Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Murillo, o problema é pegar tempo bom pra subir, pois só sobrem se não tiver risco. Agosto ainda é um pouco melhor que julho. O frio é insuportável no começo, mas depois é bem suportável, no fim se torna insuportável de novo. Vai ficar quantos dias lá? Tenta fazer logo no primeiro dia por lá e, se não rolar, vai tentando nos outros. Se ficar uns 5 dias por lá, vai ser improvável não fazer a subida...

Abraço

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal,

Tenho pesquisado muito sobre Pucon, pois estarei indo pra lá no dia 8 de Junho. Queria fazer todos os passeios, porém, depois de ler sobre a viagem, estou na dúvida se escolhi a melhor época para ir pra lá... estou preocupada em encontrar frio e chuva somente e não ter neve e nem condição de subir ao vilarrica... alguém já foi pro Chile em junho?? bem no comecinho... ? tem neve nessa epoca? dá pra eskiar, subir o villarrica??

obrigada!

• Colaboradores
Postado

Olá!

Estou com o mesmo receio... pois estou acompanhando a previsao do tempo diariamente... rsrsrs chego em pucon dia 10 a noite.

semana passada liguei la pra perguntar algumas coisas no hostel e a atendente tinha dito que chovia alguns dias, mas que já tinha nevado bastante por causa disso (umidade + frio).

mas nao daria para esquiar, pois a estação só abriria dia 9/jul, mas ai liguei na Politur e tem como fazer trekking na neve e tb subir o vulcao (dependendo do tempo no dia.)

da uma conferida nesses passeios de inverno: http://www.politur.com/info/publish/cat_index_24.shtml

abs

• Membros
Postado

Olá Leocaetano,

Sou a namorada do Murillo, nós vamos ficar uns 3 ou 4 dias em pucón. Li seu relato de viagem e fiquei espantada!!!! Vc quase morreu para subir!!!! muito bons seus detalhes! Me ajudaram muito!!!!

Mas minha duvida é.... uma pessoa que não pratica esportes (NADA MESMO rss) será que consegue subir o Villarica??????

• Membros de Honra
Postado

Renato, agosto é inverno, mas não é alta. Pode ir na fé!!!

Oi, Carmel!!! Bem-vinda!

Olha, passei perrengue sim pra subir, mas também não me preparei nada. Tipo: me destruí um dia antes fazendo quase 50km de bicicleta, metade por terra e um dia antes tinha andado muuuuuito em Santiago, indo do Santa Lucía ao Parque Arauco... foi doideira... Além isso, fui em meados de setembro quando a temperatura já está melhor e começa a derreter a neve, ou seja, subi metade do vulcão com a neve no joelho. Meu condicionamento físico também não era dos melhores, estava malhando a cerca de dois meses... Acho que se não fosse tudo isso, teria subido na boa, hehe.

Se não conseguirem subir, vale a pena tentar porque vão chegar pelo menos na metade da caminhada e antes disso o visual já vale a pena. Tem muita gente aqui no fórum, sem preparo, que já conseguiu, mas se não conseguirem, não fiquem decepcionados. A média, pelo que conversei com os guias, é de 1/3 da galera conseguir subir...

Compliquei ou ajudei? :lol:

Abs

• Membros
Postado

Leo,

Eu de novo...

Em agosto é inverno e não é alta temporada, porém rola muita chuva em Pucon? É uma boa época para ir?...vamos na 1ª quinzena.

Vamos sair de Santiago e como li num tópico seu anterior é cerca de 10 horas de onibus até Pucon...a viagem é tranquila? De Pucon a idéia é ir até Bariloche e de lá para Buenos Aires...Vc tem algum informação sobre esse trajeto?

Pelo que li outra boa opção é Puerto Varas...é isso? Vc tem mais informações de Pucon ate lá?

Muito Obrigado...

Um abraço,

att.

Renato.

• Membros
Postado

Leo,

Só agora li seu relato sobre sua viagem de 13 dias Chile, passando por Pucon e Atacama.

Vamos sair de onibus de S. Paulo até Santiago no dia 03/08. Minha idéia original era fazer como vc fez...conhecer Pucon e o deserto, porem n sei se a grana será suficiente.

Vc sabe de dá para ir de Santiago até Calama de ônibus?

Ainda não fechamos o roteiro.

Temos duas opções...resumindo:

1) S. Paulo - Santiago - Pucon - Santiago - Atacama - Santiago - S. Paulo

2) S. Paulo - Santiago - Pucon - Bariloche - Buenos Aires - S. Paulo

Gostaria de uma opinião...alguma dica...alguns lugares que não podemos deixar de conhecer manja?!

Um abraço e obrigado.

att.

Renato.

• Colaboradores
Postado

Renato,

Sobre a parte de Santiago para Calama, leia este topico que tem mta info, incluindo uma comparacao de onibus x aviao:

deserto-do-atacama-perguntas-e-respostas-t7417.html

Sobre as opcoes, eu estou fazendo a opcao 1 ao contrario, comecando pelo atacama e dps pucon.

a opcao 2 é mto boa tambem, porem acho que sairá caro a ida por SCL e volta por Bariloche (se vc nao usar milhagem).

Abs

• Membros de Honra
Postado

Renato se vc for fazer a opção 2 vale a pena dar uma chegada em Puerto Varas no chile, 5 horas de bus de pucon e de lá se pode ir facilmente a Bariloche.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...