Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Só complementando: já pesquisei no booking.com, no hoteis.com, e só tinha quartos no próprio hotel, mas não aparecia apartamentos do Condomínio.

O único lugar em que encontrei o Condominio foi no pucon.com, que me direcionava para a empresa "viajero corp" ... que cobra já na reserva 100% do valor. Alguém conhece essa empresa? É confiável? Indicariam alguma outra de confiança?

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Hudson,

Espera um pouco que vou tentar ir lá ver amanhã. Conheço gente que ficou nesse condomínio, mas na realidade, nem sei se é legal.

Realmente é difícil achar hospedagem que receba crianças.

Assim que tiver a informação posto aqui.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Leo ou mochileiros de plantão, vocês sabem qual o preço dos seguintes passeios:

- Ojos del Caburgua/Laguna Azul + Lago Caburgua;

- Rafting;

- Termas;

- Vulcão Villarrica;

- Trekking no Parque Huerquehue.

Vi que alguém postou que a subida ao vulcão está em torno de 40.000 pesos e que o trekking não tem custo, mas não sei se é isso mesmo...

Abraço,

Paulo

• Membros
Postado

Galera, alguém já tem noção de quando começa a temporada de esqui em Pucón??? Procurei informações sobre a última temporada mas não consegui uma data exata.

Fui em 2010, mas no final de julho, daí, já era alta estação e tinha neve que não acabava mais. Esse ano, pretendo ir no final de junho, daí, estou com receio de não ter neve suficiente para abrirem as pistas de esqui.

O que me dizem??

Valeu!!!

• Membros de Honra
Postado

- Ojos del Caburgua/Laguna Azul + Lago Caburgua;

O bus custa uns $800 e pra entrar cobram $1.000. No lago não se cobra nada.

- Rafting;

$ 28.000

- Termas;

Depende de qual termas. Em média $8.000 indo por conta própria. Por transporte de agencia, sai uns $25.000.

- Vulcão Villarrica;

$45.000

- Trekking no Parque Huerquehue.

$ 4.000 mais o bus. Ir por agencia é um roubo.

Vi que alguém postou que a subida ao vulcão está em torno de 40.000 pesos e que o trekking não tem custo, mas não sei se é isso mesmo...

Não se paga pelo trekking, mas para entrar no parque. Quem sabe um dia eles instalem passômetros nas pessoas e se pagará dessa forma na saída do parque. Do jeito que as coisas andam no turismo da América do Sul, não duvido nada.

OBS: Todos os preços postados são a média das agencia no atual momento. Vai ter gente postando um monte de preços, mas devo lembrar que eles variam conforme a época que são realizadas as atividades.

Abraço,

Leo

• Membros de Honra
Postado
Galera, alguém já tem noção de quando começa a temporada de esqui em Pucón??? Procurei informações sobre a última temporada mas não consegui uma data exata.

Fui em 2010, mas no final de julho, daí, já era alta estação e tinha neve que não acabava mais. Esse ano, pretendo ir no final de junho, daí, estou com receio de não ter neve suficiente para abrirem as pistas de esqui.

O que me dizem??

Valeu!!!

A estação que colocar data exata está mentindo e não cumprirá. Geralmente aqui em Pucón é a primeira estação do Chile a abrir.

Penso que no máximo meados de junho já tenha neve suficiente, mas como sempre digo... Nunca se sabe, já que o Chile virou uma grande incógnita climática.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

O que me dizem??

Valeu!!!

A estação que colocar data exata está mentindo e não cumprirá. Geralmente aqui em Pucón é a primeira estação do Chile a abrir.

Penso que no máximo meados de junho já tenha neve suficiente, mas como sempre digo... Nunca se sabe, já que o Chile virou uma grande incógnita climática.

Abraço,

Leo

Leo,

Muito obrigado pela resposta!

Em alguns relatos, li que a estação de Pucón geralmente abre mesmo em meados de junho. Contudo, já li em outro site que só abriria em meados de julho. Por isso meu questionamento.

Como só tenho o final de junho pra ir, penso em ficar em Santiago e de lá, vendo que a estação de Pucón já abriu, pegar um bus ou alugar um carro e me mandar.

Valeu!!!

• Membros
Postado
Hudson,

Espera um pouco que vou tentar ir lá ver amanhã. Conheço gente que ficou nesse condomínio, mas na realidade, nem sei se é legal.

Realmente é difícil achar hospedagem que receba crianças.

Assim que tiver a informação posto aqui.

Abraço,

Leo

Leo,

pelo que eu acompanhei no site, julho parece ser uma época de chuva em Pucon.

Não sou de gastar meu tempo em hotel. Prefiro ficar o dia todo fazendo passeios. Mas caso pegue um dia chovoso e não consiga fazer alguma atividade externa (espero que só aconteça isso com pouca frequência) , ficaria mais fácil ocupar os meninos em um hotel com estrutura interna.

Citei o Condomínio do Gran Hotel porque foi o que eu encontrei pesquisando na internet. Mas poderia ser outro que tivesse uma estrutura parecida ... e preço parecido.

Agradeço pelo apoio.

Abraço,

Hudson

• Membros
Postado

Como busquei e obtive muitas informações no site antes de viajar, resolvi escrever sobre minhas impressões sobre o vulcão.

Minha passagem por pucon foi muito decepcionante porque meu único objetivo lá era fazer a subida do vulcão e não consegui (Fui um dia nas termas geométricas que são bacaninhas).

Depois do acidente que vitimou fatalmente duas pessoas é evidente que fiquei com medo e pensei muito em não fazer o passeio. Além disso, pensei que ficando 04 dias na cidade seria o suficiente pra fazer o passeio, mas não foi... Se soubesse que já era ou que ficou complicado fazer o passeio talvez não teria arriscado e teria ido pra Santiago antes, o que era o plano original...

Pois bem, no primeiro e segundo dia nos disseram que o tempo estava ruim e não haveria subida, mas no terceiro o tempo estaria perfeito, então fechei o passeio por quase 40 mil pesos chilenos com uma agência chamada Sierra Nevada. Neste dia pegamos o transporte na agência e logo que chegamos à base do vulcão o guia disse que o tempo estava muito ruim e não poderíamos subir. Obviamente, no entanto, seria cobrado o transporte... Novamente, pro dia seguinte, a previsão era perfeita e de fato o dia estava lindo. Muito sol sem nenhuma nuvem ou vento. O teleférico estava funcionando e iniciamos a subida. Após chegar no gelo, calçamos o equipamento e o guia disse que no topo estava ventando muito e teríamos de esperar. Após uma hora, disse que nada mudou e iniciamos a descida. Obviamente, sem qualquer reembolso. Todos os grupos que estavam no local desceram após os guias se reunirem e conversarem. O dia estava perfeito e pode ser que o tempo não estivesse bom no topo mesmo, mas eu fiquei com a impressão (pessoal, portanto) que eles estão extremamente cautelosos e isso deve impedir muitas subidas que antes do acidente seriam feitas... tanto que até o teleférico que nunca funciona estava funcionando... talvez isso tenha mudado depois do acidente, não sei. O que reforçou esse meu sentimento foram as coisas que vi e ouvi na descida. Dois guias de outra agência fizeram uma piada dizendo um pro outro: o tempo ficou bom, vamos vestir as roupas e voltar kkkkk. Os nossos guias numa parada pra descanso, começaram a falar no rádio com um terceiro e gargalhavam, sentando no chão pra dar risada, enquanto nosso grupo visivelmente chateado pela não subida, apenas os observava. Pra fechar com chave de ouro, ao término do passeio e com um copo de cerveja na mão, um dos guias soltou a pérola: “Thanks for coming back alive kkkk”. Foi inacreditável!

Não sei se foi muito azar, mas eu pensava que a subida era uma coisa certa em um espaço de 04 dias... pensei que essa informação e minhas impressões possam ajudar alguém a definir roteiro e por isso escrevi.

Depois fui pesquisar mais e achei um depoimento chocante no tripadvisor de um cara que estava no dia que as vítimas morreram. Está no tópico ‘o que fazer’ e Politur. Acredito que o link nao viole as regras do site, então segue: http://www.tripadvisor.com/ShowUserReviews-g294297-d2012113-r125588680-Politur_Travel_Adventure_Day_Tours-Pucon_Lake_District.html

“Fatal accident on the Villarrica volcano with two dead turists in the Politur group!”

Reviewed March 4, 2012

abs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...