Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Evandro,

Estive em Pucon no Ano novo e no dia 02 de janeiro houve um acidente na subida ao Vulcão. Esse era o único passeio que estava no meu roteiro desde o Brasil e no dia do acidentre, sem saber ainda, resolvi ir para o Parque HuerqueHue, que é show de bola também.

As agências marcam os passeios de um dia para o outro, pois a maioria sobem ao vulcão às 7:00 da manha. Assim, quando voltei do passeio pelo parque, fui agendar a minha subida e no way. Com isso deixei para o último dia a subida do vulcão e não teve choro nem vela, fecharam o vulcão. ::carai:: Isso que na semana inteira estava com chuva, garoa e vento e no dia do acidente é que o céu abriu, o gelo derreteu e ocorreu uma avalanche. ::ahhhh::

Um grupo de brasileiros foi pego pela neve e um brazuca quebrou a perna e foi retirado de helicóptero. Com esse incidente fecharam o vulcão. ::Cold::

Uma agência muito falada por aqui, infelizmente estava no acidente, a Politur. Pode confirmar com as outras agências em Pucon a história, deu até no noticiário local na época. Mas faz parte! Subida ao Vulcão fica para a próxima.

Aproveite!!!

Vamo que vamo.

Abs,

JLan ::hahaha::

Felizmente, tudo estava funcionando bem quando cheguei lá. Fiz a subida em 22 de janeiro, dia de céu límpido e boa temperatura. Nem sinal de avalanche. Fiz o passeio com a Politur e recomendo total. Guias muito profissionais e cordiais. Todas as 13 pessoas do meu grupo chegaram em 3h30min (com teleférico). Passamos vários grupos na subida.

Para quem tem receio quanto à dificuldade da ascensão, recomendo tentar nesta época. Foi relativamente tranquilo, tanto pra mim quanto para minha namorada.

Vou tentar escrever o roteiro ainda esta semana, aí linko aqui.

abraços

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Alguém pode me passar o endereço do lugar onde compro as passagens? Obrigada! E os preços, são os mesmos do site?

Olá Ales,

Em Santiago, pegue o metro da linha 1, vermelha, e desça na estação "Universidad de Santiago". ::cool:::'>

Pegue o mapa do metrô aqui www.transantiago.cl

Lá você terá o novo terminal de ônibus com empresas como Turbus, Pullman e JAC. Ao lado, do lado de fora, você terá todas as outras empresas à apenas 1 quadra. Todas aceitam cartão de crédito internacional. A variação dos preços do site são pequenas e dá para comprar as passagens de todos os seus itinerários no Chile pelas empresas de lá.

Boa viagem!

Abs,

JLan ::otemo::

• Membros
Postado

Olá amigos,

Tenho tido informações preciosas com todos vcs, o site é demais, mto completo!!

Pretendo viajar para o Chile mês q vem mas confesso... se não fosse as informações obtidas aqui já teria desistido há algum tempo (mochileiro de 1ª viagem medroso rsrs)

bom, queria perguntar pros amigos q conhecem Pucón:

sou um mochileiro meio sedentário, será q cosiguirei aproveitar bem a cidade, tipo: subir o Villarica (com ajuda do teleférico claro!), conhecer os parques...

e o rafting, é só de alto nivel ou para iniciantes tb??

Abraço a todoss,

tks!!

• Membros de Honra
Postado

Alan se vc procurar em relatos de viagem vai encontrar o meu relato, eu e mais um amigo e mais uma argentina todos cinquentões consiguimos subir, o guia é muito importante, por isto leia o meu relato e se puder vá com ele, no relato consta a agência e tudo se eu achar coloco aqui. Ele sempre falava, não estamos numa corrida, vão com calma, isto por que tinhamuita gurizada a passos largos e na última etapa desistiram.

achei

vulcao-villarica-e-osorno-chile-conquistados-1-260-mts-t26084.html

Vá em frente, mas também não custa dar umas andadas a partir de amanhã, sempre ajuda ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• Membros
Postado

Alan,

Acabei de voltar de lá e tentei subir o Villarica. Não sei o quanto vc é sedentário, mas, quanto a mim, posso dizer que tenho 1,80m e 110kg e sou um gordo preguiçoso, rs!!! Quando fui o teleférico estava parado e tivemos que caminhar por 1h30 a mais, o que tornou tudo mais difícil. No fim das contas, só consegui subir até a capela, o que não chega a ser metade do percurso. As pernas simplesmente não respondiam mais, rs. Isso mesmo com um guia atencioso e caminhando no meu ritmo (lento), já que o resto do grupo estava indo um pouco mais rápido e a frente.

Na minha opinião, é impossível para um gordo sedentário como eu chegar ao topo. Isso não significa que não valha à pena! Curti demais o passeio e achei legal a experiência de caminhar um tempo na neve, valeu cada centavoo gasto. Quero voltar lá, mas numa condição física decente para chegar até a cratera. Agora, realmente não precisa ser atleta para aguentar, basta estar numa condição física "normal".

Ah, nesse dia o vento aumentou e, logo depois que eu desisti, vi todo mundo voltando por causa do vento forte! No fim, ninguém chegou ao topo, rs... mas esse risco também faz parte do passeio.

O rafting é super tranquilo, mesmo para gordos preguiçosos como eu! Mas é muuuito bacana, me diverti pra kct!

Abraço e boa viagem,

Pavan.

• Membros de Honra
Postado

O vento, este é um item importante, se tiver ventando o teleférico não funciona e sem ele acho que eu também não consegueria 1h e picos a mais faz a diferença e com vento realmenta complica. O teleférico não te leva mais que um terço da subida mas que ajuda ajuda.

• Membros
Postado
Alguém pode me passar o endereço do lugar onde compro as passagens? Obrigada! E os preços, são os mesmos do site?

Olá Ales,

Em Santiago, pegue o metro da linha 1, vermelha, e desça na estação "Universidad de Santiago". ::cool:::'>

Pegue o mapa do metrô aqui http://www.transantiago.cl

Lá você terá o novo terminal de ônibus com empresas como Turbus, Pullman e JAC. Ao lado, do lado de fora, você terá todas as outras empresas à apenas 1 quadra. Todas aceitam cartão de crédito internacional. A variação dos preços do site são pequenas e dá para comprar as passagens de todos os seus itinerários no Chile pelas empresas de lá.

Boa viagem!

Abs,

JLan ::otemo::

Boa! Valeu mesmo JLan! Agora estou tranquila, estava com dúvidas sobre aceitarem cartões e tbém se um empres seria num lugar e uma em outra! Uma semana e lá estarei!! ::otemo:: Obrigada!

• Membros
Postado

Oi, pessoas.

Desde que decidi ir para o Chile, em dezembro, que leio as informações no fórum.

Obrigada pelas dicas. Minha viagem não seria a mesma sem a ajuda de vcs.

Dia 17 tô chegando em Santiago e após alguns dias indo pra Pucon!!!

ueba

bjo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...