotel Caesar, bem no centro.

Pensei no primeiro dia ir atras de trocar grana. É melhor levar dolares, cartão ou trocar pela moeda do chile mesmo??

Na tarde vamos dar uma caminhada pelo centro do chile.

1 dia: quinta 02

- Plaza Brasil (Metro Cumming, Linha 5)

- Catedral de Santiago

- Palacio de La Moneda

- Praça das Armas

- Mercado Central

- Calle Nueva York

- Paris com Londres

- Barrio Bellas Artes

- Museu Nacional de Bellas Artes (é legal, pois fica em frente ao Parque Forestal)

- Cerro Santa Lucia

2 dia: sexta 03

- Parque de las esculturas (Metro Los Leones, Linha 1, e ir andando em direção a Costanera Norte)

- Providencia

- Barrio Bellavista (entrar pela Calle Pío Nono)

- Pátio Bellavista (legal pra conhecer, almoçar ou tomar um chopp Stella Artois)

- Cerro San Cristóbal (subir de funicular)

- Centro Cultural Gabriela Mistral (é grande, mas a entrada é escondida e de graça)

- Lastaria (Na junção da Calle Merced com Calle Monjitas tem o Empório de la Rosa, onde tem o melhor sorvete com vista do Parque Forestal no fim da tarde)

- Plaza de la Aviación (ir a noite, pois acende um chafariz enorme com um show de água e luzes, fica na Providencia pertinho do Metro Salvador)

3 dia: sabado 04

Pretendemos ir a villa del mar e valparaiso. Estou afim de ir de metro. Sei que entre Villa del mar a valparaiso tem um metro de superfície que faz o trajeto em 10 min. Mas entre santiago e villa de mar, é valido ir de metro??? Qual eu pego?? Em qual estação??

4 dia: domingo 05

Pensamos em ir pra portillo. fui quando tinha 14 anos, e pretendo voltar.

5 dia: Segunda 06:

Gostaria de sugestões....

6 dia: Vamos pra Farellones e ficamos la ate a volta.

OBS: ACEITO SUGESTÕES DE MUDANÇA, ACRESCENTAR OU EXCLUIR ROTEIROS.

Valeu galera, espero que comentem.

Abraço

Gabriel

Olá Gabriel,

Sobre moeda Eu sempre viajo de Global Travel e saco em moeda local. Pago o câmbio oficial e pra mim está tudo resolvido.

Vim de lá no dia 11/06 (02 a 11). Creio que está informação de ir fazer Valpo e Viña de metrô está equivocada.

Estava indo por conta própria, mas quando cheguei a estação de pegar o TRAS-BUS para Valpo (tinha uma pequena agência que cobrou 27000 Pesos - ida e volta) achei justo é fiz um dia completo de passeio.

Boa Viagem!!!

Link para o comentário

• Membros

20/06/2012

Estações de esqui começam a abrir suas pistas a partir de amanhã

Demorou mais um pouquinho do que esperado, mas a partir de amanhã quem quiser esquiar nas estações El Colorado e Farellones está liberado, na sexta em Valle Nevado, e no sábado em Portillo. Já La Parva, deve abrir na próxima semana. El Colorado vai abrir 80% das pistas e com 70cm de neve, e Farellones com 50cm, por isso, com preços de temporada baixa, mas tudo vai estar funcionando. A primeira tem boas novidades, 13 novas pistas e o novo teleférico Los Pioneros, e a segunda a ampliação da área de tubbing. Valle Nevado vai abrir com melhores condições, cerca de 80cm de neve, que é uma quantidade bem considerável, mas por enquanto somente as pistas da “zona baja”; e o centro de serviços, restaurantes, lojas e os teleféricos Escondida, Mirador, Andes Express, Embalse, El Prado, Magic Carpet e Carrousel e como no ano passado, quem tem conta no Banco Itaú, tem desconto de 50%. Portillo vai abrir parcialmente somente as pistas de principiante e intermediários, e 60% dos teleféricos, e infelizmente só poderão esquiar por enquanto quem ficar hospedado no hotel. La Parva achou melhor não abrir por estar ainda com pouca neve e assim as pedras alem de poder machucar os turistas, pode danificar pranchas de snowboards e esquis, o que acho correto, já que vi em anos anteriores pessoas reclamando de feridas e equipamentos quebrados por estações abrirem antes do tempo. Longe de Santiago, Nevados de Chillán e Pucón também preparam as pistas para essa sexta. E aí, já escolheu qual visitar?

Fonte: http://santiagodochileparabrasileiros.zip.net/

Link para o comentário

• Membros

Pessoal estou com a seguinte dúvida: eu e a minha família vamos prá Santiago no dia 16/09, ficando até o dia 22/09 por lá. Depois disto comecei a pesquisar sobre o país e me deparei com as datas de 18 e 19/09 que são feriados nacionais. Correto? Aí reside a minha dúvida: isso vai significar, na opinião dos que conhecem o país, um 'prejuízo' no meu passeio? Ou vou ter mais benefícios? Tudo fecha nestes feriados? O que fazer num feriado como este em Santiago e redondezas?

Desde já agradeço a atenção de todos os que puderem me ajudar.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olha, eu estive lá nos primeiros dias emendados do feriadão de primeiro de maio e o prejuízo que tive foi que o show de luzes da Plaza de la Aviación não funcionou (dias 29 e 30 de abril, domingo e segunda, o primeiro de maio era na terça). De resto, acho que foi tudo normal, mas no primeiro de maio em si, que é o feriado, eu já não estava mais lá.

Link para o comentário

• Colaboradores

A segunda vez que fui a Santiago foi no feriado da semana santa desse ano..

Quanto as atrações turísticas não tive nenhum tipo de problema,mas as lojas estavam fechadas e até as casas de cambio estavam em grande parte fechadas.

Não posso dizer que o feriado atrapalhou minha viagem não..

Você pode aproveitar esses dias de feriadoas para fazer algum passeio que tenha vontade..Viña del Mar e Valparaíso..Estações de esqui ou visita às vinícolas.

Abraços.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...