Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Preciso dizer, com todo respeito à quem se hospedou no Donde Germán e gostou, que eu não recomendo.

Estive em Pucón em junho deste ano e nos hospedamos lá por várias recomendações positivas aqui no mochileiros. Mas conosco não foi bom e me sinto no dever de informar que fomos mal tratados lá, especialmente pela esposa do Germán. Entre várias coisas, eles simplesmente não nos deram o código da porta de entrada, e todas às vezes era bastante difícil entrar no Hostal, e só no último dia soubemos por um hóspede qual era o código.

Fomos trocados de quarto no meio da estadia, para um quarto pior. Porque a esposa do Germán prometeu um bom quarto para alguém que ia chegar.

De forma geral, fomos recebidas de forma mal educada, nos sentimos mal de ter andado pela cidade buscando o Hostal Donde Germán e acabar num lugar onde realmente nem o respeito se fez presente.

Volto ao Chile agora em novembro para subir o Villarica, segundo a Politur só apartir do final de novembro, durante o verão e até que comece a nevar é possível subir até a cratera. Estive lá exatamente na troca de estação: do outono para o inverno, em junho, e não é possível fazer muita coisa no vulcão, logo depois das chuvas e da neve não é possível subir tão pouco esquiar.

Quanto ao hostal vou tentar o Hostal Cármen Pucon, da Carmen Contreras, e conheci umas pessoas por lá que se hospedaram num hostal chamado Nevado, e gostaram, alguém tem recomendações?

• 2 semanas depois...
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá, estarei viajando com o seguinte roteiro em jan de 2010

Rio de Jnaeiro - El Calafate - Puerto Natales - Pucon - Santiago vina del mar e valparaiso - Sao pedro do atacama.( 20 dias )

Estou encontrando dificuldades para: como fazer o trecho entre PN e Pucón e Pucón Santiago??

Gostaria de saber tambem da galera ai que foi ate san pedro como e qual tempo gastaram?

Agradeço a ajuda desde já

Abs

• Membros de Honra
Postado

Victor de Puerto Natales vc terá que ir de avião até Pucon, tanto em PN e pucon os voos no verão são raros e fora do verão inexistentes, talvez vc tenha que procurar voos para cidades proxima.

De pucon pra santiago vc pode ir de onibus, dura umas 10 horinhas.

• Membros de Honra
Postado

Olha vitor eu comprei tudo qdo cheguei no chile, tanto aéreo qto de bus. Não sei como comprar com antecedencia, porem vi que algumas pessoas compraram pela sky airlines via e-mail, mas não sei como funciona e se é garantido.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Entre Punta Arenas e Puerto Montt sempre tem a opção do Navimag - um barco que vai por 4 dias para percorrer o percurso. Não fica caro como parece e, para quem tiver tempo, deve ser uma experiencia maravilhosa!

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal,

Preciso dizer, com todo respeito à quem se hospedou no Donde Germán e gostou, que eu não recomendo.

Estive em Pucón em junho deste ano e nos hospedamos lá por várias recomendações positivas aqui no mochileiros. Mas conosco não foi bom e me sinto no dever de informar que fomos mal tratados lá, especialmente pela esposa do Germán. Entre várias coisas, eles simplesmente não nos deram o código da porta de entrada, e todas às vezes era bastante difícil entrar no Hostal, e só no último dia soubemos por um hóspede qual era o código.

Fomos trocados de quarto no meio da estadia, para um quarto pior. Porque a esposa do Germán prometeu um bom quarto para alguém que ia chegar.

De forma geral, fomos recebidas de forma mal educada, nos sentimos mal de ter andado pela cidade buscando o Hostal Donde Germán e acabar num lugar onde realmente nem o respeito se fez presente.

Volto ao Chile agora em novembro para subir o Villarica, segundo a Politur só apartir do final de novembro, durante o verão e até que comece a nevar é possível subir até a cratera. Estive lá exatamente na troca de estação: do outono para o inverno, em junho, e não é possível fazer muita coisa no vulcão, logo depois das chuvas e da neve não é possível subir tão pouco esquiar.

Quanto ao hostal vou tentar o Hostal Cármen Pucon, da Carmen Contreras, e conheci umas pessoas por lá que se hospedaram num hostal chamado Nevado, e gostaram, alguém tem recomendações?

Oi Tati...

Estivemos (eu + 2 amigos) em Pucon em fevereiro/09 e tb fomos muito mau recebidos no hostel Donde Germán...a esposa dele é uma pessoa que deixou bem claro pra todos que brasileiro não são bem vindos no hostel deles...que pena ela falou isso no dia de pagarmos a conta...queria nos cobrar a mais pela nossa reserva...nosssssaaa...foi um saco...fora um dia que chegamos por volta de umas 22h30 e fomos fazer uns sanduiches com + 5 brazucas que estavam no hostel tb...resumindo...fomos expulsos literalmente da cozinha (e estávamos super preocupados em fazer silêncio), alegando ela de que o horário era até as 22h, o pior de tudo que não tinha nenhum aviso...tivemos que comer no jardim em um frio de matar..foi muita humilhação...dia seguinte os 8 brasileiros (nos e + 5) fomos para um outro hostel...

NÃO RECOMENDO FICAR EM PUCON NO HOSTEL DONDE GERMÁN !!!!

Abs,

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Oi pessoal,

O primeiro relato que eu li aqui sobre o Chile foi do Leocaetano. Ele me apresentou Pucon e decidi na hora mudar o meu roteiro. Eu pretendia ficar somente ao redor de Santiago mas agora se eu pudesse conheria o deserto tb.

Mas como a minha viagem ja esta marcada (vou para o Chile no final de julho) eu ja escollhi Pucon. Depois de varias pesquisas fechei o meu roteiro:

19 - Vina/Valp

20 - Valle Nevado

21 - Santiago

22 a 25 - Pucon

26 e 27 - Santiago

O que vcs acham?

Na maioria dos relatos que eu li, a visita a Pucon não aconteceu no inverno o que me deixou com algumas dúvidas.

Vocês acham que vale a pena ficar 4 dias em Pucon no inverno? Vocês sabem se tem os passeios ao lago e ao parque nessa época ou só tem esqui? Tem algum passeio nao funciona? Consigo subir o Villarica?

Agradeco se puderem me ajudar.

Claudia

Olá! Eu sou nova por aqui e já me desculpo se estiver postando isto no lugar errado. O caso é que o que aconteceu c/ a Cláudia é o que acontece comigo tbém: ficaria em Santiago e arredores, mas agora surgiu Púcon e os lagos. Eu estou meio enrrolada e precisando de ajuda, qqer uma é bem-vinda. Bom, viajo com meus pais e minha irmã, em princípio do dia 17/02/10 até 27/12/10, sim fevereiro. A idéia é extamente a mesma da Claudia, excetuando O Valle, que sem neve não sei se é uma épedida. A dúvida inicial é qtos dias em Púcon e se o que tem perto dá p/ fazer bate-volta, a intenção é ficar localizada em Púcon saindo p/ visitar alguns lugares e voltar p/ a base. Outra coisa é a viagem de ônibus de Santiago p/ Púcon, já dei uma olhada no site e vi que eles tem vários preços de acordo com a acomodação. Como seria isso? Eu já viajei na Europa de ônibus e lembro que de um lado tinham umas "camas" e do outro as poltronas regulares, seria assim tbém no Chile? É seguro pegar no último ônibus, 22:50h, a rodoviária é bem localizada? Gostaria de saber tbém qto custa os banhos termais noturnos e se só é comprado no local.

Outra dúvida é qto a acomodação em Santiago. Já dei uma olhada no Andes e Hotel Londres, por hora foram os que mais me chamaram a atenção, estou a procura de quartos com banheiro privado. Alguém tem alguma dica de outro tbém em conta? Ou até quartos p/4 em hotéis. E por último, a nossa chegada está prevista p/ 00:45AM, qual seria o mais seguro e em conta transporte do aeroporto p/ o hostel, que estejam esperando por nós, ou o táxi é confiável?

Obrigada por hora, ainda vou dar mais uma pesquisada aqui no site p/ ver se esclareço mais alguma coisa!

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

Oi, Ales!

Bem-vinda!! Pelo menos quatro dias acho está de bom tamanho para Pucón. Incluiria ainda pelo menos dois dias em Puerto Varas que está a umas 4h de Pucón.

Quanto ao ônibus, a qualidade é muito boa e o lance da acomodação é o tipo da poltrona. Tem a comum, a semi-cama (que é uma poltrona bem reclinada com opção de baixar uma parte para apoiar os pés, formando quase uma cama) e o cama (que é uma poltrona que fica reta, creio eu - não andei nestes no Chile). Deve ser similar aos que viu na Europa, talvez com uma disposição diferente. A rodoviária (estação Pajaritos do metrô) de onde partem os ônibus para o sul é tranquila. Pegando o ônibus deste horário vai chegar em Pucón por volta das 7h30.

Cada terma tem um preço diferente e pode comprar na hora mesmo, nas agências da cidade ou nos próprios quiosques de algumas delas na cidade.

Agora, sobre as perguntas de Santiago, te peço que as faça no tópico de hospedagem em Santiago e em perguntas e respostas. Tem uma relação de hotéis e albergues indicados pelo pessoal no Guia de Informações de Santiago.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

E nesses 4 dias, faça o Rafting - algo não muito lembrado por aqui ultimamente e que é uma delícia. O melhor programa que fiz em Pucon (ok, não subi a montanha, este sim o mais adorado por todos...)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...