Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Olá Pessoal!!

Lendo as dicas aqui só aumentou a minha vontade de conhecer Pucon

Porem eu não pretendo ir a Santiago.

Vou fazer Buenos , bariloche, e de lá quero ir a Pucon.

alguém sabe a distancia que fica Bariloche de Pucon? se da para ir de carro? estrada boa? ou de Onibus. ? Sei que O aeroporto de Pucon não tem voos regulares, e o mais próximo é de Temuco, Será que tem voo de Bariloche para Temuco direto? sem passar por Santiago.

eita quantas perguntas. rss

Desde ja grato pessoal

Salve, Elter!

Creio não tenha voo direito de Bariloche para Pucón.

A distância entre as duas cidades é de, mais ou menos, 550 KM.

Eu fiz esse percurso em julho de 2010 da seguinte forma: de Bariloche a San Martin de Los Andes fui de carro normal. Foi tranquilo, mas em alguns pontos peguei bastante gelo na pista. Fiquei uns dias em San Martin e parti para Pucón de busão. Apesar de ter muita neve no caminho também foi bem tranquilo. Mas demorou em pouco, tipo umas 5 horas!

Abraço!

Valeu Dé_Guimarães

Foi Tranqüilo para achar locadora de carro em Bariloche? a estrada é boa, tipo pista dupla?

abç

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Olá Pessoal!!

Lendo as dicas aqui só aumentou a minha vontade de conhecer Pucon

Porem eu não pretendo ir a Santiago.

Vou fazer Buenos , bariloche, e de lá quero ir a Pucon.

alguém sabe a distancia que fica Bariloche de Pucon? se da para ir de carro? estrada boa? ou de Onibus. ? Sei que O aeroporto de Pucon não tem voos regulares, e o mais próximo é de Temuco, Será que tem voo de Bariloche para Temuco direto? sem passar por Santiago.

eita quantas perguntas. rss

Desde ja grato pessoal

Salve, Elter!

Creio não tenha voo direito de Bariloche para Pucón.

A distância entre as duas cidades é de, mais ou menos, 550 KM.

Eu fiz esse percurso em julho de 2010 da seguinte forma: de Bariloche a San Martin de Los Andes fui de carro normal. Foi tranquilo, mas em alguns pontos peguei bastante gelo na pista. Fiquei uns dias em San Martin e parti para Pucón de busão. Apesar de ter muita neve no caminho também foi bem tranquilo. Mas demorou em pouco, tipo umas 5 horas!

Abraço!

Valeu Dé_Guimarães

Foi Tranqüilo para achar locadora de carro em Bariloche? a estrada é boa, tipo pista dupla?

abç

Fui pela estrada principal, que é boa, mas é mão dupla. Evite a rota dos sete lagos, pois, apesar de o percurso ser menor, existem trechos de ripio e o risco de ser fechada por nevascas.

No aeroporto no Bariloche, você encontra as principais locadoras (localiza, avis ....) Mas é melhor chegar lá com reserva.

Abraço!

• Colaboradores
Postado

"Dé_Guimarães

Fui pela estrada principal, que é boa, mas é mão dupla. Evite a rota dos sete lagos, pois, apesar de o percurso ser menor, existem trechos de ripio e o risco de ser fechada por nevascas.

No aeroporto no Bariloche, você encontra as principais locadoras (localiza, avis ....) Mas é melhor chegar lá com reserva.

Abraços"

blz. valeu pelas dicas. Se Deus quiser vou fazer esse roteiro em julho ou agosto.. abç

• Membros
Postado
Se vc conseguir alugar um carro lá eu daria uma esticadaa Puerto Mont. de uma lida no meu relato

vulcao-villarica-e-osorno-chile-conquistados-1-260-mts-t26084.html

Vc ganha tempo e pegar agência para dar os passeios extra por lá não vale a pena e tem pouca coisa para aventurar.

Leia e pense.

Obrigado pela dica e parabéns pelo depoimento, muito legal, não vejo a hora de pisar em solo chileno...rsrs

Com relação ao carro, já tenho passagens compradas de São Paulo até Temuco, daí pensei em alugar um carro lá e de lá partir para Pucon e cidades vizinhas. O que preciso (documentação) para alugar um carro?

Lá em Pucon tem alguma casa de câmbio? É melhor levar dólares ou pesos chilenos?

Mais uma vez muito obrigada pela dica.

Até +...

PD

PDC, em Pucón, na rua principal, existe um mercado chamado El Tit (aliás, é o único do Centro). Nele você pode combiar. A cotação é boa. Existe um outro local, dentro de um pequeno shopping, numa rua transversal à principal. Não lembro o nome, mas é muito fácil achar, pois o centro de Pucón é minúsculo. E ainda existem outras casa de câmbio espalhadas pelo Centro. Não se preocupe com isso!

Abraço!

Dé_Guimarães,

Primeiramente, muito obrigado pelas dicas. Mais uma dúvida, você sugere que eu leve daqui do Brasil, dinheiro em espécie em reais, dólares ou já leve pesos chilenos?

Estou meio cabrero com essa parte de grana, sou marinheiro de primeira viagem internacional. :)

Abraço.

Até +...

PD

• Membros
Postado

Oi galera. Estou montando o roteiro para minha viagem ao Chile. Irei dia 28 de setembro e fico até dia 14 de outubro (17 dias, sendo 15 dias cheios + ida e volta). Primeiro, queria dizer que levei dias lendo os relatos do tópico. Li TODOS, isso mesmo, um por um. Agradeço aos que democratizaram informações aqui no espaço do mochileiros. O site tem me ajudado muito nas viagens que tenho feito.

Mas vamos a minha dúvida. Mesmo lendo tudo não consegui decidi se fico 4 ou 5 dias. Pelo que observei há dois passeios cansativos e que requerem o dia inteiro (Vulcão Villarica e Parque nacional Huerquehue com trekking). Para cada um desses passeios é necessário um dia. Minha dúvida é quanto ao tempo de duração e distância dos locais para fazer os seguintes passeios: Ojos de Caburgua e Lago Caburgua; Cuervas Volcanicas e passeio de quadriciclo. Outro fator decisivo que irá definir se fico 4 ou 5 dias é: dá para esquiar no período final de setembro início de outubro? Eu vou ficar em Pucon nos dias 29 e 30/09, 01 e 02 de outubro ou 29 e 30/09, 01, 02 e 03/10.

1º dia – 29/09 - fechar passeios com agências (pela manhã). Dá para fazer o que durante o dia? (Só uma consideração: meu vôo chega as 15:30 a idéia é ir direto para a rodoviária pegar um ônibus para Pucon, ou seja, nesse dia estarei bem cansada e será bom descansar bastante para o ritmo da viagem, tem que ser programação bem leve.)

2º dia – 30/09 - Vulcão Villarica + termas

3º dia – 01/10 – Ski (?)

4º dia – 02/10 - Parque Huerquehue

5º dia – 03/10 - Ojos de Caburgua e Lago Caburgua + Cuervas Volcanicas + passeios quadriciclo (dá para fazer isso tudo em um dia???)

E por fim, vi que a galera não aconselha trocar dinheiro em Pucon. Tem casa de câmbio na rodoviária? Isso está me preocupando um pouco porque estrategicamente é melhor eu ir primeiro a Pucón. Alguém tem alguma dica do que posso fazer? Ou de uma casa de câmbio com boa cotação em Pucón?

Galera, se puderem me ajudar agradecerei imensamente.

Obrigada,

Camila

• Colaboradores
Postado
Oi galera. Estou montando o roteiro para minha viagem ao Chile. Irei dia 28 de setembro e fico até dia 14 de outubro (17 dias, sendo 15 dias cheios + ida e volta). Primeiro, queria dizer que levei dias lendo os relatos do tópico. Li TODOS, isso mesmo, um por um. Agradeço aos que democratizaram informações aqui no espaço do mochileiros. O site tem me ajudado muito nas viagens que tenho feito.

Mas vamos a minha dúvida. Mesmo lendo tudo não consegui decidi se fico 4 ou 5 dias. Pelo que observei há dois passeios cansativos e que requerem o dia inteiro (Vulcão Villarica e Parque nacional Huerquehue com trekking). Para cada um desses passeios é necessário um dia. Minha dúvida é quanto ao tempo de duração e distância dos locais para fazer os seguintes passeios: Ojos de Caburgua e Lago Caburgua; Cuervas Volcanicas e passeio de quadriciclo. Outro fator decisivo que irá definir se fico 4 ou 5 dias é: dá para esquiar no período final de setembro início de outubro? Eu vou ficar em Pucon nos dias 29 e 30/09, 01 e 02 de outubro ou 29 e 30/09, 01, 02 e 03/10.

1º dia – 29/09 - fechar passeios com agências (pela manhã). Dá para fazer o que durante o dia? (Só uma consideração: meu vôo chega as 15:30 a idéia é ir direto para a rodoviária pegar um ônibus para Pucon, ou seja, nesse dia estarei bem cansada e será bom descansar bastante para o ritmo da viagem, tem que ser programação bem leve.)

2º dia – 30/09 - Vulcão Villarica + termas

3º dia – 01/10 – Ski (?)

4º dia – 02/10 - Parque Huerquehue

5º dia – 03/10 - Ojos de Caburgua e Lago Caburgua + Cuervas Volcanicas + passeios quadriciclo (dá para fazer isso tudo em um dia???)

E por fim, vi que a galera não aconselha trocar dinheiro em Pucon. Tem casa de câmbio na rodoviária? Isso está me preocupando um pouco porque estrategicamente é melhor eu ir primeiro a Pucón. Alguém tem alguma dica do que posso fazer? Ou de uma casa de câmbio com boa cotação em Pucón?

Galera, se puderem me ajudar agradecerei imensamente.

Obrigada,

Camila

Camila

O Tour de Ojos de Caburga e Lago Caburga com termino nas Termas tem a duração de umas 4 horas, normalmente saem no inicio da Tarde e terminam no inicio da Noite em uma Terma. Dá par fazer tranquilo no 1 dia, vc chega em Pucon de manhã da uma decansada e agenda p Tour para Tarde. O Tour pelas Cuevas também tem duração de meio dia (na verdade da pra fazer em umas 3 horas), as em epoc ade baixa estação não existe Tour Regulares, somente se tiver 2 ou 3 interessados

O tour de quadriciclo não sei quanto tempo dura, mas recomendo fazer o Rafting no lugar do quadriciclo, dura meio dia só e bem legal.

A trilha mais famosa do parque Huerquehue Sendero los Lagos tem a duração de 7- 8 horas, MAS pode ser que nessa epoca parte do Circuito esteja interditado devido a Neve, isso aconteceu comigo quando fui em Agosto e somente parte do Circuito Chico da Senda estava Aberto e deu para fazer em meio Dia. Tente confirmar no Predio da Prefeitura, na avenida principal, se a Trilha ta toda Aberta.

Pelo que me lembro a cotação de Pucon não era muito boa não, tem casa de cambio na Rodoviaria de Santiago com uma cotação um pouco melhor. Mas se chegar em Santiago cedo da para ir air no Centro e trocar. Acho que na Calle Agustinas entre Ahumada e Bandeira tem varias casas de CAmbios., e bem perto da Rodoviaria onde parte a Turbus para Pucon

Boa Viagem

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Está chegando a data da minha ida para Pucon (30/05). :)

Não vejo a hora...rsrs

Queria que a dica dos colegas para um bom hotel com diárias de no máximo 80 dólares.

Já vi vários, mas é difícil se basear somente pelo site deles, queria a dica de alguém que já foi e ficou hospedado.

Estou pensando no Plaza Hotel - http://www.hotelplazapucon.cl/v1/en, alguém já ficou lá?

Agradeço por qualquer ajuda.

Até +...

PD

• Membros
Postado

Galera, eu estou indo pro chile em junho e pretendo passar 1 dia em pucon ou dois :/ confesso que não sabia que tinha tanta coisa legal para fazer lá, eu nem sabia que dava pra esquiar. Bem, eu pretendia esquiar em valle nevado mas quando vi que tinha em pucon talvez seja melhor em pucon né? Então eu tenho algumas perguntas (eu li boa parte do tópico).

Qual é mais barato, esquiar em pucon ou valle nevado? Vale ressaltar que isso inclui a passagem até a montanha, os equipamentos de ski e roupas.

Qual o que toma mais tempo?

Qual é mais legal ou fácil de esquiar?

Será que vale a pena perder várias horas aprendendo a esquiar? (tenho pouca experiência com skate, sandboard e patins)

Eu gostaria de fazer umas paradas tipo bungee jump, parapente...

Como eu vou passar poucos dias eu gostaria de fazer várias coisas, praticamente não dormir :)

O que vcs acham melhor? Tenho 5 dias para aproveitar (na íntegra), e tenho 3 cidades para ir Santiago, Pucon e Puerto Montt. Qual a melhor distribuição de dias? 2-2-1?1-3-1?

Valeu galera.

Ps: Uma dica que aprendi, acho qeu vale a pena compartilhar. Não aluguem carro em aeroportos, eles cobram algumas taxas adicionais que fazem o preço subir uns 50 dolares. Taxa de estacionamento e outras.

• Membros
Postado
Galera, eu estou indo pro chile em junho e pretendo passar 1 dia em pucon ou dois :/ confesso que não sabia que tinha tanta coisa legal para fazer lá, eu nem sabia que dava pra esquiar. Bem, eu pretendia esquiar em valle nevado mas quando vi que tinha em pucon talvez seja melhor em pucon né? Então eu tenho algumas perguntas (eu li boa parte do tópico).

Qual é mais barato, esquiar em pucon ou valle nevado? Vale ressaltar que isso inclui a passagem até a montanha, os equipamentos de ski e roupas.

Qual o que toma mais tempo?

Qual é mais legal ou fácil de esquiar?

Será que vale a pena perder várias horas aprendendo a esquiar? (tenho pouca experiência com skate, sandboard e patins)

Eu gostaria de fazer umas paradas tipo bungee jump, parapente...

Como eu vou passar poucos dias eu gostaria de fazer várias coisas, praticamente não dormir :)

O que vcs acham melhor? Tenho 5 dias para aproveitar (na íntegra), e tenho 3 cidades para ir Santiago, Pucon e Puerto Montt. Qual a melhor distribuição de dias? 2-2-1?1-3-1?

Valeu galera.

Ps: Uma dica que aprendi, acho qeu vale a pena compartilhar. Não aluguem carro em aeroportos, eles cobram algumas taxas adicionais que fazem o preço subir uns 50 dolares. Taxa de estacionamento e outras.

Se eu fosse você, não iria a Puerto Montt, pois é uma cidade grande portuária. Não tem atrações turísticas. Acho que só mercado de peixe. Próximo a Puerto Montt está Puerto Varas, essa, sim, uma linda cidade turística banhado pelo não menos belo logo Lhanquihue!

Quanto ao roteiro, está meio apertado! Normalmente, o tempo mínimo para se conhcer uma cidade superficialmente são três dias, contando com o dia da chegada e o de saída.

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...