Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olás!

minha irmã e cunhado vao para Chile em outubro. Farão Santiago, Atacama e Pucon. Eles viajam em "pareja", mas gostam de ficar com galera. Nao é lua-de-mel rsrs

E eles estao querendo um hostel (DENTRO do orçamento deles) que seja mais animadinho, que tenha uma interação legal entre os hospedes.

Dentro do q ele podem pagar encontraram o Etnico Eco e o Pucon Hostel. Quem ja foi para la e conhece, pode dizer qual desses tem uma atmosfera melhor, mais animadinha???

Obrigada!!!

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Marla,

A descrição do que você está procurando para sua irmã bate exatamente com o Hostel Frontera Pucon. Eu fiquei nesse hostel e adorei. Os sócios são dois brasileiros que inclusive participam aqui do Mochileiros. Como esses dois hostels que você mencionou são bem famosos, eu tive a curiosidade de passar em frente quando estive na cidade e posso garantir que a localização e a "cara" do Frontera é muito superior e acho que por preços parecidos. Por dentro e o serviço desses dois hostels eu não sei te dizer como são porque não entrei. Mas o Frontera é super novo, parece um daqueles hotéis de "roteiro de charme" ao mesmo tempo que não perde o perfil de hostel, com alta interação entre os hóspedes. Você acaba se sentindo como se estivesse hospedado na casa (ou seria mansão? rsrsrs) de amigos. Sem dúvida alguma o melhor hostel que eu já fiquei na vida!

Abs

Lojudice

• Colaboradores
Postado

Oi Lojudice!

Desde o começo pretendiamos reservar o Fronteras que, sem duvidas, deve ser otimo. O problema é o orçamento... O Fronteras é mais caro do que esses dois hostels. Para ficar la teremos que cortar algum passeio. :-(

• Membros de Honra
Postado

Adriano

Marcos, eu, Isabela segurando Alfredo gato e Léo, do Frontera Pucon.

::lol4::::lol4::::lol4:: O gato se chama Cristobal !! ::tchann::

Antônio

Estou montando o roteiro para o Chile em agosto/12 (inverno), e até então estava só com Santiago e esqui! Tava querendo passar 2 dias em Pucon com mulher e 2 filhos (9aa e 5aa), daí pergunto-lhes:

1) Subir o vulcão com os pequenos é permitido até um certo limite? Exemplo: Até o teleférico?

2) Existem outros passeios a serem feitos com eles?

3) Sei que 2 dias são poucos, mas o que justificaria alongar a estada?

Se for pra brincar na neve ou esquiar, pode levar seus filhos numa boa, mas pra subir o vulcão é muito perigoso. Pessoas se acidentam por lá. Seria inevitável um acidente.

Existem diversos passeios. Parque Nacional Villarrica e Huerquehue, todas as termas, cuevas vulcânicas, Caburgua com a caminhada da Playa Blanca a Playa Negra, Ojos de Caburgua, as cachoeiras de mais de 90 metros, o lindo caminho a Argentina (onde se pode ir até os pés do vulcão Lanín numa região linda e com muita neve), a cidade de Lican Ray e Paguipulli, podendo até sair a Valdivia e ver o porto e os leões marinhos.

Resumindo... Tem muuuita coisa pra fazer. Podendo ficar mais de dois dias, vai poder aproveitar muito.

Obrigado pelo estada. Nunca é demais falar o português corretamente ::otemo::

Marcelo

Estou indo ao Chile no período de 19 a 26 de maio, com esposa e três filhos pequenos. Há alguma chance de encontrar neve em Pucón, Santiago ou localidade próximas? Sei que em Pucón o frio é de rachar, mas neve que é bom será difícil (quase impossível).

Como te falei por MP, pode ser que o Parque Nacional Huerquehue tenha neve nessa época. Não tendo, é mais certo que no caminho a Argentina tenha, pois lá onde o Lanín está neva muuito.

Só alugar um carro e ir confortavelmente dirigindo e curtindo cada pedaço lindo da estrada.

Lojudice

Fico lisonjeado com suas palavras e muito feliz que tenha tido tão boa estada aqui. O dia que quiser aparecer, fazemos de novo aquele churrasco com direito a carne de javali e tudo. Saudade cara !!

Marla

Entre o Etnico Eco e o Pucon Hostel, com certeza eu ficaria no Etnico.

Veja os preços em conjunto com o café da manhã. Muitos hostels não o possuem e vc gasta em média $ 2.500 por pessoa pra tomar café na rua.

Que eu me lembre o Etnico não tem café. Outra coisa que deve tomar muito cuidado é com calefação. Tem hostel que diz ter, mas é somente nas áreas comuns. Dormir sem aquecimento pode ser bem difícil e outubro as vezes faz muuito frio.

Mande email para os dois e pergunte os detalhes disso.

Grande abraço a todos,

Leo

• Colaboradores
Postado

Olá Leo,

Obrigado novamente. OK, li relatos sobre a dificuldade (apesar de ler que o Beier leu o filho dele de 11a) e não é o caso de levar os meninos mesmo!

1) Se chegar no vulcão, até onde posso ir com eles? Podemos subir até o primeiro estágio que pode ser feito pelo teleférico (ou são as famosas cadeirinhas)? Ou há um espaço destino somente a visitação sem incluir a subida?

2) Há necessidade de alugar carro para fazer os passeios sugeridos ou é fácil achar agências?

3) Na sua opinião seria melhor visitar a região quando nós formos a Bariloche?

Antonio

• Membros de Honra
Postado

Existe muita coisa que se pode fazer na base do vulcão. Dependendo da época, não faz diferença o quanto vc sobe, pois os meninos vão ficar felizes só de estar naquele mar de neve.

Sendo em épocas sem neve, dá pra subir até onde vc achar bom. O trecho que o primeiro teleférico sobe é ruim pra criança, então não teria porque cumprir esse trecho e depois ficar vagando por lá. Outra opção legal são as Cuevas Vulcanicas.

Alugar carro é muuuito melhor que usar serviços de agencia e ainda sai infinitamente mais barato.

Quanto a quando visitar eu não sei te responder, pois vc me mostrou somente uma das hipóteses.

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado

Olá Leo

Valeu novamente, desculpe pois trunquei a frase. Na verdade, se tudo der certo com esqui em 2012, em 2013 iremos a Bariloche. Daí a pergunta, se ao invés de ir agora de Santiago (esticar mais um ou dois dias) ou fazer o trecho quando for à Argentina (mais perto de Pucon)?

Antonio

• Membros de Honra
Postado

Depende de quantos dias dispõe. Por exemplo. Se tem 10 dias pra ficar em Santiago e depois vai fazer uma viagem de 15 dias a Bariloche, eu deixaria Pucón para mesma viagem de Bariloche. O mesmo serve pro inverso, pois tudo depende do tempo que viajará.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Leo, gostaria de uma ajuda por favor.

Vou para o Chile dia 16 de junho. Inicialmente estava com a ideia de ficar somente em Santiago, mas um dinheiro apareceu e eu gostaria de conhecer Pucón.

Tenho 4 dias, indo dia 16 à noite, chegando em Pucón dia 17 pela manhã e retornando para Santiago dia 20 a noite. Andei lendo umas coisas por aí e acho que pra mim, seria interessante conhecer a base do vulcão, porque não vou conseguir subir ao topo, fazer o Trekking do Parque Huerquehue e visitar as cuevas vulcanicas.

Acho que fazer somente isso e conhecer um pouco da cidade em 4 dias fica tranquilo né? Tem mais alguma coisa que eu poderia fazer com esse pouco tempo?

Quanto você acha que eu gastaria com esses passeios?

Passagem de ônibus pela TurBus encontrei ida e volta por 19 mil pesos.

Você tem Hostel? Eu me interesse pelo Etnico Eco Hostel. É bom? Tem uma boa localização?

Ouvi dizer da av. O Higgins, onde tem alguns restaurantes e tal. Fica perto pra chegar a pé?

Fico no aguardo de sua resposta.

Desde já, obrigada.

Van

• Membros de Honra
Postado

Van, acho que a passagem de bus tá barata, viu? paguei 2700 pesos para ida de Pucon até Temuco.

Não conheço o Etnico, indico o Frontera sem medo. Tudo que fica na região central de Pucon é próximo, de ir a pé para tudo. O Higgins é a avenida principal da área central. Estarás bem localizada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...