Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Gente estou querendo muito ir agora em Julho, não conheço o Chile ainda, e irei sozinha. É melhor comprar um pacote por ainda não conhecer o lugar? Sugestões, quero muito ir no próximo mês.

Mara ae vai do instinto de mochileiro. Estou indo sozinho sem conhecer nada la. Mas ja te adianto algo.. o Chile é um lugar muito bom pra ir pois eles amam os brasileiros ( pelo menos é o que o povo fala.. rsrs), o transporte publico é de otima qualidade e muito eficiente, ou seja, você ira consegui ir varios pontos da cidade usando o metro e os onibus. É uma cidade "segura" e por varias praças vc ira incontrar as centrais de informações para os turistas. A maioria dos passeios são pertos uns dos outros e da para se fazer a pé todos. (existe os city tour que vc contrata e eles te levam de onibus, os famosos onibus vermerlhos, mas nao vejo necessidade nisto pois vc pode fazer os passeos por conta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Gente estou querendo muito ir agora em Julho, não conheço o Chile ainda, e irei sozinha. É melhor comprar um pacote por ainda não conhecer o lugar? Sugestões, quero muito ir no próximo mês.

Mara, aq todo mundo é mochileiro e dificilmente vai te dizer para viajar com pacote, o espirito aqui é outro: viajar de forma independente e enfrentar as possiveis dificuldades que uma viagem pode ter. Aq no mochileiros.com vc encontrar TODAS as informações que vc precisa para montar um roteiro super bacana, que atenda os teus interesses e que caiba no seu bolso. Se joga! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Olá Mara Br.

Se você é uma mochileira de primeira viagem, acredito que você vai começar pelo lugar certo. Santiago é um lugar muito tranqüilo. Não precisa de agência para ir para lá. Chegando lá você vai se surpreender com a cidade e com o país. Fiquei dez dias lá e pretendo voltar e ficar muitos outros. O transporte é muito bom, a comida é tranquila, e o povo é muito bonito e anda bem arrumado. Quanto a segurança não tive problemas.

Mas é claro que todo viagem precisa de um bom planejamento. Pesquise bastante o fórum e você vai encontrar praticamente todas as respostas para suas dúvidas.

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Fui ao Chile em setembro de 2011. Fomos à estação El Colorado e a neve estava ótima. Foi a 1ª vez que eu e meu marido vimos a neve. Tentamos, sem êxito esquiar... Eu não recomendo gastar dinheiro para aprender a esquiar, pois vc não vai aprender em 1 hora só! rsrsr É muito difícil! E, na 1ª (2ª, 3ª, ...) vez, ninguém vai ter coragem de se jogar montanha abaixo sem ter certeza de que aprendeu. Vale mais ir à estação e passear com bota apropriadas (com a bota de esqui não dá...). Os restaurantes são maravilhosos! Porém, se me falassem tudo isso antes da viagem, eu iria assim mesmo, pois foi uma experiência inesquecível!

Valparaíso é simplesmente lindo! Amei aquele lugar, foi uma pena que fomos em uma excursão que não foi muito bem sucedida e perdemos tempo desnecessariamente... Por isso, se você puder é melhor alugar um carro, mas não vai ter as informações do guia... Porém, existem passeios que são em dupla, mas são mais caros.

Eu não vi nada de mais em Viña del Mar, era melhor termos passado mais tempo em Valparaíso, apreciando aquele caldeirão cultural... Santiago é uma cidade muito bonita, limpa e organizada. O Chile é um país incrível de se conhecer. Só não achei as pessoas muito hospitaleiras. Tipo: "quer comprar compra, não quer tchau", sabe? Não dão lá muita atenção. Gostei mais de Buenos Aires nesse ponto.

Eu amo viajar e espero fazer muitas viagens! :))

Beijos!!!

Pois é, vou tentar fazer snowboard e pagar por algumas aulas. Pelo menos tentar né? Já sei andar de skate, vamos ver se consigo esquiar um pouco.

Tambem nao gosto muito desse negocio de excursao, ficar preso a horarios, por isso estou estudando de alugar um carro, pelo menos só no dia do passeio em vina e valparaiso.

Para ir às estações me disseram que nao tem jeito, é melhor pagar por uma van, pois a estrada fica perigosa por conta da neve.

Link para o comentário

• Membros

Estou fazendo uma pesquisa, olhei o valor de passagem de onibus (PLUMA) que sai do Rio, e de avião (PLUNA), estou pensando de ir de avião mesmo a diferença acaba não sendo tão grande, e me hospedar em algum albergue para economizar, vi algumas sugestões aqui para se hospedar (Bellavista Hostel,A Santiago Private Homestay,Che Lagarto Hostel,La Casa Roja,Hostal Forestal Backpacker). Estou pensando em ir la para dia 28/06 e ficar ate dia 10/07 mais ou menos.

Link para o comentário

• Membros
Estou fazendo uma pesquisa, olhei o valor de passagem de onibus (PLUMA) que sai do Rio, e de avião (PLUNA), estou pensando de ir de avião mesmo a diferença acaba não sendo tão grande, e me hospedar em algum albergue para economizar, vi algumas sugestões aqui para se hospedar (Bellavista Hostel,A Santiago Private Homestay,Che Lagarto Hostel,La Casa Roja,Hostal Forestal Backpacker). Estou pensando em ir la para dia 28/06 e ficar ate dia 10/07 mais ou menos.

é isto ai vc pegou o espirito da coisa... vai de avião melhor.. pois de onibus deve ser uma viagem muito cansativa.. a respeito dos hosteis que vc esta vendo são otimo. Você esta caminho certo.. amanha embarco rumo a santiago pela primeira vez tambem e estou louco para conhecer esta cidade maravilhosa.

Link para o comentário

• Membros

é isto ai vc pegou o espirito da coisa... vai de avião melhor.. pois de onibus deve ser uma viagem muito cansativa.. a respeito dos hosteis que vc esta vendo são otimo. Você esta caminho certo.. amanha embarco rumo a santiago pela primeira vez tambem e estou louco para conhecer esta cidade maravilhosa.

Amanha ja...que legal... estou bem anciosa rs, espero consiguir vaga em algum albergue, estou escolhendo ainda, olhando preços em fim...animadaaa rsrs

Link para o comentário

• Membros

Estou indo sem hostel.. minhas passagem comprei semana passada.. kkkkkkkkk

decidi viajar em cima da hora e nem planejei nada.. mas estou indo confiante =)

louco para descobri um mundo novo, experimentar uma nova sensação..

mas é isto ai... corra atras de informação e faça as devidas reservas pois vc vai em uma alta temporada e os hosteis vão esta cm muito hospede, inclusive brasileiros, ou seja, vc nao vai esta sozinha =)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...