Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)
Pessoal, estou tentando comprar uma passagem de ônibus de Santiago à Pucón pela internet. Já tentei pelos sites da JAC e da TURBUS, porém após colocar todos os dados tem dado erro na transação. Acredito que seja o tal RUT que eles pedem, não é problema com o cartão pois já verifiquei junto ao banco e está liberado pra uso no exterior. Alguém já passou por isso? Sabem o que eu posso fazer?

Grato,

Daniel Oliveira

oi, daniel!

eles não aceitam cartão emitido fora do Chile... mas o site deles é tão porcaria que dá erro mesmo com cartões daqui, não tem nada a ver com o RUT não...

geralmente é tranquilo deixar para comprar qdo chegar ao Chile, mas não deixe para comprar no mesmo dia, pois os preços variam e ficam mais caros (principalmente o horário da noite, mais procurado).

você só precisa ficar atento à data, qdo tem feriado os preços chegam a dobrar de valor, e a procura pelas passagens aumenta muito.

por exemplo, esse final de semana é feriado prolongado (acho que depois só tem feriado no início de dezembro).

::otemo::

Editado por Visitante
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal, recomendo muito o Hostal Pucon Sur! Ele fica em frente a estação de ônibus da Turbus (cuidado: existem outras estações de ônibus na cidade!!!). É como uma pousada, bem aconchegante. Os quartos são um pouco pequenos e a cama é um pouco barulhenta, mas tem calefação e chuveiro bom (e bem quente, o que é extremamente importante em pucón!!!). Os quartos em frente a estação de ônibus podem ser um pouco barulhentos, então peça para reservar os de fundo. O atendimento é EXCELENTE e o café-da-manha é bom. Só o queijo, que é contado, apenas duas fatias por pessoa. Tem um mercado ao lado e fica a 5 minutos a pé do inicio da principal avenida da cidade. Recomendo.

Ah, sobre os Onibus da Turbus, eu conheci um casal de brasileiros que fechou pediu para a dona do Hostal comprar para eles! Então essa pode ser uma boa saida.

Ainda sobre os onibus Santiago/Pucon, eu na ida fui de Jac e voltei de Turbus, e eh tudo meio que a mesma coisa. Existem muitos onibus de 2 andares e eu recomendo bastante (mesmo que seja um pouco mais caro) que comprem lugares no 1o andar, que é menor (ou seja, com menos pessoas fazendo barulho e entrando e saindo). Na ida, eu fui no 1o andar no Premium da Jac (vira uma cama completa e eu, com 1,93m, consegui entrar nela). Só haviam lugar para 6 pessoas no 1o andar. Já na volta, fui no Premium da Turbus, mas era mais barato e o banco era menor. Eu já não consegui deitar sem dobrar as pernas. Fui no 2o andar e era um entra e sai de gente toda hora. Enfim, acho que a diferença no valor compensa para dormir melhor, afinal já se está economizando uma diária de hotel (que eh caro no Chile) e vale a pena para chegar bem disposto para aproveitar o dia!

• Membros de Honra
Postado
Grande Léo,

Me tira uma dúvida: Abril é um bom mês para subir o vulcão Villarica em Pucón? Estive lá em agosto mas o tempo não ajudou e tô pensando em voltar na semana santa para realizar esse sonho! O que vc acha?

Mochileiros de plantão que também quiserem ir na semana santa para Pucón vamos montar um grupo! Aqui é o nosso canal de comunicação!!!

Talles,

Teoricamente é uma boa época, já não é verão e as possibilidades de chuva são menores. Acho que se quiser realmente subir, reserve alguns dias para Pucón e tente subir no primeiro ou segundo dia que estiver por lá, se não rolar ainda tem outros dias pra tentar. Eu consegui subir na boa, mas o dia seguinte ao que fiz a subida já não rolou...

Abs

• Membros
Postado

Olá pessoal, preciso de uma ajuda meio urgente:

Vou para Santiago de avião nessa semana, e vou chegar tarde (perto da meia noite de sábado) e preciso pegar um ônibus logo no dia seguinte para Pucón (domingo à noite).

Preciso de uma ajuda para saber:

1) onde posso ficar por uma noite (opção barata)

2) o que ver em um dia em Santiago (sem stress e correria)

3) forma fácil de pegar o ônibus para Pucón nesse mesmo dia à noite (local e onde comprar a passagem)

No site da JAC tem locais diferentes de partida: Stgo.Parque Araucano, Stgo.T.Alameda Jac, Stgo.Tnal.Sur107-108 e Stgo.Sazie. Eu cheguei a pesquisar no Google Maps, mas não achei um local exato de onde esperar o ônibus.

Muito obrigado!!! Moacir

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

ih, moacir... pelo jeito a minha resposta vai chegar tarde, mas talvez sirva para outras pessoas...

para comprar passagem num domingo, tem que ir direto ao terminal de ônibus, pois nenhum posto de venda abre...

e no sábado todos fecham cedo (máximo 14h).

os terminais Alameda e Sur são no metrô Universidad de Santiago, e são os que uso justamente por poder pegar o metrô para chegar lá.

quando tiver uma dúvida assim, pesquisa no google.cl

::otemo::

• Membros
Postado

Oi Isabela,

Obrigado de qualquer forma. Deu tudo certo, eu cheguei e perguntei no Hostel e o pessoal me informou. Santiago é uma cidade de fácil locomoção, sem segredos, fiquei com medo à toa.

A viagem foi muito boa. E Pucón é incrível.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estive com meu marido em Pucón dos dias 14 ao 17 e nos hospedamos no Hostel Pucón. Fomos muito bem tratados pelo Marcelo, sempre gentil. Chegamos a noite no dia 14 e pedimos ajuda para conseguir alguma empresa para escalarmos o vulcão. Ele ofereceu a Turismo Andesmar e sem termos lido sobre, fechamos o pacote na hora, pois queríamos muito fazer a escalada. Tudo foi perfeito. O Marcelo deu as dicas do que levar (protetor, óculos de sol, sanduíches, água...) compramos tudo no supermercado pertinho. No outro dia a empresa nos buscou e tudo correu bem. Os 2 guias, Hernán e Elias, foram sensacionais. Eram calmos, faziam as paradas tranquilamente, sempre nos dava forças e nunca nos desanimou. Quando chegamos no topo nos receberam com um grande abraço. Adoramos a empresa de turismo e o hostel. Recomendo muito...

• Membros
Postado

Olá!!!

Estou em Pucón desde o dia 05/12, hospedada no Pucon Hostel, do Marcelo.

Desde que comecei a conversar com ele por e-mail sempre foi atencioso e simpático.

E quando cheguei aqui, o tratamento continuou o mesmo. O quarto é limpo, com vista ao Vulcão Villarica, os banheiros e áreas comuns também são limpos e organizados.

Recomendo com certeza.

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

Alguém sabe como é a temperatura em Pucon em janeiro? Estou indo esse ano e estou um pouco perdido sobre a quantidade e grossura das blusas que tenho que colocar na mochila pra essa época do ano, rsrs.

Abs

Lojudice

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...