Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Glauciane,.

O aeroporto com voos regulares mais próximo é Temuco. Você pode pegar um voo pra lá com a LAN ou a Sky Airline, que costuma ter preços melhores.

De Temuco até Pucón são uns cento e poucos quilômetros de entrada.

Abraço.

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Glau

O que vc chama de lagos andinos?

toda a região é cheia de lagos, são centenas, todos lindos!

agora se vc se refere ao cruce de lagos, que é a travessia entre chile e argentina (passeio romantico para lua de mel), ele é entre puerto varas e bariloche.

Abs!

• Membros
Postado

Adriano,

O que vc acha mais viável então? Comprar passagem Tam ou GOl para Puerto Varas e depois fazer a travessia? O que fica mais barato?

Só vou poder ficar 5 dias, viagem econômica, pois estamos montando casa. Casaremos num sábado e pretendemos viajar no domingo com retorno da sexta.

Muito obrigada pela atenção,

sds,

Glau.

Glau

O que vc chama de lagos andinos?

toda a região é cheia de lagos, são centenas, todos lindos!

agora se vc se refere ao cruce de lagos, que é a travessia entre chile e argentina (passeio romantico para lua de mel), ele é entre puerto varas e bariloche.

Abs!

• Membros
Postado

Poxa galera, to mto confuso! To fazendo o roteiro e quero passar em Púcon, estou em São Paulo e pensei ir até Santiago de ônibus, minha grande dúvida é se vale a pena passar em Púcon sendo que quero subir até o Atacama e depois ir até Santa Cruz ou La Paz na Bolívia e continuar até Macu Picchu...tem algum jeito de subir o Chile passando em outros lugares sem necessariamente fazer o roteiro Santiago-Púcon-Santiago!!Tempo eu tenho, só não tenho muito dinheiro, e penso em ir fora de temporada, tipo abril/maio. Ta mto difícil conseguir montar meu roteiro Chile-Bolívia-Peru mas com muita persistência chego lá!!

Ahhh penso em gastar de 2500 à 3000 reais, se alguem aí tiver alguma dica até de como achar isso no site!!

Abraços

Daniel

• Membros de Honra
Postado

Se vc olhar o mapa do Chile verá que não tem opção...

O que pode fazer, já vai de ônibus é o seguinte:

SP- Buenos Aires- San Martin de Los Andes-Pucón-Santiago-Atacama....

Assim passa pela Argentina na ida.

Abs!

• Membros de Honra
Postado

Pra começar vc não consegue fazer Chile - Bolívia e Peru com R$ 3.000,00, vc tem que fazer uma pesquisa do preço do busão, se bem que de avião até Santiago deve valer mais a pena, e ler os relatos de viagem destes países e entrar em cada fporum que vc vai ter as respostas que necessita.

Pucom é fora de série, ir via Argentina só para não ir e vir acho que é mais longe e mais caro. Planeje só Chile com este dinheiro que acho que dá. Tem os passeios que vc vai ter que pagar.

• Membros
Postado

Ptz galera valeu pelas dicas!!! Acho que então vou cortar chile do roteiro, vo fazer o roteiro de Bolívia e Peru, por Cochabamba, Puerto Quijarro, Santa Cruz, La Paz, Puno...até Machu Picchu. Ele fez este roteiro com 2.000 (2 mil) e ficou uns 30 dias viajando, vou ver de incluir algum lugar a mais no roteiro, afinal estarei levando 1.000 a mais que ele. Se eu não conseguir incluir algo nesse paises ou algum perto do um rolê pelo Brasil, Norte ou Centro-Oeste.

Valeu

Daniel

• Membros de Honra
Postado

não acho que 3.000 seja pouco dinheiro

tudo depende do teu padrão de hospedagem, alimentação e transporte...

bolívia e perú são bem mais baratos que chile, a argentina é bem mais barato que no brasil ,pra ter uma noção, o chile equivale ao brasil.

mas aqui não é tópico correto para estas dúvidas, melhor postar no fórum de orçamentos x destino.

Abs!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Ptz galera valeu pelas dicas!!! Acho que então vou cortar chile do roteiro, vo fazer o roteiro de Bolívia e Peru, por Cochabamba, Puerto Quijarro, Santa Cruz, La Paz, Puno...até Machu Picchu. Ele fez este roteiro com 2.000 (2 mil) e ficou uns 30 dias viajando, vou ver de incluir algum lugar a mais no roteiro, afinal estarei levando 1.000 a mais que ele. Se eu não conseguir incluir algo nesse paises ou algum perto do um rolê pelo Brasil, Norte ou Centro-Oeste.

Valeu

Daniel

Daniel,

Voce tem experiencia neste tipo de viagem ? Digo isso porque até pegar os macetes voce irá gastar uma boa grana nos primeiros dias.

É bem o que o Adriano falou, depende do seu padrão de hospedagem, alimentação e transporte. Com uma grana dessa muito mochileiro aqui fica mais de 30 dias viajando pelo Chile, mas se hospedando na maioria das vezes em casa de família com quarto compartilhado, pegando só bus e metro e comendo no menor custo. E mesmo que 3.000 seja a sua meta, eu recomendo voce ter uma conta com um dinheirinho e cartao de débito aqui no Brasil para qualquer imprevisto.

Cheguei do Chile hoje e cheguei a pagar 6.000 pesos em quarto individual com banheiro compartilhado, pois a senhora estava desesperada querendo encher o hostal dela, era tarde e por acaso eu estava passando na hora. Mas paguei também 25.000 em um hotelzinho com quarto e banho individual (em Concepcion), pois era feriado, tudo estava fechado, as lans estavam fechadas para eu consultar os locais dos hostals, era tarde, eu estava cansado e tinha um voo no outro dia as 07:00 hrs da manha. Nem sempre sai como planejado. Nao tente ir com a grana no talo porque pode complicar. Tudo depende.

E na boa ! Acho que só o Chile merece uns 20 dias para conhecer Punta Arenas e Puerto Natales, Região dos Lagos, Santiago e região, parte norte. Não tente simplesmente passar por lá, pois tem muita coisa para conhecer. ::otemo::

Mas tipo, não deixe de ir !!!! ::hahaha::

Abs.

• Membros
Postado

Valeu

Daniel

Aí Daniel,

Vou fazer Chile agora, mas em 20 dias eu fui de La Paz para Lima, passando por Machu Picchu, e gastei exatos 2000, isso em 2004, indo de milhas, claro. Agora em 30 dias sainto do Chile, faz tranquilo. Dica, vai ter que ficar em Hostal, comer em locais mais nativos e planejar pelo menos as cidades que quer ficar, use bastante o busão de noite pra não ter que gastar com hospedagem. E depois relata a sua trilha aí. ::hahaha::

Abs!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...