Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

bem, então na verdade você vai fazer Puerto Varas/ Valdivia e Valdivia/ Pucón!

a JAC tem vários horários para esses percursos, acho que não terá problema! é que são trechos menores...

Valdivia também é bem legal, tem várias cervejarias artesanais, passeios de barco pelo rio...

::otemo::

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
bem, então na verdade você vai fazer Puerto Varas/ Valdivia e Valdivia/ Pucón!

a JAC tem vários horários para esses percursos, acho que não terá problema! é que são trechos menores...

Valdivia também é bem legal, tem várias cervejarias artesanais, passeios de barco pelo rio...

::otemo::

Sim, vou sair de P.Varas bem cedinho, tentar deixar a mochila na rodoviária de Valdívia, aproveitar o dia na cidade, almoçar no mercado que me falaram que é ótimo, dar uma voltinha e seguir pra Pucon no fim do dia.

• Membros
Postado

Isabel, vc vai poder abrir uma agência só para brasileiros daqui a pouco... hehehe

Por gentileza, me pontue em quais dias em Pucón vale alugar carro (oferecem o Yaris por 35mil pesos livre Km):

21/dez: PUERTO VARAS (12h Santi > PV) chegando à tarde

22/dez: " Saltos del Petrohue, Catamaran a Peulla. (Turistour 30.000)

23/dez: " Isla Chiloe. Ancud e Isla Pinguineras CARRO

24/dez: " Lago Llanquihue (150km) + Frutillar + Puerto Octay + Cascadas + Subida volcan Osorno + Laguna Verde + Ensenada CARRO

25/dez: " Ensenada, Ralun, Cochamo, Puelo + Parque Hornopiren CARRO

26, 27 e 28/dez: BARILOCHE

29/dez: PUCÓN (Hostal Emalafquen)

30/dez: " subir VillaRica + termales

31/dez: " PN Huerquehue + Caburga

01/jan: " Rafting

02/jan: SANTIAGO:

Tá valendo essa programação?

Feliz natal e muitas viagens em 2012.

• Membros
Postado

Olá, Isabela. Obrigado. Acabei de ler. Eu semanas desde 9/out olhando o tópico, mas ninguém respondia. Obrigado mesmo!

Postei lá, pois coloquei perguntas sobre mais de uma cidade, não queria sair do tópico. Aqui perguntei só sobre Pucón. :wink: Comento lá.

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Galera,

Estive em Pucon há alguns dias e quando tiver um tempinho vou colocar um relato detalhado sobre a viagem. Porém, gostaria de adiantar três ótimas dicas aqui:

Hospedagem - Hostel Frontera Pucon (http://www.fronterapucon.com). Esse Hostel foi montado um casal de brasileiros que são Mochileiros de alta patente, rsrsrs... ou seja, é o tipo de gente que viajou por muitos lugares e cansou de ver erros e burradas em hostel e pousadas pelos quais passaram. Até que em dezembro de 2011 (como acabei de passar lá, está tudo novo, um brinco!) decidiram se mudar para Pucon e montaram esse Hostel por lá. O resultado é que pela experiência que eles tem como viajantes e mochileiros, sabem exatamente como evitar todo o tipo de problema que pode acontecer num hostel e oferecer um serviço absolutamente único! As vantagens do lugar começam pela localização: muito próximo da rua principal, do lago e mais próximo ainda da rua dos restaurantes e da maioria das agências de turismo. A rodoviária é o único ponto um pouco mais "distante", mas um táxi nesse trajeto custa no máximo R$ 6. Quando você chega no Hostel, a vista para o vulcão é impactante, mas a casa, os quartos e o jardim também são bem impressionantes. A primeira sensação é que houve algum engano e não é possível que esse pessoal esteja cobrando o que realmente foi combinado na reserva! rsrsrs. Isso porque "apesar" de se denominar Hostel, o Frontera Pucon mais parece uma pousada daqueles classificadas como "Roteiro de Charme" indicada para casais em lua de mel, tamanho o conforto e bom gosto com que o lugar foi montado. O quarto é gigante, o chuveiro também é excelente. E se tudo isso já não fosse ótimo, o Leo e a Isabela fazem de tudo para que todos se sintam em casa, inclusive churrasco! rsrsrs. Sei que eu e minha namorada gostamos tanto do lugar e nos sentimos tão à vontade por lá que fomos para ficar três dias e acabamos esticando um dia a mais porque estava muito gostoso ficar por ali. Como todos acabam se sentindo em casa, rola uma grande integração entre a galera que está no hostel. Enfim, um dos melhores hostels/pousada no qual já fiquei. Abaixo tem uma foto da vista da sacada do quarto:

20120113161658.JPG

Restaurantes - Já comi em ótimos restaurantes especializados em Parrilla na Argentina e do que eu conheço dá para dizer que o La Maga está no nível dos melhores. O restaurante usa a parrilha uruguaia (o carvão vai embaixo e ao lado da carne, ao contrário da argentina que só é colocada abaixo) e o resultado é muito bom. A dica ali é dividir um bife, porque as porções são gigantescas. Outro que vale muito a pena é o Vivo Peru! A onda dos restaurantes peruanos ainda estão começando em São Paulo, mas dos que eu conheço aqui, nenhum chega aos pés desse restaurante. Os dois restaurantes não são dos mais baratos, aliás, devem estar entre os mais caros de Pucon. Mas nada assustador. O La Maga cobrava em torno de uns R$ 50 em um bife de 500g e mais 2 acompanhamentos, o que é suficiente para um casal. Já no peruano os pratos variam em torno de R$ 30.

Abs

Lojudice

• Membros
Postado

Estou indo para Púcon em Maio, também gostaria de saber se é uma época de muita chuva. Pretendo subir o vulcão Villarica, além de ir ao parque Huerquehue e Ojos Del Caburgua. Alguma indicação para os outros dias, já que ficarei 5 dias em Púcon!

• Membros de Honra
Postado

Olá Alessandra e Sara,

Está meio complicado falar sobre o clima aqui no Chile, pois de um tempo pra cá as coisas estão bem instáveis.

No inverno passado teve tempestade de neve no Deserto do Atacama, e nevou até em Santiago. Nesse verão também teve chuva forte em San Pedro de Atacama, onde por séculos chovia uma ou no máximo duas vezes por ano...

No verão/outono passado aqui em Pucón só choveu umas 3 vezes em quase 3 meses, e nesse ano as vezes temos 3 dias de frio de 10 graus em pleno janeiro.

Então até as pessoas que vivem aqui a anos não sabem muito bem o que esperar... :lol:

Em maio geralmente não chove tanto quanto junho e julho, mas já nos meses de junho e julho, quanto mais chover melhor, pois os parques e entornos da cidade ficam lindos com a neve e caindo a temperatura neva dentro da cidade também.

Sara... O parque Huerquehue fica lindo no inverno !!

Se fosse dar uma dica sobre o clima... Venha com bom boas roupas de inverno, de preferencia compradas fora do Brasil, já que os preços dai são um roubo.

Abraço,

Leo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...