Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Eu vejo duas equivocações nisso.

Uma vir tão longe somente pra subir um vulcão, que realmente é uma pequena atração perto do que Pucón tem a oferecer.

Outra é acreditar em agencias. É fato que estão vendendo uma expedição em montanha como se fosse um passeio. Muita gente chega aqui e quer porque quer subir o vulcão, sem ao menos pensar em sua capacidade ou nos riscos que tal empreitada pode apresentar.

Eu vivo aqui em Pucón a 4 meses. Nunca, digo nunca pensei na possibilidade de subir o vulcão por uma agencia. Como estou acostumado com escalada em alta montanha, nunca poria minha vida na mão de outra pessoa que age de forma estritamente comercial. Se não se pode subir sem guia local. Não subo.

O vulcão é legal ? É sim. As pessoas deve subir ? Devem, mas que não sejam carneiros a ponto de se entregarem na mão de qualquer um, sem ao menos contestar ou absorver, mesmo que teoricamente, um pouco de conhecimento do que está prestes a encarar.

Quem se acidenta em montanha é quem dá mole ou não sabe o que está fazendo lá. O caso do brasileiro e do mexicano foi com as duas ''melhores'' agencias daqui. Estavam comigo, duas pessoas que estavam em ambos grupos e o relato do Trip Advisor procede 100%. O Felipe, caiu porque estava andando mal, cansado e desmotivado. Como o próprio relato diz, mesmo que o brasileiro seja do grupo de outra agencia (Patagonia Experience), as condições climáticas, , guias ruins, roupa entrando água, frio extremo, são condições perfeitas pra qualquer um se fuder em montanha.

Pra deixar claro, as agencias não sobem com vários guias e sim com um guia (no máximo dois) e os outros são assistentes.

Atualmente tenho tido contato com muita gente que está chegando a cidade, e grande maioria veio a Pucón por outras atrações e não pelo o vulcão.

Quem me conhece aqui sabe que várias vezes me coloquei em situações de extremo risco, mas sempre a frente do que resolvi fazer. Morrer pelas mãos dos outros é bem ruim.

Só fica o alerta para as pessoas terem mais atitude e pelo menos lerem sobre os risco e problemas que podem existir em uma simples ascensão. O uso do piolet de marcha e crampons é simples. A teoria é muito mais importante que a prática. Sabendo os princípios, vc vai conseguir caminhar corretamente em menos de 5 minutos.

Que fique claro que somente estou expressando minha opinião pessoal e de forma alguma contestando ou criticando a conduta de qualquer pessoa que tenha postado anteriormente aqui nesse tópico.

Abraço a todos,

Leo

• Membros
Postado

Não conheço ainda Pucón, mas com certeza o vulcão é para mim, assim como para outras pessoas, o chamariz da cidade. Paisagens bonitas temos aqui no Brasil também, bons raftings idem, tirolesa idem, termas idem... Vulcão nevado não! Então com certeza a maioria dos brasileiros que vão a Pucon querem subir o dito Villarica. Para quem não conhece o local ou nunca fez uma travessia semelhante antes, subir sem guia é ainda mais perigoso! Infelizmente estamos nas mãos das agências chilenas...

• Membros
Postado
Eu vejo duas equivocações nisso.

Uma vir tão longe somente pra subir um vulcão, que realmente é uma pequena atração perto do que Pucón tem a oferecer.

[...]

Só fica o alerta para as pessoas terem mais atitude e pelo menos lerem sobre os risco e problemas que podem existir em uma simples ascensão. O uso do piolet de marcha e crampons é simples. A teoria é muito mais importante que a prática. Sabendo os princípios, vc vai conseguir caminhar corretamente em menos de 5 minutos.

Eu já havia me manifestado, mas me sinto novamente na obrigação de faze-lo:

Meu único arrependimento em Pucón foi ter ido pra lá exclusivamente pelo Vulcão. É sério, a cidade e seus arredores oferecem uma infinidade de atividades de alto nível (que eu infelizmente não consegui aproveitar).

Quanto à subida, sempre vai haver pessoas dizendo que é fácil, que qualquer um pode ir, que isso e que aquilo.

Eu subi, e digo: É extremamente desgastante, fisica e mentalmente, e eu só atingi o cume devido às condições climáticas excelentes e a minha teimosia. (Meu preparo físico também não é o pior, mas passa longe de ser de atleta).

Acho que acima de qualquer coisa, acho que é no mínimo lógico que todos que pretendem subir, ou ir para Pucón, levem em consideração as observações do Leo, afinal, ele mora lá, e seus comentários são extremamente sensatos. (Eu pude comprovar isso).

• Membros
Postado

Não sei como são os guias chilenos em outras localidades do Chile.Mas pelo que percebi..no Chile os chilenos acham que brasileiros são trouxas e estão sempre á disposição para serem roubados e enganados.Acho que o Chile deve aprender com a Argentina e se profissionalizar em questão de turismo.Um país onde não tem uma estrada asfaltada ligando o norte ao sul (Carretera Austral ), para mim ainda é um país subdesenvolvido.

• Colaboradores
Postado

VLADGUANACO,

A experiência que eu tive no Chile, duas vezes aliás, foi bem diferente da sua. Fui tratado lá como raramente sou tratado no Brasil. Amadorismo por parte de algumas agências é coisa que você vai encontrar em qualquer lugar do mundo, mas na média, acho que eles estão muito na frente de Brasil e Argentina. Se vc quiser assistir um show de amadorismo e irresponsabilidade vai fazer um esporte de aventura aqui no Brasil pra ver como é... já vi agência aqui no Brasil fazendo rafitng sem capacete e com criança no bote. O que não dá é pra gente despreparada chegar em Pucon, querer subir o Vulcão e achar que vai sempre dar tudo certo. Uma hora pode dar errado. E acho que é isso que estamos falando aqui no site há dias. Mas dai a generalizar e denegrir a imagem do Chile acho que é um pouco de exagero.

Abs

Lojudice

• Membros
Postado

Pessoal, bom dia. Sou novo por aqui e estou organizando minha primeira viagem para o Chile. Quero informaçoes sobre como é o clima no mes de novembro. Estarei em Santiago e desejo conhecer Pucon. Acho que vou de trem até Chillan e onibus ate Pucon. Depois voltar pra Santiago. Se voces tiverem algo diferente ou mais legal me avisem. Mas quero mesmo é saber como é o clima no mes de novembro. Ainda tem muita neve, ou ja posso curtir um pouquinho de sol?

Abs

• Membros de Honra
Postado

Robson,

Tem neve no vulcão nessa época. O clima em novembro costuma ser legal, mas nunca se sabe, já que o clima no Chile anda bem instável.

A viagem de trem é bem legal !!

Abraço,

Leo

• Membros
Postado
Hudson,

Espera um pouco que vou tentar ir lá ver amanhã. Conheço gente que ficou nesse condomínio, mas na realidade, nem sei se é legal.

Realmente é difícil achar hospedagem que receba crianças.

Assim que tiver a informação posto aqui.

Abraço,

Leo

Leo,

obrigado pelas informações. Consegui assim viabilizar minha viagem com a família para Pucon.

Aproveitando, alguém já precisou comprar passagens de ônibus entre Santiago e Pucon? Tentei pela internet, mas pedem o tal "Rut". Será que existe risco de não encontrar passagens se eu deixar para comprar quando chegar a Santiago em julho, uns 4 dias antes de ir para Pucon?

• Membros de Honra
Postado

Tranquilo. Aqui no fórum todo mundo se ajuda.

Quanto a passagem, pode ser que sim e pode ser que não, já que o turismo aqui na cidade cresceu muito. Além de julho ser alta temporada por causa da estação de ski.

Se precisar, eu compro aqui pra vcs, pois realmente não tem como comprar com cartões que não sejam emitidos no Chile.

Abraço,

Leo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...