Membros VÍVIAN1502429375 Postado Dezembro 31, 2015 Membros Postado Dezembro 31, 2015 Olá pessoal vou compartilhar com vcs minha Trip de dez/2015 com valores e com fotos. Quem precisar de mais dicas entrem em contato comigo pelas redes sociais. Facebook - Vívian Isidoro (https://www.facebook.com/vivian.isidoro) e Instagram - Vívian Isidoro. Vamos ao que interessa,sai de São Paulo no dia 17/12 com destino há Santiago. Passagem pela Lan: R$ 1238,00 Santiago 17/12-19/12 Desembarquei em torno das 13h00,correu tudo bem,fui até o guichê da Transvip e optei pela van compartilhada,paguei 11 dólares e me deixaram na porta do Hostel.É super tranquilo ir de transporte público acabei fazendo isso na volta),no aeroporto existem 2 linhas de Ônibus que te deixa na estação do metrô Pajaritos ou Los heroes. Ônibus 1,600 pesos e metrô 720 pesos ( o valor muda de acordo com o horário). Me hospedei no Rado Boutique Hostel,fica em uma ótima região,do lado do Pátio Bela Vista e bem pero do Cerro San Cristovão. O Hostel é muito legal,muitos ambientes para interagir com outros hospedes,um cafe da manhã farto e com variedades. No primeiro dia fui ao Cerro San Cristovão. No segundo dia encontrei um amigo que estava na região e fomos ao centro fazer câmbio e dar uma volta. A Calle Agustinas é uma rua que tem várias opções de câmbio,no dia 18/12 estavam pagando 1,85 no real. No centro fomos no Terraza Bar The Clinic,o lugar é incrivel,com uma decoração com charges sobre politica,muito divertido. O Pisco Sour é um dos melhores que já provei e custa 3,000 pesos. Em seguida fomos ao Bairro Bela Vista e jantamos no Viva la Vida (nome sugestivo rs),o Ceviche é uma delícia. Hostel: 20 dólares Transvip: 11 dólares Funicular Cerro San Cristovão: 2 mil pesos Metrô: 720 pesos Meus gastos no primeiro dia: Transvip: 11 dólares Hostel: 20 dólares Fármacia: 5 mil pesos (estava mega resfriada ) Mercado: 2 mil pesos Funicular: 2 mil pesos Total em reais: 170,55 Segundo dia Hostel: 22 dólares Passagerm para Mendonza: 28 mil pesos Metrô: 3 mil pesos Empanada: 1,250 pesos Água: 600 pesos Bar: 5 mil pesos Total em reais: 293,40 Continua... Citar
Membros VÍVIAN1502429375 Postado Dezembro 31, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2015 Não estou conseguindo enviar as fotos. Alguma dica? Obrigada! Citar
Membros VÍVIAN1502429375 Postado Fevereiro 12, 2016 Autor Membros Postado Fevereiro 12, 2016 Continuação... Terceiro dia Pessoal,peço desculpas mas não consegui postar as fotos. Se alguém tiver alguma dica eu agradeço. Vamos lá... No terceiro dia fui para Mendonza,havia comprado a passagem no dia anterior. Optei por viajar durante o dia pq queria ver a paisagem e não me arrependo,a vista é espetacular. A estrada é boa,o ônibus confortável e servem um lanche que engana bem a fome. A viagem durou cerca de 7 horas. Cheguei em Mendonza sem pesos Argentinos então tive que fazer um câmbio ruim para pagar o táxi,no Terminal de Bus de Mendonza não tem casa de Câmbio,porém tem umas lojinhas que troca real,não vale a pena,troque somente o suficiente par ao táxi. Em menos de 10 minutos estava no Hostel. O táxi ficou 25 pesos,em torno de 9 reais. (câmbio a 3 reais )... Fiquei hospedada no Hostel Suítes Mendonza,tinha uma referência boa,pois me hospedei na mesma rede em Buenos Aires em outra oportunidade,mas o Hostel não segue a mesma linha,exceto pelo café da manhã que é idêntico. A minha estadia foi tranquila,conheci pessoas legais,os atendentes foram atenciosos e o quarto foi limpo todos os dias,só acho que falta espaço para interação e agito no Hostel,passei o Natal lá e o Hostel não propôs nenhuma comemoração,algo que nunca tinha acontecido comigo antes. A unidade de Buenos Aires é super animada eles fazem interação até mesmo com outros Hostels. O quarto e o banheiro é bem menor,algo que não esperava,mas eu sobrevivi. Quero deixar claro que sou super tranquila sobre hospedagens,sei que Hostel não é Hotel,só estou fazendo a comparação pq como é da mesma rede eu esperava que seguisse a mesma linha. Depois de alguns dias em Mendonza vi alguns lugares bem legais e bem localizados: Banana Hostel,Gorilla Hostel,Hostel Mendonza In. Na rua Aristides Villanueva tem várias opções de Hostel,é uma rua bem animada, com vários bares,para todos os gostos,quem procura agitação é a melhor opção,para quem conhece São Paulo lembra muito a Vila Madalena.O Hostel Mendonza In fica lá,tem vários,mas não me lembro dos nomes. O primeiro dia em Mendonza se resumiu a adaptação ao Hostel,câmbio e compra de passeios. Gastos do dia: Táxi: 25 pesos (câmbio 3 reais) Lanche: 108 pesos (câmbio 3,80) Remédio: 150 pesos (ainda estava resfriada ) Regalo: 19 pesos Hostel: 111 pesos Total: 110,43 reais Quarto dia Estava muito cansada e decidi acordar mais tarde. Após o café da manhã fui conhecer o Parque General de San Martin,fui caminhando,super tranquilo. O parque é considerado uma das áreas verdes mais importantes da Argentina,suas Alamedas são arborizadas e sinalizadas,apesar de ser imenso não existe perigo de se perder,vale a caminhada até o Cerro de la Gloria pois tem uma vista linda da cidade.No geral é um bom lugar para caminhar,andar de bike,namorar,ler,descansar. Fica lotado nos finais de semana,como era uma semana de Natal e época de férias escolares o parque estava cheio todos os dias que frequentei. Na volta encontrei um casal de amigos que conheci no Hostel e fomos ao Havana. (mania de brasileiros,quem nunca? rs ). Fui ao mercado e comprei ingredientes para fazer macarrão,água,frutas,vinho e uns regalos. Gastos do dia: Mercado: 244,60 pesos Havana: 88 pesos Regalos: 50 pesos Hostel: 111 pesos Total : 135,68 reais Quinto dia: BODEGAS Foi o dia que escolhi para fazer as Bodegas,existem várias opções de passeios,escolhi o passeio de 2 Bodegas e uma fábrica de Azeite. A proposta do passeio era levar há uma Bodega antiga e uma moderna.A primeira foi a Cavas de Weinert,a experiência foi ótima, dado o tradicionalismo de sua produção e, especialmente, pelas cavernas bem particulares que ali existem, onde são armazenados as barricas de madeira e garrafas de vinhos de produção antiga. Não comprei nenhum vinho,confesso que me arrependi,os preços estava ótimos. A segunda foi a Bodega Vistandes,foi um passeio rápido e a guia parecia estar exausta e não explicou quase nada,os vinhos da degustação eram bons (ps: eu não entendo de vinho). Em seguida fomos a uma fabrica de azeite,realmente os azeites de Mendonza são incríveis,não deixem de comprar. Algo que me arrependi,estava com receio da volta por Santiago devido às restrições,mas o azeite não tem problema algum,soube disso tarde demais. Um dos passeios oferecidos é o de bike,que passa por várias Bodegas,queria ter feito,como estava resfriada há alguns dias e com a imunidade baixa,optei por não fazer,o que foi uma pena,não vai faltar oportunidade,se Deus quiser. No final do dia estava cansada demais para cozinhar,resolvemos comer a famosa empanada em um mercado próximo ao hostel. Obs: os gastos no mercado incluem água,macarrão,molho.carnes e frutas,queijos,vinho e algumas coisas que gosto de trazer para o Brasil. Gastos do dia: Mercado: 315 pesos Passeio: 300 pesos Lanche: 40 pesos (empanada e refrigerante) Hostel:111 pesos Total: 201,57 reais Sexto dia: TERMAS DE CACHEUTA Sempre faço o possível para fazer uma viagem econômica,mas confesso que eu queria muitooooo fazer esse passeio,foi o ''luxo'' da trip RSRSRS... Lamento não estar conseguindo postar as fotos,mas pesquisem no google Termas de Cacheuta. Rodeado pela Cordilheira dos Andes e pelo Rio Mendoza, TERMAS DE CACHEUTA é um dos lugares mais bacanas que conheci em Mendoza,o passeio de um dia inclui o transporte,entrada no parque,almoço,frutas e água. Não estava incluso o aluguel do roupão, massagem e bebida. Foi um dia maravilhoso,descansar nas piscinas de água quente e me desligar do mundo,nada mal para finalizar um ano. Gastos do dia: Passeio: 700 pesos Roupão: 40 pesos Massagem de 30 minutos: 250 pesos Bebidas: 60 pesos Hostel:111 pesos Total: 305,52 reais (a parte mais cara da viagem,rs,valeu a pena rs). Sétimo dia: ALTA MONTANHA Quem nunca sonhou em ver o Aconcágua mesmo que fosse de longe? (o ponto mais alto das Américas, com 6.900 metros de altitude). O passeio que dura 1 dia inclui: Represa Potrerillos, Vilarejo Uspallata, Estação de esqui Los Penitentes, Puente del Inca, Vilarejo Las Cuevas,Parque Provincial do Aconcágua. O que eu mais gostei: Puente del Inca e óbvio que o Parque Provincial Aconcágua. O que eu não gostei: O guia para em um restaurante de comida típica de Montanha, não tenho frescura para comer mas não me adaptei a comida. Conheci algumas pessoas que acharam de boa,em outra oportunidade vou levar um lanche rsrsrs... A noite fui em um bar na rua Aristides Villanueva,os preços são ótimos,lugar super agradável. Gastos do dia: Tour Alta Montanha: 560 pesos Almoço: 140 pesos :( Café: 25 pesos Entrada do parque: 24 pesos Empanada: 20 pesos Bar: 100 pesos Hostel: 111 pesos Total: 257,89 reais Oitavo e nono dia: Dia 24/12 não fiz nada de especial,os restaurantes estavam cobrando cerca de 50 dólares o jantar e como ainda tinha alguns dias de Trip pela frente eu não me dei esse luxo e não me arrependo. Dia 25/12 voltei ao Parque de San Martin e andei pela cidade. Gastos: Mercado: 441,74 pesos Almoço:135 pesos Bar: 5 dólares Hostel: 222 pesos Total dia 24/12 e 25/12: 230,59 reais Dia 26/12 foi meu retorno para Santiago... Continua... Citar
Membros Thais Galvao Postado Março 26, 2016 Membros Postado Março 26, 2016 Estou indo a Mendoza.. em Agosto.. gostaria de dicas de lugares incríveis para conhecer. . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.