Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Bom pessoal, acabei de chegar de Pucon e tenho algumas dicas pra complementar o que já foi escrito aqui.

Com relação à subida do vulcao:

-nao esqueçam protetor solar e protetor labial

-1 litro de bebida é suficiente, no max 1,5 litros total. (achei que isso era pouco, levei 2,5 litros carreguei peso à toa. Consumi 1 litro!)

-quem tiver a propria bota (tipo da timberland) leve-a, pois as alugadas sao MUITO duras, pesadas e desconfortáveis.

-nao deixe de levar oculos escuros

-fui agora em março. Tava com neve na metade do vulcao, mas nao adianta encher de blusa porque voce vai sentir calor, transpirar, sua blusa vai ficar ensopada e depois voce vai sentir frio. Um moleton, no maximo 2 e a blusa que eles fornecem é suficiente.

-evite peso morto na mochila. Qualquer 100 gramas vai fazer diferença quando vc já estiver bem cansado. Isso serve também em relação à comida. Uns 2 sanduiches natural e umas 2 barrinhas de cereal já seguram a onda.

-nao deixe de levar dinheiro, pois se o teleferico estiver funcionando,vale à pena pegá-lo (5000 pesos).

Já em relação geral à Pucon:

-fiz um tour com a ANDES TUR. Durou uma tarde inteira. O Guia era o ANTONIO NUNES. Muito gente boa, demos boas risadas e ele adora brasileiros, porém a subida do vulcao fiz com essa mesma empresa e foi HORRIVEL!!! Extremamente desorganizada!! Portanto, o tour façam com eles, a subida, façam com outra!

-se for pegar o onibus de Santiago para Pucon durante o dia, leve comida e bebida. Onibus lá nao para pra almoço e lanche como aqui no Brasil. Fazem paradas rapidas nas rodoviárias.

-nao deixe de ir nas térmas. MUITO BOM. No dia que fui a luz tinha acabado. Em 10 min voltou. Depois acabou denovo, mas já estava na hora de ir embora.

-o restaurante CLUB77 é bom e relativamente barato, sem contar o clima legal.

Bom galera, é isso. Qualquer dúvida, só falar!!

• Colaboradores
Postado

Relação dica de agencia...

Façam na agencia Florencia com o Carlos, suuuuuuuuuuuuuuper gente boa, deu muitos descontos para nós,,, organizados! fizemos 3 passeios com eles e tudo correu muito bem, inclusive o vulcão!

• Membros
Postado

Já li que os equipamentos da agência florencia são muito velhos. Pessoal q utilizou o serviço a pouco tempo, confirma?

• Colaboradores
Postado

Eu fiquei 3 dias em Pucon, e achei o suficiente, porém vc deve chegar e ja agendar a subida ao Vulcao, pra nao atrasar sua viagem.... Eu fiquei no Hostel do Don German, um quarto com banheiro incluso (tinha banheiiiiraa *---* ) por 7 mil pesos por pessoa... Cerca de 28 reais... Eu recomendo!

• Membros
Postado
aproveitando o embalo...

e em julho, da pra subir o villarica? se der, vale a pena, digo, da pra enxergar algo? vai saber se tem mta névoa ou etc

obrigado

Salve, Gustavo!

Estive em Pucón em julho de 2010.

São poucas as agências que fazem a subida no inverno.

A Florência foi a única que vi vendendo pacotes para subir até o topo do vulcão. A maioria estava vendendo apenas passeios pela base do Villa Rica.

Acabei não fechando o passeio para subir tudo, porque minha manorada não tem muito preparo físico. Mas vi algumas pessoas tentando subir, não sei se conseguiram. Mas posso lhe assegurar que rola muuuita neve, o que torna a caminhada muito mais puxada! ::ahhhh::

Abraço!

• Membros
Postado

Opa, Dé_guimaraes !

Valeu pela dica!

A propósito, quantos dias vc ficou lá em Pucon?

Pretendo ficar 3 dias, sendo que quero passar 1 dia só esquiando, e to na dúvida quantos aos passeios que devo fazer..

quais q vc fez?

me sugere alguns??

valeeu

abraçoss

Gustavo

• Membros
Postado
Opa, Dé_guimaraes !

Valeu pela dica!

A propósito, quantos dias vc ficou lá em Pucon?

Pretendo ficar 3 dias, sendo que quero passar 1 dia só esquiando, e to na dúvida quantos aos passeios que devo fazer..

quais q vc fez?

me sugere alguns??

valeeu

abraçoss

Gustavo

Fala, Gustavo!

Fiquei quatro dias, sem contar o dia de chagada e o de saída. Queria esquiar, mas estava ventando muito. E como o lifts são bem antigos, a estação estava fechada direto. :cry:

Existem muitos passeios bacanas. Ojos del Calburgua é bem legal. Na volta, rola parada numa thermas (entenda-se piscinas naturais de água quente).

També fiz cavalgada e tirolesa. Recomendo ambos!

Queria ter feito trekking em huerquehue, mas não rolou por causa da neve. Esse passeio a galera aqui do fórum diz ser imperdível! ::hahaha::

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...