Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Léo, obrigada por ter me respondido, qdo chegar de viagem vou postar o resultado das minhas compras em Santiago e Pucón, com os endereços, pois vi que muita gente tem duvida entre comprar ou alugar as roupas de frio.

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Talles, estou chegando a Pucón dia 23, estou ansiosa para que vc poste sua experiências. Gostaria de saber se vc comprou as roupas de neve aih e qto pagou, divirta-se !!!!

Dayse,

Aqui em Pucón tá fazendo um frio danado... então traga roupa de frio. Para vir para cá, peguei muito roupa emprestada com amigos, já que moro em Salvador e , roupas de frio tem pouca utilidade lá, lógico que algumas tive que comprar, como segunda pele, uns casacos, meias de lã e tal. O pior aqui não é o frio e sim o vento, que aumenta bastante a sensação de frio (veja se tem como comprar uma jaqueta corta-vento aí no Brasil). Na rua principal de Bernardo O Higgins, tem um pequeno brechó que vende roupas muito barato (R$ 10, 15, 20 reais), no entanto fica tudo empilhado em mesas e grandes cestas e garimpando acho que dá para comprar alguma coisa (eu particularmente não gostei de nada)... essas roupas são usadas, ok? Tem outras lojas na rua principal que são caras (porém de marcas boas) e, tem também a Falabella (tipo a C&A no Brasil, só que com produtos de mais qualidade e por um bom preço (achei uma jaqueta impermeável por R$ 160,00), mais tem muitas outras peças mais baratas. Pra ser sincero, não deixaria para comprar aqui... Se pretende fazer passeios por aqui, procure a Politur ou a Patagonia Experience que são as mas bem faladas pelos próprios moradores de Pucón (Agência Trancura não! embora tenha melhor preço...) Tem muitos passeios que se vc alugar um carro sai mais em conta do que pagar as agências para fazê-lo. No mais, o povo chileno "adora" brasileiros, são muito educados e sempre dispostos a ajudar. Pucón é uma cidade pequena mas muito, muito bonita e organizada. Trace seus objetivos e olhe a previsão do tempo que costuma mudar demais... Qualquer coisa é só perguntar que ajudarei no máximo!

abrço

Talles

• Membros
Postado
Olá Tales,

Como está o tempo em Pucon?

Ano passado nesta época do ano estava por aí e choveu muito.

Sábado que vem estou indo para Villarrica, aí perto.

Alguém sabe me informar um site com informações sobre esta cidade? Turismo, aluguel de carro, restaurantes, onde fica a rodoviária?

Obrigada.

abs

Cristiana

Cristiana,

Estou em pucón desde domingo e só hoje vi o vulcão Villarica... pois aqui está fazendo muito frio e chovendo um pouco. Hoje o dia abriu e fiz um passeio em torno do vulcão (uma caminhada proxima as estações de ski, que a agência Politur organizou) que foi muito bom, tinha só brasileiros e o cenário é deslumbrante! Vim a Pucón com o intuito de chegar ao topo do vulcão Villarica, mas nevou muito nos últimos dias e nem os mais experiente guias estão conseguindo chegar ao cume... vai ficar para próxima! Acredito que o tempo comece a mudar no domingo, um dia depois de vc chegar, então as perspectivas devem ser boas. Aluguei um carro aqui em Pucón na 'Pucón Rent a Car' que fica na rua Colo Colo e custou 24.000 pesos (+- uns 80,00 reais), fui a Villarica mas não vi muita coisa interessante e de lá não tenho muito a falar... a cidade é bonitinha mas Pucón é mais desenvolvida devido ao turismo (tem um lugar a 25 km de Villarica chamado Lican Ray que tem duas praias, a "playa chica" pequena se não me engano e a "playa grande" que tem umas pequenas ilhas que dá para ver da orla e vale umas fotos, se tiver oportunidade vá, sem fazer grandes sacrifícios...) Em Temuco, Pucón e Villarica me parece não ter rodoviária, e sim "pontos de apoio" das próprias empresas, pois peguei um bus de Temuco pra Pucón no ponto da TurBus, e outras empresas também tem o seu em outros locais. Sites para conhecer Pucón tem vários... na página principal do Hotel que estou tem bastante informações... anote ae... http://www.kernayel.cl/espanol/pucon/ , no campo que fica piscando no canto inferior esquerdo "Links recomendados". Mais dúvidas é só perguntar...

abraço

Talles

• Membros
Postado

Oi Tales,

Ótimas dicas obrigada.

Só tenho mais uma dúvida, vc sabe se é fácil fazer cambio por aí? De Real para Peso? Tem idéia do valor?

Mais uma vez obrigada.

abs

Cristiana

• Membros
Postado
Oi Tales,

Ótimas dicas obrigada.

Só tenho mais uma dúvida, vc sabe se é fácil fazer cambio por aí? De Real para Peso? Tem idéia do valor?

Mais uma vez obrigada.

abs

Cristiana

Cristiana,

Eu preferi efetuar saques diretos nos caixas automáticos pq acredito valer mais a pena... claro que saquei o valor máximo que é de 200.000 pesos, afim de evitar excessos de tarifas de saque, no entanto vi várias locais que vc pode trocar moeda por lá, como no supermercado Eltit que o colega falou acima, mas já li em algum lugar aqui mesmo do mochileiros.com que as cotações não são nada boas... O saque que fiz no caixa eletrônico gerou uma conversão de 1 real=280 pesos, e a melhor cotação que encontrei em Salvador (onde moro) foi de 1 real para cada 270 pesos.

Espero ter ajudado!

abraços

Talles

• Membros
Postado

Ola!

Acabo de programar minha viagem ao Chile.Vou ficar alguns dias em Santiago, e estou pensando em ficar 3 dias em Pucon... la pelo dia 3 de setembro...

Podem me ajudar com algumas dicas:>

- Nesta epoca do ano eh tranquilo subir no vulcao villarica>

- Como tenho pouco tempo, devo reservar os passeios com antecedencia ou eh facil reservar um dia antes:

- Ah e para comprar passagens de onibus, tambem e tranquilo:

Obrigada !!!!

Erica

• Membros
Postado
Ola!

Acabo de programar minha viagem ao Chile.Vou ficar alguns dias em Santiago, e estou pensando em ficar 3 dias em Pucon... la pelo dia 3 de setembro...

- Como tenho pouco tempo, devo reservar os passeios com antecedencia ou eh facil reservar um dia antes:

Obrigada !!!!

Erica

Erica,

Estive em Pucón há 2 dias e não consegui subir o vulcão pq o tempo não ajudou e está nevando muito. Na Politur (agência de turismo de lá) me disseram que o melhor período para subir o vulcão é de novembro a março, no restante do ano é complicado, então vá preparada para o pior. Dica: Na própria Politur, caso não dê pra subir o vulcão, eles têm um passeio que é uma caminhada em torno do vulcão que também é legal... e custa 30.000 pesos (eles não são bons de negócio, mas pechinche, pode ser que dê certo). Os passeios podem ser reservados um dia antes tranquilamente... Veja primeiro na Politur se o passeio é possível de ser realizado pois eles são bem sinceros, e não te venderão um passeio que tem muita possibilidade de não dar certo (como a subida ao vulcão com o atual tempo), e, outras agências, como a Trancura, te vendem o mesmo passeio cobrando o valor cheio mesmo sabendo ser impossível chegar ao cume só para ganhar seu dinheiro (Vi algumas pessoas voltando do vulcão frustradas pq tentaram e não conseguiram... o pior é que a agência que vendeu sabia que não era possível. A Politur é a melhor agência da cidade, junto com a Patagônia Experience (os próprios moradores de Pucón me disseram isso), tenha cuidado com a Trancura... mas, se a Politur disser que o passeio é possível, vc pode até fechar com uma outra mais barata (desde que ofereça todos os equipamentos necessários). em relação as passagens de ônibus, compre com antecedência, de preferência quando chegar a Pucón, pois quanto mais próximo da viagem mais caras ficam as passagens. Te recomendo a Turbus, vim de Pucón para Santiago com essa empresa e adorei, os ônibus são excelentes (muito melhores que no Brasil) e o atendimento é muito bom. Qualquer dúvida é só perguntar.

abraço

Talles

• Colaboradores
Postado
Ola!

Obrigada !!!!

Erica

Olá Érica.

Indo nessa época, que ainda é a transição do inverno pro outono, existe sim a chance do passeio ser cancelado, mas é pequena. Isso somente ocorre se o clima estiver realmente ruim.

Sobre comprar o passeio, é muito fácil, e não precisa comprar com antecedência, basta ir um ou dois dias antes na agência e pronto. Eu fui na alta estação (início de janeiro) e comprei dois dias antes, e em todas as agências havia lugar disponível.

Por fim, é muito fácil comprar passagens de ônibus. Existem duas ou três que operam entre Pucón e Santiago, e existem vários horários durante o dia, portanto não se preocupe com isso.

Espero ter ajudado!

• Membros
Postado

Obrigada Talles e João pelas dicas!

Vou ver se consigo aumentar minha estadia por Pucon, e torcer bastante para que consiga subir no vulcão!

A skyairlines é confiável ? Pergunto isso pois as passagens sao MUITO mais baratas que as da LAN... (60 dolares x 250) Fiquei muito com o pé atrás! vou ver se indo de avião, consigo ficar mais um dia por lá...

Outra duvida, é quanto a hospedagem, procurei o Hospedaje Carmen e Ecole, os dois ficam no centro e parecem bem traquilo. tem alguma outra sugestão?

Por fim, que outros passeios vocês recomendam? Por enquanto estou em: Subida do Vulcão (ou a caminhada em volta dele), Snow, termas (que li que podem ser visitadas a noite). Assim, sobra mais um dia livre. Alguma sugestão?

Muito obrigada pela ajuda!!!! Tem sido bem útil!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...