Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Rodrigo, o trajeto Santiago/Púcon é muito tranqüilo. Como ficamos apenas 13 dias no Chile acabamos viajando à noite para não perder tempo, além de economizar hospedagem em algum lugar. Compramos as passagens 3 dias antes pela metade do preço que haviamos pesquisado na net, aproximadamente 20.000,00 pesos, lá no centro. Acho que estava em promoção. Saímos às 22H30 do terminal Alameda e chegamos 9H00 no terminal da Turbus em Púcon. Chegando lá caminhamos duas quadras e meia e chegamos no Hostel Carmem, este mesmo que você pesquisou, é muito legal, muito aconchegante, banheiro privado, e dona Carmem que uma pessoa muito gente boa. Só não tem café da manhã. Já tem onde ficar em Santiago???

Abraço e espero ter ajudado.

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Oi rodrigo..

Fui a pucon em outubro do ano passado, concorco com o nosso colega acima.. a viagem de onibus é super tranquilo, servem um simples desayno..

Eu fiquei hospedada no Donde German, simplismente maravilhoso, todos os meu amigos gostaram.. parece uma casa de boneca.. e O german que é o proprietário é um amor... acabamos fechando todos os passeios com ele...

Com a maioria das pousadas lá, tambem nao servem cafe da manha.. mas tem supermercados proximos e a cozinha é grande e bem equipada....

Boa viagem..

Bjs

• Membros
Postado

ola galera!

em maio vou fazer um roteiro SP-Santiago - Pucon (escalar Vilarrica) - Torres del Paine (fazer o W)

A questao é que vou ter que comprar passagem ida e volta SP-Santiago, senao a grana acaba com a viagem... Teriam uma sugestao do trajeto de volta entre TDP e Santiago?

Pelas minha previsoes terminarei o W dia 16 de maio, dia 17 estaria pronto pra pegar a estrada. Tenho que estar em santiago dia 22. Ou seja, saio de Puerto Natales domingo e tenho que estar sexta em Santiago.

como ja fui a calafate e chalten, nao sao minhas primeiras opcoes.... daria tempo de talvez voltar ate pucon e escalar outro vulcao?

obrigado!!!!

• Colaboradores
Postado

estou planejando ir pra Pucon nas minhas ferias em Junho... 2a. semana....

ainda estou montando o roteiro porque nao sei se estarei sozinho (e ai nao ficarei em stgo pq ja conheco) ou acompanhado.

alguma dica de lugares por perto para conhecer... pois creio que 5 dias em Pucon está otimo...

estava pensando em descer de onibus e quando voltar a santiago parar em outra cidade...

pensei em ir pra Atacama.... mas eh do oooooooooooooutro lado do pais... quem sabe... $$$...

• Membros de Honra
Postado

Fhmartins : Para 5 dias, fique no básico mesmo: Pucon e Puerto Varas. Fique em Pucon 3 dias, vá na manhã do 4º para Puerto Varas, fique lá este dia e meio e volte para Santiago.

Agora se os 5 incluirem chegada e volta de Santiago, só Pucon mesmo senão não vai fazer nada... Dê uma lida nos fóruns de cada cidade que tem bastante coisa boa.

Arthurmachado: Entre TDP e Santiago, leia nos fóruns da Patagonia, mas... de onibus você vai demorar bastante tempo e gastar quase tanto quanto se fosse de Punta Arenas para Santiago de avião.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal!

Quantos dias seria o minimo para se conhecer Pucon?

Por acaso as principais atrações são: vulcao Villarica, vulcão Lanin e Parque Huerquehue?

Me corrijam se estiver errado, obrigado!!

• Membros de Honra
Postado

Oi Rafa!!!!!!!!

Olha..é muito pessoal. Pra mim,3 dias em Pucón tá de bom tamanho, mas tem quem adore a cidade e fique quase uma semana ( e tem com o que se ocupar...). Se vc for subir o Villarica o maior problema é o vento...tem gente que fica vários dias esperando tempo bom pra subir...há os passeios de quasriciclo pelas covas vulcânicas, há bons trechos pra rafting e coisas do tipo.

Já o Parque Nacional LAnin é bem bacana, mas qdo fui entrei pelo acesso de San MArtin de los Andes ( pelo lado Argetino). O PArque ofereçe boas trilhas, umas subidas até cascatas de degelo ( Cascata Chachin), alguns micro povoados a beira do LAgo Lacar ( e outros lagos ao entorno formado pelo mesmo degelo)....a subida até o Vulcão Lanin. Todos os trechos são de dificuldade moderada a média. VAle a paisagem!

[]s.JP

• Membros
Postado

Olá,

Estou com viagem marcada pra 5 de junho e queria a opinião de vocês pra definir meu roteiro. Vou chegar em Santiago (se o voô não atrasar) na hora do almoço, estava pensando em pegar um ônibus para Pucón nesse mesmo dia (passar a noite viajando) e daí pra frente tenho até dia 14 pra conhecer Pucón e Puerto Varas. Já dei uma olhada nas dicas anteriores e além de subir o Villarica, conhecer as termas Los Pozones e o parque Huerquehue, gostaria de conhecer algo mais na região, pensei em Puerto Varas, essa é mesmo a melhor opção? Quantos dias vocês sugerem em cada local? Se eu não reservar transporte e hostel corro o risco de ficar sem vagas (vou com meu marido e queremos quarto de casal) ou é tranquilo deixar a viagem mais flexível? Alguém sabe se as estações de ski já estarão abertas nessa época?

Qualquer dica é valiosa, pois é nossa primeira viagem internacional e a primeira de mochilão também...

• Membros
Postado

Carla, olha só.. Puerto Varas parece que não tem muito o que se fazer.. O legal lá é alugar um carro e dar a volta no lago Llanquiuhe (ou algo assim) ver os saltos, ir até o vulcão Osorno e Frutillar.. coisa de 1 dia! Mais do que isso eu não saberia te informar..

ah, se tiver sol, vale a pena reservar um dia pra praia de Pucón! :)

bjs e boa sorte na sua viagem!

• Membros
Postado

Carla,

Tendo pouco tempo, sugiro que você fique uns 2 dias na região de Puerto Montt - Puerto Varas - Frutillar. São todas próximas umas das outras (cerca de 20 km), numa região belíssima. Puerto Montt, a menos atrativa delas, é a última cidade antes da ilha de Chiloé e da Patagônia, banhada pelo Pacífico e um típico porto chileno conhecida por sua comida de frutos do mar. Visitar a feira de Angelmó é uma experiência de conhecer esses bichos do mar que ninguém nunca viu na vida. Puerto Varas é uma cidade influenciada pela arquitetura alemã, como se fosse uma Gramado do Chile. É a mais turística das três, banhada pelo lago Llanquihue e com uma visão do vulcão Osorno que é uma pintura. Vale a pena também conhecer os saltos de Petrohué, uma série de cachoeiras de material vulcânico onde desaguam as águas dos picos andinos. O Lago de Todos os Santos também é de uma beleza ímpar, por onde chegam as barcas que vêm de Bariloche, na Argentina. A terceira cidade, Frutillar, é uma graça, parece um conjunto de casinhas de boneca. Em estilo alemão, fica à beira do lago Llanquihue e com uma vista ainda mais bonita do Osorno. Na época da primavera, o lago fica margeado de flores.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...