Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigadão Flávio. ::otemo::

Então, não consigo chegar à base do Vulcão né, aí só de carro. Mas ir ao Parque Villarica eu consigo ir de BUS normal né???

Obrigadão também LéoCaetano ::otemo:: ... não só pela resposta como também pelos inúmeros posts por todo o site, me ajudaram uma enormidade (e a tantos outros).

Fiquei meio preocupado com sua informação... Beleza, chego lá e pego o Bus, mas e como fica a VOLTA??Se os horários de volta forem taõ restritos como os de ida vou ter que sincronizar o passeio perfeitamente para não perder a carona pra casa. Arffff

Valews galera...

Forte abra... Franco Batalha

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

oi, franco.

de ônibus vc consegue ir a muitos lugares: Ojos del Caburgua, Lago Caburgua (playa blanca e negra), termas Huife e Los Pozones, parque Huerquehue e reserva El Cañi...

para as termas e os parques os horários são mais reduzidos, mas o mais chato é o horário do Huerquehue, como o Leo Caetano disse.

pra lá são dois horários de ida, e pra conseguir chegar às lagunas vc tem que ir no de 8:30h, senão não dá tempo de completar a trilha, ida e volta.

os horários de volta são 14h e 17h, aproximadamente (não lembro de cabeça).

qto ao parque Villarrica, só de carro ou agência, não tem ônibus que vá para lá. o vulcão, assim como outras atrações, fica dentro do parque.

para as termas Geométricas são aproximadamente 66km. vc precisa ir por Villarrica (a cidade) e passar por outras duas cidades, Licán Ray e Coñaripe. leva mais ou menos 1:30h pra chegar lá, mas o caminho é muito bonito e vale a pena.

• Membros
Postado

Hola Isabela (quase uma chilena), obrigado pelas informações. ::otemo::

Então, é claro que meu desejo é visitar os melhores passeios nos 3 dias em que ficarei por aí.

Pelas fotos e referências que vi, me parece que os passeios mais bacanas são: Termas Geométricas, Parque Huerquehue e Vulcão Villarrica.

Posso estar completamente enganado, e me corrija se estiver falando (escrevendo) besteira, por favor, mas as fotos que vi:

- As de Ojos del Caburgua me parecem todas iguais (ou têm poucos lugares para tirar fotos - um lugar com 2 quedas dàgua pequenas);

- As do Lago Caburgua (playa blanca e negra) me parecem fotos bem simples, sem empolgar;

- As Termas Huife e Los Pozones - Vc já me deixou com água na boca sobre as termas Geométricas... hehehe

É claro que pretendo fazer os melhores passeios, mas é claro que vou procurar fazer no menor custo possível. 8)

Se houver algo melhor a ser feito, favor me passar as dicas.

Talvez o melhor fosse alugar um carro para ir às Térmicas, mas o valor deve ficar muito próximo a de alguma agência.

Pucon é o único lugar em que estou com dúvidas sobre o que e como fazer.

Gracias!!!

Abra pra vc e pro Leo

• Membros
Postado
Obrigadão Flávio. ::otemo::

Então, não consigo chegar à base do Vulcão né, aí só de carro. Mas ir ao Parque Villarica eu consigo ir de BUS normal né???

Obrigadão também LéoCaetano ::otemo:: ... não só pela resposta como também pelos inúmeros posts por todo o site, me ajudaram uma enormidade (e a tantos outros).

Fiquei meio preocupado com sua informação... Beleza, chego lá e pego o Bus, mas e como fica a VOLTA??Se os horários de volta forem taõ restritos como os de ida vou ter que sincronizar o passeio perfeitamente para não perder a carona pra casa. Arffff

Valews galera...

Forte abra... Franco Batalha

Sim para ir a parque vc consegui ir de onibuse e os microbus saem em frente do terminal da JAC, la mesmo vc compra as passagem e o primeiro é 8:30 DA MANHA.. te indico ir no primeiro onibus para o parque para vc ter mais flexibilidade no passeio..

Detalhe procure sempre pesquisar na internet o tempo ( clima) do dia antes de fazer qualquer passeio, porque o tempo em pucon é muiiiiiiiiiiiiiito instavel e muda toda hora.. digo por experiencia propria, fui na base do vulcao as 11 horas a manha e o clima estava nublado e eu não conhecia o VILLA RICA, depois quando eu estava indo apar PUERTO VARAS conheci um casal que foi as 4:00 e o tempo estava aberto, pensa no odio que eu fiquei, mas ela tinha pesquisando na net.. e eu era barriga verde.. kkkkkkkkkkkkkk

• Colaboradores
Postado

melhores passeios... isso é difícil porque depende de cada um.

tem gente que chega aqui e não vai ao parque Huerqehue pq não quer caminhar durante 5 horas! :lol:

existe um outro parque onde quase ninguém vai: reserva El Cañi, que também tem trekkings ótimos.

no parque Villarrica, além do vulcão, existem as Cuevas Volcánicas, além de várias trilhas de trekking.

você também pode gostar de passear a cavalo, alugar uma bike ou sair para pescar!

Ojos del Caburgua é muito bonito! principalmente quando faz sol, a cor da água é inacreditável... o lago Caburgua também, mas realmente é mais bonito no verão, quando o lago está mais cheio. só que aqui você sempre pode ter uma surpresa: semana passada nevou tanto que a areia do lago estava completamente coberta de neve, lindíssimo!

mas o meu passeio preferido é um que ninguém comenta: ir de carro até a fronteira com a Argentina (parando nos Saltos La China e El León) e ver o vulcão Lanin.

meu conselho é ter a mente aberta, pesquisar as diferentes opções e decidir quando chegar aqui! até porque, o programa que você vai fazer vai depender muito do clima, pode ter certeza! com chuva um tipo de passeio é melhor, com sol outro... mas todo dia tem alguma coisa diferente para conhecer.

::otemo::

• Membros
Postado

Flávio,

Valews pelas dicas... ::otemo:: Como vou chegar à Pucon pela JAC, vou aproveitar e ver logo os horários de volta do Bus no Parque. Achei importantíssima a dica do acompanhamento do clima (barriga verde uahauauh ::lol4:: ), acredito que isso seja vital para os passeios, como bem disse a Isabela também.

Isabela,

Valews pelas dicas... ::otemo:: Às vezes caímos no erro de dizer fazer referência a algo (“melhores passeios”) sem se dar conta que isso é impreterivelmente dependente do gosto pessoal de cada um né... ;):D . Mas quando via as imagens de Pucon, só me vinha a mente passeios ecológicos (pelas lindas imagens de Parques, etc.). Eu mesmo estou ansioso para poder fazer esses trekkings... Se eu ver só 10% das paisagens que já vi na net vou ficar extasiado.

Sua dica sobre os passeios dependerem diretamente do clima faz todo o sentido. Não havia me apercebido disso. Gosto de tentar me organizar (estar seguro a fim de evitar riscos), aí quando não me encontro assim fico meio aflito... ::ahhhh:: kkkk Até pq para minha namorada eu sou o responsável por todo o planejamento (olha que responsabilidade heim, hehehe, senão ::quilpish:: ).

Nossa, pescar é minha vida... adoraria, mas acho impossível fazer isso, pois isso seria uma aventura apenas para mim... Sniff

Isabela, dá pra fazer sua aventura preferida (ir de carro até a fronteira com a Argentina, parando nos Saltos La China e El León, e ver o vulcão Lanin) em quanto tempo (qtos dias)??

Você sabe se os carros alugados em Pucon já vêm com GPS?

Bom, vou seguir seu sábio conselho, já abri minha mente. hehehe

Já estou pesquisando todas as diferentes opções e vou tentar conversar bastante com o pessoal daí antes de decidir o que vou fazer!

Minha idéia era só chegar já em ponto de bala para aproveitar ao máximo tudo que for possível no tempo de estada.

Muito obrigado Flávio e Isabela. Cada dia aprendo um pouquinho mais sobre o Chile e sobre companheirismo e solidariedade. ::otemo::

• Colaboradores
Postado

para a fronteira com a Argentina são apenas 70km, é um passeio de um dia. é muito bonito, ainda mais agora que está com bastante neve.

mas você só chega até a fronteira e volta, para atravessar teria que ter uma documentação especial.

aqui é bem fácil se localizar, GPS seria mais se você fosse usar para outras cidades...

os horários de volta do Huerquehue são 14:10 e 17:10h (janeiro e fevereiro tem mais um hrário extra às 19:30h).

se você gosta de trekking e natureza, pode querer saber mais sobre a reserva El Cañi: http://www.santuariocani.cl/index.html

outra coisa... você falou em "chegar já em ponto de bala"...

muita gente que vem para cá de ônibus acha que é uma super ideia pegar um bus cedo em Santiago e chegar aqui às 7h da manhã. ::bad::

é uma péssima ideia em vários aspectos: aqui está amanhecendo às 8h e faz um frio ferrado de manhã cedo; nada abre cedo na cidade; o check in dos hostels/cabanas/hotéis costuma ser 12h ou mais tarde (se você for chegar antes do horário do check in, sempre avise, especialmente se for chegar junto ao nascer do sol, senão você corre um sério risco de ficar do lado de fora no escuro, frio e até na chuva, esperando alguém chegar), entre outras coisas.

então... a não ser que você seja super disposto e queira pegar o ônibus de 8:30h para o Huerquehue já nesse primeiro dia, não vale a pena chegar antes das 9h em Pucón (a maioria das pessoas que faz isso acaba dormindo grande parte do dia :lol:) e pode acreditar que dará para fazer muita coisa nesse dia!

• Membros
Postado

Ei Isabela,

KKKK, cada vez que acho que to ficando craque (conhecendo as coisas) em Pucon vejo que nada sei...

Agora lembro-me de ter lido que no inverno me parece que os dias são menores né (amanhece tarde e escurece cedo) ... acho que sua informação de amanhecer às 8hrs confirma isso.

Nossa, minha idéia era tentar comprar passagem para chegar em P. Varas às 7:45. Em Pucon eu ainda não consegui acesso aos horários, pq é da JAC, mas também queria chegar cedo para ir ao Parque (achando que o sol nasce no mesmo horário que no Brasil). Arffff.... Você pode ter salvo minha viagem com essa informação.

Quanto ao aviso no Hostel, preciso avisar a Isabela e o Leo... heheheh. Espero que eles não briguem comigo caso eu chegue cedo ::toma:: . Minha idéia era deixar as malas no Hostel (em depósito) e já sair (com a cara amassada) para conhecer a região.

Gostei bastante da idéia de ir até à Argentina. Se der para fazer esse trajeto no inverno (mesmo com o dia mais curto) acho que vou fazer sim, mas aí vou pedir as dicas de onde ir.

Isabela, encontro em Santiago um tênis impermeável bacana para comprar?!?! Pois vou a Pucon e P. Varas, e não quero deixar de aproveitar os passeios, mesmo que com chuva. Os anoraks e calças eu sei que têm e já vou comprar.

Mui obrigado... e desculpe tantas perguntas.

Abra.

Franco Batalha

• Colaboradores
Postado

aqui agora está clareando às 8h e escurecendo às 17h.

dá para ver os horários da Jac no site deles http://www.jac.cl

se por acaso não estiver aparecendo nada, tente com uma data mais próxima, pq eles não vendem com muita antecedência, e aí não aparece a informação.

se você vem de Puerto Varas para Pucón não conseguirá chegar cedo aqui por causa dos horários dos buses... o que você pode fazer é chegar um dia antes de noite para já acordar cedo no dia seguinte.

sobre isso de deixar a bagagem guardada desde cedo no hostel, também é bom perguntar antes, porque apesar da maioria dos lugares deixarem sem problema, alguns não gostam e outros chegam a cobrar por esse serviço. então é sempre bom conferir antes de contar com a boa vontade de pessoas que a gente não conhece, né?! :wink:

esse caminho para a Argentina dá para fazer agora sim, mas às vezes precisa de cadena para o carro (aquelas correntes para o pneu). tranquilo, a gente te explica aqui. e sobre roupas e calçados o Leo tem que te responder... o seu e-mail está aqui em espera, pode deixar! ::tchann::

• Membros
Postado

nossa.. qta informação boa isabela.. valew mesmo...

espero que neve nos 4 dias que ficarei por ai.. do dia 30 ao dia 2... não tive o prazer de ver esse show da natureza...

esses tekkings jah estão anotados... mas realmente o negócio é chegar em uma agência e ver o que eles tem a nos oferecer devido ao tempo.. hehe..

1 dia vai ser só para esquiar.. rsrs

Por falar.. alguém vai estar em Pucon nesses dias do 30 ao dia 02 de agosto?? Abraço!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...