Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Oi, pessoas.

Desde que decidi ir para o Chile, em dezembro, que leio as informações no fórum.

Obrigada pelas dicas. Minha viagem não seria a mesma sem a ajuda de vcs.

Dia 17 tô chegando em Santiago e após alguns dias indo pra Pucon!!!

ueba

bjo

Boa Viagem Larissa ::otemo::

Aguardamos seu relato.

Abs

Leo

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

valeu, leo!!

depois posto sim meu relato.

abraço

Oi, pessoas.

Desde que decidi ir para o Chile, em dezembro, que leio as informações no fórum.

Obrigada pelas dicas. Minha viagem não seria a mesma sem a ajuda de vcs.

Dia 17 tô chegando em Santiago e após alguns dias indo pra Pucon!!!

ueba

bjo

Boa Viagem Larissa ::otemo::

Aguardamos seu relato.

Abs

Leo

• Membros
Postado
:D Vamos no mesmo vôo! Hehe!! Vai sozinha? Estou indo com a família! Que legal, dou um oi sim! :wink: Vai ficar onde em Santiago? Vai comprar as passagens assim que chegar? A minha intenção é essa. Deixar malas no hostel e correr comprar as passagens pros Lagos, só depois de tê-las nas mãos começamos a curtir a viagem.
  • Membros
Postado
Alguém pode me passar o endereço do lugar onde compro as passagens? Obrigada! E os preços, são os mesmos do site?

Olá Ales,

Em Santiago, pegue o metro da linha 1, vermelha, e desça na estação "Universidad de Santiago". ::cool:::'>

Pegue o mapa do metrô aqui http://www.transantiago.cl

Lá você terá o novo terminal de ônibus com empresas como Turbus, Pullman e JAC. Ao lado, do lado de fora, você terá todas as outras empresas à apenas 1 quadra. Todas aceitam cartão de crédito internacional. A variação dos preços do site são pequenas e dá para comprar as passagens de todos os seus itinerários no Chile pelas empresas de lá.

Boa viagem!

Abs,

JLan ::otemo::

Boa! Valeu mesmo JLan! Agora estou tranquila, estava com dúvidas sobre aceitarem cartões e tbém se um empres seria num lugar e uma em outra! Uma semana e lá estarei!! ::otemo:: Obrigada!

Fui em Jan/2008, e na empresa que contratei, que tinhas preços um pouco abaixo da média, não aceitava CC. Como eu tava com grana curta, acabei indo com eles (nenhuma recomendação contra!) e paguei em cash. Mas acho que na maioria aceitam CC.

• Membros
Postado
Olá amigos,

Tenho tido informações preciosas com todos vcs, o site é demais, mto completo!!

Pretendo viajar para o Chile mês q vem mas confesso... se não fosse as informações obtidas aqui já teria desistido há algum tempo (mochileiro de 1ª viagem medroso rsrs)

bom, queria perguntar pros amigos q conhecem Pucón:

sou um mochileiro meio sedentário, será q cosiguirei aproveitar bem a cidade, tipo: subir o Villarica (com ajuda do teleférico claro!), conhecer os parques...

e o rafting, é só de alto nivel ou para iniciantes tb??

Abraço a todoss,

tks!!

Fala Alan,

Pucon será o ponto alto da sua viagem, pode anotar. Subir o Villarica é fácil para quem tem costume de andar, o problema será o quanto você aguenta andar e subir. Apesar de não ter subido por problema da avalanche, já li relatos de casais que não conseguiram chegar ao topo. Na dúvida, é só perguntar para as empresas de turismo, eles te falam.

Quanto aos parques, apenas prova de resistência, andar e subir também. Eu caminhei 7 km das 9:00 às 17:00, ou seja, 8 horas caminhando quase sem parar pela floresta, sobe, desce, mas a vista é maravilhosa ::hahaha:: . Se vc tem dúvidas se aguenta, eu vi um casal de europeus com aquelas cadeirinhas para criança nas costas ultrapassando a gente e sumindo no mato! Aliás, quase não vi chilenos no parque. Dica, vá cedo, senão o sol pode dificultar a caminhada.

Rafting, não fiz, mas descer em botes é tranquilo. As agências que fazem esses passeios até mostram fotos de crianças de 5 anos fazendo rafting, ou seja, qualquer um faz.

Agora o bom mesmo para vc que se considera sedenrátio é comprar os pacotes das agências que eles te levam para todos os pontos turísticos rapidamente. Mas dá para fazer por conta em ônibus coletivo. Se gosta de agua quente, faça um tour pelas thermas de lá, sentar na água quente e ver o tempo passar, se não tiver nada mais sedentário que isso ::lol3:: , ainda tem os barzinhos e restaurantes da cidade para você aproveitar bem a culinária local.

E para finalizar, compre cerejas e morangos.

Boa viagem e aproveite!

Abs,

JLan ::otemo::

P.S.: O Chile está em estado de catastrofe e apesar de Pucon não estar no litoral, ser uma cidade plana, vale a pena checar para ver como está a situação.

• Membros
Postado

fala JLan,

nossa, vc traçou o roteiro perfeito pro gordo aqui ::lol4::

pena mesmo o q aconteceu ao país, estou acompanhando as notícias de perto

inclusive mandei um email a um hotel de Pucon para tentar pegar alguma informação (não consegui contatar a prefeitura)

mto obrigado JLan

e tomara q td se normalize até minhas férias sairem!

abraçoo!

• Membros de Honra
Postado

Hospedagem em Pucon recomendo 100% o residencial da Carmem, ela é uma figura incrivel. Muito atenciosa e prestativa e ao mesmo tempo respeita bastante o espaço dos hospedes, oferece a chave da casa para cada um de nos e sempre faz tudo com muita boa vontade. Conhece muito tambem da historia da região e presenciou a grande erupção do Villarica, além de estar muito bem informada sobre o que ocorreu em Chaiten, da pra trocar muitas ideias com ela.

Além disso o lugar está sempre muito limpo e ela faz questão de arrumar as camas todos os dias além de limpar o banheiro.

Que quiser um clima familiar esse é o lugar ::cool:::'>

• Colaboradores
Postado

recebi ontem este mail da Puconia, operadora local. Pelo que tudo indica, tudo ok por lá!

De: info@puconia.com [mailto:info@puconia.com] Em nome de Puconia Tour

Enviada em: quarta-feira, 10 de março de 2010 16:51

Assunto: Pucón solidariza e invita

SISMO EN CHILE

PUCÓN SOLIDARIZA E INVITA

Estimados Amigos:

Pucón quiere expresar sus mas profundos sentimientos de solidaridad a todos los afectados por este nuevo terremoto que azotó a la zona centro-sur del País y a la vez comunicar que estamos trabajando unidos a la red de ayuda social para hacer llegar nuestro aporte a las familias más necesitadas.

Por otra parte comunicamos a Uds. que nuestra situación es de absoluta normalidad, que no hemos sido afectados y nuestros servicios turísticos, redes de conexión vial, parques nacionales, servicios básicos de comercio y salud están operando normalmente.

Hoteles, cabañas, hostales, restaurantes, agencias de turismo y otros servicios turísticos y de comercio los invitan a Pucón donde Ud. y su familia podrán disfrutar de la belleza natural de este destino de descanso y aventura, con la tranquilidad de siempre.

EARTHQUAKE IN CHILE

PUCÓN EXPRESSES SOLIDARITY AND ISSUES INVITATION

Dear friends:

Pucón would like to express its deep feeling of solidarity with everyone affected by the recent earthquake that devastated the southern-central part of Chile. At the same time, we would like to inform you that everyone in Pucón is working together with the social aid networks, to ensure our assistance reaches the most needy families in the concerned area.

Additionally, we would like to make known that the situation in Pucón is absolutely normal. We were not directly affected by the earthquake and our supply and communication systems, national parks as well as all commercial and health services have been and are operating normally.

Hotels, cabañas, hostels, restaurants, tourism agencies and other touristic services as well as our local businesses therefore invite you to Pucón, where you, your friends and family can enjoy the natural beauty of this adventurous but relaxing destination, with familiar peacefulness.

Should you have any questions or concerns please feel free to contact us any time.

ERREMOTO NO CHILE

PUCÓN SOLIDARIZA E CONVIDA

Estimados Amigos:

Pucón quer expressar os seus mais profundos sentimentos de solidariedade a todos os afetados por este novo terremoto que sacudiu a região centro sul do Chile, e ao mesmo tempo comunicar-lhes que estamos trabalhando unidos à rede de ajuda social pra fazer chegar às famílias mais necessitadas, a nossa contribuição.

Por outra parte lhes comunicamos que a nossa situação é de absoluta normalidade, não fomos afetados, e nossos serviços turísticos, redes de conexão terrestre, parques nacionais, serviços básicos de comercio e saúde estão operando normalmente.

Hotéis, chalés, albergues, restaurantes, agencias de turismo e outros serviços turísticos e de comercio os convidam a Pucón, onde você e sua família poderão desfrutar da beleza natural deste destino de descanso e aventura com a tranqüilidade de sempre.

Marcela Bravo Hodges

Ing. en Turismo

--

Puconia Tour

Agencia de turismo y Operador local.

(56 - 45) 443817

Avda. Bernardo O'Higgins 757

Pucón-Chile

www.puconia.cl

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...