Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Valeu Leo, é mais para ter ideia de que roupa levar mesmo!!! rs E também para ver se é comum subir o Villarica nessa época, mas como vou ficar 5 dias pelo menos, só não subo por incompetência ou por falta de sorte mesmo!!! rs

Quanto as roupas de frio, vou passar em Santiago e melhorar meu estoque, lá já compensa comprar, aqui são todas um absurdo mesmo.

Leo, outra coisa, achei aqui uma cachoeira legal, Salto El Claro, compensa ir??

Olá Alessandra e Sara,

Está meio complicado falar sobre o clima aqui no Chile, pois de um tempo pra cá as coisas estão bem instáveis.

No inverno passado teve tempestade de neve no Deserto do Atacama, e nevou até em Santiago. Nesse verão também teve chuva forte em San Pedro de Atacama, onde por séculos chovia uma ou no máximo duas vezes por ano...

No verão/outono passado aqui em Pucón só choveu umas 3 vezes em quase 3 meses, e nesse ano as vezes temos 3 dias de frio de 10 graus em pleno janeiro.

Então até as pessoas que vivem aqui a anos não sabem muito bem o que esperar... :lol:

Em maio geralmente não chove tanto quanto junho e julho, mas já nos meses de junho e julho, quanto mais chover melhor, pois os parques e entornos da cidade ficam lindos com a neve e caindo a temperatura neva dentro da cidade também.

Sara... O parque Huerquehue fica lindo no inverno !!

Se fosse dar uma dica sobre o clima... Venha com bom boas roupas de inverno, de preferencia compradas fora do Brasil, já que os preços dai são um roubo.

Abraço,

Leo

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Se sobe nessa época sim, mas tem que ver, pois pode ter alguma nevasca grande e os atrasados daqui não sabem que se pode subir de raqueta quando a neve está fofa.

Já o Salto... É legal sim. Não conheço esse, mas os outros são bem legais.

Vc tem alguma carteira de clube de montanhismo, escalada ou algo do tipo. Se tiver, dá pra subir sem guia no vulcão.

• Membros
Postado

Tenho do meu clube de Montanhismo, mas não me arrisco subir sem alguém com experiência não...rs...o máximo que andei na neve foi ano passado numa encosta..hahha..só se tiver alguém com alguma experiência em neve. (Só se você montar um grupo ai...haha)

Se sobe nessa época sim, mas tem que ver, pois pode ter alguma nevasca grande e os atrasados daqui não sabem que se pode subir de raqueta quando a neve está fofa.

Já o Salto... É legal sim. Não conheço esse, mas os outros são bem legais.

Vc tem alguma carteira de clube de montanhismo, escalada ou algo do tipo. Se tiver, dá pra subir sem guia no vulcão.

• Membros
Postado
só se tiver alguém com alguma experiência em neve. (Só se você montar um grupo ai...haha)

não dá ideia pra maluco, Sara!

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Isabela, qualquer coisa a gente faz uma excursão do hostel.....kkkkkkkkkkkkkkk"

• Membros de Honra
Postado

Custa estre 35.000 e 45.000 pesos chilenos.

Depende de onde vc contrate o serviço.

As agencias que posso te recomendar é a Sol y Nieve, Politur e Patagonia Experience.

Nunca utilize serviços da agencia Trancura.

Abraço,

Leo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite a todos!

Gostaria de uma opinião, por favor:

Tirando a maluquice do tempo, o que acham do início de agosto em Pucon? Além do provável frio, chove muito? Costuma nevar? Já tem bastante neve acumulada do início do inverno?

Queremos, eu e minha esposa, levar nossa filha (que em setembro farár 4 anos)pra lá principalmente pela neve ...

Quantos dias mais ou menos são suficientes para fazer os passeios básicos com criança, o que exclui a subida no vulcão? Alguma dica especial para a criança?

Abraço a todos e muito obrigado pela atenção e respostas futuras!

• Membros
Postado

olá flávio

estive 3 dias em pucon ano passado: 17,18,19 de julho e ja tinha bastante neve sim, estação de ski funcionando, neve por todo o vulcao e nos passeios que fizemos pra ir a umas cachoeiras e pras termas todos morros estavam tapados de neve, inclusive o nosso motora teve que fazer caminhos alternativos porque ficamos atolados na neve uma hora..

sobre os passeios, chegamos no dia 17 as 8h, fizemos as 14h esse tour por la zona que é como chamam e leva a umas cachoeiras tb e depois as 17h fomos até as termas onde ficamos até as 19h se não me engano.. sobre as termas, dependendo da idade da criança nao sei se é uma boa pois não tinham infraestrutura nenhuma além de uma cabana toda aberta pra se trocar e deixar as roupas e descer por uma escadinha direto numa piscina

no segundo dia fomos as 10h pra estação de esqui e só voltamos 18h.. de noite fomos ao cassino que era exatamente na frente do hostel

terceiro dia fizemos uma cavalgada até uma cachoeira, não recomendo levar criança

e era issos

eheh abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...