Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá Pessoal, estou com uma dúvida muito grande , vou para santiago e depois para pucón mas quero ir para o deserto do atacama, como faço para sair de pucón e ir para o deserto ? me ajudemmmm por favor !

Oi

Vale a pena dar uma olhada no Mapa do chile para tirar sua duvida, Pucon e o Deserto do Atacama fica em regioes opostas do Chile, o Atacama fica no extremo Norte do Chile e Pucon fica no Sul. Nao existe Onibus ou aviao direto Pucon-San Pedro Atacama (ou calama) todos passam por Santiago, já que a capital chilena fica no meiodo caminho ente as duas cidades.

Olá Deco, e você indica algum lugar bom para ir de pucon ?

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ola pessoal, conforme nosso roteiro( foz-do-iguacu-argentina-chile-julho-2011-de-carro-t55688.html#p587090 ) amanha devemos chegar em PUCON, estamos ainda na regiao de villa la angostura e san martin de los andes subindo sentido chile, o paso cardenal samore, esta fechado, nossa ideia era entrar no chile por ele, masss ta muito feio por aqui, uma tristeza total.... neve..nem pra remedio. nossa esperanca de ver neve realemnte ficou pro chile. amanha devemos ver se isso se concretiza, se alguem quiser saber alguma coisa daqui, pode perguntar, amanha a noite devo entrar aqui no site.

FOTO DE UMA PARTE DO TRECHO ENTRE VILLA LA ANGOSTURA E SAN MARTIN DE LOS ANDES, cenario lindo, se noa fosse as cinzas do vulcao tica-racatica ter resolvido acordar...

20110711221826.JPG

• Colaboradores
Postado

Olá Deco, e você indica algum lugar bom para ir de pucon ?

Existem varias cidades legais na regiao dos Lagos Andinos como Puerto Varas, Puerto Montt Frutillar pode ir até Torres del Paine mais ao SUl , ou as cidades do lado argentino dos lagos (San Matin de los Andes e Bariloche) dá uma pesquisada no forum dos mochileiros e ve qual delas mais te agrada

• Membros
Postado

pessoal estamos em pucon nesse momento, neve...bem pouca, o que nao viabiliza atividades na montanha, somente caminhadas, ou a famosa subida ao cume do vulcao, masssss ate sexta feira, a previsao eh de muito vento, neblina, entao os guias nao estao recomendando este passeio... o jeito eh alugar um quadriciculo e sair pelas trilhas a fora , pelo menos por enquanto eh isso pessoal e `vamo se vira`com o que tem pra hoje ::otemo:: abracos

• Membros
Postado
pessoal estamos em pucon nesse momento, neve...bem pouca, o que nao viabiliza atividades na montanha, somente caminhadas, ou a famosa subida ao cume do vulcao, masssss ate sexta feira, a previsao eh de muito vento, neblina, entao os guias nao estao recomendando este passeio... o jeito eh alugar um quadriciculo e sair pelas trilhas a fora , pelo menos por enquanto eh isso pessoal e `vamo se vira`com o que tem pra hoje ::otemo:: abracos

Olá, espero que a viagem tenha melhorado nestes últimos dias.

Pode me ajudar com umas dúvidas?

1 - entre passar uns dias em pucon e san martin de los andes, ambas em condições de nos neve, qualseria a melhor para uma familia?

2 - quanto tempo de carro entre pucon e SMA? Como está o paso?

3 - perceberam muita movimentação para abrirem o cardeal samore?

Valeu, tô indo em agosto!

Leandro

• Membros
Postado

Olá, espero que a viagem tenha melhorado nestes últimos dias.

Pode me ajudar com umas dúvidas?

1 - entre passar uns dias em pucon e san martin de los andes, ambas em condições de nos neve, qualseria a melhor para uma familia? ola leandro, nos no momento estamos em santiago, ja saimos de pucon, mas gostamos muito de la. san martim nao gostamos muito a cidade estava bem parada, nao tinha muita coisa pra fazer, pois as atividades que envolviam neve o cerro chapelco estava fechado...ou passeios com bicicletas ou nos rios da regiao estao todos prejudicados devido as cinzas... infelizmente.

2 - quanto tempo de carro entre pucon e SMA? Como está o paso?

de S.Martin foi rapidinho, fopmos via junin de los andes, pega um pouco de ripio, qdo fomos estava chovendo , tinha um pedacinho meio mole, que poderia atolar, mas passamos ... o passo mamuil malal esta aberto , traquuilo, fica ao lado do vulcan Lanin, escondido entre as nuvens e a neblina, nao conseguimos boa fotos dele.... aqui no chile estamos achando as coisas meio caras... em relacao a argentina, a moeda chilena esta bem valorizada, tenha sempre o cartao de credito por perto hehe

3 - perceberam muita movimentação para abrirem o cardeal samore?

cmo ficamos 2 dias em vila angostura, pudemos ver bem de perto o estrago causado pelo vulcao, realmenbte a cidade esta muuuuito suja de cinzas, as pessoas estao bem tristes, muitos hostyels fechados sem previsao de abrir, vi muitas maquinas no sentido do paso cardenal, porem , desviamos ali mesmo, e seguimos para san martim que era mais garantido de conseguirmos passar, pegamos todo trajeto com muitas cinzas na estrada e no ripio tbm, tem pedacos ruins que podem virar atoleros facil facil, um trator quase teve que nos puxar, nesse trecho, tem muitas maquinas tirando cinzas da ruta, mas parecem que nao dao conta do servico, tem muitaaaa cinza, em breve, qdo voltar para o brasil, vou fazer u mrelato e postar as fotos dessa nossa viagem...

espero ter ajudado! abracos raphael

Valeu, tô indo em agosto!

Leandro

• Membros
Postado

Que bom então.

Será que posso abusar das perguntas?

1 - Foram a Valdívia? Alguém sabe se é seguro ir de tardezinha de Valdívia a Pucón? Só vai ter neve quando chegar perto da cidade de Pucón, certo? Meu vôo foi alterado para chegar em Valdívia de tarde (16h), pego um carro lá, mas não queria dormir em Valdívia... queria deixar pra conhecê-la na volta...

2 - Estou preocupado com relação a reserva de hotéis. Explico: percebo que um aumento de nevascas agora e que alguns pasos estão fechando por 2-3 dias por acúmulo de neve. Temo reservar o hotel e não conseguir atravessar para a Argentina (onde tenho reserva paga em Bariloche de 13 a 20/ago). Estava pensando em ir para hosteis, mas como nunca fui em um, não sei se é apropriado para uma família com duas crianças de 5 e 10 anos... tava pensando em deixar os dias livres e anotar uns 4 ou 5 hosteis sem reservá-los e decidir lá na hora o que fazer. É tranquilo fazer isso ou arriscado?

3 - Tem lugar pra alugar ou vender cadenas para neve por pucón? Na locadora que fechei eles só tem cadenas para veículos 4x4... vou ter que comprar ou alugar por fora.

VALEU

Leandro

2 -

• Membros
Postado

Leandro,

1 - se entendi sobre a dúvida em relação a neve, neve em Pucón só no Villarica, de Valdívia até Pucón é perto e as estradas são perfeitas (fiz Santiago X Pucón X Santiago de carro), pedágios justos a cada 100 Km pra qualidade das pistas , duplas e seguras;

2 - vou te dar uma dica de onde se hospedar com sua familia, cheguei de Pucón agora e me hospedei nesse lugar, chama-se Cabañas Kernayel, são cabanas ou casinhas de madeira (veja as fotos no site oficial) com 2 quartos, 1 banheiro, cozinha, sala e garagem e lareira pois ta frio la heim, U$85 pela cabana por dia pra 4 pessoas, achei legal pois fui com minha namorada e meus pais, a estação Ski Pucón ja esta aberta porém a mercê do bom tempo, as cinzas do vulcão Puyeue quase não chegam lá, o problema realmente é só o vento q atrapalha a a visibilidade, de 6 dias lá 5 dias a estação ficou aberta, abs e boa viagem.

• Membros
Postado

Thiago,

Fiz uma reserva de 4 dias no início de agosto no kernayel, agora tenho boas referências. Me tire umas dúvidas: o Kernayel fica longe do centro de Pucón para ir a pé? Quais passeios são possíveis de serem feitos nessa época do ano? Estou com uma expectativa grande de subir o Villarica, no entanto não sei sob quais circunstâncias o passeio é realizado. Você tem alguma dica sobre qual agência posso fechar num bom preço os passeios? Tem lugares para comprar roupa de frio lá? Alimentação é muita cara em Pucón? Alguma dica que acha que seria importante?

abraço

Talles

Salvador - BA

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

estou indo para Pucon no dia 28/07 e já pesquisei bastante aqui no site, mas estou com uma dúvida. Alguem sabe informar quais os meios de transporte que tem para ir até as cuevas vulcanicas? Será que tem onibus de linha ou só Agencias fazem este passeio? Desde de já muito obrigada pela ajuda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...