Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, embora seja uma dúvida sobre vestimenta, acho que ela cabe melhor aqui do que no fórum específico. Vou para Pucón em janeiro, pleno verão. Então não pretendo levar roupa pesada. É necessário levar parka, underwear etc. só para subir o Vulcão Villarica ou o equipamento das agências já é suficiente?

abraços

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Vou para Pucón em janeiro, pleno verão. Então não pretendo levar roupa pesada. É necessário levar parka, underwear etc. só para subir o Vulcão Villarica ou o equipamento das agências já é suficiente?

Sim, o equipamento das agências é o suficiente, independente de qual seja ela, pois todas fornecem equipamentos semelhantes.

Mas acompanhe os noticiários, no momento os passeios estão proibidos.

autoridades-decretan-cierre-de-circuito-al-crater-de-volcan-villarrica-t39892.html

• Membros
Postado
Vou para Pucón em janeiro, pleno verão. Então não pretendo levar roupa pesada. É necessário levar parka, underwear etc. só para subir o Vulcão Villarica ou o equipamento das agências já é suficiente?

Sim, o equipamento das agências é o suficiente, independente de qual seja ela, pois todas fornecem equipamentos semelhantes.

Mas acompanhe os noticiários, no momento os passeios estão proibidos.

autoridades-decretan-cierre-de-circuito-al-crater-de-volcan-villarrica-t39892.html

Putz, que droga. Tenho 15 dias para que baixem essa proibição.

Obrigado, Márcio! Abraço

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, embora seja uma dúvida sobre vestimenta, acho que ela cabe melhor aqui do que no fórum específico. Vou para Pucón em janeiro, pleno verão. Então não pretendo levar roupa pesada. É necessário levar parka, underwear etc. só para subir o Vulcão Villarica ou o equipamento das agências já é suficiente?

abraços

Evandro,

Apesar da subida ao Villarica estar temporariamente fechada, vale saber que na época em que vc vai o Vulcão praticamente não tem neve, restando somente o topo coberto pela branquinha. De qualquer maneira as agencias te fornecem roupas adequadas para a subida conforme a epoca e estacao

Dica 1: escolha sapatos no minimo 1 numero acima do que vc usa..

Dica 2: Em Pucon vc encontra Brechos de roupas de todos os tipos e em boa qualidade ( pouco usadas ), inclusive para neve. No meu caso comprei uma Parka de pluma de ganso e uma calca de snow por 20 mil pesos ( algo em torno de 70 reais ), lembrando que vi a mesma Jaqueta aqui no Brasil por R$ 450 e a calca por R$ 280.

Abs

Leo ::ahhhh::

• Membros
Postado

Olá Pessoal

Vou para o chile em outubro com minha esposa, ficarei 10 dias (de 3 à 13), quanto tempo devo reservar para ir a Pucón? E quanto gastarei em média? sem luxo...rs

Obrigado.

Abs

• Membros de Honra
Postado

Cara

depende do que pretende fazer em Pucón

O básico são 3 dias:

1.subida do villarica e termas

2. raffiting

3. passeios, treking ou bike

Em Pucón as coisas são caras e como tem muitas atividades com agências os custos sobem.

O valor gasto depende do teu padrão de exigência para alimentação e hospedagem.

Nós gastamos U$ 60,00/dia...e ficamos só 2 dias,mas foi em 2004, não sei preços atualizados.

Abs!

• Membros
Postado

abraços

Olá Evandro... Acabei de voltar de Pucón (fui passar o Natal por lá) e com relação às roupas, não precisa de nada muito pesado, pois, a agência irá fornecer. Aconselho, se tiver, a levar um fleece para colocar por baixo. Eu acabei esquecendo de levar e só me sobrou o meu corta-vento e outra blusa mediana para usar por baixo da roupa que a agência forneceu, mas por fim, foi melhor, pois, pegamos muuuuito vento e portanto estava bem friozinho (mas subi bem cedo!!). Para os pés, aconselho levar uma meia grossa e de cano alto, pois, se o seu tenis não for tipo bota, é provavel que não deixem vc ir com ele. Foi o que aconteceu comigo. O meu é muito bom para trekking, mas é de cano curto. Como precisamos colocar crampons para andar na neve eles falaram que era perigoso "virar o pé". Sendo assim, tive que usar a bota jurássica deles (pesada pra caramba!). Talvez vc não tenha esse problema pela data que vai.. mas... é bom ficar atento.

Aproveitando, não sei qual é a sua idéia (subir com todas as agencias, por exemplo), mas no meu caso prefiri iniciar de madrugada e somente a Backpackers faz isso. Nos buscaram as 4:30 da matina no hostel, e iniciamos a subida por volta das 5:30h. Isso é bom porque no fim só terá vocês na montanha (Amei isso!!!). Por outro lado, se pretende economizar tempo com o teleférico vc não terá essa opção. Subimos sozinhos e ao chegar na cratera só tinha o pessoal da nossa agencia. Qdo estávamos descendo já estava a maior farofa na montanha (gente pra caramba!)

Até quinta-feira sei que ainda estavam suspensos os tours. Contatei a dona da hospedagem e ela me disse que naquele dia um grupo de guias iria subir para ver possibilidade de novas rotas.

Bom, se precisar de mais alguma dica, me envie uma MP, pois, nem sempre entro no site, mas o e-mail olho sempre.

Um abraço

• Membros
Postado

Olá a todos!

Estou planejando uma viagem ao Chile em julho desse ano. No roteiro estão Santiago / Valpariso / Chillan / Pucón / Valdivia / Puerto Varas. Só estou com dúvidas onde ficar em Pucón. Pesquisando alguns hostels vi algumas recomendações sobre o Hostal Emalafquen. Alguém conhece ou sabe dizer se é um bom lugar pra ficar??? Ou alguém tem alguma indicação de um bom lugar para ficar em Pucón?

Tô um pouco perdido!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...