Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
No dia 16 tu vai na rodoviária e compra a passagem pro dia 18. Se não te venderem, veja o prazo mínimo da venda. Olha, tem alguns problemas que i) não são problemas ou ii) não tem solução. Daí que ficar postando é só encher tripa pra nada....

É quando vejo uma resposta como essa que eu sinto falta aqui no Mochileiros daquela ferramenta do Facebook: Curtir! ::lol4::

Valeu Cacius!

Quando vejo respostas como essa sinto vontade de vomitar....

Não conseguir passagens é um problema possível e não se encontra nada em todos os posts anteriores, e olha que não sou novo por aqui...

Agora entendo as poucas postagens se comparado ao ano passado. Essa atitude torna esta poderosa ferramenta de troca de informações como uma "tripa" e conseguiram colocar mais no mínimo mais tres respostas que só estão a enchendo...

LAMENTÁVEL!....

PJMariano, eu acho lamentável o monte de perguntas repetidas e sem noção também. Este problema de eventualmente não conseguir passagem existe em todos os lugares do mundo, com todos os meios de transporte do mundo, e a solução é sempre a mesma: ou pede para alguém comprar pra vc, ou compra pela net, ou arrisca. Não existe solução milagrosa. Na boa, que tipo de solução tu esperaria encontrar? ::essa::

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Não queria perder mais tempo com este assunto, mas pode ajudar a entender como pensam alguns dos menos experientes.

Nem todos os que passam por aqui são mochileiros natos, mas viajarão com a família. Este é o meu caso onde vamos em 6 pessoas sendo duas crianças.

Este grupo de viajantes encontram aqui informações suficientes para resolver problemas que quando se está só ou somente adultos seria mais fácil. "Se não tem, espera amanhã ou não tem solução..."

As vezes procuramos pelo tema e aparece tantos tópicos, pegamos o primeiro que encontramos e não percebemos que estamos no local errado.

Ano passado fomos a Bariloche com vulcão, cinzas, vôos cancelados, troca por onibus e tudo mais e não tive muitos problemas justamente por estar preparado! Quando voltei ainda repassei um pouco de minha experiência respondendo pacientemente perguntas...

Nos que vamos com crianças, temos que ter solução rápida. Imagine que para viajar em Julho, período em que a maioria das famílias que tem crianças viajam e por isso os preços são muitos mais caros que agosto que é quando as estações nevam praticamente todos os dias, temos que pagar antecipadamente por reservas para várias pessoas e não se pode ficar em qualquer albergue de passagem temporário.

Perder um dia ou dois significa prejuízo grande ou não ter onde acomodar sua família pode ser pior ainda.

A situação mencionada por mim é um exemplo. Terei apenas um dia e meio para encontrar passagem em plena altissima temporada e preciso saber se tiver problemas, quais seria minhas opções, pois as reservas já estão sendo feitas em Pucon, P.Varas, Bariloche e B.A.

Somente que já passou por eles pode me ajudar. Este acredito ser o espirito deste forum. Repassar experiencia aos que ainda não a tiveram.

É triste quando lemos algo como: "Quando fui me ferrei, então se vira...!". Esperamos resposta como: Conhecí tal agencia de viagem que pode comprar...., ou tem um hotel XX que oferece serviço de reservas (tipo Concierge), conheço o motorista de taxi TAL que costuma ajudar....

Ou ainda "Ei novato, está no tópico errado, este assunto já foi discutido em..." Ou ainda "não, normalmente tem onibus de 5 em 5 min e não terá que se preocupar muito..."

Ainda assim não é certeza de nada, mas é assim que se planeja uma viajem, não é?

Quando estiver diante do problema, sabe-se as alternativas possíveis.

Ainda assim, entendo como deve ser chato para voces que um conhecimento amplo de todo o forum ficar repetindo as mesmas respostas. Mas se te ofende, espere que outro responderá ou não. Perguntas tolas deveriam ficar sem respostas. Mas perguntas tolas não existem, porque sempre haverá um motivo para tal.

Nossa! desculpem se me alonguei. Não tenho a pretensão de convencer a ninguem que tenho alguma razão ou modificar o pensamento de alguem. Só estou expondo meu ponto de vista porque me foi questionado o que esperava encontrar.Também não quero ofender ninguem e nada do que escreví é pessoal.

Prefiro a amizade de todos, ainda mais de voces que são bastante experientes.

Bola pra frente que organizar uma viagem estilo mochileiro família não é fácil!

• Membros
Postado
olá Leo,

No dia 16/07 chego em Santiago e no dia 18 pretendo seguir para Pucón de ônibus. Será que terei problemas para conseguir passagens nesta data?

Sabe se existe alguém de confiança que pode comprar estas passagens lá em Santiago para mim? Qual a sua sugestão?

Abraço.

----

compre pela net... todas as empresas que fazem o percurso vendem. neste site http://www.pucononline.cl/articulo.php?p_id_seccion=20, vc encontra as empresas e o sites, só que acho que agora vc ainda não consegue comprar pra tão longe.

e tambem comprando lá na hora sempre tem uns descontos... mas se vc vai numa epoca tão concorrida de qualquer forma não conseguiria comprar as mais baratas, chegando tão em cima da hora

• Membros de Honra
Postado

Claudia,

O problema é que ninguém aqui vende por internet com cartões que não foram emitidos no Chile, por isso que pjmariano está enrolado com isso.

Além das coisas terem mudado por aqui. Quanto mais próximo da data de viagem vc comprar, mais caro vc paga. Até o dobro do preço.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado (editado)

Leo e demais mochileiros,

estarei no Chile (santiago - valpa/viña - pucon - mendoza(ARG)) no final de Junho (18 jun à 04 Jul), devido a sua experiência no turismo principalmente ai em Pucon (onde ficaria apenas 3 dias e devido aos diversos relatos neste forun pretendo ficar 4 ou 5), gostaria de saber se é muito arriscado ir para PUCON (creio que entre 25 jun e 2 jul) sem um hostal reservado, pois gostaria de ter liberdade de ficar mais ou menos dias em um local que se faça necessário, assim estava pensando em reservar apenas os 1os 4 dias em santiago e depois ir à busca, é viavel??? Já fiz isso em outros lugares e deu certo, mas nunca fui ao Chile.

Fiz um roteiro que podem verificar pelo:

chile-16-dias-18-jun-04-jul-santiago-valpa-vina-pucon-valdivia-puerto-varas-ajuda-t68249.html

Desde já agradeço.

abç a todos.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Claudia,

O problema é que ninguém aqui vende por internet com cartões que não foram emitidos no Chile, por isso que pjmariano está enrolado com isso.

Além das coisas terem mudado por aqui. Quanto mais próximo da data de viagem vc comprar, mais caro vc paga. Até o dobro do preço.

Abraço,

Leo

Leo eu não sabia que não era possivel comprar via net, fiz todas as etapas só não finalizei - e talvez por isso não vi que não ia conseguir - pq me disseram q la encontraria mais opções e encontrei mesmo. o unico problema é que como não há uma rodoviaria vc não consegue saber o preço de cada uma das empresas, acaba tendo que escolher uma e pagar. essa coisa do quanto mais proximo mais caro é real, eu tive que trocar a minha passagem de santiago pra pucon e paguei quase o dobro do valor que tinha pago na primeira compra.

• Membros
Postado (editado)

Quero deixar meu relato aki sobre minha passagem a Pucón.

Cheguei a Pucón dia 25/03 pela manhã, e logo fomos ao Hostel Frontera Pucón, onde havia reservado com a Isabela e o Léo. Um espetáculo de hostel, muito confortável, ótima localização, a beira de um lago gigante com passeio de barcos e de frente ao vulcão Villarica.

Fomos recebidos por Léo e Isabela e de cara a simpatia de ambos já nos conquistaram (estavam eu, meu amigo Marcos e uma alemã Eimke, que conhecemos no busão de temuco a Pucón).

O Léo me indicou um lugar para "rentar" um veículo e sugeriu uns passeios legais e a 2 agências para a escalada ao vulcão. Escolhemos a ELEMENTOS, muito boa, e fomos com o guia Claudio Colimman(hoje é meu amigo no facebook), muito atencioso, fala alemão e inglês e um pouquinho de português.

A subida ao vulcão foi no dia 26/03 pela manhã e começamos pelo teleférico, ajuda bastante viu, pois o resto não é tão facil assim. Os ventos estavam muuuito forte, tenho vídeos depois disponibilizo os links, e estava rolando umas pedras enormes e uma velocidade incrível. Infelizmente faltando uns 160m p/ o topo, todos os grupos tiveram que regressar pois estava muito perigoso com os ventos e não foi desta vez q conquistaríamos o Villarica. Sem contar que tinha 3 semanas que o brasileiro e o mexicano faleceram lá, então eles estão muito rigorosos com segurança, o próprio guia Claudio Colimman disse: "Se acontecer outro acidente aqui, eles fecham o parque, e vivemos de turismo, ficaríamos desempregados". Até no Everest é assim, sobem mais de 8000m e voltam faltando 200m pelo clima, prudência e vida em primeiro lugar.

Chegamos a AGÊNCIA ELEMENTOS e fomos recebidos com PISCO (espécie de cachaça feita de uva) pra comemorar, não bebi, pq não bebo nada alcólico. O vento estava tão forte que derrubou e quebrou as 2 taças de PISCO de cima da mesa no pátio da agência, onde eles chamam de "oficina". Também passamos por um terremoto, estávamos a beira de um lago em Playa Blanca, se não me engano, e o Marcos foi caminhar a beira do lago, eu fiquei esperando dentro do carro e fui tirar um cochilo, acordei com o carro balançando, parecia que estava tipo flutuando, achei que tinha alguém balançando o carro e nada, depois mais uns 20seg de balanço, sai do carro sem entender até que um rapaz saiu de uma mercearia e me perguntou se eu senti o "cismo". Só ai que caiu a ficha que passei pelo 1º terremoto de minha vida !! rsrsr

Regressamos ao Frontera e descansei um pouco depois de um belo banho !! A noite ficamos batendo papo com a Isabela e Léo e eles até ofereceram pra gente ficar mais pois a cidade tem mtas coisas pra conhecer, as termas, os parques..... Mas ja tinhamos passagens aéreas compradas de volta p/ Santiago ( este foi vacilo nosso, saiu caro as passagens, compensa mais de busão) no Chile eles cobram uma taxa de combustível nas passagens aéreas, então, não se enganem pelo "preço" nos sites.

Ótima e linda cidade, muito comércio. Levem grana, tem muitas coisas legais.

No dia 27/03 retornamos pra Santiago, mas ai já é outra história....

20120418133058.jpg Foto do Lago Vilarrica, em frente ao Hostel que fiquei, Frontera Pucon.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120418133720.jpg 500 375 Legenda da Foto]Marcos, eu, Isabela segurando Alfredo gato e Léo, do Frontera Pucon. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Pessoal,

Estou montando o roteiro para o Chile em agosto/12 (inverno), e até então estava só com Santiago e esqui! Tava querendo passar 2 dias em Pucon com mulher e 2 filhos (9aa e 5aa), daí pergunto-lhes:

1) Subir o vulcão com os pequenos é permitido até um certo limite? Exemplo: Até o teleférico?

2) Existem outros passeios a serem feitos com eles?

3) Sei que 2 dias são poucos, mas o que justificaria alongar a estada?

Obrigado desde já.

Antonio

• Membros
Postado

Prezados, bom dia.

Estou indo ao Chile no período de 19 a 26 de maio, com esposa e três filhos pequenos. Há alguma chance de encontrar neve em Pucón, Santiago ou localidade próximas? Sei que em Pucón o frio é de rachar, mas neve que é bom será difícil (quase impossível).

Aguardo, cordialmente,

Marcelo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...