Ir para conteúdo

Santiago

Júnia Pimenta
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Ñooooooooooo

Awe pessoal! Esse é o meu primeiro post aqui no mochileiros.com. Bem, estou programando minha viagem para argentina/chile/uruguay em julho e agosto de 2010, vou sair de mendoza para santiago. Li todas as respostas e não consegui ver se vale a pena conhecer santiago, viña del mar e valparaíso em julho penso em passar 4 ou 5 dias em território chileno tipo chegar na quinta e voltar para mendonza no domingo, mas também vou para bariloche na Argentina, e neve por neve fico indeciso. Tudo congela em santiago? Existe a possibilidade de ver sol na área V em julho ou é melhor conhecer o chile no verão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Marcelo,

Também fui em julho e adorei conhecer Santiago, Valpo e Viña. Vale a pena. Acho difícil você ver neve nas três cidades citadas.

Conheci as estações de esqui também e adorei. O que você tem que levar em consideração é o preço. Dizem que em Bariloche, que é muiiiiiiiito mais badalada e cheia de turistas, é tudo caríssimo. Faça uma pesquisa e decida quais estações vale conhecer, afinal você diz que neve por neve...

Abraços.

Link para o comentário

• Colaboradores

Santiago em julho é meio acinzentada por causa da poluição. Dizem que é a 5ª cidade mais poluída do mundo, não sei se é verdade. Eu dei muiiiiita sorte, pois chovia um pouco à noite e durante o dia fazia sol. Os dias que fui pra Valpo e Vinã fireram um céu azul de brigadeiro!!!!! No dia que fui para Portillo também dei sorte. ::hahaha:: Veja a foto do meu avatar. Foi tirada em Portillo. Céu azul anil.

Espero que você dê sorte também.

Link para o comentário

• Membros

Eu e um amigo estamos pretendendo fazer uma viagem a Santiago, ou nos 5 dias de carnaval ou em Julho (nas ferias), mas levando-se em conta que, o que procuramos não é um turismo totalmente historico e sim a pretenção de conhecer o pais peculiarmente.

Gostaria de saber, entre estas duas, qual época seria melhor ir até lá? Estou pensando mais no carnaval, mas...

Estou vendo meios de ir, sendo que posso pegar um pacote basico de agencia (passagem e uma noite no hotel e depois me virar) ou então fazer tudo por conta e risco.

Para isso gostaria de saber onde me hospedar, vi que no providencia tem lugares acessiveis, porem estou em duvida entre hotel e albergue?

Referente a cidade em si, gostaria de saber de fatos vividos no dia e na noite, isso me referindo a lazer livre, ou seja, barzinhos, baladas, festas, pessoal, locais interessantes de se ir e tal.

Sei que em julho existe o problema da neve e que terão dias muito frios, porem tem a neve para poder esquiar, mas não tenho muita preferencia pelo esqui, somente de aproveitar o maximo os dias que estarei lá.

No carnaval não sei como que a coisa funciona por lá, gostaria de receber informações sobre estes fatores.

Muito obrigado pela atenção e agradeço desde já.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Acho q minha pergunta sumiu do forum...

Perguntei se alguem já foi de Santiago do Chile pra Viña del Mar, queria umas informações sobre como ir...

Algumas pessoas (não aqui do forum) me disseram q é só tomar um onibus rodoviário...

Vou pra Santiago no final de fevereiro....

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Olá Pessoal...

Vou precisar muito da ajuda de vocês.

Vou casar em Outubro deste ano e eu e minha noiva resolvemos passar nossa lua de mel no chile.

Ja compramos as passagens para Santiago, estarei lá no período de 3 à 13/10.

Nesse período qual as melhores cidades para se visitar? As estações de esqui ainda estarão abertas?

Gostaria da ajuda de vocês com indicações de melhores lugares para comer, hospedagem, etc. já consegui muita informação lendo os tópicos anteriores, mas se ajudarem com mais informações serei eternamente grato.....

Obrigado.

Abs

Marcelo

Link para o comentário

• Membros

Ana,

É bem fácil. Pegue a linha vermelha do Metrô e desça na estação Universidad de Chile. Lá fica a rodoviária principal de Santiago e há saídas frequentes para Viña del Mar/Valparaíso nas empresas TurBus e na Pullman. Se vc quiser, pode continuar na mesma linha do metrô até a estação Pajaritos, onde alguns ônibus para o litoral fazem uma parada na pequena rodoviária do local. Você pode comprar passagem de ida para Vinã e de volta a partir de Valparaíso (ou vice-versa), o que deve custar uns CLP 6.000 (~R$ 20,00).

Chegando em Viña/Valpo, você pode contratar um City Tour na rodoviária mesmo (vai ter gente te oferecendo insistentemente, rs) ou simplesmente pegar um mapa e dicas no centro de informações turísticas. As duas cidades são coladas e é fácil se locomover usando o transporte público (ônibus e metrô).

Marcelo,

No começo de outubro pode ser que as estações de esqui estejam abertas, dependendo da quantidade de neve. Antes de viajar verifique nos sites das estações (http://www.elcolorado.cl/ e http://www.vallenevado.cl/). Com dez dias dá pra ficar uns 3,4 em Santiago, esquiar um dia, fazer um bate-volta a Viña del Mar/Valparaíso e ainda sobra um tempo bom pra conhecer outra região do Chile. Podendo gastar um pouco mais com avião, dá pra visitar o Atacama ou o extremo sul (Punta Arenas, Torres del Paine). Pra ir de ônibus a esses lugares é mais complicado devido à distância. Mais perto de Santiago e facilmente acessível por ônibus estão Chillán (400 km) e Pucón (800 km).

Abraços,

Link para o comentário

• Membros

Marcelo, eu e minha namorada estivemos no chile no final de agosto e inicio de setembro de 2009. Ficamos 5 dias hospedados em Santiago no holliday in, nosso pacote incluia passagem e hospedagem, o resto pesquisei aqui e montamos nosso roteiro. Saíamos todo dia pelas 8 da manha e valtavamos no fim do dia.

Primeiro dia fomos a Valle Nevado, mas se nao me engano as estações de esqui fecham no final de setembro, acho que o site é www.vallenevado.cl, lá dá pra ter contato e saber.

segundo dia fomos ao cerro san cristobal - zoologico

terceiro dia fomos ao cerro santa lucia, centro e mercado central(no mercado comemos a centoya no El Galeon, tem um brasileiro lá gente fina, um senhor moreno de cabelos grisalhos e se nao me engano se chama francisco. O prato é caro, mas é algo que se come uma vez na vida)

quarto dia fomos a viña del mar e valparaíso

quinto dia fomos ao shopping parque arauco, apumanque...

pode-se visitar uma vinicola caso vc´s queiram, acredito que 10 dias é tempo para se conhecer tudo sem pressa.

No geral, santiago é uma cidade maravilhosa, pessoas educadas, metrô cheio de mapas e de fácil acesso(o melhor meio de locomoção - compra-se o cartao e coloca-se créditos, no ultimo dia vc devolve o cartao e recebe o dinheiro de volta)

No mais é só pesquisar aqui e montar seu roteiro...

Link para o comentário

• Membros

Ola vou ficar em Sanyiago entre 20/01 e 11/02 estudando e tambem em uma republica, queria saber lugares baratos nos bairros Patrimonial e Providencia, lugares onde de para comer e lanchar num preço legal( barato) ..srsrsrsrs, como vou ficar em republica seria melhor fazer a propria comida?? Se bem q nao sei cozinhar :D::lol3:: ..srsrsrsr

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...