Membros Ronaldo Bazzo Postado Dezembro 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Olá pessoal tudo bem? Me chamo Ronaldo, sou de SP capital, tenho 25 anos e estou organizando meu primeiro Mochilão pela América Latina, passando por Peru, Bolivia e Chile em aproximadamente 20 dias. Gostaria da ajuda de vocês que já fizeram, podem me encaminhar roteiros para que eu possa definir os locais por onde irei passar, dicas, o que levar, etc... Pretendo viajar dia 14 de Março de 2016. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hoffhoff Postado Dezembro 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Me parece um plano um pouco ousado conhecer os 3 países em apenas 20 dias. De qualquer forma, um roteiro clássico é Machu Picchu, Lago Titicaca, La Paz, Potosí, e de lá cruzar o Salar do Uyuni e chegar ao Atacama. Isso acho que daria para fazer em 20 dias, com certa correria. O que eu costumo fazer é dar uma olhada nos Patrimônios da Humanidade da Unesco dos países que vou visitar, e tentar visitá-los no caminho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vitor Fagundes Postado Dezembro 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Estou querendo fazer essa viagem, também de 20 dias, em ago/2016. Mas ouvi algumas recomendações de fazer o sentido contrário: Chile, Bolívia, Peru. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ronaldo Bazzo Postado Dezembro 28, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Obrigado pelas dicas hoffhoff! Vou me informar a respeito deste roteiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ronaldo Bazzo Postado Dezembro 28, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Estou querendo fazer essa viagem, também de 20 dias, em ago/2016. Mas ouvi algumas recomendações de fazer o sentido contrário: Chile, Bolívia, Peru. Vitor, vc sabe pq dizem que o roteiro inverso é melhor ? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carol Veroneze Postado Dezembro 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2015 Olá! Vou fazer o roteiro peru, bolivia e chile em maio, tb em 20 dias, mas por ser mta coisa p ver em pouco tempo decidi focar mais no peru e na bolivia. Vou começar por e terminar em santiago. Acho q qdo o roteiro é feito partindo do brasil de trem ou onibus é mais facil começar no sul, primeiro chile e bolivia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ronaldo Bazzo Postado Dezembro 29, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2015 Estou vendo várias coisas legais na Internet, se pudesse viveria viajando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samcryart@hotmail.com Postado Janeiro 3, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 Pessoal. Gostaria de indicação de locais para visitação no Chile. Estarei de 19 a 25/04. Queria que pudessem me indicar lugares bonitos para ir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vitor Fagundes Postado Abril 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2016 Estou querendo fazer essa viagem, também de 20 dias, em ago/2016. Mas ouvi algumas recomendações de fazer o sentido contrário: Chile, Bolívia, Peru. Vitor, vc sabe pq dizem que o roteiro inverso é melhor ? Abraços! Cara, desculpa a demora pra responder... Na verdade o melhor é o roteiro circular: Bolívia - Chile - Peru - Bolívia. Além das passagens do Brasil pra Bolívia serem mais baratas do que pra Chile ou Peru, fazer a travessia do Salar do Uyuni no sentido Bolívia-Chile é mais barato que no sentido contrário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabio.santos2 Postado Abril 26, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Sou de Maringá/PR e estou planejando uma viagem e tentando convencer mais alguns amigos a irem comigo entre julho e agosto de 2016, e por enquanto pelo que andei vendo, até o momento, a princípio o roteiro seria: [*]Maringá/PR -> São Paulo/SP *avião [*]São Paulo - > Lima (Peru) *avião [*]Lima (Peru) -> Cusco (Peru) *avião [*]Cusco (Peru) -> Arequipa (Peru) [*]Arequipa (Peru) -> Puno (Peru) [*]Puno (Peru) -> Copacabana (Bolívia) [*]Copacabana (Bolívia) - La Paz (Bolívia) [*]La Paz (Bolívia) -> Uyuni (Bolívia) [*]Uyuni (Bolívia) -> San Pedro do Atacama (Chile) [*]San Pedro do Atacama (Chile) -> Calama (Chile) [*]Calama (Chile) -> Santiago (Chile) *avião [*]Santiago (Chile) -> Valle Nevada (Chile) -> Santiago (Chile) [*]Santiago (Chile) -> Valparaíso e Vinã del Mar (Chile) -> Santiago (Chile) [*]Santiago (Chile) -> São Paulo/SP *avião [*]São Paulo -> Maringá/PR *avião A viagem inclui Machu Picchu, Lago Titicaca, Salar de Uyuni, Downhill em La Paz, Esquiar em Valle Nevada..... Estou mantando tudo o que fazer em cada cidade e as devidas conexões entre elas e cotando o preço dos passeios e transporte, bem como hospedagem..... Creio que eu deva gastar com tudo incluso, e as passagens de avião, uma média de R$6.000,00 e tantos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.