Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal,

Já estou com passagem da TAM comprada e roteiro pronto !

Mas não consegui comprar passagem rodoviária Santiago-Pucon pela internet, porque precisa de documento Chileno !!!

Tentei em todas as companhas (Turbus, Jac, Pulmann) e nada.

Se alguém puder me dar uma dica eu agradeço, estou saindo dia 1 de Fev, e não quero correr o risco de ficar sem passagem, pq os destinos são muito turístiscos...

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Tira

Acho muito difícil você ficar sem passagem.

Várias empresas fazem o trajeto em dias e horários bem flexíveis.

Particularmente, não conheço ninguém que tenha feito a compra de passagens daqui do Brasil (e acho que nem tem como fazer isso).

Abraço

Edy

• Membros
Postado

Valeu Edy

Eu só queria garantir, porque já reservei Hotel lá e tudo mais...

Mas acho que consigo na hora, pq realmente tem várias empresas.

Abraço !

• Membros de Honra
Postado

tira,

Realmente nao tem como comprar a passagem daqui do Brasil.

A dica é comprar no dia que chegar em Santiago, tambem acho dificil vc nao conseguir comprar.

Sao muitos horarios.

Até mais

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Pessoal,

Já estou com passagem da TAM comprada e roteiro pronto !

Mas não consegui comprar passagem rodoviária Santiago-Pucon pela internet, porque precisa de documento Chileno !!!

Tentei em todas as companhas (Turbus, Jac, Pulmann) e nada.

Se alguém puder me dar uma dica eu agradeço, estou saindo dia 1 de Fev, e não quero correr o risco de ficar sem passagem, pq os destinos são muito turístiscos...

Abraços

Fala Tira,

"Acabei de voltar" de PUCON. Também tive a sua dúvida de comprar passagens pela net. Conversei com o pessoal da JAC e da Turbus pela net e não tinha como, os sites de lá tem a política de só aceitar cartão de créditos emitidos no Chile.

E olha que tive que comprar passagens na véspera do ano novo. "Quase" não deu, mas deu certo. ::otemo:: Não havia mais passagem de Santiago pra Pucon pela Turbus, Jac e Pulmann. Acabei indo de Condor, comprei 3 dias antes do embarque. No dia do embarque estava um caos, o terminal de ônibus era uma multidão de gente pra tudo quanto é lado, ônibus atrasando e tal. MAS, isso foi em uma época do ano muito específica.

Acredito que depois desse período, é bem tranquilo Santiago-Pucon por 2 pontos:

1 - Ano novo é pico de venda de passagens pra qualquer lugar no mundo.

2 - O Chile tem uma população de +\- 16 milhões, a capital 5 milhões, 30% se deslocando é um caos mesmo.

Assim, relaxe e compre assim que chegar em Santiago, sem pressa.

Agora, PUCON é uma cidade veraneio para os Chilenos. Os programas jornalísticos de lá dão notícias do final de semana de praias como Valparaíso e acreditem, PUCON. Sim, Pucon é uma cidade que tem sua praia, tão badalada quanto Valparaíso, a diferença é que é praia de lago. Muito comum no Chile e Região dos Lagos.

E um detalhe, Turbus, Jac, e mais umas 3 empresas são todas da TURBUS. Assim, em Santiago, dá para comprar passagens da JAC no guiche da Turbus. Caso não tenha passagens pela Turbus, pergunte se há por outra cia que o atendente vê isso no monitor, assim você não precisa ficar perambulando de guichê em guichê.

Boa viagem e aproveite PUCON 100%.

Vamo que vamo!

Abs,

JLan

• Membros
Postado
Reabriram o vulcão Villarrica para visitação. Limitaram o número de grupos por agência e o número de pessoas em cada grupo. Mas pelo menos já dá pra subir. Tô embarcando domingo. Tomara que continue assim.

http://www.australtemuco.cl/prontus4_noticias/site/artic/20100114/pags/20100114000314.html

Fala Evandro,

Estive em Pucon no Ano novo e no dia 02 de janeiro houve um acidente na subida ao Vulcão. Esse era o único passeio que estava no meu roteiro desde o Brasil e no dia do acidentre, sem saber ainda, resolvi ir para o Parque HuerqueHue, que é show de bola também.

As agências marcam os passeios de um dia para o outro, pois a maioria sobem ao vulcão às 7:00 da manha. Assim, quando voltei do passeio pelo parque, fui agendar a minha subida e no way. Com isso deixei para o último dia a subida do vulcão e não teve choro nem vela, fecharam o vulcão. ::carai:: Isso que na semana inteira estava com chuva, garoa e vento e no dia do acidente é que o céu abriu, o gelo derreteu e ocorreu uma avalanche. ::ahhhh::

Um grupo de brasileiros foi pego pela neve e um brazuca quebrou a perna e foi retirado de helicóptero. Com esse incidente fecharam o vulcão. ::Cold::

Uma agência muito falada por aqui, infelizmente estava no acidente, a Politur. Pode confirmar com as outras agências em Pucon a história, deu até no noticiário local na época. Mas faz parte! Subida ao Vulcão fica para a próxima.

Aproveite!!!

Vamo que vamo.

Abs,

JLan ::hahaha::

• Membros
Postado
Olá Pessoal

Vou para o chile em outubro com minha esposa, ficarei 10 dias (de 3 à 13), quanto tempo devo reservar para ir a Pucón? E quanto gastarei em média? sem luxo...rs

Obrigado.

Abs

Bom,

Como já disseram, depende do seu estilo de viajante. Subir ao vulcão é o ponto principal. Mas nem sempre as mulheres se animam, não que não consigam, mas como você vai com a esposa, tem que pensar por ela. Se subir ao vulcão, reserve 2 dias. 1 para reservar e outro para subir. São 5 horas de subida (com teleférico você economiza 1 hora, isso se estiver aberto) e 2 de descida ou muito menos de esquibunda.

A cidade é bem aconchegante, pega 1 rua principal de Campos do Jordão, multiplica por 5, considere que a cidade é plana e pequena. Pronto tá em Pucon. ::hahaha:: Assim, as noites dá para aproveitar bem com a patroa nos restaurantes da cidade.

Há dois passeios que acho obrigatórios tirando o Vulcão, visitar as termas e o parque huerquehue. As termas você pode fazer ou pela manha, tarde ou noite (sim, lá algumas termas ficam abertas até às 03:00). Para o Parque, reserve o dia inteiro. Mas tem que gostar de andar no mato.

Há um passeio que as agências fazem que se chama "Tur por la zona" (pode anotar que vão te oferecer esse), dá para ver os principais pontos de Pucon em uma tarde. Assim se tiver pressa, essa é uma opção.

Assim um mínimo de 3 dias dá para ver muito de PUCON. Mas lembre-se que tem o dia que vc chega e o dia que vai embora, e os horários nem sempre batem com os passeios. PUCON, é uma das cidades mais bacanas do Chile que fui até agora.

Aproveite!

Boa viagem!

Abs,

JLan ::otemo::

• Membros
Postado
Olá a todos!

Estou planejando uma viagem ao Chile em julho desse ano. No roteiro estão Santiago / Valpariso / Chillan / Pucón / Valdivia / Puerto Varas. Só estou com dúvidas onde ficar em Pucón. Pesquisando alguns hostels vi algumas recomendações sobre o Hostal Emalafquen. Alguém conhece ou sabe dizer se é um bom lugar pra ficar??? Ou alguém tem alguma indicação de um bom lugar para ficar em Pucón?

Tô um pouco perdido!

Fala Brunoleitec,

Eu fiquei no Hostal Carmen. Quem administra é a própria Carmen, bem bacana. Fica muito próximo ao terminal da JAC, 3 quadras pequenas apenas e à 1 quadra da av. principal. Bem equipada, tem Wi-Fi, ela disponibiliza o note dela pros hospedes, há calefação na casa, TV a cabo na sala, cozinha equipada (o que é diferencial em qualquer hostal).

Esse Hostal já é administrado pela família da Carmen a 20 anos, assim, estará em boas mãos. Enquanto estive lá, chegava muita gente perguntando se tinha vaga, assim você pode fazer isso também, sair procurando por lugar na cidade, mas com mochila nas costas ou arrastando mala de rodinha é dureza. ::lol4::

Se ficar, pode dizer que eu é quem indiquei. ::otemo::

Seguem dados de lá:

> HOSTAL CARMEN

> Arauco # 460

> Fono: 045 - 443212

> E mail: hostalcarmenpucon@gmail.com

Uma localização boa que acho para ficar na cidade é próximo à Prefeitura, centro de informações turísticas. Qualquer lugar mais longe desse ponto, tem que andar um pouco mais, mas "tudo" é perto.

Aproveite!

Vamo que vamo.

Abs,

JLan ::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...