Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estou numa lan house em Pucon agora.

Vim de Santiago para ca em um Salon-cama muito confortavel pela TurBus, paguei uns 24000 pesos chilenos. O cambio em Santiago esta 1 dolar para 445 pesos, ou seja, muito ruim.

Aqui em Pucon chegamos dia 8 de manha, e estava chuviscando o dia todo. Ficamos no hotel La Posada, que fica na Plaza de Armas. Pagamos 60 dolares por um quarto com cama de casal e banheiro privativo mais desayuno (cafe da manha). O hotel e excelente e nao esta caro, se comparado aos outros daqui.

Eu e minha namorada tentamos subir o vulcao Villarica ontem e chegamos ate bem perto do cume. Aconteceu que fomos lentamente e os gringos sairam quase correndo. Nao esta mto bom para subir nessa epoca porque ha pouca neve proximo ao cume e se tem que subir pelas rochas que ficam logo abaixo. Como estava bem escorregadio e perigoso, o guia recomendou que descessemos, pois estavamos muito lentos tambem. Chegamos a uns 100 metros do cume, muito perto mesmo. Mas mesmo assim valeu a pena demais. Subir na neve com aqueles cravos nas botas foi pura adrenalina e a volta por ski-bunda foi sensacional!!

Recomendo a todos mas lembro tambem que nao e qualquer um que sobe, e bom ter algum preparo fisico e ter feito trekking algumas vezes na vida. Nao sou atleta e se tivessemos ido mais rapido teriamos conseguido, por isso acho que qualquer um com preparo razoavel consegue subir, se tiver sorte com relacao ao tempo e tudo o mais.

Pagamos 45000 pesos para subir ao vulcao, e parece que o preco e esse mesmo, pelo menos ate onde pesquisamos. Esta caro porque a demanda e grande, o vulcao parecia um formigueiro de tanta gente. Tentamos negociar mas o pessoal ja conhece brasileiro... Com dinheiro vivo ou dolares da para comprar por 40000. Fomos pela Politur, que fica na rua principal da cidade, que nao se preocupem, nao e grande. Nos indicaram tambem a Sol & Nieve, que parece que e boa tambem, e tem os mesmos precos. So tenho a elogiar a Politur, os guias sao muito legais e tranquilizaram minha namorada o tempo todo, ajudando muito na subida e descida. A verdade e que eles adoram brasileiros.

O clima em Pucon esta muito bom hoje, sol claro. Estou sem agasalho com vontade de usar bermuda, para se ter uma ideia.

A cidade tem dezenas de restaurantes e hoteis, e e muito preparada para o turismo. Quem ja foi a Cusco no Peru sabe o que estou falando. Quem estiver em duvida em vir ou nao a Pucon eu recomendo vir sim, e ficar no minimo uns 3 dias!!!

Fora a subida ao Villarica, tem varios outros esportes, como rafting no rio Trancura, cannoying, alem de poder alugar montain bikes e ficar passeando de bobeira...

Enfim, nota dez!!

Coloquei fotos e comentarios no multiply, embaixo da mensagem, inclusive fotos da subida ao Villarica.

¡Abracos!

• Membros
Postado

Mais uma informacao, saimos de Santiago 23h50 e chegamos no terminal de onibus em Pucon as 9h45. Da para vir de aviao tambem, mas ai tem que ir ate Temuco e de la pegar um onibus para Pucon, o que deve levar umas 1h30. O voo de Santiago ate Temuco deve levar umas 1 hora. Com certeza ganha tempo, mas o preco do voo Santiago-Temuco pela Lan Chile se me lembro bem, estava perto de 124 mil pesos...

• Membros de Honra
Postado

Sergio,

Fiz também pela Politur, o pessoal é super simpáticos, e profissionais, vale muito a pena fazer com eles.

Uma dica, se for fazer cãmbio ai, procure o banco do estado, no inicio da avenida principal, é o que tem a melhor cotação.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

BOa noite! EStou pensando em viajar para Pucon em ago/set. Porém, estou com grande dificuldade em conseguir comprar a passagem de ônibus para o trajeto Santiago - Pucon. Alguém saberia me dizer se é possível adquirir essas passagens do Brasil? Como?

Outra coisa: como é possível adquirir passagem de avião pela Skyairline desde o Brasil? Gostaria de comprar o trecho Puerto Montt - Santiago.

Ficaria muuuuuuuuuuuuuuuuuuito agradecida de alguém puder me ajudar!

• Membros de Honra
Postado

Desista, a TICABUS, não vende por internet internacional, talvez outra cia. Quanto a passagem de avião , se vc juntar com a passagem de ida e volta por uma agência pode, se for via internet com mudança de cia não dá.

• Membros
Postado

Mauro, obrigada!

Nesse caso, é tranqüilo chegar na rodoviária de Santiago e comprar a passagem para Pucon? Corro grande risco de não conseguir passagem? Eu vou em agosto.

Muito obrigada!

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...