Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Cris,

Tem neve em Villarica em setembro, sim!! Pode ir sem medo, cuidado só com o feriadão das Fiestas Pátrias, pois é alta temporada. Cai nos dias 18 e 19 de setembro (esse ano cai numa sexta, então não deve fazer tanta diferença, no máximo na quarta-feira já devem estar começando a comemorar).

Para hotéis econômicos no Centro de Santiago, dê uma olhada no tópico Santiago - Hotéis e Albergues, mas já adianto que os mais recomendados por aqui são o Londres e o Plaza Londres. Dá pra ir de metrô sim até o Alameda, tem que descer na estação Universidad de Santiago. Lá está o Terminal Sur, ao lado do Alameda, de onde saem ônibus para Pucón.

Em Pucón, vai ter que alugar os equipamentos em alguma agência, não lembro de ver aluguel na estação de esqui, mas pode ser que tenha. Aconselho andar na rua principal, Libertador O'Higgins, e perguntar em algumas agências, mas só vale levar daqui se já tiver ou se pratica com frequencia. Os preços dos lifts varia pra época que estiver por lá, dê uma olhada no site da estação: http://www.skipucon.cl. Lá não tem hotel, mas pode ficar mais próxima do vulcão se hospedando em Villarrica.

Vale fechar todos os passeios em uma só pra garantir um desconto. Dê uma lida nesse tópico pra ter uma noção das agências, é melhor do que uma opinião ou duas. Eu fiz a subida do vulcão, aluguel de bicicleta etc. pela Informaciones Turísticas, fica na própria Libertador, perto da Calle Fresia. Os caras são bons e cobram $38.000 com o ticket dos lifts. Pro parque Huerquehue fui por conta própria, gastando $6.000 de entrada no parque mais o ônibus. Aconselho pegar o primeiro ônibus da manhã e a trilha é simples, ainda mais com o mapa que dão na entrada do parque.

Abraço,

Leonardo

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi leonardo,

Obrigada pelas ótimas dicas, vou dar mais uma fuçada nos tópicos. Mas na soma geral estou começando a achar a viagem cara, talvez um pacote para Valle Nevado dê no mesmo. Não queria repetir estação, já estive em valle Nevado e Chillan.

Mas vamos ver, ainda tenho algum tempo e os preços costumam cair depois de julho.

Nos tópico achei um lugar incrível e pouco conhecido, a reserva de HuiloHuilo, parece que as condições de neve não são lá essas coisas e infra bem tosca, mas os hotéis Baobad e Montanha Mágica (ou coisa parecida) são fantásticos. Pena que no momento não são para o meu bico.rs

http://www.viajero.cl/huilohuilo/publico/cat_index_19.shtml

Mais uma vez obrigada pelo help.

Cris

• Membros
Postado

Ah! Leonardo, esqueci de comentar...

Vc disse que fez um pacotão de subida do vulcão, aluguel de bicicleta etc. por $38.000 com o ticket dos lifts.

O que incluiu este pacote exatamente? De quando é este valor?

Achei bem mais interessantes do que os valores avulsos que eu tinha visto nos post da galera.

Ah! esqueci também de agradecer o comentário do Sombrancelha, com M..rs

Obrigada.

abs,

Cris

• Membros
Postado

Pessoa,

Estou planejando uma viagem com minha namorada em Agosto e queria ajuda numa dúvida - Torres del Paine ou Pucón?

Info útil pra me ajudar - somos um casal, 27 anos cada um, não temos experiencia em trekking/acampamento e nossa idéia tb nao é passar dias e dias andando... minha ideia inicial era TDP porém pelo q li parece q la o lance é se enfiar nas trilhas (posso estar redondamente enganado), então lendo esse topico aqui Pucon me pareceu mais atrativo para nós... ficariamos uns 2 ou 3 dias... 1 pra ir no Vulcão e outro pra conhecer as cidades e outros passeios. Tb acho q nao conseguiriamos ir aos 2 lugares pq os outros trechos da viagem ja estao comprometidos (Ushuaia, El Calafate, talvez El Chalten, Buenos Aires e Santiago).

O q acham? Estamos aprendendo sobre Patagonia so na base de mochileiros.com e ainda estou confuso com algumas coisas. Obrigado pela ajuda!!!

• Colaboradores
Postado

Derose,

Estive nos dois lugares em fevereiro deste ano e o que posso te dizer é que são bem distintas as opções de passeios.

Em Pucon vc tem a opção de esta dentro de uma cidade pequena e bastante aconchegante com varios tipos de opções de esporte de aventura, onde o Vulcão Villarica é a maior atrção da cidade. Porem não ficam atrás os lagos (com praias bem legais), os saltos de Ojos de Caburga (que são lindos), as termas (opção muito legal após subir o Vulcão para relaxar) e um parque para trekking/acampamento (muito grande) que no momento não me recordo o nome. Sem duvida alguma Pucon é um mix de urbano com aventura.

TDP é um PARAISO...constumo dizer que Deus quando foi criar o mundo ficou com toda certeza uns 3 dias fazendo aquela região. Infelizmente não tinha preparo fisico para fazer trekking em TDP. Fiz um full day e foi sensacional. Fiquei em um Backpaker em Puerto Natalis onde é ponto de encontro dos trekkistas de TDP e as informações sobre as rotas são excelentes. As trilhas são muito bem sinalizadas, a adm do parque é de primeira qualidade e todos que tive a oportunidade de conversar, falavam a mesma coisa. É uma viagem com toda certeza com mais foco para aventura do que urbana. Lembro que o parque fica 1:30h (carro) da cidade mais proxima Puerto Natalis.

Meu roteiro foi:

Santiago / Viña / Pucon / Puerto Varas / Frutillar / Bariloche + Região dos Lagos / El Calafate / Puerto Natalis + TDP / Punta Arenas + Isla Magdalena / Ushuaia / Buenos Aires. Esse roteiro fiz em 30 dias. Caso vc queira mapeado com custo, hospedagem...me add no MSN. E qualquer duvida estou a disposição.

Abs,

• Colaboradores
Postado

Carla,

Estive nessa rota em fevereiro deste ano. Viajei para Pucon a noite, uma bastante tranquila. O melhor de viajar a noite é a oportunidade de economizar com hostel. Bem, chegando em Pucon, em frente a rodoviaria da TURBUS, tem um Hotel Pucon (embora o nome hotel diria que é uma pousada de 1ª), cuja proprietaria é uma juiza brasileira muito gente fina. Estive tb dois dias no Hostel German, estrutura muito boa, porem o staff deixa bastate a desejar. Estavamos em 8 brasileiros e infelzimente ninguem ficou satisfeito com o serviço desse hostel. Uma boa opção é alugar um carro e fazer a região do Lago Caburga e Ojo de Caburga, depois uma banho na Los Pozones que é a termas mais barata da região. Uma diária de carro é suficiente pra conhecer os locais mais afastados. Na cidade não existe a necessidade, pois tudo é muito proximo. Caso não queira locar um veículo, existem diversas opções de van para os lugares mais afastados e ônibus tb. Para subir o Villarica pague 31.000 pesos (com desconto), chore muitoooo...na cidade existem diversas opções. Não feche nada de 1ª, veja tb as opções de pacotes com rafyting e outros esportes de aventura. Acredito que 3 dias em Pucon é suficiente e no caso de subir o vulcão torça pra estar com tempo favorável pra escalada. Ir em Pucon e não subir o Villarica é igual ir ao RJ e não ir no Cristo..rsrs

Puerto Varas é uma cidade bem pequena mais bastante aconchegante. Por la vc come muito bem, existem diversas opções baratas de hoteis e hostels. Fiquei no Pathfinder Inn Hostel, o dono se chama Andreas, gente fina, lugar limpo, porem muito simples. Vc verá na região os Saltos de Petroue (lindos), o Lago de todos los santos, o Vulcão Osorno...sensacional a região. Proximo fica Frutillar, considerada a cidade mais germanica da região, conhecida por sua cultura musical...linda tb essa cidade. Mais urbana vc encontra proxima tb Puerto Montt, cidade de porto porem sem muitos atrativos. Ficamos somente 2 dias, porem se podesse ficava mais 1 dia. Perdemos um dia no cromograma por conta do Vulcão Villarica em Pucon...

Com relação as reservas, eu fui com todas as reservas efetuadas pela net. Foi mais tranquilo !!! Dois amigos quase ficaram sem hospedagem por conta do periodo de ferias em fevereiro (verão). Se fosse vc não correria esse risco.

Passagem de BUS é melhor comprar na hora...chore muito por desconto...quando fui viajei prala TURBUS, muito boa...

Se quiser conhecer a região, tenho varias fotos no Picasa

Abs,

• Membros
Postado

Junior, valeu pelas dicas, apesar de seguir a dúvida acho q to mais pra Pucón... eu andei lendo por aí q no inverno não rola trekking em TDP. Será q esse full day meio "turistico" tb é interrompido? Se nao rolar nem o full day aí acho q ta definido que iremos a Pucón.

Ah, e sabem informar qto demora no total a aventura no Villarrica?

• Membros de Honra
Postado

Foi mal, Cris! Foi $38.000 a subida no vulcão incluindo os lifts. A bicicleta saiu por $6.000 um dia inteiro.

De Rose, Villarrica se sobe em cinco horas e se desce em 30 minutos! Sai bem cedo, tipo 7h. E te aconselho ficar 3 dias em Pucón ao invés de 1 dia em Puerto Natales, fazendo o full day em Paine. Acho que vai aproveitar muito mais!

Abraços

Leo

• Membros
Postado

Para os que perguntaram sobre as Termas. Pesquisei em muitos lugares para nossa viagem de julho. Soube que as termas mais conhecidas são as de Huiffe e as Geométricas. Esta última foi inaugurada recentemente e pelo site e fotos, tem cenário de cinema. Também são as mais caras. As Termas de San Luís parecem ser muito boas também. Soube que as Pozones funcionam até tarde da noite. Entretanto, as mais tradicionais do Chile ficam fora da região de Pucón: as de Chillan, no vale central e a de Puyehue, perto da cidade de Osorno, no caminho para Bariloche.

• Membros
Postado

Olá pessoal...blz??

Estou planejando ir para Pucón no fim de julho / começo de agosto.

É possivel subir o vulcão Villarica neste periodo?? (inverno).....li bastante coisa aqui no fórum mas sempre referente aos meses entre janeiro e junho.

Abraços

Murillo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...