Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera Mochileira...

Estive em Pucón no período do carnaval.

Viajamos a noite de Santiago para Pucón, os ônibus da Tur Bus (que foi o que viajamos) são super confortáveis. Ficamos no Hostal Pucón Sur (adorei o lugar e a Mirian é ótima). Com isto, vc ñ "perde" tanto tempo com a locomoção. É fácil de comprar lá mesmo. Compra um dia antes e tudo blz. Tem em váááários horários e valor.

Chegamos na quarta pela manhã (+/- 8h), passeamos pela cidade que é linda. Super arrumada e agradável. A tarde fizemos um passeio com o nome de Tour Por La Zona que nos levou ao Parque Saltos de Mariman (Lago e Ojos de Caburgua), outros lugares e finalizando nas Thermas Los Pozones. Muito legal!

O tempo ñ estava legal para subir o Vulcão Villarrica :( portanto, fomos ao Parque Huerquehue. Realmente IMPERDÍVEL. Treking maravilhoso e cansativo, mas a recompensa é ótima. Ah, se o preparo físico ñ for dos melhores, separem um dia para este passeio.

Fui no verão, mas, ainda era possível subir o vulcão (esperando o tempo melhorar).

Foi uma viagem MARAVILHOSA!

Espero que gostem.

Bjins

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Galera,

Estou indo para Pucon do dia 11 até 18 de maio. Alguém sabe como é o clima nessa época? É uma boa época para ir? Isto é, nessa época dá para subir o vulcão?

Abraço!

• Membros
Postado
Galera,

Estou indo para Pucon do dia 11 até 18 de maio. Alguém sabe como é o clima nessa época? É uma boa época para ir? Isto é, nessa época dá para subir o vulcão?

Abraço!

Salve, Fmatsusaki!

Em Maio é uma boa época para subiro Villa Rica, mas leve casacos, pois já vai estar frio em Pucón! ::Cold::

Na subida em si, a agência que vc for contratar vai ter fornecer os equipos adequados para a empreitada!

Abraço!

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou indo para Pucon com minha futura esposa (passaremos a lua de mel lá) no dia 30/05 e volto no dia 06/06 e esse fórum tem me ajudado bastante com informações valiosas e por isso gostaria de saber de vocês se vale a pena ou se é necessário alugar um carro para passear pelas redondezas? Ou é melhor fechar os passeios com as empresas de turismo de lá?

Outra dúvida é com relação a hotel, eu vi o plaza hotel (http://www.plazapucon.cl/v1/) que me parece ser bom, alguém já ficou lá ou conheceu quando foi? Ou vocês indicariam outro.

Agradeço por qualquer contribuição.

Até +...

PD

• Membros
Postado
Se vc conseguir alugar um carro lá eu daria uma esticadaa Puerto Mont. de uma lida no meu relato

vulcao-villarica-e-osorno-chile-conquistados-1-260-mts-t26084.html

Vc ganha tempo e pegar agência para dar os passeios extra por lá não vale a pena e tem pouca coisa para aventurar.

Leia e pense.

Obrigado pela dica e parabéns pelo depoimento, muito legal, não vejo a hora de pisar em solo chileno...rsrs

Com relação ao carro, já tenho passagens compradas de São Paulo até Temuco, daí pensei em alugar um carro lá e de lá partir para Pucon e cidades vizinhas. O que preciso (documentação) para alugar um carro?

Lá em Pucon tem alguma casa de câmbio? É melhor levar dólares ou pesos chilenos?

Mais uma vez muito obrigada pela dica.

Até +...

PD

• Membros de Honra
Postado

Temuco é uma cidade meio grande. A documentação somente a carteira de motorista. Mas se quiser tirar a internacional vá no departamento de trânsito e solicite, aqui no Paraná tira na hora. Bem eu levei peso e cartão de crédito, mas tem agência em Puerto Monte, deve ter em Valdívia, Villarica e Temuco.

Vc não vai se arrrepender alugando um carro, o custo não vai ser muito maior não em duas pessoas, e o tempo que vc ganhã. As estradas são ótimas.

Em alguns lugares tem radar. Andar com as luzes acesas sempre.

• Membros
Postado
Se vc conseguir alugar um carro lá eu daria uma esticadaa Puerto Mont. de uma lida no meu relato

vulcao-villarica-e-osorno-chile-conquistados-1-260-mts-t26084.html

Vc ganha tempo e pegar agência para dar os passeios extra por lá não vale a pena e tem pouca coisa para aventurar.

Leia e pense.

Obrigado pela dica e parabéns pelo depoimento, muito legal, não vejo a hora de pisar em solo chileno...rsrs

Com relação ao carro, já tenho passagens compradas de São Paulo até Temuco, daí pensei em alugar um carro lá e de lá partir para Pucon e cidades vizinhas. O que preciso (documentação) para alugar um carro?

Lá em Pucon tem alguma casa de câmbio? É melhor levar dólares ou pesos chilenos?

Mais uma vez muito obrigada pela dica.

Até +...

PD

PDC, em Pucón, na rua principal, existe um mercado chamado El Tit (aliás, é o único do Centro). Nele você pode combiar. A cotação é boa. Existe um outro local, dentro de um pequeno shopping, numa rua transversal à principal. Não lembro o nome, mas é muito fácil achar, pois o centro de Pucón é minúsculo. E ainda existem outras casa de câmbio espalhadas pelo Centro. Não se preocupe com isso!

Abraço!

• Colaboradores
Postado

Olá Pessoal!!

Lendo as dicas aqui só aumentou a minha vontade de conhecer Pucon

Porem eu não pretendo ir a Santiago.

Vou fazer Buenos , bariloche, e de lá quero ir a Pucon.

alguém sabe a distancia que fica Bariloche de Pucon? se da para ir de carro? estrada boa? ou de Onibus. ? Sei que O aeroporto de Pucon não tem voos regulares, e o mais próximo é de Temuco, Será que tem voo de Bariloche para Temuco direto? sem passar por Santiago.

eita quantas perguntas. rss

Desde ja grato pessoal

• Membros
Postado
Olá Pessoal!!

Lendo as dicas aqui só aumentou a minha vontade de conhecer Pucon

Porem eu não pretendo ir a Santiago.

Vou fazer Buenos , bariloche, e de lá quero ir a Pucon.

alguém sabe a distancia que fica Bariloche de Pucon? se da para ir de carro? estrada boa? ou de Onibus. ? Sei que O aeroporto de Pucon não tem voos regulares, e o mais próximo é de Temuco, Será que tem voo de Bariloche para Temuco direto? sem passar por Santiago.

eita quantas perguntas. rss

Desde ja grato pessoal

Salve, Elter!

Creio não tenha voo direito de Bariloche para Pucón.

A distância entre as duas cidades é de, mais ou menos, 550 KM.

Eu fiz esse percurso em julho de 2010 da seguinte forma: de Bariloche a San Martin de Los Andes fui de carro normal. Foi tranquilo, mas em alguns pontos peguei bastante gelo na pista. Fiquei uns dias em San Martin e parti para Pucón de busão. Apesar de ter muita neve no caminho também foi bem tranquilo. Mas demorou em pouco, tipo umas 5 horas!

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...