Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

vou postar aqui uma informação das termas de Pucon que eu postei em outro tópico, de informações do terremoto:

As termas ficam um pouco longe do centro de Pucon (tem uma menos longe, acho que a Huiffe). Na que eu fui, a Pozones, paguei 15mil pesos com o transporte incluso, 2h de termas (é tempo pra caramba, eu saí cozido... me abaixou a pressão numa delas... crazy), o transporte deu uns 40min ida e 40min volta, fui de noite, buscaram a gente no hotel 20h30 e voltamos era meia noite eu acho. VOltei e fui dormir direto...

Eu tenho em algum lugar uma lista que tem os preços das termas e dos transfers e etc, se vc for na prefeitura de Pucon e nas agências de turismo eles te dão, eu posso scanear e enviar, só não dá pra fazer isso hj... Mas assim, os preços só das termas (sem o transfer, que vc pode contratar por fora tbm, ou pode usar taxi, ou ainda, nas que são mais proximas, tem onibus de linha normal que chega perto) variam de 4 a 6mil pesos, a Pozones custa 6mil, se não me falha a memoria. Ela fica aberta até as 3h da manhã!

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá ISD, muito obrigada pelas infos.

Não precisa se dar o trabalho de scanear os preços das termas, para nós o importante é que dá para ir com algum tipo de transporte que não seja particular. Pois algumas pessoas falam que o melhor é alugar um carro, e na verdade queremos fazer o máximo possível sem precisar alugar um veículo.

Realmente imagino o quanto a pressão deve abaixar nessas termas, eu que tenho a pressão mais baixa já estou me projetando numa sauna!!!rsrsrs Mas acredito que deve valer muito a pena!!

Abraços

GieNaga!

• Membros
Postado

Hmm, eu não sei se vale a pena alugar carro em Pucon, pois pra praticamente tudo tem onibus... tem onibus pra Caburgua, pra algumas das termas, pro parque Huerquehue... isso eu falo onibus de linha, q vc pega na Palguin ou numa travessa (Brasil talvez). O que nao se faz por onibus, dá pra pegar transfer... claro que o carro ajuda, eu por exemplo em Puerto Varas aluguei, valeu mais a pena do que usar transfers pra p/ex subir o Osorno e ir nos saltos de Petrohue.

• Membros
Postado

Oi ISD, tudo bem?

Que estress aquele moço no outro tópico ein?? Bom deixa pra lá...

Então temos lido isso que em alguns lugares vale a pena alugar um carro.

Vc foi até aonde nesse passeio?

Nós estamos querendo ir até Bariloche, mas visto que são tantos os atrativos pelo percursso que não sei se chegaremos até lá...rsrsrs

O carro vc fez a locação por um dia, ou aproveitou para fazer mais coisas ao redor de Puerto Varas?

Abraços

GieNaga

• Membros
Postado

Olha com 1 diária de carro lá dá pra fazer quase tudo - ir a Frutillar, Puerto Octay, vulcão Osorno, Petrohue (saltos e o lago), quando eu fui lá, fui até Frutillar de onibus de linha (é barato, fui lá pra almoçar, comi no clube alemão, comida deliciosa viu), de carro eu fui pro vulcão e vi os saltos do Petrohue. Tem mais atrações pra quem está por lá, como visitar as pinguineras na ilha Chiloe, fazer o cruzeiro pelos lagos até Bariloche, passeio a cavalo...

De Puerto Varas até Bariloche dá umas 6-7h de viagem, é um caminho bonito, fui pela Cruz del Sur, o onibus saiu 8h50 e chegou em Bariloche umas 15h +/-. Achei Bariloche interessante pra comprar roupas, principalmente da Columbia, os preços estavam melhores que no Chile. E acabei não conseguindo fazer muita coisa em Bariloche, eu queria subir de teleferico no cerro Catedral mas estava tudo desligado por causa duma ventania que estava tendo. Uma pena...

• Membros de Honra
Postado

Gienaga,

Acho que o problema de alugar carro ou ficar dependendo de agência é só em relação à subida do vulcão e rafting (agência) ou as termas (agência ou carro). Para algumas termas, dá pra ir de ônibus, o problema é que as linhas possuem horários limitados. Tipo, a partir de determinado horário (20h na maioria dos casos) já não há mais ônibus pras termas. E pra quem vai ficar pouco tempo, o melhor horário pra ir às termas acaba sendo no início da noite (19h/20h), pois o dia acaba sendo ocupado por alguma atividade.

Abs

• Membros
Postado

Obrigada!!!

Ótimas dicas!!!

Agora precisamos montar a logistica da viagem, quantos dias em cada lugar, o que fazer, etc...!!!rsrsr

Se surgir mais duvidas vou perguntando a vcs!!

Abraços

GieNaga

• Membros
Postado

ISD e Leo Caetano , vcs sabem se há onibus direto de volta para Santiago de Bariloche? E quanto tempo leva de viagem?

Leo, li o seu relato da sua viagem ao Chile, simplesmente demais, e o mesmo está contribuindo um monte com a nossa viagem!!

Abraços

GieNaga

• Membros
Postado

Olas,

acabo de retornar de Barioche. Neste momento ainda estou em Buneos Aires. Peguei um bus de Bari para BsAs e nao lembro de ter visto onibus de la para santiago direto. Talvez uma logistica possivel e bem atraente (por coonta das cidades) é sair de bariloche e ir para Pucon a passagem (custa 18.000 por pessoa, saindo de Pucon). E de Pucon para Santiago (10.100 por pessoa Tur Bus).

E isso ai

Ate mais

• Membros
Postado

Legal Felipe, obrigada pela info.

Eu acho que realmente não há um onibus direto de Santiago para Bariloche, em primeiro momento pensamos como todos, Santiago, Pucon, Puerto MOnte, redondezas, Bariloche e retorno para Santiago.

Mas visto os relatos de vcs a subida dos vulcões, pedaladas e trekkings, acho que aproveitaremos muito pouco devido as dores musculares que estaremos sentindo nos primeiros dias pós maratona...rsrsrs Por isso a opção de ir para Bariloche e depois vir subindo.

Abraços,

GieNaga

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...