Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

Recebi um twitter da Enjoy Chile falando sobre Pucon e achei bem legal. Pra quem interessar, segue o conteúdo do link:

http://www.facebook.com/enjoyapostenadiversao?v=app_4949752878

Conteúdo:

Como chegar e se divertir aqui?

Posso ver fotos do hotel e do destino?

Como é a gastronomia da região?

Como são as águais termais de Pucón?

O que são as Termas Geométricas?

O que há no Parque Nacional Villarrica (Vila Rica)?

O que posso fazer no cassino Enjoy?

O que há na estação de esqui de Pucón?

Quanto custa alugar equipamentos de esqui e roupas para a neve?

Posso aprender a esquiar em Pucón?

Este é um destino amigável para pessoas com deficiências físicas?

Onde posso ver opiniões de brasileiros sobre Pucón?

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Galera, vou pra B/A, Cordoba, Santiago e Pucon em janeiro de 2011...Minha abertura da porteira da América Latina!!! Quero deixar tudo meio no esquema agora que estou de férias e tenho tempo para planejar.

Minha dúvida é se rola subida ao vulcão em janeiro? Li vários relatos de pessoas que vão em julho, na alta temporada e tal, mas ninguém falou ainda de janeiro!!! Pucon é bom no verão?!! Comenta ai genteee!! :D

Obrigada gente.

abraços

• Membros de Honra
Postado

Apesar de ter esportes de inverno e ser procurada por ter estação de esqui, Pucon é muito mais movimentada no Verão, muito frequentada por Chilenos e turistas que vão pra la atras de esportes aquaticos, trekings etc. Pucon vale a pena em qualquer época do ano, pois é uma cidade muito bonita e agradavel. É possivel subir o Villarica, porém não será com muita néve como encontrado no inverno. Provavelmente somente o Topo estará com neve. Particularmente acho que assim ele perde um pouco do charme, mas ainda assim a aventura vale a pena, afinal quando vc terá outra chance de ir até uma cratera de um vulcão?

Abs

Léo

• Membros
Postado

Puxa Léo, obrigada mesmo pelas dicas! Fico feliz em saber que mesmo em janeiro existe diversão garantida por lá!!

Ficarei em Pucon 4 dias, o que dá pra fazer nesse tempo, ou melhor, o que vc indica que eu não posso deixar de fazer

por esses ??!

valeeeu!

abraços.

• Membros de Honra
Postado

Carol,

Pra nao ficar repetitivo aqui no site, da uma pesquisada nas paginas anteriores deste topico mesmo. tenho certeza que vc vai encontrar varias dicas legais do que fazer por la alem da subida ao Villarica!

abs

Leo

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Além da subida ao Villarica, vc pode dar uma chegada nas Termas... fui a Menetue.. compensa uma visita de pelo menos umas 3 ou 4 horas. Tem uma mega estrutura pra massagens, meditações etc etc.

Tem as Cuevas Vulcânicas, que vc pode ir quando for fazer o trekking pela base do Villarica.

Eu coleciono souvenirs, e na feirinha da subido do Vulcão fazem de tudo. Encomendei e o artesão fez um Vulcão miniatura pra mim.

Fui em junho, e, infeizmente, não achei muita balada por lá não.

Mas o passeio pra conhecer a cidadezinha, que é muito bonita, compensa demais.

• Membros
Postado

Galera, estou em pucon agora, alguem por aqui?? acabei de chegar, a cidade ta meio morta mas vou skiar!!

Tem alguem por aki? vou embora dia 21 ao meio dia!!!

Espero algum retorno.

Att Luciano.

PS> n fiquem no hotel granpucon, (no que eu to hj infeleizmente) dps adianto mais!! abracos!!

• Membros
Postado

Alô pessoal, meu primeiro post aqui no Mochileiros.com. Estou indo para o Chile na próxima terça (24/08) e passarei por Santiago, Puerto Varas e Pucón (nessa ordem). Vai ser meio correria mas vamos que vamos. Fiz meu roteiro todo baseado nos relatos e dicas aqui do fórum. Uma coisa que procurei bastante, mas acabei não encontrando, é se há disponibilidade de transporte público do centro de Pucón para as termas (Los Pozones e Huife) ou só chega-se lá de transfer ou carro?

Abraços e obrigado de antemão.

• Membros de Honra
Postado
Alô pessoal, meu primeiro post aqui no Mochileiros.com. Estou indo para o Chile na próxima terça (24/08) e passarei por Santiago, Puerto Varas e Pucón (nessa ordem). Vai ser meio correria mas vamos que vamos. Fiz meu roteiro todo baseado nos relatos e dicas aqui do fórum. Uma coisa que procurei bastante, mas acabei não encontrando, é se há disponibilidade de transporte público do centro de Pucón para as termas (Los Pozones e Huife) ou só chega-se lá de transfer ou carro?

Abraços e obrigado de antemão.

bsgnpereira,

Welcome ao Mochileiros.com!!!

Voce ja utilizou as ferramentas de busca do site? Por que ao ver sua pergunta, fiz uma busca simples utilizando as palavras " onibus para termas em Pucon" e logo na primeira resposta das varias que resultaram ja havia uma resposta para sua pergunta.

O site , a principio parece complicado e as vezes assuta um pouco pela quantidade enorme de informações que possui, mas infelizmente ( ou felizmente ) toda viagem independente requer muita leitura, pesquisa e planejamento, e isso de certa maneira faz parte do prazer da viagem.

Abaixo, vou colocar uma das respostas, mas isso não deve ser regra, pois acaba poluindo os tópicos com mensagens repetidas. O ideal é pesquisar! Então não acostuma não! ::lol4::::lol4::

Gienaga,

Acho que o problema de alugar carro ou ficar dependendo de agência é só em relação à subida do vulcão e rafting (agência) ou as termas (agência ou carro). Para algumas termas, dá pra ir de ônibus, o problema é que as linhas possuem horários limitados. Tipo, a partir de determinado horário (20h na maioria dos casos) já não há mais ônibus pras termas. E pra quem vai ficar pouco tempo, o melhor horário pra ir às termas acaba sendo no início da noite (19h/20h), pois o dia acaba sendo ocupado por alguma atividade.

Abs

Boa pesquisa, boa leitura e uma otima trip pra vc! ::cool:::'>

Abs

Léo

• Membros
Postado

Hehe... valeu pela resposta Leo. Eu já tinha lido essa resposta, mas a questão de ter "horários limitados" me deixou meio receoso. Enfim, chegando lá eu procuro saber dos horários.

Abraços a todos, e quando eu voltar, farei um relato da viagem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...