Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu subi o Villarica em janeiro de 2006 e o teleférico estava funcionando. Fomos eu, minha esposa e filho que na época tinha 9 anos. Talvez eu seja criticado por isto, mas percebo que do jeito que algumas mensagens estão sendo colocados pareçe e esta aventura está restrita às pessoas extremamente bem prepradas fisicamente o que não acho verdade. Reconheço que é uma subida dificil mas não precisa um super preparo para faze-la.

Sou uma pessoa com hábitos de vida sedentária mas não fumo e bebo muito pouco e na época da subida tinha 47 anos. Não sei tivemos sorte mas o nossos guiaa foram muito bons, não forçaram o ritmo da subida e incentivavam sempre a todos a seguir mais um pouco. Desta forma fez quase a totalidade do grupo chegar.

Abaixo está uma foto que fizemos na subida

20120305140809.jpg

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Beier,

O fato de você ter conseguido pegar o teleférico pode ter certeza que fez uma diferença gigantesca. Só que enfrentou aquele trecho inicial de terra, pedra e poeira sabe o quanto é difícil aquela parte. Quando estava no fim desse primeiro trecho eu tinha certeza absoluta que não conseguiria chegar ao cume. Porém, ao começar a caminhar na neve tudo ficou mais fácil e deu pra subir. O problema é que eu já estava acabado por causa dessa primeira parte e esse cansaço adicional numa situação de estress como essa faz toda a diferença. Outra coisa que você talvez esteja desconsiderando é que você deve ter subido num dia ótimo. E ali, as vezes você começa a caminhada com um dia bom e no meio da trilha tudo mudo em questão de poucos minutos. E quem conseguiria suportar numa boa uma subida em condições normais, pode ter problemas se o tempo virar. Por isso, acho que o que todos estão falando aqui não é para desistir, mas para ter consciência de que não dá para contar com a sorte porque as vezes ela pode falhar. Quem quiser subir tem que ter plena consciência de que é difícil, principalmente se não estiver tudo perfeito. Eu mesmo, se fosse hoje, não subiria sem o teleférico. Quando cheguei ao topo, cheguei esgotado. E nada de errado aconteceu. Se algo pior tivesse acontecido, não sei até onde teria tido força e fôlego para lidar com uma situação extrema.

• Membros
Postado

Pucón, um sonho realizado, mas não é pra achar que qquer um sobe o Vulcão, forcei minha esposa e travou no meio, eu já tenho resistência melhor fui bem, o suporte dos guias é quase bom, dependi muito de mim mesmo, sugiro sempre ligar ou enviar e-mail para várias agencias, então após várias respostas definir sua estratégia.

Qto as outras opções há rafting, as thermas(fraquinho), voo rebocado de parapente na Playa grande..

A cidade é um show, mas tomo a liberdade de sugerir 3 dias, dá e sobra!

abs

• Membros de Honra
Postado
Beier,

O fato de você ter conseguido pegar o teleférico pode ter certeza que fez uma diferença gigantesca. Só que enfrentou aquele trecho inicial de terra, pedra e poeira sabe o quanto é difícil aquela parte. Quando estava no fim desse primeiro trecho eu tinha certeza absoluta que não conseguiria chegar ao cume. Porém, ao começar a caminhar na neve tudo ficou mais fácil e deu pra subir. O problema é que eu já estava acabado por causa dessa primeira parte e esse cansaço adicional numa situação de estress como essa faz toda a diferença. Outra coisa que você talvez esteja desconsiderando é que você deve ter subido num dia ótimo. E ali, as vezes você começa a caminhada com um dia bom e no meio da trilha tudo mudo em questão de poucos minutos. E quem conseguiria suportar numa boa uma subida em condições normais, pode ter problemas se o tempo virar. Por isso, acho que o que todos estão falando aqui não é para desistir, mas para ter consciência de que não dá para contar com a sorte porque as vezes ela pode falhar. Quem quiser subir tem que ter plena consciência de que é difícil, principalmente se não estiver tudo perfeito. Eu mesmo, se fosse hoje, não subiria sem o teleférico. Quando cheguei ao topo, cheguei esgotado. E nada de errado aconteceu. Se algo pior tivesse acontecido, não sei até onde teria tido força e fôlego para lidar com uma situação extrema.

Lojudice

Entendo não ser questão de sorte e que também tem seus riscos. Se fosse fácil e sem riscos, não haveria a necessidade de guia, que conhecem bem a montanha. Além disto, se o dia não estiver bom também não há subida. Pelo menos era assim naquela época. O que quis dizer é que pessoas normais, com um pouco de esforço, também podem fazer a subida, se não até o topo pelo menos até a metade do caminho que mesmo assim já é uma experiência bacana.

E, realmente o teleférico ajuda muito pois poupa as pernas de um pedaço bem ruim da subida.

Quanto ao tempo mudar rapidamente vc não precisa me dizer, vivenciamos esta experiência. No inicio um belo dia de sol, mas quando chegamos ao topo tudo mudou muito rapidamente, não tivemos muito tempo para ficar na cratera. Baixou umas nuvens e os guias passaram a apressar todo mundo para descer rápido. Fomos um dos últimos a deixar o topo já com visibilidade muito reduzida. Mesmo assim fizemos uma descida segura.

Estive novamente na montanha em 2008 mas desta vez aproveitei para conhecer as entranhas dela descendo até as covas vulcânicas. Posso dizer que conheço a montanha por dentro e por fora!! ::lol4::::lol4::

• Membros de Honra
Postado
Beier,

Cade vc com 47 anos na foto ??

Tá brincando né ??

Como assim cade? Tô atrás do meu piá!!

Pô, será que tô tão acabado assim???

• Membros
Postado

Oi gnt!

Vi que Pucón tem bastante coisa para se fazer e me parece ser um lugar mt bonito. Mas eu estou pensando em ficar 5 dias lá(inicio de agosto),vcs acham mt?? Senão eu ficaria 5 em santiago e 4 em pucón. Meu medo de aumentar um dia em Pucón é o tempo,tenho medo que nessa época o tempo esteja mt ruim e ai acho que em santiago teria mais coisa para fazer do que em pucón que parece ser mto pequena.Acham que vale a pena arriscar e ficar + tempo em Pucón??

Ah mais uma coisa...da para fazer Rafiting nessa época?

• Membros de Honra
Postado

Camila

Santiago se conhece bem em 3 ou 4 dias. Sabendo percorrer as atrações de forma cadencial, vc conhece tudo andando em 2 dias.

É fato que Santiago possui tempo mais estável que Pucón, mas não daria pra especular sobre o tempo, pois passei péssimos dias no inverno passado por lá e dias lindos também.

Pucón tem muita coisa pra fazer e sinceramente gosto muito mais daqui do que quando vivia em Santiago. Sobre ficar mais ou menos tempo na cidade, é uma escolha pessoal, pois no meu caso, Pucón tem muito mais coisa pra fazer que Santiago, já que gosto de natureza e cidade grande me sufoca rápido.

Aqui tem muitas coisas que são mais interessantes de se fazer com o tempo ruim do que bom, como as termas, Ojos de Caburgua, os saltos e rios, os parques com travessias em terreno nevado (pra ver nevar, só com o tempo ruim) e por ai vai.

Sobre rafting... Pra descer com os rios cheios e rápidos do inverno é bem difícil, pois nenhuma agencia irá colocar pessoas inexperientes na água.

Existe a possibilidade de encarar com kayak wave, mas isso... Só pra quem tem experiencia e gosta realmente de riscos.

Se não quiser tempo realmente ruim, fique longe de Puerto Varas nessa época.

Abraço,

Leo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...