Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, preciso de ajuda.

Chego em Pucon dia 30 de janeiro.

Dia 31 pensei em alugar um carro e fazer o seguinte trecho (indicado pelo LeoRJ em alguma pagina de algum dos 200 tópicos que já li)

Sair bem cedinho e conhecer:

Pucon – Villarrica (30min)

Villarrica – Lican Ray (35min)

Lican Ray – Panguipulli (42min)

Panguipulli – Valdivia (2h)

Valdivia – Pucon (3h)

Mas tem um problema. Meu namorado não dirige e estou um pouco receosa de dirigir todo este trecho em uma estrada que não conheço.

E possivel ir a estes lugares de onibus? Conseguiria conhecer todos os lugares em um dia?

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal!

Vocês sabem dizer se tem algum ônibus de Santiago que sai a noite e chega em Pucón depois das 10 da manhã? Bom para economizar a diária do hotel e não chegar tão cedo, por causa do frio e da cidade vazia.

• Colaboradores
Postado

Andre, não sei na pullman, mas na turbus o que chegava mais tarde era em torno de 8h da manhã.... eu queria fazer o mesmo esquema que vc, na época entrei em contato com o pessoal do hostel e eles deixaram na boa eu chegar mais cedo... larguei a mochila num canto até a hora de fazer o check-in e fui dar uma volta pela cidade!! o legal que mesmo tendo chego mais cedo, me serviram café e chá, deram os mapas e indicaram as agencias de viagens e o que tinha de melhor pra fazer na cidade também ou seja, só não pude ocupar a minha cama... o resto normal......

vai ficar onde lá?

abç

• Membros
Postado

E ai dsborgi, beleza!

Ainda não sei onde vou ficar, comecei agora minhas pesquisas. Em Santiago vou ficar no Che Lagarto, o resto ainda vou dar uma olhada nos palpites por aqui. Mas já fico agradecido com suas informações.

Abraços

• Membros
Postado
Pessoal, preciso de ajuda.

Chego em Pucon dia 30 de janeiro.

Dia 31 pensei em alugar um carro e fazer o seguinte trecho (indicado pelo LeoRJ em alguma pagina de algum dos 200 tópicos que já li)

Sair bem cedinho e conhecer:

Pucon – Villarrica (30min)

Villarrica – Lican Ray (35min)

Lican Ray – Panguipulli (42min)

Panguipulli – Valdivia (2h)

Valdivia – Pucon (3h)

Mas tem um problema. Meu namorado não dirige e estou um pouco receosa de dirigir todo este trecho em uma estrada que não conheço.

E possivel ir a estes lugares de onibus? Conseguiria conhecer todos os lugares em um dia?

Oi Andrea.

Não sei se existem ônibus ligando todas essas cidades que você citou, mas levando em consideração o tempo de cada percurso penso que seria inviável fazer tudo num dia só. Ônibus é mais lento, faz paradas e você ainda deve acrescentar o tempo de espera nos pontos...

Sobre seu receio de dirigir numa estrada desconhecida, leve um GPS (ou alugue um) e você também pode imprimir o trajeto em casa, antes de viajar e ir "estudando", se familiarizando com os lugares por onde você vai passar. Seu namorado não dirige, mas pode ser um ótimo co-piloto indicando a rota, lendo as placas e, se for o caso, pedindo informação.

Não deixe de fazer o passeio por conta disso! Eu e meu marido já fomos até Foz do Iguaçu e também fizemos a Rota do Sol até Gramado sem GPS, apenas com os mapas e anotações que fiz em casa. Se conseguimos fazer isso aqui, com estradas ruins e sem sinalização, creio que no Chile você não terá problemas.

Abraço! Alessandra.

• Colaboradores
Postado

Estive em algumas destas cidades recentemente e de ônibus é impossível em um dia, até porque vc não ia aproveitar as cidades e estar sempre na correria. De carro você pode até fazer, mas também não seria aconselhável porque viajar é cansativo. Quanto as estradas, são boas em grande parte do trecho e fácil de conduzir, poucas curvas e tals.

Nao vá muito na onda do leo. Eu aconcelho a voce dar mais uma olhada no mochileiros, ver o que te interesa na reagiao de Pucon, tem muita coisa melhor que os vilarejos, e montar seu próprio roteiro. Talvez excluir Valdivia da sua rota. É legal, mas acredito que o seu dia ia ser muito melhor aproveitado se nao saisse da regiao de Pucon.

Boa sorte, boa trip

• Colaboradores
Postado

Na minha opinião vale muito a pena andar de ônibus pelo Chile desde Santiago até as cidades do sul. Eu economizaria uma diária de hotel fazendo o trajeto até Pucón.. a rodovia é perfeita, muita reta e asfalto da melhor qualidade, dá pra ir dormindo de Santiago até o sul..

• Colaboradores
Postado
Em fevereiro da pra escalar o vulcao villarica? Tem neve?

Tem neve sim.. a subida do vulcão custa em média CLP 50.000 e se não me engano dura umas 7h..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...