Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em fevereiro da pra escalar o vulcao villarica? Tem neve?

Aquilo que há na parte mais próxima ao vulcão não é neve, e sim gelo eterno.

Neve mesmo você verá de Julho a Setembro, quando o vulcão vira uma estação de esqui.

Mas, para que nunca viu nada parecido, vale muito a sensação.

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi pessoal, preço atualizado p o vulcao: umas 4 agências estao cobrando 40.000, umas 3, 45000 e uma tinha uma promoçao por 35000. O teleférico custa 7000 (e é cobrado separado); em uns lugares me disseram q com o teleférico s economiza 30min, em outros 1h e 1 1/2, entao, continuei sem saber ao certo. O passeio sai às 6:30 e hj vi um grupo voltando às 16:30 p a agência. PS: nao deixem para fazer câmbio em Pucon!!!!!

• Membros
Postado
Oi pessoal, preço atualizado p o vulcao: umas 4 agências estao cobrando 40.000, umas 3, 45000 e uma tinha uma promoçao por 35000. O teleférico custa 7000 (e é cobrado separado); em uns lugares me disseram q com o teleférico s economiza 30min, em outros 1h e 1 1/2, entao, continuei sem saber ao certo. O passeio sai às 6:30 e hj vi um grupo voltando às 16:30 p a agência. PS: nao deixem para fazer câmbio em Pucon!!!!!

Legal as dicas!

Conta para a gente com quem vc fechou. Ah, vc sabe me dar alguma dica de pousada com quarto duplo com WC privatinho ate 25.000 pesos? Ta dificil do pessoal responder os emails.

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, preciso de ajuda.

Chego em Pucon dia 30 de janeiro.

Dia 31 pensei em alugar um carro e fazer o seguinte trecho (indicado pelo LeoRJ em alguma pagina de algum dos 200 tópicos que já li)

Sair bem cedinho e conhecer:

Pucon – Villarrica (30min)

Villarrica – Lican Ray (35min)

Lican Ray – Panguipulli (42min)

Panguipulli – Valdivia (2h)

Valdivia – Pucon (3h)

Mas tem um problema. Meu namorado não dirige e estou um pouco receosa de dirigir todo este trecho em uma estrada que não conheço.

E possivel ir a estes lugares de onibus? Conseguiria conhecer todos os lugares em um dia?

Dá pra fazer tudo isso em um dia sim, mas de carro. Logicamente não tem como conhecer bem as cidades, até porque esse não é o foco. Esse pequeno roteiro, é somente pra quem quer conhecer Valdivia e não um passeio tipo ''conhecer toda Europa em 5 dias''. Se vc está saindo a Valdivia, pode pegar a estrada via Panguipulli e curtir um visual muito melhor que o caminho via Loncoche.

Nao vá muito na onda do leo. Eu aconcelho a voce dar mais uma olhada no mochileiros, ver o que te interesa na reagiao de Pucon, tem muita coisa melhor que os vilarejos, e montar seu próprio roteiro. Talvez excluir Valdivia da sua rota. É legal, mas acredito que o seu dia ia ser muito melhor aproveitado se nao saisse da regiao de Pucon.

Não confundam as coisas ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado

Quero deixar um alerta aqui:

Quem estiver de carro e for passar para a Argentina partindo de Pucón (via paso Malal) fiquem ligados com a aduana Argentina. Eles insistem que não há a necessidade de lhe entregarem o papel que dá o seu "visto de entrada" no País e depois vc se complica muito na hora de ir embora.. até "multa" tentam lhe cobrar por não ter o tal papel..

Como já havia estado quatro vezes pra Argentina (e recebido o tal visto em todas) achei estranho e tentei insistir para nos darem o tal papel, mas todos os três funcionários da aduana para quem pedi falaram que não era necessário.. cuidado com isso!

• Membros
Postado

Oi galera,

então estava pesquisando sobre a subida do Villarica e fiquei meio mal impressionada com muitos relatos sobre o péssimo tratamento de agências e agora estou meio escaldada. Por isso queria ter certeza de uma boa agência e guia. Pelo que vi em alguns posts aqui, isso foi o que o pessoal falou:

Péssimas:

- Florencia

- Trancura

Boas (pelos menos pela experiência de quem relatou):

- Politur

- Informações Turísticas

- Aventur

Alguém tem alguma coisa pra falar dessas agências, principalmente confirmar se as boas são boas mesmo, ou indicar alguma outra?

Valeu gente.

• Membros de Honra
Postado

A única que acho boa de verdade é a Paredon Expeditions .

http://www.paredonexpeditions.com/Quienes_Somos/PAREDON_Andes_Expeditions_es.html

É a única agencia que possui equipamentos de verdade para esse tipo de atividade e todos esses equipamentos estão em bom estado. Além de somente trabalharem com expedições a vulcões, não só o Villarrica.

O resto é resto, mas como a Letícia disse... Politur, Aguaventura, Patagonia Experience e outras podem atender também, embora eu os conheça e saiba de seus péssimos e desgastados equipamentos. Pode parecer só um detalhe, mas isso pode custar sua vida se o tempo mudar.

Uma agencia chamada - ''Informações Turísticas''... Nem preciso dizer nada sobre eles. Só ler o nome e já se pode imaginar a índole.

Só estou relatando isso porque moro na cidade, conheço boa parte das agencias e pratico escalada em gelo, coisa que logicamente nem se necessita para subir tal vulcão.

Abraço a todos,

Leo

• Membros
Postado

Pessoal,

Vou estar no Chile de 19 a 26/05 e tenho algumas dúvidas:

- Li várias pessoas falando sobre comprar roupas nos brechós. Me pareceu interessante a possibilidade de comprar roupas apropriadas para usar em Farellones e usá-las na subida do Villa Rica (locais com neve). Seria mais interessante do que alugá-las nessas duas ocasiões? Eu pretendo voltar ao chile ou para Argentina e dessa vez, pretendo esquiar.

- Nessa época do ano (final de maio) são boas as chances de conseguir realizar a subida ao Villarica ou as chuvas podem me atrapalhar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...